Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Treino - Luiz Bueno


Luiz Bueno

Posts Recomendados

Abdominal voce faz segunda, quarta e sexta, faz quantos exercicios por dia ?

Então, esses últimos dias nem tenho feito por falta de tempo.... treino depois do serviço e antes da facu, to chegando atrasado todo dia, então ainda vou adaptar isso ai. Mas quando estava fazendo (nas férias ou quando treino de manhã) é sim, seg, qua e sex.

Porém eu meio que negligencio muito os abdominais, quando faço, não trabalho infra, supra e oblíquos. Geralmente faço um abd. na bola e um lateral em pé com anilhas. Vou ver se me organizo certinho pra começar a trabalhar melhor o abd e ver se dá uma rasgada mais legal! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Hoje comecei com o treino novo, num novo horário também... agora treinando de manhã, antes do serviço das 6:15h as 7:15h... uma coisa que já me agradou foi que consegui fazer um bom treino em um horário total de exatamente 1h, contando com aquecimento de uns 5min e o treino de abdominal no final.

Comecei com uma rotina baseada em empurrar e puxar dividido em AB/off/AB. Hoje o treino foi A (empurrar)

Treino A

3x6 Supino reto 56kg

3x8 Pullover 16kg

3x6 Desenvolvimento militar 36kg

3x6 Paralelas BW+2kg

3x10 Agachamento livre 59kg

3x15 Gêmeos (smith) 50kg

3x12 Elevação de pernas

3x12 Obliquos em pé 20kg

Minha primeira impressão foi que trabalhei muito bem a parte superior do corpo, principalmente deltoides. Na paralela senti que fui até o talo mesmo... achei muito bom mesmo.

As séries e repetições eu escolhi baseado em progeção de cargas e pensando em um treino não muito extenso, caso colocasse 4 ou 5 séries.

Bom, vou começar a suplementar novamente pra ver se recupero os 3kg perdidos com a gripe :(

Whey, malto, creatina, glutamina e um hipercalórico pra alguns horários que não consigo me alimentar direito. Espero ter um bom resultado num período de uns 3 meses.

Vou tirar medidas e depois posto aqui pra acompanhar a evolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino B (puxar)

3x6 Levantamento terra 36kg 66kg :D

3x8 Romanian deadlift 2x24kg (halteres)

3x8 Barra fixa BW

3x6 Rosca direta 23kg

3x12 Encolhimento 2x28kg (halteres)

3x15 Hiperextensão 5kg

Bom, hoje foi o primeiro dia nesse novo treino e a impressão que eu tive é que é bem desgastante tanto pra pernas, quanto pra parte superior das costas, trapézio eu senti bastante pelo terra, stiff e encolhimento. Uma surpresa que tive foi o bíceps, não pensei que fosse sentir tanto, pois sempre fui acostumado a treina-lo com 3 exercícios e hoje só com a barra e a rosca já senti uma queimação enorme. Vi também que o ante braço é bem recrutado devido às pegadas, principalmente no stiff e barra fixa.

Fiz o treino em menos de 1h, aproximadamente 50min.... se encaixou perfeitamente no que eu preciso.

Comecei com um pós treino com whey e malto hoje e vou tomar glutamina antes de dormir.

Também vou começar a tomar um hipercalórico no horário da faculdade que não consigo comer nada... as vezes uma fruta ou um salgado na cantina só.

Bom, amanhã é dia de descanço e não vou treinar, por isso talvez nem poste... mas quinta feira já começa tudo de novo. Abraços

@Edit

Tinha marcado errado a carga do terra.

Editado por Luiz Bueno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acompanhando...!

então cara, voce não acha que seria legal colocar uma remada curvada aí? achei que ficou faltando isso, na minha opinião, poderia substituir por esse RDL, já que agacho e terra em dias seguidos são mais que suficientes para as pernas, ou também no lugar do encolhimento, já que ele é solicitado no terra e na própria remada curvada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acompanhando...!

então cara, voce não acha que seria legal colocar uma remada curvada aí? achei que ficou faltando isso, na minha opinião, poderia substituir por esse RDL, já que agacho e terra em dias seguidos são mais que suficientes para as pernas, ou também no lugar do encolhimento, já que ele é solicitado no terra e na própria remada curvada

Valeu por acompanhar!

Então, a remada curvada ou até um unilateral eu não fiz porque não deu tempo mesmo... mas eu pensei em fazer sim, porém sem substituir nenhum. É que eu só postei o que eu treinei mesmo ao invés de postar o treino completo... foi mal! Hoje eu cheguei atrasado na academia e não iria dar tempo de fazer o treino completo.

