Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Treino - Luiz Bueno


Luiz Bueno

Posts Recomendados

isso ae, pegar firme, o problema aparece quando a progressão estagna, vish ai vc sofre heim HSASAUHHUSA igual eu, estagnei nos 80kg+10kg da barra no supino e não estou progredindo, agr vou abaixar a reps parar vez o que eu consigo

Nem fale, eu por enquanto acho que não vou parar com a progressão tão cedo, até porque ainda tão baixas, ombro e peito principalmente. Mas tu já tentou fazer um deload ai? Tipo uns 6 ou 8kg ? As vezes funciona.... esse esquema de baixar as reps também acho que é uma boa hein! Ai tu vai aumentando as reps até alcançar o total e poder aumentar os pesos de novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ontem, acordei muito cansado e acabei rodando, então fui pra academia depois do serviço.

Treino B (Terça - 28/08)

3x6 Levantamento terra 83kg [+2kg]

3x8 Romanian deadlift 59kg (barra) [+6kg]

3x8 Barra fixa (Supinada) BW

3x6 Remada curvada 59kg [+3kg]

3x6 Rosca direta 29kg [+2kg]

3x15 Encolhimento 70kg (barra) [+2kg]

3x15 Hiperextensão 11kg [+1]

Ontem foi muito bom o treino, sai da academia só o pó.... levantamento terra tá ficando desgastante, tanto para as pernas quando para a parte superior do corpo, depois o RDL foi mais light, acho que vai ficar meio tenso lá pelos 70kg +-, ai começa a ficar legal. Rosca eu sinceramente pensei que não ia dar, mas resolvi aumentar o peso e consegui fazer.... Vou manter essa mesma carga essa semana pq a execução nas 3 últimas reps foi tenso....

Na hiperextensão senti um pouco a parte posterior da coxa, o que antes não havia acontecido. Pode ser pelo fato de já estar fatigada devido ao RDL e ao aumento de carga nos dois exercícios.

No mais, acho que foi bem produtivo, no levantamento terra, lombar e abdome ficam duros que nem pedra o movimento inteiro e não sinto mais a dor que sentia quando comecei, realmente, fortalecer a lombar antes foi o que eu precisava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A correria do serviço tá tenso, não to tendo muito tempo pra passar aqui no fórum mas tá ai os treinos:

Treino A (Quinta - 30/08)

3x6 Supino reto 65kg [+1]

3x8 Pullover 24kg [+2]

3x6 Desenvolvimento militar 42kg [+1kg]

3x6 Paralelas BW +7kg [+1]

3x8 Agachamento livre 82kg [+2]

3x12 Elevação de pernas

3x12 Obliquos em pé 20kg

Treino B (Sexta - 31/08)

3x6 Levantamento terra 86kg [+3kg]

3x8 Romanian deadlift 66kg (barra) [+7kg]

2x8 1x6 Barra fixa (Supinada) BW

3x6 Rosca direta 29kg [0kg]

3x15 Encolhimento 76kg (barra) [+6kg]

3x15 Hiperextensão 11kg [+0kg]

Duas marcas que eu gostaria de salientar, agachamento livre com 82kg e levantamento terra com 86kg! Estou pesando atualmente entre 79 a 80kg, ou seja, já estou levantando um pouco mais de 100% meu BW.... só hoje que parei pra ver e me dei conta disso e como já vi alguns falando, hoje realmente eu confirmo, a partir de 1BW que o bixo pega!!!!

No treino A sai tão cansado do agacho como se tivesse feito uma corrida, esforço foi realmente muito grande e igualmente foi hoje pro terra. Lombar queimando, e depois pra ajudar um RDL com 66kg... coisa de louco! Estou curtindo porque já superei várias marcas e a cada dia isso acontece mais uma vez. Minha meta é chegar o final do ano com pelo menos 1,5xBW no agacho e terra e pelo menos 1BW no supino, então ainda tem muito chão pela frente mas acho que é possível.

Depois vou fazer as contas de quanto vou precisar aumentar as cargas por treino pra alcançar essa meta.

A coisa tá ficando foda mesmo, já vou ter que dar uma revisada nos exercícios e eliminar alguns, pois o tempo tá ficando curto devido ao maior tempo de descanso exigido pelas maiores cargas.

Por enquanto é isso, vou ver se esse final de semana dou uma revisada no treino e vejo o esquema de evolução das cargas visando chegar à minha meta ao final do ano!

Abraços e bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de hoje foi tenso.... tá ficando difícil o aumento das cargas e algumas to indo de boa mesmo.... melhor devagar e sempre do que travar querendo ir rápido.

Treino A (Segunda - 03/09)

3x6 Supino reto 66kg [+1]

3x8 Pullover 24kg [+0]

3x6 Desenvolvimento militar 42kg (+0kg)

3x6 Paralelas BW+0kg [+1]

3x8 Agachamento livre 84kg [+2]

3x12 Elevação de pernas

3x12 Obliquos em pé 20kg

No agacho, creio que a execução não foi perfeita... a coluna que antes estava intacta hoje já chiou, nada demais, só um incomodo bem de leve, mas já é algo preocupante em relação a coluna neah.... vou prestar mais atenção na execução.

Gostei bastante das paralelas, foi no limite mesmo.... a partir de agora vai ser complicado pra continuar evoluindo no mesmo ritmo, vamos ver como vai ser no próximo treino.

Agacho fiz muita força mesmo.... acho que nas últimas reps acabei descuidando e creio que foi isso que deixou a coluna meio estranha. Se no próximo treino continuar ou aumentar vou diminuir as cargas.

Por enquanto é isso ai.... estou pensando em tirar os isoladores e deixar só os base mesmo e também mudar a ordem dos exercícios, assim que eu fizer isso posto aqui pra vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É então.... to pensando em fazer o agacho por primeiro, assim to com o corpo mais descansado e talz..... cansa demais, dai tenho medo de atrapalhar o resto dos exercícios, mas vou tentar pra ver o que dá.

Mas hoje foi descuido mesmo, tava pesado pra caramba :laughingsmiley:

Vamos ver o que vai dar na quinta feira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino B (Sexta - 04/09)

3x6 Levantamento terra 88kg [+2kg]

3x8 Romanian deadlift 68kg [+2kg]

2x8 1x6 Barra fixa (Supinada) BW

2x6 1x5 Rosca direta 31kg [+2kg]

3x15 Encolhimento 76kg [0kg]

3x15 Hiperextensão 12kg [+1kg]

Treino de hoje foi bom até, creio que a progressão daqui pra frente seja +- nesse ritmo mesmo. O legal é que já alcancei e até ultrapassei as cargas máximas que eu tinha antes em alguns exercícios com rosca direta, supino e talz.... isso é muito bom, dá um gás monstro!

Sem novidades no levantamento terra, pesado, mas nada que prejudicasse o desenvolvimento. To curtindo pra caramba fazer o levantamento, até mais que o agacho.... to sentindo pegar a costa inteira quase! :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...