Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Fazer Quando Já Se Ingeriu Calorias Suficientes E Mesmo Assim Continua-Se Com Fome?


seveljj

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Evite carboidratos de alto índice glicêmico, assim terá uma saciedade maior.

Essa é uma opção, mas acredito que ele precise realmente estudar um pouco mais sobre dieta, pelo que ele postou até o momento, não tem noção sobre quantas calorias ingere ou quanto precisa de cada macro.

Então Ice ..

Pelos meus cálculos fica assim:

Cerca de 2000 calorias

Cerca de 202g de carboidratos

Cerca de 89,6g de proteínas

Cerca de 108g de gorduras

Com 2000Kcal você tem bastante opções, mas proteína está realmente baixo. Reduza gordura para 60-70g o que deve dar margem para colocar tudo em proteína, e mantenha assim, com algum cardio. 200g de carbo deve continuar fornecendo uma boa quantidade de energia para menter a performance no treino.

Outra coisa importante, tente manter a mesma quantidade de comida nos mesmo horários. O corpo se regula facilmente, se você come às 12:00, pelas 11:30-11:45 vai chegar a fome, e se você neste dia comer menos que o normal vai ficar com fome. Em 1 semana mais ou menos você se acostuma.

E como o Eloy disse, tente evitar alimentos de alto IG, isso vai reduzir a fome. Prefira aveia e afins (farelo de aveia, oat bran, all bran), saladas cruas (cenoura por exemplo) que precisam mastigar bastante e ingira bastante água antes da refeição, e gelatina light depois, que sacia bastante e adiciona algumas gramas de proteína.

Se nada disso reduzir a fome, você pode mudar a dieta para uma cetogênica ou usar algo para reduzir a fome, tipo um fatburner.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

cara isso é mito

mas faça o que vc achar q é melhor pro seu psicologico

Então quanto tempo eu poderia considerar "pós treino" ???

Essa é uma opção, mas acredito que ele precise realmente estudar um pouco mais sobre dieta, pelo que ele postou até o momento, não tem noção sobre quantas calorias ingere ou quanto precisa de cada macro.

Com 2000Kcal você tem bastante opções, mas proteína está realmente baixo. Reduza gordura para 60-70g o que deve dar margem para colocar tudo em proteína, e mantenha assim, com algum cardio. 200g de carbo deve continuar fornecendo uma boa quantidade de energia para menter a performance no treino.

Outra coisa importante, tente manter a mesma quantidade de comida nos mesmo horários. O corpo se regula facilmente, se você come às 12:00, pelas 11:30-11:45 vai chegar a fome, e se você neste dia comer menos que o normal vai ficar com fome. Em 1 semana mais ou menos você se acostuma.

E como o Eloy disse, tente evitar alimentos de alto IG, isso vai reduzir a fome. Prefira aveia e afins (farelo de aveia, oat bran, all bran), saladas cruas (cenoura por exemplo) que precisam mastigar bastante e ingira bastante água antes da refeição, e gelatina light depois, que sacia bastante e adiciona algumas gramas de proteína.

Se nada disso reduzir a fome, você pode mudar a dieta para uma cetogênica ou usar algo para reduzir a fome, tipo um fatburner.

Cara, muito obrigado pelas orientações.

Para leigos como eu, explicações como essa valem ouro.

Grato pela atenção !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Então quanto tempo eu poderia considerar "pós treino" ???

Se não tiver problema (de horário, shakeira na academia, etc), tome no pós-treino mesmo, logo após o treino. Para mim pelo menos esse shake reduz a fome na próxima refeição sólida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não tiver problema (de horário, shakeira na academia, etc), tome no pós-treino mesmo, logo após o treino. Para mim pelo menos esse shake reduz a fome na próxima refeição sólida.

Mas teria algum problema levar o Shake pronto na garrafa ??? ele ficaria à espera por cerca de 1h ..., ou vc diz pra misturar ele logo depois do treino ???

Editado por seveljj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Mas teria algum problema levar o Shake pronto na garrafa ??? ele ficaria à espera por cerca de 1h ..., ou vc diz pra misturar ele logo depois do treino ???

