Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ZarthaK

Membro
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de ZarthaK

  1. É eu sei que para a musculação é problema falta de carbo (por isso como um pouco na janta umas duas horas antes de ir pra academia), mas para o aeróbico de baixa intensidade seria quase um AEJ Eu não sei, mas parece hereditário sim! Na minha família os decendentes da minha vó paterna não sente sede :S Vou tentar criar o hábito de beber água na marra.... Emagrecer até que emagrece, se não quem faz greve de fome não emagrecia rsrsr. Eu perdi 5,5kg desde o dia 02/jan Mas claro que uma dieta balanceada e comendo várias vezes ao dia (para acelerar o metabolismo) poderia ter perdido bem mais ou o mesmo só que mais gordura (naqueles 5kg com ctz tem muita água e massa magra). Mas comer 7x ao dia é semi-impossível. Trabalho em indústria e é proibido comer aqui dentro, se trago escondido e algum "colaborar" vê como vou dar bronca depois se encontrar algum deles comendo pelos cantos? Pelo menos quando o temogênico chegar vai ajudar no metabolismo e "energia" (cafeína) extra pros exercícios. Decidi em continuar na adaptação e só ir pro treino dia 18, estou pensando seriamente no seguinte: AxBxAoffoffBxAxBoffoff Divisão A/B seria a clássica: costas,bicepes, trapézio, parte da perna e panturrilha x peito, ombro, triceps, antebraço, outra parte da perna (se não me engano é assim que divide, se estiver errado por favor corrijam) sendo: alongamento + 5min bike (aquecimento) + treino ( A ou B ) + 20min esteira veloc. média (uns 6km/h) + alongamento e nos dias X seria: alongamento +5min bike aquecimento + 20min bike HIIT +5min bike esfriando + ABS + alongamento o HIIT começaria com menos tempo e chegaria depois aos 20 min (projeto de 8 semanas do Jim).
  2. Boa idéia do FDS, eu raramente preciso ir de sábado, mas bem difícil msm! Sim no refeitório. Mas se eu estou numa dieta para perder gordura, não seria melhor tirar o arroz e feijão que são ricos em carbohidrato (principalmente arroz, mas não vou comer feijão puro rsrsr)? Pois assim fico em falta no organismo e durante o exercício ele precisa buscar energia na gordura armazenada? Estou normalmente comendo só a carne (variam sempre entre boi, peixe e frango mas só tem uma opção por dia) e bastante salada e legumes. Sobremesa quando não gosto da fruta como metade ou menos do doce e suco to tomando 1 dedo de um copo de 300ml pra não descer a seco. Gostei da idéia da gelatina, vlw! Mas a normal é muito calórica? Ha alguns anos atras experimentei a diet e achei ruim....tem alguma marca nova que fique bem próxima das não diets? Refri eu só tomei 2 copos este ano (tomava praticamente todo dia ano passado) e o suco do refeitorio passei de 1 copo cheio para 1/5 ou 1/6 disto. Refri decidi abolir, fazem 10 dias que estou sem um único gole! O suco vou tentar, mas ficar com aquele gosto de comida depois do almoço é trash. Eu tenho bastante facilidade de me restringir a certos alimentos e de começar a comer pouco, estou comendo menos da metade do que comia até o final do ano passado e mesmo durante os exercícios não senti fraqueza exagerada (próximo de desmaio) nenhuma vez. Quando mais novo eu já fiquei 2 dias sem comer e não sentia quase nada Meus maiores problemas com "vida saudável"´são: 1) Eu normalmente durmo menos de 6h por dia (durante a semana) 2) Eu bebo pouquíssima água, é algo hereditário, vários da minha familia são assim. (pra ajudar fica longe da sala onde fico no emprego). 3) Eu só consigo fazer duas, no máximo tres refeições por dia! Quando o certo seria umas seis.... Não se preocupa com isso, sou bastante humilde (na definição correta da palavra, não como muitos se confundem e acham que tem haver com ser rico ou pobre. rsrsrs), logo sei ouvir opiniões/críticas BTW, acho que a balança da academia desregulou. De sábado cedo para ontem a noite eu teria perdido quase 2,5kg o.O Desculpem a falta de alguns acentos. Meu teclado acho que bugou em algumas teclas. Por último, o que voces acham do treino Starting Strength (bem parecido com o SL 5x5, mas mais indicado para iniciantes). Só não sei se daria para fazer pq na academia que frequento é pequena e nunca vi pessoal fazendo terra, militar.´..só agachamento guiado (não o livre) e supino.
