Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Salese

Membro
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Salese

  1. 14 minutos atrás, Kenny esta morto disse:

    sei que o correto é não ficar pilhado caso estoure os macros em um dia, mas por exemplo hoje mesmo eu estourei meus macros de gordura.

    o que devo fazer quando isso acontecer ? comer menos gordura amanha ou continuar como se nada tivesse acontecido e tentar planejar melhor a dieta? 

     

    Segue o jogo irmão. Um dia falhando na dieta não vai estragar seus planos.

    Vida que segue, mantenha constância na dieta e nos treinos.

     

    Tentar compensar cria um gatilho. Com isso tuas falhas serão mais frequentes, pensando que irá conseguir compensar sempre que falhar. Nada de jejum, nem lowcarb no dia seguinte. Simplesmente retome o planejamento.

     

    tmj

    Abs, Filipe Salese

  2. Em 24/03/2020 em 11:50, DanMister disse:

    Galera, nas minhas pesquisas no YouTube eu já esbarrei em dois videos em que afirmavam que o somatotipo endomorfo é melhor utilizar gordura mais alta e carboidratos mais baixos pois esses indivíduos tem facilidade em converter carboidratos em gordura, vocês já ouviram algo desse sentido, e na prática, nós endomorfos devemos mesmo aumentar gordura no bulking?

    tipo botar 100g ou 140g de gordura (2g/kg) seria viável ou atrapalharia meu progresso.

    vi no canal do Ranato Cariani e da Max Titanium essa afirmação, porém n é muito divulgado isso.

    Não existe dieta pra ecto, endo ou meso irmão, esquece isso.

     

    Se você diz em protocolo de hipertrofia, cuidado com excesso calórico + excesso carboidrato + excesso gordura saturada. COm isso pode ocorrer comprometimento de sua sensibilidade a insulina, maior resistência insulina diminui captação de glicose pra célula (músculo). Pessoas magras não ganham peso porque não comem o quanto deveriam.

     

    E não, não é inteligente trabalhar com gordura nas alturas, comece ofertando uma média de 1,8~2g/kg/dia de proteína, alinhe a gordura em 1~1,5g/kg e coloca o restande carboidrato.

    São eles que promovem rendimento nos treinos. De nada adianta gordura lá em cima e carbo baixo. Tua musculatura não ficará cheia de glicogênio (vindo dos carbo) e teu rendimento nos treinos fica comprometido.

     

    Rendimento baixo nos treinos, tu não cresce. Fim.

    Avalie-se no espelho, esquece número na balança.

     

    tmj

    Abs, Filipe Salese

  3. Em 29/04/2021 em 17:08, Jhonatan M disse:

    Boa tarde galera, fiz um ciclo de durateston e oxo, já espru na 3sem

    1-5 durateston ,250mg/por semana

    1-5 oxo, 40mg / por dia, 

    Já tive bastem resultados, de 65kg para 73  em jejum, 

     Tpc aí da não defini, mas irei usa tamoxifeno e tribullos, 

    Alguma dica de tpc pra eu fazer, 

    Não segura os ganhos irmão, ainda mais com um ciclo desses.

    Sua TPC vai ser pra tentar restaurar mais velozmente teu eixo e você não deixar a namoradinha na mão.

    Tamox se usa em pulso, 

    20mg dia por 15 dias. Faz exames, não voltou, repete o protocolo.

    Talvez um HCG e um clomid pra acelerar o processo.

     

    Tu vai gastar mais pra recuperar o estrago do que gastou pra ganhar o que ganhou -não-.

    Tira umas fotos logo, retido mesmo. Vai tudo pro ralo em algumas semanas.

    tmj

    abs, Filipe Salese

  4. Em 28/04/2021 em 23:32, Ediley Oliveira disse:


    Mas supondo que meu figado realmente esteja com problemas, minha duvida maior é sobre a dieta e a suplementação enquanto não passo pelo médico. Mantenho ou altero algo, visando não forçar o figado??

     

    Apesar desses sarms serem um lixo, pouco provável que tenha lhe causado algum dano mais severo hepático. Se for realmente relacionado com o fármaco um médico saberá te orientar e oferecer o tratamento adequado, caso você esteja falando referente a gordura hepática, por excesso de peso e consumo exagerado de "porcarias" o ideal seria o básico: Dieta hipocalórica (emagrecer), diminuir carboidrato refinado e gordura saturada.

    E não, sua proteina em 2,5g/kg/dia não trará prejuízo sobre essa questão.

     

    tmj

    Abs, Filipe Salese

  5. Em 28/04/2021 em 17:10, Jiimmy disse:

    Fala galera tenho 25 anos , 173cm  , passei por uns perrengue(deprê) e engordei muito de 72kg para 105kg 112cm de cintura 33% BF, ,voltei a treinar improvisado em casa conseguir eliminar até chegar nos 88kg, fazia dieta lowcarb e depois comecei a seguir a cetogênica, só que os treinos não rendiam e me sentia muito fraco acabei desistindo.

