Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

joaonuno6

Membro
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de joaonuno6

Não sei o que estou fazendo

Não sei o que estou fazendo (1/14)

  • Marinheiro de primeira viagem
  • Conversador
  • Sobreviveu por uma semana
  • Sobreviveu por um mês
  • Você ainda está aqui?

Medalhas Recentes

0

Reputação

  1. Eu vou então ver se faço o download, e vejo como posso então adotar o meu plano de treino. Eu já consigo fazer alguns exercícios de calistenia, que noto que por exemplo colegas meus, já treinados em ginásio não conseguem. Mas o que me deixa remitente é sobre série, repetições, dias, etc que devo fazer e que exercícios melhores a fazer. Conclusão, tenho um pouco de receio de fazer um monte de exercícios que pouco ou nada façam e ajudem a evoluir! Não sei ao certo como adptar-me visto a única coisa que posso usar é o meu corpo e a minha casa Porque até uma barra fixa eu não tenho, nem em nenhum parque perto.
  2. Não sabia, tanto que sempre pensei que em calistenia o essencial era mesmo força e equilíbrio! Mas então esquecendo a força. Usando apenas bodyweight o que posso fazer, ou devo para conseguir notar resultados ? Tenho cerca de 1,75m e 65kg.
  3. Como eu digo não estou muito por dentro desses assuntos. Eu gosto realmente de treinar bodyweight, só que não sei que exercícios fazer nem plano de treino a optar.
  4. Boa tarde. Desde já, peço desculpa caso já esteja um tópico sobre o que vou falar em aberto e eu não tenha reparado, ou então caso esteja na secção errada. É o seguinte, eu tenho 16 anos, faço os 17 ainda este ano. Frequentei um ginásio durante cerca de 6 meses, mas apenas dediquei 1 a 2 meses a hipertrofia e não chegou a um mês de treino de força. Entretanto tive que sair do ginásio, devido a dificuldades financeiras, e gostava de voltar mas não tenho hipótese mesmo. Tenho continuado a fazer alguns exercícios base, mas nada aprofundado nem planeado, muito menos com uma dieta em condições. O meu objetivo não é inteiramente ganhar massa, quero-me dedicar principalmente à força, mas claro com um aumento de massa a longo prazo. Entretanto conheci outros tipos de exercícios, como calistenia/bodyweight, que se baseiam em exercitar os músculos com apenas o peso do corpo, e visto ter uma boa flexibilidade e alguma preparação física aceitável, consigo muito bem fazer vários exercícios de calistenia. Mas claro que não tanto aperfeiçoados nem talvez inteiramente corretos. Por tanto, é o seguinte. Gostaria de saber, se faz favor, caso alguém tenha conhecimento sobre o assunto, uma espécie de dicas ou ideias para eu poder começar a lutar por atingir os meus objetivos. Eu não sei quais exercícios escolher, nem de certo o plano de treino a adoptar. Sei que se não for tudo bem feito e certinho, os resultados não surgem, contudo o único conhecimento que tenho sobre o assunto foi apenas adquirido no ginásio, pois na internet não encontro nada em específico e as opiniões divergem. Não tenho capacidades financeiras para voltar a um ginásio, nem comprar algo com um preço muito elevado para exercitar em casa, infelizmente o lugar onde vivo não tem por perto barras fixas, nem parques interessantes. Logo, caso alguém me possa indicar algumas sugestões, agradecia imenso. Obrigado, cumprimentos.
×
×
  • Criar Novo...