Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

decarli29

Membro
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    decarli29 recebeu reputação de Verdura em Vantagens da comida orgânica são marketing   
    Meu amigo, os estudos mostrando os benefícios existem sim, procura aqui www.scielo.org este é uma biblioteca onde todos os cientistas colocam suas pesquisas.
    No arroz, podemos achar variedades com diferentes tipos de nutrientes, com variadas funções.
    No milho, no trigo, na soja, no mamão, em vários alimentos a transgenia apresenta resultados comprovados em relação a resistência à pragas e propriedades nutricionais.
    Outra coisa, um alimento orgânico é produzido em um sistema de agricultura familiar, com pouca tecnologia, deixando à desejar no manejo, sem suprir as necessidades nutricionais da planta com adubos minerais (porque adubação com esterco e composteira NÃO TEM AS MESMAS QUANTIDADES DE NUTRIENTES, SÃO MUUITO MENORES. 
    Portanto, vamos fazer uma analogia à musculação. Se tu come mais calorias que tu gasta tu ganha peso, se tu ingere menos calorias tu perde peso. Se a planta não tem suas exigências em macro e micro nutrientes satisfeitas, o seu fruto ou semente irá possuir uma qualidade nutricional menor. ISSO É COMPROVADO.
    Ainda por cima, alimentos orgânicos muitas vezes são adubados com esterco, tanto de animais quanto de pessoas (!!!), e as plantas absorvem junto com os nutrientes os patógenos, microorganismos e todo tipo de organismo presente ali no esterco. EU NÃO COMERIA um pé de alface cultivado com composteira de fezes humanas 
     
    Como estudante de agronomia que sou, presenciei várias vezes estas situações em cultvos orgânicos. Também presenciei utilização de agrotóxicos nestes cultivos, por pura falta de informação do produtor, achando que se colocar apenas o produto X não vai alterar o selo "orgânico"
     
    Este negócio de chamar alimento "orgânico" me enche o saco. TODO TECIDO VIVO É ORGÂNICO. As plantas transgênicas, as não transgênicas. com ou sem agrotóxicos, até mesmo VOCÊ AÍ LENDO é um organismo vivo portanto ORGÂNICO!
     
    Para finalizar, sobre o Brasil ser o maior consumidor de agrotóxicos é por que somos um dos MAIORES produtores de produtos agrícolas do PLANETA. Óbvio que ia resultar nisso. E sobre o produtor rural utilizar mais e mais agrotóxicos, não é porque ele é MALVADO E QUER MATAR TODO MUNDO. Ele apenas tem problemas cada vez mais sérios com pragas e doenças e não pode perder o seu ganha pão só porque alguns frescos querem TONELADAS de alimentos livres de veneno.
     
    E se vocês acham que os agrotóxicos são perigosos, é porque não sabem que se não fosse por tudo isso mais da metade da população mundial teria morrido de fome, e se não fosse de fome seria por doenças relacionadas aos alimentos, tanto em questões nutricionais quanto sanitárias. Temos muito menos doenças que antigamente, ninguém mais quase morre por desenteria e outros, e temos alimento para encher os estômagos de 7 bilhões de pessoas. Agora se o alimento não chega à boca dessas pessoas. aí é problema de quem distribui estes alimentos, nós agricultores fazemos a nossa parte! 
×
×
  • Criar Novo...