Caio Tavares Postado Julho 21, 2012 às 20:50 Postado Julho 21, 2012 às 20:50 Eae galera, bem é o seguinte, eu malho já a um tempo : comecei a malhar faz uns 2 anos, mas nada muito sério, meio que modinha da minha cidade ir pra academia (antes que venham me xingar, sim eu já mudei meu pensamento)... E de um ano pra cá venho pesquisando, me alimentando e malhando corretamente, e infelizmente tive que interromper no começo do ano por causa do início da faculdade, fiquei sem tempo nenhum. Daí voltei a malhar agora, e NAO, nao sou daqueles que vai malhar só pro carnaval, agora já tenho uma idéia bem definida do que eu quero e o que é preciso pra chegar lá, incluindo dieta, treino e suplementação. Acontece que incluí alguns exercícios que meio que negligenciam na minha academia : Levantamento Terra e Agachamento. Sim, eu sei que são ótimos exercicios compostos e blábláblá, mas o caso é que por minha academia neglegenciá-los, acabam não tendo certos tipos de equipamento : Não tem, por exemplo, a gaiola pro agachamento (tem o smith, mas procuro me manter a uma booooooooooooa distância dele por motivos óbvios)... e o problema é : apesar de aguentar muito peso (muito peso pra mim clr, nao to me comparando a ngm), tenho que me contentar com míseros 15 kg de cada lado no Agachamento (fora o peso da barra) por não conseguir levantar a barra com mais peso sobre meus ombros pra executar o exercicio, e é certeza que consigo pegar, no mínimo (e executando corretamente) uns 40 kg de cada lado, pois já peguei esse peso quando tava treinando com um amigo meu que me ajudou a levantar a barra... Dúvida : gostaria de saber se há formas seguras de por a barra sobre os ombros, algum método que não necessite somente da força, e que não necessite de ajuda de algm, porque não é sempre que eu tenho algm pra treinar cmg. Obs.: não, não há nenhum tipo de suporte para a barra que seja mais alta que o banco de supino reto.
Usuário Hipertrofia Postado Julho 21, 2012 às 21:06 Postado Julho 21, 2012 às 21:06 Caio Tavares, Marcos Alexandre e Piccolo reagiu a isso 3
Neurótico Postado Julho 21, 2012 às 21:12 Postado Julho 21, 2012 às 21:12 (editado) Cara, um tempo atrás tive um problema parecido com o seu, mudei de academia devido a faculdade e lá também não tinha nenhum suporte para colocar a barra pra realizar o agachamento. O jeito que eu encontrei de conseguir pegar mais peso foi encontrar um variação do agachamento na qual eu não precisasse por a barra nos ombros, então encontrei o Agachamento Livre Estilo Hack: Aqui um link de execução do exercício: https://www.bodybuild...bell-hack-squat Editado Julho 21, 2012 às 21:13 por Neurótico
Visitante Postado Julho 21, 2012 às 21:15 Postado Julho 21, 2012 às 21:15 (editado) Faça um agachamento com pegada diferente.Tem um que vc pegar o peso por de trás do corpo e mantém a barra na linha da cintura, vc não precisa jogá-lo sobre o corpo... Eu não achei um vídeo do exercício, mas tentai. EDIT:^^ O neurótico postou enquanto estava postando e me referia justamente a essa variação. Editado Julho 21, 2012 às 21:16 por Visitante
Grub Postado Julho 21, 2012 às 21:22 Postado Julho 21, 2012 às 21:22 Na sua academia nao tem barra paralela (dips) ?? voce poderia por a barra olimpica em cima das duas barras paralelas, por os pesos depois (obvio), vir por baixo e botar a barra nos ombros, dai voce da uma chegada para trás e agacha Bruno Radiolise reagiu a isso 1
manel007 Postado Julho 21, 2012 às 23:28 Postado Julho 21, 2012 às 23:28 na sua academia não tem nenhum tipo de suporte alto para barra
Caio Tavares Postado Julho 22, 2012 às 02:05 Autor Postado Julho 22, 2012 às 02:05 na sua academia não tem nenhum tipo de suporte alto para barra Na sua academia nao tem barra paralela (dips) ?? voce poderia por a barra olimpica em cima das duas barras paralelas, por os pesos depois (obvio), vir por baixo e botar a barra nos ombros, dai voce da uma chegada para trás e agacha Não não tem velho... nem uma nem outra, só to meio que temporário nessa academia, assim que voltar às aulas volto pra a cidade onde moro e vou numa academia que tenha esse suporte. Vlw ai galera, tanto o agachamento diferenciado como o vídeo irão me ajudar muito, acho que rola de tentar fazer como o vídeo! Vlw dnv
Visitante Éverton Udson Postado Julho 22, 2012 às 02:22 Postado Julho 22, 2012 às 02:22 Junte 2 bancos de supino e arrume um parceiro de treino de confiança pra ficar atras de vc.......... problema resolvido.
