Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Chá Verde X Oleo De Coco - Qual O Melhor?

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde

É o seguinte, minha esposa quer tomar alguma coisa para dar uma acelerada na perda de peso.

Ela esta na duvida sobre o Oleo de Coco e o Chá verde.

Será que compensa ingerir algum deles? Qual o melhor entre os dois?

Eu até pensei em sugerir um termogenico para ela, mas a anvisa proibiu o dmaa e tals né.

Gosta de carros?

Acessem meu blog: MotorsGame

Postado
  • Supermoderador

Chá verde

Óleo de coco além de ser uma bosta mas que é vendido pois "é modinha", assim como outros óleos vai adicionar calorias/gorduras na dieta, ou seja se vc não adaptar a sua dieta com essa simples mudança vc vai ter pessimos resultados (o que é comum acontecer, pois tem muita gente que acha que faz milagres e não tem calorias)

Postado

Olha eu estou tomando o chá-verde em capsulas e estou gostando do resultado.

Varios pessoas ja diseram que eu dei uma emagrecida, mas a dieta tambem e fundamental se não, sozinho nao faz milagre não.

A respeito do Oleo de coco, ouvi algumas desvantagens uma vez, mas nao me recordo para lhe falar.

Como e barato compra o cha-verde e depois o oleo de coco, e ve qual será melhor pra ela.

A anvisa proibiu sim, mas voce ainda acha em varios lugares.

Olha eu estou tomando o chá-verde em capsulas e estou gostando do resultado.

Varios pessoas ja diseram que eu dei uma emagrecida, mas a dieta tambem e fundamental se não, sozinho nao faz milagre não.

A respeito do Oleo de coco, ouvi algumas desvantagens uma vez, mas nao me recordo para lhe falar.

Como e barato compra o cha-verde e depois o oleo de coco, e ve qual será melhor pra ela.

A anvisa proibiu sim, mas voce ainda acha em varios lugares.

Sou responsavel por tudo que acontece em minha vida...

Força sempre!

http://www.hipertrof...o-do-lecoimbra/ - META 89kg >>>>> 80kg!!! ATUAL - 86.8

Mudando os hábitos... para obter resultados!!!

Postado
  • Autor

Obrigado pela ajuda @krebz

O que você (e vocês que estão lendo também, rs) me diz do chá verde em capsulas?

Melhor? Pior?

Minha esposa passa mal tomando qualquer chá, e o verde nao é lá o mais saboroso do mundo né...

Oleo de coco é mesmo "modinha"? Pelo que pesquisei não há mesmo nenhum estudo publicado sobre sua eficacia né...

Alguém ai usou? O que tem a nos dizer sobre ele?

Obrigado pela ajuda @krebz

O que você (e vocês que estão lendo também, rs) me diz do chá verde em capsulas?

Melhor? Pior?

Minha esposa passa mal tomando qualquer chá, e o verde nao é lá o mais saboroso do mundo né...

Oleo de coco é mesmo "modinha"? Pelo que pesquisei não há mesmo nenhum estudo publicado sobre sua eficacia né...

Alguém ai usou? O que tem a nos dizer sobre ele?

Gosta de carros?

Postado

Vo conta pra vocês minha experiencia com os dois (Chá Verde Camellia Sinensis) e (Óleo de côco) Bom o óleo de coco não sei se foi bem ele que me ajudou, mas de 92kg eu desci para 85..... logico, com uma dieta balanceada e tudo mais,

Mas o chá verde foi mais radical de 119 eu desci pra 95 :), só que tambem enjoa, eu não posso nem olhar pro chá verde que me da dor de cabeça --'

entre os dois eu escolheria chá verde.

Agora se você ta pensando em tomar chá verde em capsulas olhe isso

.

Postado

Deve ter tomado bastante chá verde hein amigo!? heuheuheuheu

O chá verde parece elevar o metabolismo em ATÉ 15%. Isso quer dizer que vc queima gordura 15% mais rápido, e não que vc queima 15% a mais de gordura.

Ou seja, se vc não aliar a ingetão do chá com uma dieta e claro, um treino que queime gorduras, esse chá simplesmente só vai fazer vc sentir o corpo mais quente, pois é levemente termogênico.

O óleo de côco não tem propriedade nenhuma nesse sentido, só faz engordar.

MAs se vc tiver dieta boa, vc pode emagreçer tomando até óleo diesel.

Postado
  • Autor

Poxa vida, a galera aqui ajudou bastante,

Vou indicar para ela chá verde então.

Mas e esse perigo do cha verde em capsulas que o nosso amigo @Eduuaardoo falou? Será que procede mesmo mantendo dentro das 500mg recomendadas?

