Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Treino - Luiz Bueno


Luiz Bueno

Posts Recomendados

O que você acha de acrescentar na sua dieta, aveia, atum para dar um up nas proteínas ?

Tenho que ver, falar pra minha mãe comprar e começar a fazer, de noite eu esqueci, mas to comendo 2 ovos também. Teria que ver um horário pra adicionar isso ai... vou procurar umas receitas rápidas depois e ver se consigo ir ajeitando as coisas. Valeu pela dica ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tenho que ver, falar pra minha mãe comprar e começar a fazer, de noite eu esqueci, mas to comendo 2 ovos também. Teria que ver um horário pra adicionar isso ai... vou procurar umas receitas rápidas depois e ver se consigo ir ajeitando as coisas. Valeu pela dica ;)

Compreendi, tem umas receitas interessantes aqui no fórum !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino A (Quinta 23/08)

3x6 Supino reto 63kg [+1]

3x8 Pullover 20kg [+2]

3x6 Desenvolvimento militar 42kg [+2kg]

3x6 Paralelas BW+5kg [+1]

3x8 Agachamento livre 78kg [+4]

3x15 Gêmeos (smith) 70kg [+10]

3x12 Elevação de pernas (não fiz)

3x12 Obliquos em pé (não fiz)

A cada dia tá ficando mais difícil mesmo, hoje quase não consigo fazer o militar... vou manter essa mesma carga no próximo treino e depois vou começar a aumentar de 1 em 1kg. Agacho foi tenso também, fiz bastante força, acho que to chegando no limite da força, a partir de agora é que começa o ganho de força pois até agora tava relativamente "fácil".

Mais uma vez não deu tempo de completar todos os exercícios, mas como é abs mesmo, não liguei muito.

A partir do momento que eu perceber que cheguei no limite, vou passar a aumentar os pesos da seguinte forma:

Treino A

3x6 Supino reto - 1kg/treino

3x8 Pullover - 1kg/treino

3x6 Desenvolvimento militar - 1kg/semana

3x6 Paralelas - 1kg/treino

3x8 Agachamento livre - 2kg/treino

3x15 Gêmeos (smith) - 2kg/treino

Treino B

3x6 Levantamento terra - 2kg/treino

3x8 Romanian deadlift - 2kg/treino

3x8 Barra fixa - 1kg/semana (a partir do momento que conseguir fazer toda a série sozinho)

3x8 Remada unilateral - 2kg/semana

3x6 Rosca direta - 2kg/semana

3x15 Encolhimento - 2kg/treino

3x15 Hiperextensão - 1kg/semana

Por enquanto, como já disse, ainda estou me adaptando, alguns exercícios já cheguei no máximo e vou ter que progredir mais lentamente e outros ainda não. Nesses que ainda não acertei o peso, vou aumentando conforme der sem um padrão.

Acho que mantendo essa metodologia vou conseguir sempre manter o aumento das cargas sem parar ou precisar de deload por um bom tempo. Penso que é melhor ir devagar e sempre do que querer sair socando peso e ter que ficar 1 mês com a mesma carga.

Caso eu notar que dá pra mudar o forma de progressão, aumentar mais peso por treino, ai eu mudo, caso contrário fico com essa forma que postei aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postando um pouco atrasado, mas ta´valendo! :D

Treino B (Sexta - 24/08)

3x6 Levantamento terra 81kg [+5kg]

3x8 Romanian deadlift 53kg (barra) [+3kg]

3x8 Barra fixa (Supinada) BW

3x6 Remada curvada 56kg (subistitui remada unilateral)

3x6 Rosca direta 27kg [+2kg]

3x15 Encolhimento 68kg (barra) [+2kg]

3x15 Hiperextensão 10kg [0]

Bom, resolvi mudar algumas coisas. Primeiro a barra, agora ao invés da pegada em pronação, resolvi fazer em supinação pra aumentar o foco dos braços (acho meus braços finos pra caramba :( ). Ai como fiz supinada, ao invés de fazer a remada unilateral que é bem parecida, fiz uma remada curvada pra trabalhar melhor as costas. De resto tudo a mesma coisa e o melhor PROGREDINDO!!!

