Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Treino - Luiz Bueno


Luiz Bueno

Posts Recomendados

Hoje, como comentei no outro tópico, resolvi tirar a máquina de agachamento e fazer livre... Porém, como não tem nenhum suporte pra barra lá, tive que fazer com ajuda de 2 nego pra por a barra na minha costa.

Como não sabia como era, abaixei de 39kg cada lado, pra 15kg cada lado mais a barra de 6kg na primeira vez pra ver como era, movimento, peso e talz.... Foi pouco e executei bem.... ai aumentei pra 25kg cada lado da 2ª a 4ª repetição e fiz de boa, prestando muita atenção na execução. Como não é muito confiável do jeito que eu tava fazendo devido a ter que 2 pessoas ter que erguer a barra, nem aumentei o peso, fiz mais pra sentir como era e gostei pra caramba.

O que me deixou satisfeito foi a balança, vi que estou com 82,8kg.... como na segunda estava com 81kg isso é um grande ganho, creio que estabilize por volta dos 82kg, mas mesmo assim já gostei!

Fiz o treino meio no migué hoje, estou meio ruim de gripe, então não deu pra ser 100%, mas estou progredindo! Peito tá doendo demais do treino de ontem e a costa um pouco... Tamo na luta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Então pessoal, esses tempos não postei mais nada por falta de tempo (começaram minha aulas novamente) e por não estar indo treinar essa semana (gripe forte desde sexta feira)... Só pretendo voltar na segunda, assim dou um bom temp ode descanço e me recupero 100% dessa gripe!

Quando eu voltar meu treino será mais voltado pra força, com baixas repetições, em torno de 3 a 6 creio eu, segundo o que meu instrutor disse.

Espero não ter perdido muito peso nem medidas com essa gripe, mas assim que voltar eu me preocupo com isso, agora é só preocupação com a recuperação total mesmo.

Abraços e até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do agachamento livre :) vamos que vamos Foco forçã e fé .

Então, é uma boa.... mas muito ruim de fazer sem nenhum apoio. Tipo, agora ainda dá pra fazer, 56kg no total foi o peso que eu usei, mas imagina com 100kg... vai ter que ter dois monstros na academia pra ajudar a erguer a barra... ai fica tenso demais! Mas como tão em reforma lá na academia, talvez eles me escutem e coloquem alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só passeando por aqui... gosto de ver homem que treina pernas, que se dedica a um treino completo. Na academia onde treino é um ou outro... a maioria é negligente com inferiores; uma pena!

Bela evolução, tá muito legal o shape!

Valeu pelo comentário! Também acho uma pena a perna ser tão esquecida... como sempre andei de bicicleta, as minhas eram, de certa forma, bem evoluídas em relação ao resto do corpo antes da academia e hoje, cada vez mais, acho que é uma parte do corpo que eu gosto bastante em mim e treino sem dó!

@Diário

Bom, hoje volto pra academia depois de uma gripe que me deixou 10dias afastado dos treinos. Creio que perdi medidas e peso muito provavelmente, mas vou voltar com força total e ver se não demoro muito pra recuperar.

Talvez comece um treino SL 5x5 para reduzir a frequência na academia de 5 para 3 dias por semana pra facilitar agora que as aulas voltaram.

Amanhã posto como foi o treino de hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ontem voltei aos treinos depois de 10 dias parado devido à uma gripe chata pra caramba...

O treino mudou mesmo. Meu instrutor disse que os treinos anteriores eram uma preparação pra esse treino que é um treino de força com low reps....

O treino foi o seguinte:

Treino A - peito e tríceps

1 - Supino reto 69kg (barra de 9kg)

2 - Supino inclinado 56kg (barra de 6kg)

3 - Crucifixo reto 2 séries com halteres de 16kg e 2 com 18kg

4 - Peck deck 18ª barrinha (cada uma deve ter uns 3kg)

5 - Tríceps testa com barra w 2x 28kg + 2x 30kg (barra de 4kg +-)

6 - Pulley tríceps 6ª barrinha (5kg +- cada uma)

7 - Supino fechado 40kg (barra de 6kg)

Todas com 4 séries com repetições entre 1 e 3

Adotei 3 repetições para todos os exercícios pois fiquei com medo de, depois de uma semana parado, sobrecarregar as articulações com 1RM

E vou fazer assim pelo menos por umas 4 semanas pra acostumar.

Ainda não estou 100%, muita tosse durante o treino... então vou devagar até me recuperar totalmente e ai sim começo com a progreção de cargas.

Memoria muscular é boa ,jaja vc recupera , vamo que vamo :)

Acredito que demore ai uns 15 dias pra recuperar, mas nessa brincadeira perdi mais de 2kg :mad: o que me deixou revoltado.... 2 meses pra ganhar e 10 dias pra perder! Mas espero que em 1 mês eu volte aos 82kg ou mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de quarta feira (08/08):

Treino B - Costas e bíceps

1 - Pulley Costas 14ª barrinha (+- 5kg cada)

2 - Pulley frente 15ª barrinha (+- 5kg cada)

3 - Remada curvada 79kg (barra de 9kg)

4 - Remada cavalinho 75kg

5 - Rosca direta (halter) 18kg (cada halter)

6 - Rosca direta (barra) 33kg (barra de +- uns 3kg)

7 - Rosca martelo 16kg (cada halter)

Treino de ontem (09/08):

Treino C - Perna e ombro

1 - Leg 45°

1ª 69kg

2ª 89kg

3ª e 4ª 99kg (barra de 9kg pra todas as reps)

2 - Mesa extensora 59kg (54kg da máquina + halter de 5kg)

3 - Mesa flexora 10ª barrinha (5kg cada uma +-) + halter de 5kg

4 - Gêmeos no hack 40kg + BW

5 - Desenvolvimento frente 46kg (barra de 6kg)

6 - Remada alta 46kg (barra de 6kg)

7 - Elevação lateral 16kg (cada halter)

8 - Encolhimento Não fiz

Com exceção dos gêmeos (3x 12 que eu fiz por conta), todas foram 4 séries de 3 repetições.

Então, não entendi esse treino e não estou nem um pouco satisfeito. Meu instrutor disse que era um treino de força, até ai beleza, poucas repetições e talz, porém, cadê os melhores exercícios pra força ? Terra, agachamento livre ?

Outra coisa que me deixou revoltado.. exercícios como encolhimento, gêmeos, com 3 reps ? Depois dessa vou montar eu mesmo um treino e postar aqui pra galera dar uma avaliada, até porque o tempo de descanço pra um treino de força assim é maior, o que acaba me atrasando com o resto dos meus compromissos.

Acredito que já passou da hora de eu mesmo montar meu treino. Já conheço meu corpo, sei quais são minhas limitações (antigas lesões e algumas dores) e quais exercícios trazem melhores resultados.

Bom, assim que eu montar o treino eu volto postar aqui pra galera avaliar e dar opiniões e críticas.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...