Wallking Postado Julho 22, 2012 às 02:35 Postado Julho 22, 2012 às 02:35 (editado) eu ñ recomendaria isso logo de cara ao dono do topico ñ , pra realizar o Steinborn Lift éh preciso mta tecnica .... topic: no teu caso , o agacho só serve se for com a barra nas costas? Editado Julho 22, 2012 às 02:35 por Wallking
Caio Tavares Postado Julho 24, 2012 às 03:44 Autor Postado Julho 24, 2012 às 03:44 eu ñ recomendaria isso logo de cara ao dono do topico ñ , pra realizar o Steinborn Lift éh preciso mta tecnica .... topic: no teu caso , o agacho só serve se for com a barra nas costas? Vou tentar fazer do outro jeito que me ensinaram ae, creio que seja a msma coisa teoricamente. O foda é porque nessa técnica de colocar nos ombros, nem as presilhas da minha academia tão prestando e fazem pouca tração com a barra, aí o peso de baixo cai no chão quando eu tento por a barra em vertical ZakkWylde reagiu a isso 1
Heezy Postado Julho 24, 2012 às 04:11 Postado Julho 24, 2012 às 04:11 Junte 2 bancos de supino e arrume um parceiro de treino de confiança pra ficar atras de vc.......... problema resolvido. até hoje não saquei como é que funfa esse negocio dos dois bancos ae. na minha academia também não tem gaiola, tava me virando nas paralelas mas elas são um pouco baixas :/
Piccolo Postado Julho 24, 2012 às 04:30 Postado Julho 24, 2012 às 04:30 A minha academia tb não possui gaiola para o agacho, mas tem um suporte para barras de vários pesos já pré-definidos (barra com 20kg, 22, 30...). A solução que eu encontrei foi colocar a barra no suporte que fica mais próximo do topo e segurar a barra com as duas mãos, erguendo-a e passando por cima da minha cabeça. Depois de fazer o agacho eu tenho que fazer o movimento inverso para recolocar a barra no suporte. Como alguém falou aí, isso limita muito a carga que vc pode pegar, já que vc tem que fazer muita força para colocar a barra aonde vc quer e tb tem que ter muito cuidado para recolocar a barra em algum suporte depois que usa.
José Carlos (Silveirinha) Postado Julho 24, 2012 às 12:42 Postado Julho 24, 2012 às 12:42 eu uso as paralelas.... monto os pesos depois... da exatamente na mesma....
JulioSonic Postado Agosto 13, 2012 às 02:49 Postado Agosto 13, 2012 às 02:49 Também estou tendo esse problema... alguém sabe me dizer se da muita diferença fazer aquele agachamento frontal em vez do tradicional?
Stein Postado Agosto 13, 2012 às 12:01 Postado Agosto 13, 2012 às 12:01 tenho o mesmo problema, melhor solução que encontrei foi usar alteres. e tem uma grande vantagem, com alteres consegui aumentar a amplitude, agachando até a bunda tocar o calcanhar. o problema é manter uma pegada mais firme, mais é possivel manter uma ótima execução. de tudo que experimentei, foi de longe a foi a melhor opção eu aconselho. bons treinos
viking1 Postado Agosto 13, 2012 às 12:26 Postado Agosto 13, 2012 às 12:26 (editado) Minha academia também não tem gaiola, em compensação tem 2 suportes de supino um do lado do outro, então eu tiro as barras do supino e coloco ela entre os dois, algo +/- assim: https://imageshack.us/f/405/figura1pq.jpg/ (não consigo postar a img, só o link --') Editado Agosto 13, 2012 às 12:30 por viking1
Jean_Lopess Postado Agosto 13, 2012 às 15:03 Postado Agosto 13, 2012 às 15:03 (editado) tenho o mesmo problema, melhor solução que encontrei foi usar alteres. e tem uma grande vantagem, com alteres consegui aumentar a amplitude, agachando até a bunda tocar o calcanhar. o problema é manter uma pegada mais firme, mais é possivel manter uma ótima execução. de tudo que experimentei, foi de longe a foi a melhor opção eu aconselho. bons treinos Jonas rocha você ja tentou o agachamento livre estilo hack?? eu atualmente faço esse devido os mesmos problemas acima.. o único contra é que ele não vai te dar a amplitude máxima pois o peso rela no chão... esse com halter que o Jonas rocha falou é bom, mas se tiver alguém que ja usou os dois para falar qual é o melhor eu ia ser de grande ajuda! Editado Agosto 13, 2012 às 15:05 por Jean_Lopess
Vinicius Santana Postado Agosto 13, 2012 às 16:00 Postado Agosto 13, 2012 às 16:00 eu improviso no banco do supino, o último gancho é quase da altura do meu ombro, da pra fazer tranquilo..