               Comecei a pesquisar bastante, comecei a incluir mais carb na dieta fui aumentando aos poucos 50g por semana até chegar nos 250C /239P/54,08G,  Meu peso começou a subir de 88 para os 90.7 depois de 10 semanas, logo, com o peso  subindo comecei a ficar com medo de engordar novamente ,pq teoricamente eu deveria estar perdendo peso ao invés de ganhar não é mesmo ? Porém pesquisando muito, vi que quando fazemos dietas muitos restritivas o corpo entra em modo defesa e para de queimar gorduras, ai foi quando como comecei a incluir mais carb nas refeições, meu GM começou a "encher" novamente e ai poderia estar confundindo com ganho de gorduras? sinto que estou mais "cheio", resultado da inclusão dos carb certo? 

               Usei a calculadora TDEE porém posso ter cometido o erro de ter colocado algo errado, como por exemplo Moderado Exercício, troquei hoje por Light Exercício e os macros ficaram cutting 189C/ 162P /84G.

               Utilizei a calculadora do fórum hoje e deu um valor totalmente diferente, TMB 1904 e os macros ficaram 250C/ 145 P /45G, muito mais carb, menos proteína e gorduras. Minha duvida é, mantenho os macros que citei 250C /239P/54,08G ou troco pelo o do fórum 250C/ 145 P /45G? Vou estar começando a fazer cardio, nessa fase de cutting seria interessante começar com 3 vezes ao dia e ir aumentando 1 dia por semana ate chega nos 7 ou mantenho 3 vezes msm? Esqueci de citar que estou com 93cm cintura.

    https://imgur.com/a/D0TCrOA imagens de antes e de agora. 

    Help ai galera ^^

     

     

    Calculadoras darão apenas um norte, nenhum valor será fidedigno. Apenas a calorimetria indireta irá lhe trazer dados mais precisos.

    Precisa verificar também qual fórmula é utilizada em cada site que fez o cálculo.

    O ideal seria calcular sua TMB adicionar o AF (fator atividade) isso vai de acordo com o rendimento em seus treinos. COm isso terá seu Gasto calórico total, trabalhe inicialmente com um déficit de 600kcal e verifica como o corpo responde.

     

    Mantenha proteína em 16~2,2g/kg/dia, gordura em 1,0g/kg/dia e distribui o resto e carbo.

     

    tmj

    abs, Filipe Salese

     

  6. Em 28/04/2021 em 23:43, Karpov1 disse:

    Eu tava fazendo um teste nos sites que avaliam o imc e eu percebi que se vc colocar uma idade entre 19 a 65 anos, seu IMC minimo precisa ser de 18,5

    Agora se colocar 18 anos, 17 anos, 16 anos, vai diminuindo o IMC minimo considerado saudavel. Por que?

    Então uma pessoa com 16 anos e mesma altura que outra de 19 anos pode ter menos gordura que continua saudavel?

    IMC é um cálcuo utilizado para população em geral, não calcula volume de massa muscular, retenção entre diversos outros parâmetros.

    Se quer uma boa avaliação, faça a antropométrica com Nutricionista.

     

    Abs, Filipe SAlese

  7. Em 29/04/2021 em 15:27, Jhosephy disse:

    E o seguinte fiz o projeto de falso magro do Leandro twin que você começa com 4g kg de carbo vai baixando 0,2 até chegar em 0,8 , 0,8 gordura e 2g kg de proteina ( gordura e proteina mantém até o final) ganhei uma quantidade de massa legal e perdi bastante gordura , mas a abdominal  ainda ficou o que eu faço agora ? 

    Jogo 4g Kg por 1 mês até o metabolismo voltar ao normal e retomo o projeto pois continuo com quase o mesmo peso de antes 

    Obs: atualmente estou com 69 kg tenho 170cm, 21 anos 

    Reduzir muito os carboidratos funciona por um período curto de tempo. Se vocÊ segue com eles baixos compromete seu rendimento nos treinos, se teu treino não rende, teu gasto calórico diário fica baixo, com isso a queima de gordura fica comprometida.

     

    Avalia tua dieta como um todo e se você realmente está em déficit calórico, não adianta manipular macronutrientes e não estar em déficit.

     

    Se os carbos estão baixos e o rendimento nos treinos baixo, uma estratégia é subir gradativamente os carbo promovendo maior rendimento nos treinos.

    Algumas pessoas terão maior dificuldade e reduzir gordura abdominal, isso é mediado por fatores genéticos e hormonais. Muitas vezes manter constância no plano é o que está faltando

     

    tmj

    Abs, Filipe Salese

  8. 22 horas atrás, Gabriel062 disse:

    Pão francês encaixado num bulking limpo vai bem? N é lixo? Ele contabilizado certinho nos macros

     

    Vai muito bem em bulking e excelente em cutting. Particularmente utilizo em todos meus pacientes independente do objetivo.

    Não focalize apenas no alimentos fonte de carboidrato, avalie com mais cautela o contexto geral de sua refeição e de um atenção maior no recheio.

    Boas fontes de proteína e gordura.

     

    Cuidado com o excesso de gordura saturada, um contexto onde estamos ofertando mais energia do que se gasta "superávit calórico" junto do excesso de carbodirato refinado e gordura saturada pode ocorrer uma piora em sua resistÊncia insulinica. Quanto maior a resistencia menor a eficiente do envio de glicose pra dentro da célula "músculo" com isso teu Bulking vai pro espaço, todo peso subindo na balança pode ter certeza que será grande parte composto por gordura, fora a retenção.

     

    tmj

    ABs, Filipe Salese

  9. Em 28/04/2021 em 23:59, Zyzzfodase disse:

    Eu nunca fiz um cutting antes na vida, apesar da gordura abdominal, dos flancos e cintura incomodarem bastante, não sinto ter massa magra o suficiente pra um ainda. 

     

    Mas às vezes fico com medo de lá na frente ser muito difícil perder essa gordura, e aí minha dúvida:

     

    Um bom cutting é realmente difícil? 

     

    Perder gordura é muito mais fácil que ganhar massa, esse último, por mais que tua dieta e treino aparentemente estejam bons, você não necessariamente irá ganhar. Já gordura dá pra se perder até sem treinar. Mas num cutting seria diferente, teria de perder mantendo a massa magra conquistada. 

    Dito isso, com uma dieta e um protocolo bom, aliado a um treino que mantém a intensidade e volume de antes, o cutting terá uma boa chance de sucesso?

     

    Abaixar de 17% pra uns 12% vocês consideram difícil? Qual seria um prazo razoável?

     

    E quais seriam os pilares pra um cutting de sucesso, pra vocês?

     

    Se puderem dar relatos de como foi os seus cutting, a maior dificuldade na dieta ou dia a dia, quanto tempo durou, foram de quantos pra quantos %, estratégias utilizadas, etc..

     

     

    Não é nada complicado descer de 17 para 12% meu amigo. 

    Vamos dizer que durante a preparação de um atleta, reduzimos de 15~18% para 7% de gordura corporal em no máximo 18 semanas.a Porém aqui falo de atletas, que treinam com real intensidade e seguem dieta. Quando falo em seguir dieta, não digo em viver de frango e batata doce, mas sim eu falhar menos nas refeições livres.

     

    Começa alinhando suas proteínas, algo entre 1,6~2,2g/kg/dia de proteína vai auxiliar muito na preservação de sua massa muscular. Sim, dê atenção nesse ponto, ou irá perder durante todo esse processo gordura e massa muscular. Creio eu que você não quer ficar parecendo uma polenta no final né.

     

    Gordura se possível focalize em de boas qualidades (insaturadas), abacate, azeite, oleaginosas, etc.. 

    Jamais corte os carboidratos, lembre-se, eles serão os responsáveis por garantir rendimento em seus treinos. E quando analisamos a questão bioquímica "A gordura também queima em uma chama de carboidratos".

     

    Manter um Cutting por mais de 18 semanas sem um "ambiente hormonal" favorável pode aumentar a degradação proteíca, ou seja, maior perda de massa muscular.

     

    Vegetais e legumes, capricha, sem dó. Espero ter ajudado.

     

    Tmj

    ABs, Filipe SAlese

  10. 9 horas atrás, Norbi disse:

    Bem amigos,eu treinava bem intensamente até a 2 anos atrás, porém acabei me casando e ficando desleixado com a academia e minha dieta.Eu pesava entre 68 a 70kg com 1,73 e 8% de gordura quando treinava , hoje peso 82 Kg e devo estar com uns 20% de gordura,meu rosto esta meio de gordinho e varias roupas ficam mto apertadas em mim .Essa semana eu retornei a academia depois dos 2 anos e treinei a semana inteira, com aeróbicos e abdominais,ainda nao me sinto bem comigo mesmo,sinto vergonha de mim por ter deixado a situação chegar a esse ponto.....ate semana passada eu comia frituras e refrigerante em todas as refeições do dia(incluindo cafe da manha) e bebia 5 a 6 garrafas de cerveja quase todosos dias com bacon e calabreza de acompanhamento....agora estou comendo basicamente banana com aveia,ovo cozido e clara de ovos, salada com frango grelhado, 2 colheres de arroz com um pouco de feijao e ovo cozido ou frango....ainda nao inclui suplementos na minha dieta, mas irei colocar depois de uns 10 dias de treino....gostaria de saber se estou no caminho certo,se devo alterar algo na minha dieta....enfim estou aberto a opinioes,conselhos e ate críticas 

     

    Paciência irmão, voltou aos treinos faz pouco tempo, nenhuma mudança no físico irá ocorrer tão velozmente assim.