Pelo que me pesei na sexta, deu 80kg... já é 1kg a mais.... sei que retenção e ter comido a pouco tempo influenciam, mas já é alguma coisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postando um pouco atrasado, mas ta´valendo! :D

Treino B (Sexta - 24/08)

3x6 Levantamento terra 81kg [+5kg]

3x8 Romanian deadlift 53kg (barra) [+3kg]

3x8 Barra fixa (Supinada) BW

3x6 Remada curvada 56kg (subistitui remada unilateral)

3x6 Rosca direta 27kg [+2kg]

3x15 Encolhimento 68kg (barra) [+2kg]

3x15 Hiperextensão 10kg [0]

Bom, resolvi mudar algumas coisas. Primeiro a barra, agora ao invés da pegada em pronação, resolvi fazer em supinação pra aumentar o foco dos braços (acho meus braços finos pra caramba :( ). Ai como fiz supinada, ao invés de fazer a remada unilateral que é bem parecida, fiz uma remada curvada pra trabalhar melhor as costas. De resto tudo a mesma coisa e o melhor PROGREDINDO!!!

Pelo que me pesei na sexta, deu 80kg... já é 1kg a mais.... sei que retenção e ter comido a pouco tempo influenciam, mas já é alguma coisa!

Não sei se já falei, mas tou acompanhando ai...

Vc tá com umas cargas bem legais.

Mas me explique uma coisa que eu nunca entendi, qual a diferença do deadlift comum com o romano?Vi alguns vídeos e nunca peguei a diferença.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos juntos, também acho meus braços finos, porem dizem que nós não percebemos a evolução e de fato é o que parece ser !

Realmente, a gente que se olha todo santo dia não percebe mesmo, mas tipo, pantu eu tenho 38,5cm, coxa já tá indo pra 59cm, costa e peitoral eu acho legal, e braço 36,5cm ? Tá osso hein! Mas tá melhorando!

Não gostei muito daquele ABCD, mas vi que mudou para AB2x que na minha opinião é bem melhor, no mais estarei acompanhando o seu progresso.

Valeu por acompanhar ai Julio... também to curtindo o AB2x, a progressão das cargas é um negócio que te dá um ânimo a cada treino, muito legal e acho que vou ficar assim por um bom tempo.

Não sei se já falei, mas tou acompanhando ai...

Vc tá com umas cargas bem legais.

Mas me explique uma coisa que eu nunca entendi, qual a diferença do deadlift comum com o romano?Vi alguns vídeos e nunca peguei a diferença.

abs

Valeu por acompanhar também!

Então, deadlift é o levantamento terra, não tem tanto a ver com o RDL... acho que vc se confundiu com o stiff... esse sim é parecido.

O que muda é que no stiff vc não flexiona o joelho... tem que ter uma mobilidade do caramba (coisa que eu não tenho). Já o RDL, você flexiona um pouco o joelho e mantem as costas retas.

sldl_bottom.jpgrdl.jpg

Nessa primeira é o stiff e na segunda o RDL.

Espero que seja essa mesma a sua dúvida, se for a diferença entre o deadlift mesmo dá um toque que tento explicar de novo! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino A (Segunda 27/08)

3x6 Supino reto 64kg [+1]

3x8 Pullover 22kg [+2]

3x6 Desenvolvimento militar 41kg (-1kg)

3x6 Paralelas BW+6kg [+1]

3x8 Agachamento livre 80kg [+2]

3x12 Elevação de pernas

3x12 Obliquos em pé 20kg

Estou me sentindo bem com a progressão... pensei que fosse sofrer mais mas até agora está tudo tranquilo, supino foi de boa, pullover também... senti pegar bastante.

Desenvolvimento eu acabei diminuindo porque no último treino eu achei que a execução não foi tão boa.

Sofri mesmo foi no agacho, como eu joguei bola sábado depois de uns 6 meses sem jogar... to até agora dolorido, por isso nem treinei panturrilhas também, tão latejando ainda :laughingsmiley:

Como eu vi em um outro tópico que a posição dos pés no agacho é bom que seja com os pés o mais voltados pra frente possível, tentei fazer assim e senti pegar bem mais a coxa, até achei que não ia aguentar mas consegui. Antes eu fazia com os pés numa posição meio 10 pras 2h, então, senti um pouco a diferença e vou manter assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...