Gosta de carros?

Postado
  • Supermoderador

Poxa vida, a galera aqui ajudou bastante,

Vou indicar para ela chá verde então.

Mas e esse perigo do cha verde em capsulas que o nosso amigo @Eduuaardoo falou? Será que procede mesmo mantendo dentro das 500mg recomendadas?

Eu nao tinha visto nada ainda sobre problemas com cha verde por capsula. Na verdade para emagrecimento a recomendacao que eu tinha era de 1,2g de EGCG, que seria varias capsulas conforme a marca.

Diário

Postado

O chá verde é rico em cafeína. E o excesso de cafeína é que pode causar dor de cabeça.

Os chás feitos por infusão das folhas, o natural mesmo, contém menos cafeína do que nos saquinhos que o povo costuma fazer chá por imersão. Já os de "latinha" eu nem sei como é nesse aspecto, mas sei que tem o adoçante ciclamato de sódio, o mesmo que tem na coca-cola e dizem ser cancerígeno e até foi proibido nos países de primeiro mundo.

Postado

O chá verde é rico em cafeína. E o excesso de cafeína é que pode causar dor de cabeça.

Os chás feitos por infusão das folhas, o natural mesmo, contém menos cafeína do que nos saquinhos que o povo costuma fazer chá por imersão. Já os de "latinha" eu nem sei como é nesse aspecto, mas sei que tem o adoçante ciclamato de sódio, o mesmo que tem na coca-cola e dizem ser cancerígeno e até foi proibido nos países de primeiro mundo.

Verdade ele está ligado ao cancer de bexiga, assim como a sacarina sódica. Ambos são proibidos nos EUA e Canadá por ex... Aqui a ANVISA liberou geral, afinal não passa de um "alimento" super seguro né rsrs

Postado
  • Autor

Estou convencido de que o cha verde é mesmo melhor.

No caso das substancias como a sacarina sodica e do adoçante ciclamato de sódio, não tem como constar nas capsulas que contem apenas a "Camellia Sinensis L." não é?

Com a cafeina estamos acostumados la em casa...rs

Dei uma olhada no Egcg da New Foods e no Cha verde Tiraju.

Editado por Wbrown (veja o histórico de edições)

Gosta de carros?

Postado
  • Supermoderador

Vocês têm alguma fonte confiável de que o chá verde ajuda tanto assim a emagrecer?

Até onde eu sei, nem mesmo suplementando apenas com EGCG ocorre aumento considerável no metabolismo.

Deve ter tomado bastante chá verde hein amigo!? heuheuheuheu

O chá verde parece elevar o metabolismo em ATÉ 15%. Isso quer dizer que vc queima gordura 15% mais rápido, e não que vc queima 15% a mais de gordura.

Bruno, você tem fonte para esse valor?

Pelo que sei, até mesmo o EC que é considerado "top" só aumenta seu metabolismo em até 5%.

Eu encontrei essas duas revisões de estudos:

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19906797

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19597519

Elas mostram que ingerindo chá verde (400-600 mg de EGCG) em conjunto com cafeína (70-80 mg) pode melhorar a perda de peso; os indivíduos perderam, em média, 1.5 kg a mais com a combinação de chá verde + cafeína, ao longo de 8-24 semanas.

Isso dá, em média, 60 a 200 gramas por semana. E os efeitos foram maiores para indivíduos que não consumiam cafeína regularmente.

Postado

Devo ter tirado isso de algum fonte errada então...e após dar uma nova pesquisada sobre o assunto, realmente parece que é até 4% mesmo que aumenta e olhe lá. Anyways, o chá verde aumenta muito pouco o metabolismo pra o cara falar que perdeu quase 25kg em alguns meses. Nã ose pode associar o chá verde a uma perda de peso assim.

O chá verde pode mesmo ajudar, mas se tomado a looongo prazo, e os efeitos dele só serão perceptíveis se o cara fizer dieta legal.

Obrigado por ter levantado a questão da quantidade que aumenta o metabolismo martin. Realmente falei besteira. Não sei de onde tirei 15%.

Postado
  • Supermoderador

Devo ter tirado isso de algum fonte errada então...e após dar uma nova pesquisada sobre o assunto, realmente parece que é até 4% mesmo que aumenta e olhe lá. Anyways, o chá verde aumenta muito pouco o metabolismo pra o cara falar que perdeu quase 25kg em alguns meses. Nã ose pode associar o chá verde a uma perda de peso assim.

O chá verde pode mesmo ajudar, mas se tomado a looongo prazo, e os efeitos dele só serão perceptíveis se o cara fizer dieta legal.