Danilo Z Postado Agosto 13, 2012 às 17:26 Postado Agosto 13, 2012 às 17:26 Eu fazia juntando as 2 meses de supino inclinado, ficava perfeito a altura pra mim.
MLB Postado Agosto 13, 2012 às 18:24 Postado Agosto 13, 2012 às 18:24 (editado) A academia que eu vo também não tem suporte, ai eu coloco a barra nas costas e faço unilateral (uma perna de cada vez) pra força mais, tenta também o agachamento frontal, é mais fácil erguer o peso até a posição de agachamento e qualquer coisa se falhar é só jogar o peso pra frente. Editado Agosto 13, 2012 às 18:26 por MLB
JulioSonic Postado Agosto 13, 2012 às 18:50 Postado Agosto 13, 2012 às 18:50 A academia que eu vo também não tem suporte, ai eu coloco a barra nas costas e faço unilateral (uma perna de cada vez) pra força mais, tenta também o agachamento frontal, é mais fácil erguer o peso até a posição de agachamento e qualquer coisa se falhar é só jogar o peso pra frente. Então, esse agachamento frontal seria uma saída, mas será que ele tão bom quanto ao tradicional? Parece ser exatamente o mesmo... mas sei la neh..
Luiz Bueno Postado Agosto 13, 2012 às 19:23 Postado Agosto 13, 2012 às 19:23 Eu consegui resolver meu problema. Essa semana colocaram um suporte de paralelas, ai dá certinho pra por a barra, montar os pesos, entrar em baixo, apoiar nas costas, dar uns pacinhos pra trás e agachar perfeitamente... Quase chorei de emoção quando consegui fazer a gambiarra! Sou o único que faz agacho livre na minha academia... o bom é que já testei pra ver se o troço não ia virar, coloquei 100kg e agachei (3reps), tirei e coloquei no apoio normal... Vou poder agachar tranquilo por um BOM tempo!!! A única coisa ruim de juntar os bancos de supino é que se tiver nego querendo usar (o que é MUITO provável), vai ficar te acelerando... mas tirando isso, acho que é uma boa.
Usuário Hipertrofia Postado Agosto 20, 2012 às 02:38 Postado Agosto 20, 2012 às 02:38 Também estou tendo esse problema... alguém sabe me dizer se da muita diferença fazer aquele agachamento frontal em vez do tradicional? Então, esse agachamento frontal seria uma saída, mas será que ele tão bom quanto ao tradicional? Parece ser exatamente o mesmo... mas sei la neh.. Medhi respondeu aqui.
Val_Thomaz Postado Maio 7, 2014 às 02:49 Postado Maio 7, 2014 às 02:49 Ressuscitando o tópico...rs Na minha academia também não tem gaiola, só tem smith e eu não to curtindo agachar nele, sinto o movimento muito limitado e parece forçar muito a lombar, não sei se eu que faço errado ou se o smith que é ruim de fazer mesmo, prefiro o livre. Vou tentar usar os dois bancos de supino reto, se não conseguir, vou tentar fazer com halter. Gostei dessas sugestões e acho que pode ser uma boa saída para resolver o problema da gaiola.
escrubles1 Postado Maio 7, 2014 às 02:53 Postado Maio 7, 2014 às 02:53 Tem o dead zercher squat e o barbell hack squat(o qual tenho um puta problema d execução pq essa merda para na minha posterior)
Val_Thomaz Postado Maio 7, 2014 às 03:32 Postado Maio 7, 2014 às 03:32 Tem o dead zercher squat e o barbell hack squat(o qual tenho um puta problema d execução pq essa merda para na minha posterior) Nunca fiz nenhuma dessas variações que você citou, o dead zercher squat, me parece que precisa ter uma força considerável nos braços para suportar o peso da barra (parece, nunca fiz, então não sei na real), qualquer um pode executar essa variação ou é recomendada para os mais experientes? Acho que vou fazer um teste com o barbell hack squat também , ver qual consigo me adaptar melhor.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora