Ir para conteúdo

Diário De Treino - Luiz Bueno

Luiz Bueno

Posts Recomendados

Postado

Sempre que travo na primeira fico puto... nos básicos tento começar com mais peso e aí quando tá legal paro antes de cansar pra fazer mais uma ou duas séries com o mesmo peso, ou então faço até o limite e baixo 2kg ou 4kg na próxima série, mais para efeito psicológico mesmo de achar que tá leve.

Porém quando você não alcança nem a meta mínima na primeira série (no meu caso umas 6 reps) aí é fogo... tenho de engolir o orgulho e diminuir uns 20% o peso, senão na segunda série não passo das 3 ou 4 reps e se for pra terceira vai virar 1rm!

Postado

Relato do treino de hoje:

Treino A (Quinta - 13/09)

Agachamento livre >>> 1x? - 49kg / 1x15 - 69kg / 1x10 - 89kg

Desenvolvimento militar >>> 4x6 - 35kg [-5]

Supino reto >>> 3x5 - 69kg [+1] e 1x5 - 59kg

Paralelas >>> 3x12/8/8 - BW [-10]

Elevação de pernas >>> 3x12 - 4kg [+1]

Obliquos em pé >>> 3x15 - 20kg

Gostei MUITO do treino de hoje, apesar de ter tido uma parte cômica foi muito bom!

Iniciei o treino com agacho e como tava bem vazia a academia, resolvi gravar, de noite ou no final de semana eu posto o vídeo pra vcs avaliarem como tá a execução.

Apesar de não fazer todas as séries com a carga máxima, gostei da última série com +-90kg... fiz bem tranquilo e 10 repetições sem sair do exercício morrendo. Achei produtivo e na próxima talvez faça 2 séries de aquecimento e 2 com carga máxima e sempre progredindo! \o/

Resolvi inverter a ordem dos outros exercícios também e começar pelo OHD que acho que é o ponto fraco... e aproveitei e mudei um pouco a execução do exercício.... antes estava fazendo com os braços alinhados com o ombro e pescoço, como uma linha reta e hoje lembrei de um vídeo do Mark Rippitoe (eu acho) que mostra a execução com os cotovelos pra frente e assim fiz. Pra minha surpresa, apesar de ter diminuído bem a carga, não foi tão fácil concluir as séries, porém, fiz 1 a mais no final.

Também retirei o Pullover pois achei que não está adicionando muita coisa, assim sobra mais tempo e consigo fazer 4 séries nos exercícios sem ficar com um treino longo.

Agora a parte cômica... fui começar o supino e um outro cara também, dai perguntei o peso que ele utilizava e ele disse 40 cada lado... blz, fui e coloquei os 40 e deixei ele começar, resultado, na 3 repetição tive que começar a fazer uma BIG ROSCA DIRETA!!! Ele não aguentou e detalhe, a barra só descia uns 10cm, nem perto do peito chegava.

Até ai tranquilo, chegou a minha vez e só tirei uma anilha de 10kg e fui lá fazer, como já tinha feito ombro, já deu uma complicada e não percebi até começar a supinar Já na 4ª repetição não aguentei também e ele teve que ajudar, fez pouca força, mas pô, era a primeira série ainda.... resolvi parar na 5ª. Depois disso já dá pra imaginar a cena neah ? Eu e ele não aguentamos os pesos e cada um fazendo mais força que o outro na hora de ajudar.... HAUAHuahu... muito engraçado, parecia iniciante querendo colocar mais peso do que aguenta e o cara que era só pra AJUDAR acaba fazendo toda a força! Na última resolvi abaixar os pesos até pq ele não tava mais lá pra ajudar e fiz sozinho.... muito engraçado.

Paralelas resolvi dar uma folga e fiz sem sobrecarga, só o BW mesmo e até que foi bem. Na academia só tem caneleiras até 4kg e eu já esto fazendo com 10kg... ou seja, é caneleira na perna inteira, tá difícil já! To pensando em comprar um cinto pra pendurar anilhas, tenho que ver onde eu encontro e quanto sai a brincadeira.

Bom, por enquanto é só, falei bagarai já! Bons treinos a todos

Ansiosa por seu vídeo de agachamento!

