Eu gostaria de deixar uma mensagem que talvez seja mal interpretada, mas que deve ser dita.
Quando falar que vai fazer uma TRT, pense que é para sua vida inteira, 30 ou 40 anos, pense na queda de cabelo, aromatização, oleosidade da pele, colesterol bom abaixo que pode te levar a um infarto, níveis de prolactina altos, Estradiol alto ou baixo caso erre no anti-aromatizante, pense que pode influenciar no aumento de PSA que indica cancer de próstata, pense nos hematócritos.
E não adianta se enganar fazendo algo entre TRT e low dose, uma TRT evita picos suprafisiologicos e quando bem feita não requer nada mais do que ajustes finos e os colaterais são poucos.
Se quiser economizar tempo usando doses suprafisiológicas porém abaixo de um blast, a testosterona não é o caminho, você antes de mais nada precisa reeducar sua alimentação, seu sono e seu treino, criar uma base e ai sim partir para um ciclo ou algo do tipo, sempre com acompanhamento médico. Esse é o típico caso que tem medo de ciclo, pouca disciplina, medo de fazer um ciclo e apelida um caso de 1500ng/dl de TRT, não é, não se engane você não colhe a segurança da TRT e não colhe o benefício de um ciclo caso não tenha uma base bem feita.
Cada vez mais vejo jovens com 18 a 20 anos escolhendo resultados rápidos, um corpo, uma base não é construído em um ano ou dois e se tem um problema de testosterona baixa, organize a maioria das variáveis como alimentação, exercício e sono. Fazer aventuras de tentar uma reposição tendo o eixo perfeito e nenhum problema testicular, pode te deixar infértil para o resto da vida ou piorar um eixo que pode ser "incentivado".
Na literatura temos estudos que indicam que apenas um a cada 800 pessoas que usaram testosterona exógena tiveram sua produção de testosterona como era antes do anabolizante. O eixo em si volta, recupera, mas dificilmente volta como antes. E não adianta falar com 20 anos que não liga para filhos, nos somos seres humanos, o verbo "ser" é conjugado, hoje somos e amanhã seremos, nós mudamos com o tempo, pensem sempre a longo prazo, aos 30 você pode conhecer uma pessoa bacana com quem quer passar toda sua vida e ter filhos e isso não acontece por causa de uma besteira feita aos 20 anos na febre de um verão.
Esses dias eu vi um jovem com quase 500ng de testo natural pós boost, ali era o momento de regular as variáveis e sentir-se bem e focar nos sintomas ao invés de focar em números de exame, infelizmente o jovem optou por aplicar testo e ficar com 700ng de exógeno ao invés de 500 endógeno. Se fosse para se aventurar, que fizessse uma construção de força e corpo com disciplina e um belo de um ciclo depois e uma TPC para recuperar. Seria muito melhor que esse chove e não molha que só induz risco de ficar infértil e ter os testículos comprometidos pelos próximos 60 anos de vida, isso sem colher praticamente fruto algum de forma estética.
Me desculpem se soei arrogante, ou coisa do tipo, porém na vida, cada escolha é uma renuncia, ponderem e pesem bem o que querem.