  3. Sim, eu sei o quanto a dieta é importante. Já ouvi várias pessoas dizendo que é 50% dieta, 30% treino e 20% descanso. Infelizmente no trabalho não tenho como seguir uma dieta mais à risca (tem 1 ou 2 pratos light, mas que são uma piada). Estou fazendo o que consigo, sei que poderia estar melhor, mas vou corrigindo na medida do possível. Por EAJ voê quer dizer Aeróbico Em Jejum? Estou pensando em fazer, mas eu entro 7h da manhã no trabalho e isto dificulta um pouco :/ Obrigado pelo seu depoimento, um abraço!
  4. Obrigado novamente Hulk Só uma dúvida, vc colocou pra fazer aeróbico depois da musculação (Pergunta 2) e pra fazer só no dia Off (Pergunta 3) o que seria somente quarta-feira. Foi mal minha msm, teria que a pergunta 2 ter uma opção "c) não fazer aeróbico com musculação" (já adicionada). Seria essa a sua respsota então? Se for, não seria pouco 1x/semana para queima de gordura e melhora de cardio? Pois FDS sou OFF MESMO kkkkk.....acho que no máximo animaria de ir fazer um aeróbico no sábado, mas sei não..... Anyway, thx!
  5. Obrigado pela dica, vou dar uma olhada lá sim! Para dar uma idéia do que eu andei lendo/ouvindo/pensando as minhas respostas para as minhas perguntas seriam: 1) c 2) b 3) c 4) b 5) não sei dizer, acho que utilizar ou não por enquanto seria indiferente 6) a (só ficando na dúvida da dextrose msm) 7) a ^^
  6. Resumindo as perguntas: 1) Estrutura de treino: a) ABABAxxBABABxx (AB cont.) ABxABxx (AB2x) c) AxBxAxxBxAxBxx (Ab1,5x) 2) Aeróbico: a) antes da musculação depois da musculação c) não fazer nos dias de musculação 3) Aeróbico 2: a) só nos dias ON só nos dias OFF c) 20~30min dia ON e 1h+ dia OFF (fds off geral rsrs) 4) Whey Protein: a) vendo para alguém na academia. tomo somente pós musculação c) tomo após musculação e dia de só aeróbico tb d) tomo todos os dias. 5) Whey + Dextrose: a) Mito Imprescindível c) Não indicado no Cutting (excesso de carbohidratos) 6) Suplementação de maneira geral: a) pra iniciante está bom te indicaria tirar ou colocar "X" (favor citar rsrs) 7) Dias 7 e 8 estarei viajando e dias 11 e 12 a academia fecha, portanto: a) continuo na adaptação e começo o treino dia 18? faço A\B\aero seg,terça e quarta e depois igual na quarta, quinta e sexta? Já agradeço de antemão, qualquer ajuda é válida! Um abraço, Zar
  7. Leitee, então vocÊ acha que ABC2x tb não é uma boa? Então de boa fazer aeróbico no dia off? Vou resumir e enumerar as perguntas no primeiro post para ficar mais fácil, msm assim muito obrigado! é....mas vou ter um casamento para ir no dia 9 e ainda por cima o carnaval não é feriado aqui...msm assim 7 e 8 não vou e 11 e 12 estara fechada. Compensa continuar na adaptação e mudar pra AB no dia 18? Obrigado! Posso ir de AB2x sem medo então? Obrigado! Dieta como disse é complicado, café da manhã é raro conseguir tomar, almoço na empresa e quando chego a noite raramente tem comida e preciso pedir algo (estou dando preferencia para comidas japonesas e chinesas frente a pizzas e lanches). Mas aquele ki-suco que servem no almoço aqui estou tomando 1 dedo só (só pra não engolir a seco) e refri praticamente zerei, quando não tem suco natural pelo menos tomo H2OH que não tem calorias. Sexta-feira tem cervejinha com a rapaziada do trampo, mas pelo menos o lanchão troquei por um natural (sim, me zoam pra caramba). Arroz eu já como nos temakis rsrsr e feijão eu "reponho" com soja, grão de bico, salada de feijão branco que sempre tem no almoço (como quase todos os legumes e verduras, só uns 2 ou 3 que não). Agora que já comprei o Whey, tento vender ou tomo no pós treino de musculação apenas para economizar? Obrigado!