Adorei a parte cômica hahahahah. Pelo menos os dois treinaram de uma forma ou de outra rsrsrs.

Caramba você faz paralelas com 10kg em caneleiras ... humilhou rs.

Beijoooooo

Postado

Sempre que travo na primeira fico puto... nos básicos tento começar com mais peso e aí quando tá legal paro antes de cansar pra fazer mais uma ou duas séries com o mesmo peso, ou então faço até o limite e baixo 2kg ou 4kg na próxima série, mais para efeito psicológico mesmo de achar que tá leve.

Porém quando você não alcança nem a meta mínima na primeira série (no meu caso umas 6 reps) aí é fogo... tenho de engolir o orgulho e diminuir uns 20% o peso, senão na segunda série não passo das 3 ou 4 reps e se for pra terceira vai virar 1rm!

É complicado demais! Eu não costumo exagerar e deixar o ego falar mais alto, se tiver pesado, diminuo sem problemas, mas hoje, já tava revesando, se ficasse trocando muito o peso ia demorar demais.... ai resolvi ir do jeito que tava mesmo! Bom pro moleque que me ajudou, ficou com o bíceps mais forte! :laughingsmiley:

Semana que vem vou fazer um deload no supino eu acho, já travei! :( Ou então usar alguma técnica pra dar um up ai.... no plato não quero ficar mais não!

Ansiosa por seu vídeo de agachamento!

Adorei a parte cômica hahahahah. Pelo menos os dois treinaram de uma forma ou de outra rsrsrs.

Caramba você faz paralelas com 10kg em caneleiras ... humilhou rs.

Beijoooooo

Bom, pode matar a ansiedade então! Tá aqui o vídeo... vejam pra mim se o link tá blz e se conseguem ver o vídeo!

Foram 10 repetições com 79kg... eu acho que eu postei errado no post do treino... porque lembro que eu fiz 6reps na última... com os 90kg! E no vídeo estou fazendo 10... desculpem o erro ai!

Passando para deixar um SALVE MAN !! kkkk engenheiro civil ? Ai sim, quem dera eu tivesse paciencia para isso...

É mano, pelo que eu vi tu é meio estressadão neah ?

AHUahuahuahauhauahuaha

Mas tu ainda não tá na idade de faculdade neah? Cara, quer um conselho, aproveita essa fase!!! Acredite em mim, vc é feliz e não sabe :laughingsmiley:

Abraços e bons treinos a todos!

Espero os feedbacks sobre o vídeo!

Obs.: NÃO REPAREM NAS CANELAS DE SABIÁ!!!! :whistle:

Postado

Mas tu ainda não tá na idade de faculdade neah? Cara, quer um conselho, aproveita essa fase!!! Acredite em mim, vc é feliz e não sabe :laughingsmiley:

Abraços e bons treinos a todos!

Espero os feedbacks sobre o vídeo!

Obs.: NÃO REPAREM NAS CANELAS DE SABIÁ!!!! :whistle:

Não tenho cara, ainda estou cursando o 2° ano do ensino médio, era para eu estar no 3° e começar a facul ano que vem, porem eu repeti o 1° ano 1x então, estou no 2° ainda. Acredite eu aproveito, mas sei como isso vai mudar daqui um tempo, no fim do ano pretendo prestar a prova para técnico de nutrição e dietética ou Cozinha, mas como profissão mesmo pretendo entrar na Policia Militar !

Postado

Não tenho cara, ainda estou cursando o 2° ano do ensino médio, era para eu estar no 3° e começar a facul ano que vem, porem eu repeti o 1° ano 1x então, estou no 2° ainda. Acredite eu aproveito, mas sei como isso vai mudar daqui um tempo, no fim do ano pretendo prestar a prova para técnico de nutrição e dietética ou Cozinha, mas como profissão mesmo pretendo entrar na Policia Militar !

Ai sim hein! Legal cara..... eu talvez não tivesse entrado pra engenharia se tivesse conhecido essa área da musculação antes! Acho super interessante, mas hoje em dia não trocaria meus projetos por aulas em academia!

@Dúvida

Chegou a ver o vídeo ? Tá funcionando?

Postado

@Dúvida

Chegou a ver o vídeo ? Tá funcionando?

Fala, brother!

Tá funcionando, sim!

Assisti. A execução está maneira!

Vc apoia a barra nas paralelas?

Gde ab e bons treinos!

Postado

Fala, brother!

Tá funcionando, sim!

Assisti. A execução está maneira!

Vc apoia a barra nas paralelas?

Gde ab e bons treinos!

Valeu pelo retorno!

Sim, faço nas paralelas. A pouco tempo colocaram um suporte pra paralelas igual esse, e apoio a barra onde tu apoia a mão pra fazer os mergulhos mesmo! Não tem erro, cabe eu certinho no vão do suporte e numa altura boa pra pegar a barra!

Postado

Valeu pelo retorno!

Sim, faço nas paralelas. A pouco tempo colocaram um suporte pra paralelas igual esse, e apoio a barra onde tu apoia a mão pra fazer os mergulhos mesmo! Não tem erro, cabe eu certinho no vão do suporte e numa altura boa pra pegar a barra!

Pois é! Eu sempre indico que apoie a barra em cima das paralelas para aqueles que treinam em academia que não possuem o hack ou gaiola de agachamento! Assim, não tem desculpa para não agachar! rs

Bons treinos!

Postado

Pois é! Eu sempre indico que apoie a barra em cima das paralelas para aqueles que treinam em academia que não possuem o hack ou gaiola de agachamento! Assim, não tem desculpa para não agachar! rs

Bons treinos!

E quando o dono da academia da o veredito que não pode colocar a barra do agacho na paralelas ? O jeito é jogar a barra na testa de um cara desse

Postado

E quando o dono da academia da o veredito que não pode colocar a barra do agacho na paralelas ? O jeito é jogar a barra na testa de um cara desse

O meu chegou a questionar! Mas depois que ele viu eu socando peso e que não aconteceu nada, ele desencanou... porém hoje ele mal fala direito comigo, só cumprimenta e boa! Acho que ele prefere os que abaixam a cabeça pra tudo que ele fala, mas fazer o que neah.... comigo não! Ou então, 160kg na cabeça!!!!!!!

AahuaHuaHauhuah

Abraços!

Postado

Ai sim, colocou moral. Eu meio que tentei respeitar naquelas, mas eu quase mandei ele tomar no cu, mas amanhã a história é outra... Ou agacho com a barra na paralelas, ou vai ter um caso de ''acidente'' de trabalho, se é que vc me entende ..... 160kg na cabeça HUASHUHUSAUHHUSA

Postado

160 na cabeça!! kkkkk Gostei... vou adotar o bordão!! rsrs

HASHUASHUHUASHUASHUUH haha isso ae, ficou legal o bordão 160 na cabeça, pronto !

Só os fortes intenderão!

hauhauhauhauahuahauhauh

Hoje vou treinar depois do serviço, é bom dormir um pouco mais de vez em quando! :D

Por hora vou comentar sobre os exercícios de mobilidade.

Acho que já disse que estou mantendo somente 2.... nesses dois não estou sentindo muito avanço mais na parte do alongamento na hora do exercício mesmo, porém na hora do agacho já vi bastante! Vou procurar mais exercícios que ajudem especificamente no agachamento e estou pensando nos ombros também, as vezes tenho dificuldades e limitações e nem sei!

Se eu achar alguma coisa interessante posto aqui pra vocês!

Bons treinos a todos

Postado

Só os fortes entenderão!!! kkk É isso mesmo!! kkk

Vou procurar mais exercícios que ajudem especificamente no agachamento e estou pensando nos ombros também, as vezes tenho dificuldades e limitações e nem sei!

Se eu achar alguma coisa interessante posto aqui pra vocês!

Opa!!! Compartilha mesmo, brother!! Ficarei muito grato. Tenho muito interesse nestes específicos para o Squat.

Gde ab.

Postado

Bom, relatando o treino de ontem:

Treino B (Sexta - 14/09)

Levantamento terra >>> 3x6 - 94kg [+4kg]

Romanian deadlift >>> 3x8 - 74kg [+2kg]

Barra fixa (S) >>> 3x8/6/5 - BW + 2kg

Rosca direta >>> 3x6/5/4 - 14kg cada lado

Remada alta >>> 3x6 - 26kg

Hiperextensão >>> 3x15 - 15kg

Bom, ontem foi um treino que não foi muito bom, apesar de ter aumentado as cargas e talz, sai com a coluna meio estranha e incomodando... Foi assim, esqueci de levar as cargas marcadas, por isso acabei aumentando 4kg no terra... assim, comecei com um aquecimento com pouco peso na boa e fiz umas 20 reps com 30kg +-

Depois com a carga normal, as duas primeiras séries foram tranquilas, porém na última a costa já tava cansadaaaaaaassa e senti que a lombar pediu arrego, assim, sobrou pra coluna! Como não senti dor nem nada, só uma pressão maior, não liguei e continuei com o treino.

No RDL a lombar já tava no limite, mas eu fui lá neah, ai acho que na terceira série, dei uma relaxada, tanto abdome quando a lombar, dai o bixo pegou e foi onde senti a costa pegar!

Assim como fiz no agacho quando isso aconteceu, vou fazer um deload e estudar bem o terra pra ver se não estou fazendo nada errado!

Uma coisa que reparei, é que, como sou alto, tenho que jogar o quadril bem pra trás pra conseguir passar a barra sem ela encostar nos joelhos, o que faz com que incline demais o tronco, aumentando a pressão na lombar! Isso tem me complicado, mas como até agora não tinha sentido nada, não liguei, vou rever isso ai, e talvez, se a técnica estiver correta e isso for o problema, vou ter que alterar o exercício por um outro :(

Por enquanto vou fazer um deload, caprichar nas cargas da hiperextensão e abdome pra que eles aguentem o tranco e focar bem a técnica pra ver se não dá mais problemas! Depois vejo o resultado!

AF.... tava junto com vc nas cargas... agora vou ter que dar um tempo e depois sair correndo atrás de vc!!! \o/

Barra fixa eu resolvi colocar uma sobrecarga e deu no que deu... fiz algumas repetições e senti bastante quando fui fazer rosca direta! Realmente desgastou... mas vou dar preferência por aumentar a carga no chin up do que na rosca e ver os resultados!

Remada alta está bem tranquilo.... já fazia antes e com maior carga, mas vou fazer uma progressão lenta pois ombro é tenso demais, então é melhor progredir lentamente do que querer logo colocar peso e estagnar.

Bom, hoje é descanso, estudo, alimentação e recuperação! Posterior da coxa com dor tardia... sinal que não foi só a costa que sentiu neah! Isso é bom!

Bom final de semana a todos!

Postado

Bom, relatando o treino de ontem:

Treino B (Sexta - 14/09)

Levantamento terra >>> 3x6 - 94kg [+4kg]

Romanian deadlift >>> 3x8 - 74kg [+2kg]

Barra fixa (S) >>> 3x8/6/5 - BW + 2kg

Rosca direta >>> 3x6/5/4 - 14kg cada lado

Remada alta >>> 3x6 - 26kg

Hiperextensão >>> 3x15 - 15kg

Treinão show de bola, parceiro!!

AF.... tava junto com vc nas cargas... agora vou ter que dar um tempo e depois sair correndo atrás de vc!!! \o/

Daqui há pouco vc já recuperou e passou, brother!! Estamos juntos!

Bom, hoje é descanso, estudo, alimentação e recuperação! Posterior da coxa com dor tardia... sinal que não foi só a costa que sentiu neah! Isso é bom!

Bom final de semana a todos!

Hoje é OFF aqui tb!! Descansando corpo e mente! Já mandei um BigMac com meu filhão!! kkkk

Posterior de coxa e ombros doendo tb aqui!

Gde ab!

Postado

Também to off aqui. Só AEJ mesmo. Mas confesso que iria treinar se a academia abrisse (interior é complicado....). Dia sem treino é dia incompleto, não tem jeito.

Um ótimo final de semana pra você Luiz!

Postado

Tá ficando complicado hein!!! Daqui pra frente, ou a gente esmaga o peso, ou somos esmagados por eles!!!! \o/

Já já vão ser 160kg nos nossos ombros hein parceiro! ;)))

Pois é, brother! Pesos subindo sempre! Tem que rolar agora uma concentração a mais, uma boa alimentação e um descanso físico e mental!!

Também to off aqui. Só AEJ mesmo. Mas confesso que iria treinar se a academia abrisse (interior é complicado....). Dia sem treino é dia incompleto, não tem jeito.

