Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

marcusmoreira81

Membro
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por marcusmoreira81

  1. Boa noite, pessoal do forum.

    Eu gostaria de esclarecer uma dúvida que possuo a muito tempo, mas nenhum profissional conseguiu me esclarecer de uma forma "acadêmica" e eu sei que neste forum existem pessoas muito estudadas e que citam artigos científicos e estudos sérios.

    Então a minha dúvida é a seguinte: Quando uma pessoa esta bem nutrida e faz um treino de hipertrofia, ao meu entender, as fibras musculares se rompem e no processo de "reparação" e músculo cresce. Isso é a unica coisa que sei, ou seja, meu conhecimento é bem raso com relação a isso.

    Porém, eu gostaria de saber o que acontece quando a pessoa esta com déficit calórico, ou ainda fazendo, junto com o treino de hipertrofia, um exercício aeróbico (que é o meu caso).

    As fibras deixam de se regenerar? Sei que estou perdendo massa magra com as corridas de 10km em jejum que ando fazendo, mas atualmente meu foco é perder a barriga (tenho 105kg para 1,80 sem nunca ter levantado peso, então ja imaginam).

    Além dessa corrida, tento manter meu consumo calórico abaixo do meu metabolismo basal.

    Então, o que está acontecendo realmente com meus músculos? Eu estou ficando mais forte, ja que estou levantando mais peso do que quando comecei, mas a pergunta é COMO?

    Obrigado e espero ter sido claro e postado o tópico na sessão correta, ja que é uma dúvida mais sobre a nutrição do que o treino em si.

  2. Pessoal, bom dia.

    Eu sou iniciante neste mundo de nutrição e tenho uma dúvida muito importante.

    Esse cálculo de qtd de proteínas por peso, refere-se ao peso total do indivíduo?

    Por exemplo, eu tenho 110kg, sou gordo. Deveria usar a conta de 1.8 ou 2.2 pelo meu peso total? Ou pelo meu peso magro?

    Atualmente, devido a minha condição financeira, acho muito dificil consumir quase 200g de proteina por dia.

×
×
  • Criar Novo...