  8. Olá pessoal do Fórum, como vão? Assim que terminei a faculdade fui pra batalha e acabei deixando de lado a aparência. Com apoio dos meus irmãos e namorada (e um pouco de vergonha na cara) decidi sair do sedentarismo dos últimos 2 anos (que me levaram a ganhar 11kg). Idade: 24,5 anos Altura: 1,76 m Peso: 83 kg (18/jan) BF: 30% (quase toda na região do abdomen. Braços e pernas são relativamente "magros") Medidas: ainda não recebi da avaliação. Objetivo do treino: Cutting Estrutura do treino: Adapt > AB+aero Suplementação: Termogênico RoxyLean da BPI Sports pela manhã (importado, esperando chegar); Multivitamínico FDC All 26 Geriatric após o almoço (vou continuar com o Daily Formula da Universal que estou importando) e Whey Protein concentrado 80% da Growth no pós treino (esperando chegar). Estou no final da terceira semana de adaptação (atualmente estou com 82kg). Foi apenas 1h/dia de aeróbico na primeira semana e nas outras duas fiz 2 dias/semana musculação (um pouco de tudo) e 3 dia/semana de aeróbico (30min bike, 30min esteira, 10 min elíptico, 3x20 ABS reto, oblíquo e inferior). Agora o intrutor quer passar para treino AB + aero. Ele ainda não fez a ficha, mas disse que teria musculação e aeróbico todo dia (???). Aí que está, andei pesquisando pelo fórum e vi que treino ABABAxxBABABxx não é bom porque tem pouco tempo para recuperação e acaba dando overtraining. Isso procede mesmo? Caso positivo, seria interessante para mim que estou iniciando escolher qual entre: ABxABxx e AxBxAxxBxAxBxx (2x e 1,5x pelo o que andei lendo). Outra dúvida é na parte do aeróbico, nos dias em que treino devo fazer antes ou depois da musculação? Meia horinha de aero estaria bom? E nos dias off, poderia fazer aquele aeróbico que fiz na adaptação sem problemas? Mesmo escolhendo AB2x? Minha outra dúvida é na suplementação, no Whey. Vale a pena usar nos dias offs e/ou só de aeróbico? Ou estaria gastando dinheiro à toa? E o uso de whey + dextrose é realmente indicado ou para cutting o carbohidrato extra é ruim? Dieta eu tenho horários malucos no trabalho e dificilmente vou conseguir mudar. O que estou fazendo é diminuir sucos ind. e refris bastante, cortei arroz e feijão a quase zero e como muita salada primeiro (não é o ideal, mas já observei bons resultados). Resumindo: 1) Estrutura de treino: a) ABABAxxBABABxx ABxABxx c) AxBxAxxBxAxBxx 2) Aeróbico: a) antes da musculação depois da musculação c) não fazer nos dias de musculação 3) Aeróbico 2: a) só nos dias ON só nos dias OFF c) 20~30min dia ON e 1h+ dia OFF (fds off geral rsrs) 4) Whey Protein: a) vendo para alguém na academia. tomo somente pós musculação c) tomo após musculação e dia de só aeróbico tb d) tomo todos os dias. 5) Whey + Dextrose: a) Mito Imprescindível c) Não indicado no Cutting (excesso de carbohidratos) 6) Suplementação de maneira geral: a) pra iniciante está bom te indicaria tirar ou colocar "X" (favor citar rsrs) 7) Dias 7 e 8 estarei viajando e dias 11 e 12 a academia fecha, portanto: a) continuo na adaptação e começo o treino dia 18? faço A\B\aero seg,terça e quarta e depois igual na quarta, quinta e sexta? Já agradeço de antemão, qualquer ajuda é válida! Um abraço, Zar
×
×
  • Criar Novo...