Meu treino vai ser o seguinte:

Treino A (Empurrar)

3x6 Supino reto

3x8 Pullover

3x6 Desenvolvimento militar

3x6 Paralelas

3x10 Agachamento livre

3x15 Gêmeos (smith)

3x12 Elevação de pernas

3x12 Obliquos em pé

Treino B (Puxar)

3x6 Levantamento terra

3x8 Romanian deadlift

3x8 Barra fixa

3x6 Remada unilateral (non stop)

3x6 Rosca direta

3x12 Encolhimento

3x15 Hiperextensão

Desculpem a falha..... as vezes na correria a gente esquece alguma coisa! Mas agora sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quinta feira, dia de voltar pra academia e treinar forte! Hoje foi muito bom o treino, como reduzi um pouco as cargas pra começar esse treinamento, hoje já consegui aumentar em todos os exercícios. Vamo lá:

Treino A

3x6 Supino reto 61kg (+5kg)

3x8 Pullover 18kg (+2kg)

3x6 Desenvolvimento militar 38kg (+2kg)

3x6 Paralelas BW+3kg (+1kg)

3x8 Agachamento livre 69kg (+10kg)

3x15 Gêmeos (smith) 60kg (+10kg)

3x12 Elevação de pernas

3x12 Obliquos em pé 20kg

Resolvi diminuir 2 repetições do agacho pra ver se consigo uma melhor progressão.

Realmente meu ombro é bem fraquinho :( Hoje quase travou logo acima da cabeça na última repetição, fiz realmente MUITA força pra terminar mas consegui sem inclinar a coluna.

Como é um músculo que tenho menos força, vou tentar progredir em 1kg por semana, assim consigo ir progredindo de forma linear. Supino vou tentar manter 1kg por treino. Agacho vou tentar manter uma média de 2kg por treino.

Bom, achei muito bom o treino hoje e como estava com cargas reduzidas, deu pra aumentar bem as cargas. Amanhã treino B. Firme na luta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Super correria aqui com serviço e final de semana cheio também, dei uma atrasada mas tá ai o treino de sexta e o de hoje (20/08)

Treino B (puxar) (Sexta - 17/08)

3x6 Levantamento terra 70kg [+4]

3x8 Romanian deadlift 2x24kg (halteres) [0]

3x8 Barra fixa BW

3x8 Remada unilateral 18kg

3x6 Rosca direta 23kg [0]

3x12 Encolhimento 2x34kg (halteres) [+10]

3x15 Hiperextensão 10kg [+5]

Treino hoje foi fera, aumentei algumas cargas, outras eu mantive, mas no geral foi bom. No terra nem senti diferença com relação à carga, foi tenso, mas nada absurdo... deu pra fazer.

Treino de segunda (20/08)

Treino A

3x6 Supino reto 62kg (+1kg)

3x8 Pullover (não fiz)

3x6 Desenvolvimento militar 40kg (+2kg)

3x6 Paralelas BW+4kg (+1kg)

3x8 Agachamento livre 74kg (+5kg)

3x15 Gêmeos (smith) (não fiz)

3x12 Elevação de pernas (não fiz)

3x12 Obliquos em pé (não fiz)

Meu celular me trolou hoje, tava 10 minutos atrasado e como ontem foi super corrido, me desorganizei com as coisas e tive que arrumar tudo de manhã... conclusão, cheguei tarde na academia e não deu pra fazer o treino completo, mas fiz os principais exercícios.

Fiquei super feliz com o agacho, +5kg, acredito que até semana que vem já estou com BW nele \o/

Supino foi tenso, como cheguei atrasado, todo mundo resolveu fazer supino, desde quando eu cheguei... dai fui fazendo os outros e acabou ficando por último. Foi SUPER tenso, acho que nunca fiz tanta força na vida kkkkkk Mas foi.

A ordem que eu fiz hoje foi:

Agacho;

Militar;

Paralelas;

Supino.

Então já peguei ombro e tríceps cansados, o que dificultou bastante.

Paralelas foi light, mesmo almentando o peso e militar foi difícil, mas consegui também.

Bom, sobre esse tipo de treino, estou curtindo demais... Ver o aumento de carga assim é muito legal, dá uma moral de ver as cargas aumentando a cada dia. Bom, não sei se é impressão (acho bem provável pelo pouco tempo de treino) mas o ombro parece estar um pouco mais saliente na lateral, eu me olhando de frente com o espelho, e os braços um pouco mais volumosos. Não vi meu peso hoje e nem as medidas mais atuais, mas aparentemente (ou só piscicológico, sei lá :D ) to crescendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...