Um ótimo final de semana pra você Luiz!

A minha academia até abriu, aliás, abre todos os dias, inclusive feriados de 08:00 as 12:00h. Mas hoje é OFF obrigatório. Treino de força não tem como treinar um dia após o outro! rs Por isso, hoje além de OFF, foi liiiiiixo!! rs
Postado

Maluco, nesse seu treino B, você realmente destroi sua coluna.Parabéns.

Como está sendo sua mobilidade?Eu realmente me interessei, faço alguns alongamentos no final de semana, mas não sinto progressão...

abs

Postado

A minha academia até abriu, aliás, abre todos os dias, inclusive feriados de 08:00 as 12:00h. Mas hoje é OFF obrigatório. Treino de força não tem como treinar um dia após o outro! rs Por isso, hoje além de OFF, foi liiiiiixo!! rs

Ah A.F., queria uma academia assim!

Treino de força é outra história mesmo...

Já eu treino para hipertrofia e acho que seria mais interessante manter um esquema em que não precisasse obrigatoriamente pular o final de semana.

Mesmo porque acordo cedo demais durante a semana e o nível de cansaço é maior. Seria bem produtivo poder fazer meu treino de pernas e glúteos, que é bem desgastante, em um dia em que eu pudesse dormir mais e melhor.

Postado

Ah A.F., queria uma academia assim!

Treino de força é outra história mesmo...

Já eu treino para hipertrofia e acho que seria mais interessante manter um esquema em que não precisasse obrigatoriamente pular o final de semana.

Mesmo porque acordo cedo demais durante a semana e o nível de cansaço é maior. Seria bem produtivo poder fazer meu treino de pernas e glúteos, que é bem desgastante, em um dia em que eu pudesse dormir mais e melhor.

Sim, vc está certa! Quando eu fazia ABCD tb treinava aos finais de semana, e realmente o descanso é um grande diferencial no treino!

**Sou leitor do seu blog! Muito maneiro!

Postado

Sim, vc está certa! Quando eu fazia ABCD tb treinava aos finais de semana, e realmente o descanso é um grande diferencial no treino!

**Sou leitor do seu blog! Muito maneiro!

Com certeza! Pena que aqui nenhuma academia que eu pesquisei abre nos fds. É por isso que eu penso as vezes em montar uma mini-academia em casa, com uma gaiola, anilhas, banco de supino. O problema, além da grana, é o espaço.

Obrigada pelo Blog!!! Adorei saber ;)

Ps: dei uma editada no blog pra possibilitar comentários via Facebook, muita gente reclamava que não participava porque exigia cadastro no blogger e isso realmente é muito chato.

Bjs!

Postado

Com certeza! Pena que aqui nenhuma academia que eu pesquisei abre nos fds. É por isso que eu penso as vezes em montar uma mini-academia em casa, com uma gaiola, anilhas, banco de supino. O problema, além da grana, é o espaço.

Ps: dei uma editada no blog pra possibilitar comentários via Facebook, muita gente reclamava que não participava porque exigia cadastro no blogger e isso realmente é muito chato.

Bjs!

RsRsRs, também sou de cidade pequena e tive o mesmo desejo que você de montar uma academia em casa...Pena que sou pobre e não trabalho ainda t.t

bjs

Postado

Bjs!

Ah... a academia é o sonho de qualquer um que leve à sério a maromba!! rsrs Mas se tiver espaço, vale o investimento mesmo. Com o que a gente paga em mesnsalidades nas academias , um ano já compra a gaiola, banco, barras e anilhas!!

Esse lance de habilitar os coments via FB, é ótimo. Vai abrir um bom entrosamento entre os leitores e vc!

Bjs e sucesso!

Postado

Ah... a academia é o sonho de qualquer um que leve à sério a maromba!! rsrs Mas se tiver espaço, vale o investimento mesmo. Com o que a gente paga em mesnsalidades nas academias , um ano já compra a gaiola, banco, barras e anilhas!!

Esse lance de habilitar os coments via FB, é ótimo. Vai abrir um bom entrosamento entre os leitores e vc!

Bjs e sucesso!

Então, é meu sonho mesmo! Poder treinar o horário que eu quiser, seria maravilhoso.