Obrigado por ter levantado a questão da quantidade que aumenta o metabolismo martin. Realmente falei besteira. Não sei de onde tirei 15%.

Ah, a gente vê por aí valores absurdos. Tinha um outro tópico sobre alimentos para aumentar o metabolismo, se não me engano a pimenta vermelha aumentava em 20 ou 25% ... hahahaha

Aliás, é possível que estes valores estejam certos - não duvido nada que ocorra um aumento temporário, que se dissipe logo. Então durante alguns minutos seu metabolismo aumenta bastante, mas logo volta para os valores normais. É como treinar para aumentar o GH e a testosterona....

Abraços

Postado

Chá verde.

Postado

Nem um, nem outro, prefiro cafeína e taurina.

tumblr_m41739poHr1r9n0vbo1_250.gif

SQUAT

▪█───────█▪ 130K ▪█───────█▪

"Um jovem que se alimenta mal, dorme pouco, fuma, bebe em excesso, exercita-se pouco e toma esteróides supera o atleta mais dedicado, mais capacitado mas que nao toma esteroides em termos de ganho muscular." (Harrison Pope, MD, MPH)

Postado

Chá verde com certeza, ele auxiliou demais no meu emagrecimento. Só não recomendo a versão em cápsulas, já tomei algumas vezes e não funcionou.

E tb já tomei óleo de coco, e foi o mesmo que não ter tomado nada.

Postado

Mas a combinação de caféina+EGC parece que é mais efetiva no emagrecimento, não é? se não me engano li isso em algum desses artigos que postaram aí.

Mas quem não curte ou não pode tomar cafeína, isolado é o melhor, claro.

Postado
  • Autor

Vocês têm alguma fonte confiável de que o chá verde ajuda tanto assim a emagrecer?

Até onde eu sei, nem mesmo suplementando apenas com EGCG ocorre aumento considerável no metabolismo.

Bruno, você tem fonte para esse valor?

Pelo que sei, até mesmo o EC que é considerado "top" só aumenta seu metabolismo em até 5%.

Eu encontrei essas duas revisões de estudos:

https://www.ncbi.nlm....pubmed/19906797

https://www.ncbi.nlm....pubmed/19597519

Elas mostram que ingerindo chá verde (400-600 mg de EGCG) em conjunto com cafeína (70-80 mg) pode melhorar a perda de peso; os indivíduos perderam, em média, 1.5 kg a mais com a combinação de chá verde + cafeína, ao longo de 8-24 semanas.

Isso dá, em média, 60 a 200 gramas por semana. E os efeitos foram maiores para indivíduos que não consumiam cafeína regularmente.

Levando em consideração estes dados podemos presumir que uma pessoa que treina regularmente (em torno de 4 a 5 dias por semana com aerobicos e musculação) junto a uma boa dieta perderia em torno de 1,5 a 2 kg por mês facilmente não é?

Digo isto porque este é o objetivo da minha esposa. Nada tão rapído... mas se o chá ajudar será bem vindo, entende?

Gosta de carros?

Postado

Diria que o consumoi habitual de chá verde ajuda tanto quanto correr com um vento de 3m/s a seu favor....

Tipo, ajudar ajuda, mas não vai fazer AQUELA diferença. Se vc estiver em último lugar na corrida, não vai ser o vento que vai fazer vc ganhar, entende?mas a looongo prazo, esse mínimo se torna algo realmente significante. Em um mês, vc provavelmente vai ter perdido umas 100gramas a mais apenas. (apenas um chute)

Postado
  • Autor

Qualquer ajuda benefica é bem vinda!

Comprei o cha verde no site corpo perfeito, vamos ver noq ue da...

Obrigado a todos

Gosta de carros?

• 4 meses depois...
Postado

Ah gente, eu tomo chá verde há uns 10 dias..antes li e assisti de tudo mas é complicado acredita em tudo por aí. o que achei importante foi não exceder o limite da dose diária de 500mg

eu tomo o Green Tea da Bodybuilders, eu comprei no black frieday de um site de suplementos depois recebi um e-mail deles com um preço ainda melhor, acho que querem eliminar o estoque. São 90 Cápsulas por R$ 12,90! aí voltei e fiz um estoque pra mim e minha mãe pq a validade dele é para ofim do ano que vem =)
e tbm tem aquele slim shots que é um inibidor de hapetite super caro e lá tá por R$79,90 assim que receber vou compra ele pra associar com a caminhada básica para acelerar o processo!!!
segue o link aproveitem pq esses suplementos de marcas boas geralmente são caros e o bom é que são 100% naturais!!! https://bit.ly/T2MhVd

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.