     

    Além dos alimentos o mais importante é a quantidade de cada, porção e distribuição ao longo do dia. EStruturo protocolos de Bulking para ganho de massa muscular com todos esses ótimos alimentos citados por ti.

     

    Único suplemento que pode ser útil no momento aparentemente é a Creatina e talvez uma cafeína, caso tenha reduzido muito os carboidratos, vai faltar rendimento nos treinos.

     

    O caminho é esse irmão, leveza na jornada.

     

    tmj

    abs, Filipe Salese

  11. 9 horas atrás, ghenriquev disse:

    Bom dia pessoal,

     

    Voltando essa semana depois do lockdown em SP, estou com uma dúvida que já tinha há algum tempo. Eu estava tomando hipercalórico e creatina na minha dieta, porém na época muitas pessoas me falaram que hipercalórico era ruim e tal... Então eu queria comprar um Whey, já que também eu não estava conseguindo bater a quantidade de proteína necessária.

     

    Vocês me indicam tomar Whey (e qual tipo) ou continuo no hipercalórico?

     

    Tenho 1,80m de altura, estou com 66,8kg (engordei 1,5kg no lockdown)

    Caso seu objetivo for aumentar peso, hipercalorico pode ajudar fornecendo o que vocÊ precisa de calorias e carboidratos.

    Mas como o colega mencionou ai acima fazer um caseiro é muito mais negócio. Maioria dos Hiper por aí são carregados de Maltodextrina, valor nutricional baixíssimo.

     

    Whey vai te ajudar fornecendo o que precisa de proteína no dia, sinceramente a imensa maioria das pessoas que usam Whey, não precisa de fato.

     

    Tmj

    Abs, Filipe Salese

  12. Em 29/04/2021 em 20:18, tokinbau disse:

    Fiquei um bom tempo sem dieta (comendo da melhor forma possível) por conta do trabalho puxado pra caralho.
    Consegui chegar até uns 95kg, porém com 1800 kcal, além de ser super dificil de manter a dieta eu ficava cansado pra caralho e tal, treinava mal além de ter travado nesse peso.
    VOltei pra 102kg e resolvi seguir uma dieta de 2300kcal arrisca, porém to reparando que o peso ta bem ruim pra descer, será que o metabolismo ficou ruim?

    Implementei como hobby correr, então tento correr 5km em 35minutos 3x por semana o que da umas 500 kcal (segundo ao aplicativo) e mesmo asism o peso ta ruim pra descer, cheguei a ver 100 na balança, ams mesmo seguindo a dieta voltei pra 102kg. Estou errando em algo? ou a caloria ta muito alta?
    tenho 1,85 e 102kg 

     

    Irmão, uma dieta de 1800kcal é extremamente baixa para seu peso.

    Ainda mais se realiza treino de força + aeróbio. O cálculo está incorreto.

    O que pode ter ocorrido durante todo esse processo é uma maior perda de massa muscular, principalmente se não ofertou proteínas o suficiente para auxiliar na preservação de sua massa muscular. Aqui eu falo em algo entre 1,8~2,2g/kg/dia de proteína. E óbvio uma boa distribuição entre as refeições.

     

    Caso tenha apertado muito a dieta por longo período, ocorre sim redução de seu metabolismo. Simplesmente volte a realizar uma dieta Isocalórica e manter constância que o peso volta a cair.

    E como o colega informou ai acima, fica de olho nas beliscadas entre as refeições e no exagero aos finais de semana.

     

    tmj, Abs Filipe Salese

  13. Se você está em Superávit Calórico, aos poucos seu peso vai aumentar, o que você pode fazer é dar uma mexida nas quantidades de proteínas da sua dieta. Como está a ingestão de gorduras? Derruba sua proteína para 100~110g  e aumenta a ingestão de Carbo e Gordura, uma opção se não entra mais nada, é substituir os alimentos ricos em fibras que dão muita saciedade por algo que tenha uma digestão mais fácil e rápida, ou melhor, carbos líquidos, como o suco de uva integral. Foque também em frutas como abacaxi, caqui e banana, tem uma boa qtd de CHO e são de fácil digestão. aveia em flocos são ótimas fontes de Carbo, porém bem calórica. 

    Pelo que vi, sua TMB está em aproximadamente 1520kcal + 300~400kcal da academia n chega  2000kcal o seu GET...Se está em 2500kcal, pode aumentar para umas 2700kcal diária. Não se preocupe com a gordura que virá junto, depois desconta isso qnd entrar em Cutting. 

×
×
  • Criar Novo...