Vai tomar com água? Não tem problema não, só coloca água na hora que for tomar. Pode ficar o dia todo mesmo, como vai ser uma pequena quantidade e será consumido logo em seguida. Se sair para aula por exemplo e depois for treinar, não tem problema ficar 4 ou 5 horas esperando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai tomar com água? Não tem problema não, só coloca água na hora que for tomar. Pode ficar o dia todo mesmo, como vai ser uma pequena quantidade e será consumido logo em seguida. Se sair para aula por exemplo e depois for treinar, não tem problema ficar 4 ou 5 horas esperando.

Pois é, com água mesmo, óntem eu fiz o seguinte ... preparei ele no liquidificador e levei para a academia já misturado, daí tomei logo depois do treino.

Optei por bater no liquidificador por que misturei Whey, Malto e Abulmina, se eu levar só o pó na garrafa e deixar pra misturar lá na academia, provavelmente vai ficar aquela gosma difícil de dissolver na parede da garrafinha, já no liquidificador esse problema não existe.

Tem algum problema se eu já levar tudo misturadão de casa???

Esse tempo que a mistura de suplementos passa na garrafinha com água (cerca de 1h até eu tomar) prejudica em alguma coisa a absorção pelo organismo ???

Abraço !!!

Editado por seveljj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

No liquidificador tu vai ter uma perda maior de produto já que vai ficar nas paredes dele... ou tu rapa tudo direitinho?

Levar já misturado com água pode ficar oxidando dentro da shakeira, eu não gostaria de fazer isso. O problema deve ser a albumina, então deixe ela para outro horário e tome apenas whey + malto depois do treino. Coloca eles na shakeira e deixa ela esperando até terminar o treino, aí junta com a água e toma. Coloca um pouco mais de água para soltar tudo e toma o resto.

Coloca a albumina em outra refeição ou por último de noite separado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No liquidificador tu vai ter uma perda maior de produto já que vai ficar nas paredes dele... ou tu rapa tudo direitinho?

Levar já misturado com água pode ficar oxidando dentro da shakeira, eu não gostaria de fazer isso. O problema deve ser a albumina, então deixe ela para outro horário e tome apenas whey + malto depois do treino. Coloca eles na shakeira e deixa ela esperando até terminar o treino, aí junta com a água e toma. Coloca um pouco mais de água para soltar tudo e toma o resto.

Coloca a albumina em outra refeição ou por último de noite separado ;)

Valeu Aless, dicas de grande valia.

Sem querer encher o saco, gostaria de tirar mais uma dúvida.

Eu Já tava tomando Abulmina ao acordar e antes de dormir, óntem comprei o Whey e Malto.

Como quero aumentar a quantidade de proteínas ingeridas ao longo do dia, será que eu poderia tomar abulmina mais vezes ao dia??? tipo umas 4 vezes???

Pretendia fazer isso com o Whey, mas como a Abulmina é bem mais barata acho que vou deixar o Whey só para o pós treino mesmo...

O que acha ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Se não tiver outras fontes de proteína que você pode usar (carne, ovos, frango), pode sim. Se fica encômodo tomar mais vezes por dia, pode tomar uma quantidade maior ao acordar e antes de dormir. Se tu estiver tomando 2x albumina 30g e 1x whey após o treino, daria 90g, sendo 80% ficaria com 72g de proteína vinda de suplementação. Se o bolso não reclamar, está em uma quantidade boa, o resto seria melhor vir da dieta mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não tiver outras fontes de proteína que você pode usar (carne, ovos, frango), pode sim. Se fica encômodo tomar mais vezes por dia, pode tomar uma quantidade maior ao acordar e antes de dormir. Se tu estiver tomando 2x albumina 30g e 1x whey após o treino, daria 90g, sendo 80% ficaria com 72g de proteína vinda de suplementação. Se o bolso não reclamar, está em uma quantidade boa, o resto seria melhor vir da dieta mesmo.

Bom ... A abulmina é bem mais em conta ... por isso cogitei tomar ela mais vezes ao longo do dia.

Ficaria:

Abulmina

Ao acordar

No lanche de 9 da manhá

No lanche de 15h

Antes de dormir

Whey

Pós treino

Com abulmina acho que o bolso aguenta, com Whey não dá não rsrsrsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...