Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Breitner

Membro
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de Breitner

  1. Conheço não, amigo. Beleza! Valeu pela dica! Muito bacana mesmo esse artigo! Caramba!
  2. Fala, galera! Beleza? Após ficar parado por um ano e alguns meses por certos motivos, estou voltando para a academia e quero montar uma dieta para ganho de massa. Tenho 21 anos, 1,83m de altura e peso 64 Kg. Nunca fiz uma dieta em minha vida, apenas tratei de me alimentar de acordo com o que dizem e cortei besteiras como refrigerante, frituras, etc. Estou muito animado com a ideia e estou disposto a seguir. Venho por meio desse tópico fazer uma série de perguntas pedir ajuda para os veteranos e aos mais informados que eu para que possam me ajudar. Paciência, sou novo na área. Cheguei a pesquisar superficialmente e achei algumas fórmulas de taxa de metabolismo basal, elas são confiáveis? Como devo fazer para saber o quanto eu devo ingerir a mais ao dia? Também gostaria de saber quantas vezes ao dia eu devo me alimentar. Um grande problema que eu tenho são as poucas refeições que realizo ao longo do dia ( lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e janta) e sei que alguns recomendam de 6 a 8 por dia. Acredito que a dieta deve ser composta de carb e proteína e agora que estou na Universidade eu tenho uma grana (não muita) pra poder investir no quesito nutrição. Peço ajuda também sobre o que mais devo alimentar e quando entra cada alimento na dieta (exemplo hipotético: algum alimento que seja melhor eu comer na hora ''x'', pois na hora ''y'' ele não é tão significativo). Pelo que pesquisei, muita gente recomenda o frango (nem precisa citar o porque), ovo, aveia, arroz, macarrão, leite, noz, batata doce e a batata ''normal'', entre outros. Tenho MUITA dificuldade em ganhar peso. Acredito que eu seja ectomorfo e que essas poucas refeições que faço não colaboram para o ganho de peso. Em mente eu estava pensando em me alimentar 6 vezes ao dia. Seria o suficiente fracionar a alimentação nessas 6 refeições ao dia? Obs.: Tenho problemas com o consumo de leite, então eu opto por iogurte. O almoço e a janta eu aproveito para comer no restaurante da Universidade, pois é barato e é muito viável para mim, visto que não tenho tanto tempo e nem dinheiro para alimentações de alto custo/complexas (tenho aula de manhã, de tarde e de noite em alguns dias). A comida de lá é boa, tem pouco tempero e tem opções de carne/frango ou boi ao longo da semana, então as vezes tenho que consumir entre frango ou porco, boi ou porco ou então frango e boi. Geralmente eu escolho frango e boi, evito carne de porco. Também tem saladas, arroz e feijão todos os dias. Conto com o apoio de quem realmente está disposto em ajudar e com críticas construtivas. Dispenso comentários que não colaborarão com o objetivo do tópico.
  3. Mas nesse tópico o cara falou apenas no Emulsão Scott.
  4. Pessoal, Estou fazendo academia há 3 meses e ultimamente estou com uma ficha de hipertrofia. Sou Ectomorfo e geralmente não tenho fome de "leão" pra comer muito e então estive pensando em utilizar o Biotônico Fontoura para me dar mais apetite. Ele é funcional? Vale a pena utilizá-lo? Possue algum risco a saúde? Se puderem responder, será de suma importância para mim.
  5. Bem, LeandroCampos. Eu sou novo nessa área, tanto é que nunca planejei dieta e nada do tipo. Apenas cortei frituras e refrigerantes. Gostaria que me mostrasse um exemplo de dieta que possa me da uma noção de como devo me alimentar. Creio que saber o peso desejado é um fator importante, então estava pensando sobre ficar com 70~75kg. Sei que é um processo demorado e que não trás resultado imediato, estou determinado e sem preocupar com tempo. Afinal, com determinação e paciência será fácil conseguir.
  6. Bem pessoal, estou aqui pois entrei na academia faz apenas 2 meses e eu estou muito interessado em ganhar massa muscular. Logo, quero começar sabendo o que devo comer, alimentos que favoreçam ao ganho de massa e saudáveis, claro. Também gostaria de saber o que é bom evitar de comer para melhores resultados. Tenho 1.84m, 18 anos e peso 66 Quilos (Coloquei essas informações apenas para auxiliar em alguma situação para se alimentar...) Todos os conselhos CONSTRUTIVOS são bem-vindos!
×
×
  • Criar Novo...