Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Marombas: Vocês Malham Glúteos?


mlkmaromba

Posts Recomendados

eu faço pois desde que comecei a malhar o instrutor me fez uma pergunta:

- Quer ficar fitness com proporção em todos grupos musculares do tornozelo até o pescoço, ou quer virar um corneto?

Então seu instrutor não conheçe exercício composto,só isolado?

eu faço o primeiro mais por causa da parte em cima do glúteo onde tenho mais gordura acumulada e porq pega abdomem

Agora exercício isolado perde gordura também kkkkk,muda de academia cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sim, elevação pélvica (procure por hip thrust/glute bridge no youtube) é um bom exercício, pode ser feito tanto com as costas no chão ou elevadas num banco (aumentar a amplitude) no chão fica complicado porque a carga é MUITO alta, ai pode incomodar, por isso eu prefiro fazer unilateral quando é assim, pernas elevadas e costas no chao vai treinar bastante os isquios também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha os caras, mó cuzões, falando que só pesquisei depois de falar, quando eu tinha ido dormir...kkkkkkkkkkk xD

Eu também pensei que fosse sinergista, até ia escrever isso, mas para garantir, pesquisei e achei um site falando que o glúteo é antagonista...

http://www.cdof.com.br/consult50.htm

"Agonistas: Quadríceps (Vastos Lateral, Intermédio e Medial e Reto

Femural).

Antagonistas: Posteriores da Coxa (Bíceps da Coxa Cabeças Longa e Curta), Semimembranoso, Semitendinoso, Glúteo Máximo, Médio e os Flexores de Quadril.

Sinergistas: Os biarticulares Reto Femoral, Tensor da Fáscia Lata e o Sartório (o mais longo do corpo).

Estabilizadores: Os abdominais, os Paravertebrais e os da perna parte anterior e posterior.

"

2º o agachamento é pros glúteos, o q o supino é para o peito. (ou seja n da pra ficar sem treinar-los)

De qualquer forma, o Everson afirmou que o glúteo é o músculo alvo no agachamento, falou que o "glúteo é a mesma coisa que o peito no supino".Isso sim é pérola.

Sua salvação aqui é dizer que foi uma analogia bem escrota, ou na hora trocou peito por triceps

Não vou falar que a rapaziada não pesquisa-pode ser que a minha fonte esteja errada-, mas tá faltando humildade ai.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim parece meio óbvio que o glúteo seja antagonista no agachamento, já que o mesmo é estendido durante o movimento. Ou você consegue contrair o glúteo durante o agachamento? Seria como contrair o tríceps quando está fazendo rosca direta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim parece meio óbvio que o glúteo seja antagonista no agachamento, já que o mesmo é estendido durante o movimento. Ou você consegue contrair o glúteo durante o agachamento? Seria como contrair o tríceps quando está fazendo rosca direta

me diga como voce consegue fazer a fase concentrica sem contrair os gluteos?

Editado por manel007
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então seu instrutor não conheçe exercício composto,só isolado?

Agora exercício isolado perde gordura também kkkkk,muda de academia cara.

A questão não é essa. ja me acostumei a fazer exercícios isoladores, levantamento terra e refentes eu mesmo ja tomei a decisão de começar executar assim que ja estiver com todos os músculos desenvolvidos, a questão da gordura não quis dizer que vai queimar quis dizer que vai criar musculo na área enquanto perco a gordura com a dieta nada além disso só quero que tonifique a parte inferior das costas.

se você tem sua opinião em não fazer, então não o faça ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Para mim parece meio óbvio que o glúteo seja antagonista no agachamento, já que o mesmo é estendido durante o movimento. Ou você consegue contrair o glúteo durante o agachamento? Seria como contrair o tríceps quando está fazendo rosca direta

EDIT: creio que sua análise funcione bem para exercícios que envolvam apenas uma articulação (como a flexão de braços). O agachamento envolve 3 articulações (tornozelos, joelhos e quadris). Aí o negócio é mais complicado.

você estende os glúteos na fase excêntrica, quando está descendo. Na fase concêntrica você contrai os glúteos, durante a extensão de quadril.

Se você estende o quadril, você está contraindo os glúteos.

No agachamento você estende o quadril, portanto, trabalha os glúteos (e o restante da cadeia posterior). E estende os joelhos, portanto, trabalha quadríceps.

Se fizer agachamento low-bar, vai trabalhar mais glúteos e isquiotibiais do que quadríceps (porque tem mais flexão de quadril do que de joelhos).

Não é por acaso que dizem que agachamento é um exercício completo para as pernas.

Abraços

Sim, elevação pélvica (procure por hip thrust/glute bridge no youtube) é um bom exercício, pode ser feito tanto com as costas no chão ou elevadas num banco (aumentar a amplitude) no chão fica complicado porque a carga é MUITO alta, ai pode incomodar, por isso eu prefiro fazer unilateral quando é assim, pernas elevadas e costas no chao vai treinar bastante os isquios também.

Caio, já estava com a ideia de fazer o hip thrust na academia. Fiquei encucado em como começar cada série, em como ir para debaixo da barra..hehe

eu tenho sérias dificuldades em ativar os glúteos, os isquiotibiais costumam fazer todo o serviço; consegui resolver isso usando uma banda elástica prendendo as pernas, nos joelhos, e forçando os joelhos para os lados na hora de fazer o hip thrust. Sem peso funciona, quero ver com peso.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao agachamento trabalha a perna como um todo .Eu vejo prof° passando o agachamento visando trabalhar a parte anterior da perna , como se pudesse separar a musculatura da perna no agacho!

E no outro dia manda fazer a parte posterior ,depois a mulherada e os frangos ficam perguntando pq não obtêm resultado.

Fica uma dica . Quando o exercício for de cadeia cinética fechada não ha agonista e antagonista,ambos trabalham em conjunto,tanto excentricamente como concentricamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo a pergunta do tópico, não trabalho glúteos isoladamente... só no agacho e terra. Não me preocupo muito com isso também e na minha academia também não tem nenhum homem que faça, pelo menos eu nunca vi. Mas acho que é um exercício como a mesa abdutora e adutora, acho dispensáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...