Meu problema é falta de espaço, teria que fazer uma reforma legal na minha casa montar um cômodo para academia. Eu to pensando seriamente em comprar um terreno numa cidade aqui do lado pra construir uma casa legal com calma, aí certamente vai rolar uma mini academia!

Beijos A.F!!!

Postado

HAUAHUHA... tá certo, treinos que exigem assim PRECISAM de um bom descanso, caso contrário complica tudo! E dia do lixo é bom demais!!! Comer até não aguentar mais, porcarias a vontade e sem peso na consciência! \o/

Maluco, nesse seu treino B, você realmente destroi sua coluna.Parabéns.

Como está sendo sua mobilidade?Eu realmente me interessei, faço alguns alongamentos no final de semana, mas não sinto progressão...

abs

Fala Shapudo... então brow, os exercícios de mobilidade creio que se for querer resultados assim, seria melhor fazer todo dia! Não precisa nem de 10min pra fazer pra ter um resultado legal! E em pouco tempo tu já percebe alguma diferença.... coisa de 1 ou 2 semanas já ajudam bastante!

Qualquer coisa que quiser saber que eu puder ajudar é só perguntar manin!

Agora sobre montar uma academia em casa, creio que é o sonho de qualquer maromba que se preze neah?!?! Seria bom demais treinar quando desse, quando eu quisesse, final de semana.... Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas, como já disseram, espaço físico e grana complicam pra caramba! Quem sabe se eu ficar rico neah!?!?!? :laughingsmiley:

Não é atoa que estou fazendo engenharia, se eu não ficar rico, cabeças vão rolar :whistle:

Mas é isso ai, desculpa a falta de tempo pra responder vocês... mas até final de semana tem sido corridão! Mas sempre que tiver um tempinho passo aqui e nos diários de vcs também pra dar uns pitacos :laughingsmiley:

Boa semana ai pra todos!

Postado

Relato do treino de hoje:

Treino A (Segunda - 17/09)

Agachamento livre >>> 3x20/15/6 - 46/66/86kg

Desenvolvimento militar >>> 3x6/10/10 - 30kg

Supino reto >>> 3x10/4/4/3 - 46/66/66/66kg

Paralelas >>> 3x6 - BW + 8kg

Elevação de pernas >>> 3x12 - 4kg

Obliquos em pé >>> 3x12 - 20kg

Bom, o treino de hoje foi relativamente tranquilo, resolvi abaixar as cargas de alguns exercícios e tentar de novo a progressão, dessa vez com mais calma... Supino vou manter essa carga até conseguir fazer as 3x6 sozinho (tirando a primeira série de aquecimento). O agacho achei interessante, pq com esse "aquecimento" que eu fiz, já cheguei na última série bem cansado, tanto que não consegui passar das 6 reps, e realmente o ácido láctico me atacou com essas repetições mais altas, mas acho que é válido.

Hoje resolvi testar fazer o desenvolvimento tirando a barra do mesmo apoio que eu uso pra agachar (paralelas), sem precisar fazer um clean pra começar o movimento tirando a barra do chão. Achei bem legal, e agora estou fazendo com uma pegada não tão aberta (largura dos ombros) e os cotovelos mais a frente do corpo, achei melhor assim, antes a barra passava lambendo meu rosto, dá até medo! Agora ficou tranquilo... vou tentar ir progredindo devagar com esse exercício e ver se chego nos 50kg sem deload... pretendo 1kg/semana nesse exercício, vamos ver o que dá!

O supino tá meio tenso, mas se for pensar que já tinha feito OHP e fatigado bem o ombro, acho que foi bom o desempenho e vou manter esse esquema.

Paralelas eu fiquei com preguiça de ficar colocando mais caneleiras pra aumentar a sobrecarga, na minha academia a mais pesada é de 4kg :(

Abdome eu to curtindo treinar assim, fazendo a elevação com sobrecarga e hoje foi trash só com 4kg.... no começo foi tranquilo, pernas retinhas, subindo e descendo com controle! Na última série tava igual um pêndulo, meio que me balançando! HAUhauhauah E com as pernas flexionadas ainda!!! Realmente senti bastante, mas estou gostando de fazer assim!

Boa semana pra quem acompanha ai e bons treinos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...