Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Treino - Luiz Bueno


Luiz Bueno

Posts Recomendados

Sempre que travo na primeira fico puto... nos básicos tento começar com mais peso e aí quando tá legal paro antes de cansar pra fazer mais uma ou duas séries com o mesmo peso, ou então faço até o limite e baixo 2kg ou 4kg na próxima série, mais para efeito psicológico mesmo de achar que tá leve.

Porém quando você não alcança nem a meta mínima na primeira série (no meu caso umas 6 reps) aí é fogo... tenho de engolir o orgulho e diminuir uns 20% o peso, senão na segunda série não passo das 3 ou 4 reps e se for pra terceira vai virar 1rm!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Relato do treino de hoje:

Treino A (Quinta - 13/09)

Agachamento livre >>> 1x? - 49kg / 1x15 - 69kg / 1x10 - 89kg

Desenvolvimento militar >>> 4x6 - 35kg [-5]

Supino reto >>> 3x5 - 69kg [+1] e 1x5 - 59kg

Paralelas >>> 3x12/8/8 - BW [-10]

Elevação de pernas >>> 3x12 - 4kg [+1]

Obliquos em pé >>> 3x15 - 20kg

Gostei MUITO do treino de hoje, apesar de ter tido uma parte cômica foi muito bom!

Iniciei o treino com agacho e como tava bem vazia a academia, resolvi gravar, de noite ou no final de semana eu posto o vídeo pra vcs avaliarem como tá a execução.

Apesar de não fazer todas as séries com a carga máxima, gostei da última série com +-90kg... fiz bem tranquilo e 10 repetições sem sair do exercício morrendo. Achei produtivo e na próxima talvez faça 2 séries de aquecimento e 2 com carga máxima e sempre progredindo! \o/

Resolvi inverter a ordem dos outros exercícios também e começar pelo OHD que acho que é o ponto fraco... e aproveitei e mudei um pouco a execução do exercício.... antes estava fazendo com os braços alinhados com o ombro e pescoço, como uma linha reta e hoje lembrei de um vídeo do Mark Rippitoe (eu acho) que mostra a execução com os cotovelos pra frente e assim fiz. Pra minha surpresa, apesar de ter diminuído bem a carga, não foi tão fácil concluir as séries, porém, fiz 1 a mais no final.

Também retirei o Pullover pois achei que não está adicionando muita coisa, assim sobra mais tempo e consigo fazer 4 séries nos exercícios sem ficar com um treino longo.

Agora a parte cômica... fui começar o supino e um outro cara também, dai perguntei o peso que ele utilizava e ele disse 40 cada lado... blz, fui e coloquei os 40 e deixei ele começar, resultado, na 3 repetição tive que começar a fazer uma BIG ROSCA DIRETA!!! Ele não aguentou e detalhe, a barra só descia uns 10cm, nem perto do peito chegava.

Até ai tranquilo, chegou a minha vez e só tirei uma anilha de 10kg e fui lá fazer, como já tinha feito ombro, já deu uma complicada e não percebi até começar a supinar Já na 4ª repetição não aguentei também e ele teve que ajudar, fez pouca força, mas pô, era a primeira série ainda.... resolvi parar na 5ª. Depois disso já dá pra imaginar a cena neah ? Eu e ele não aguentamos os pesos e cada um fazendo mais força que o outro na hora de ajudar.... HAUAHuahu... muito engraçado, parecia iniciante querendo colocar mais peso do que aguenta e o cara que era só pra AJUDAR acaba fazendo toda a força! Na última resolvi abaixar os pesos até pq ele não tava mais lá pra ajudar e fiz sozinho.... muito engraçado.

Paralelas resolvi dar uma folga e fiz sem sobrecarga, só o BW mesmo e até que foi bem. Na academia só tem caneleiras até 4kg e eu já esto fazendo com 10kg... ou seja, é caneleira na perna inteira, tá difícil já! To pensando em comprar um cinto pra pendurar anilhas, tenho que ver onde eu encontro e quanto sai a brincadeira.

Bom, por enquanto é só, falei bagarai já! Bons treinos a todos

Ansiosa por seu vídeo de agachamento!

Adorei a parte cômica hahahahah. Pelo menos os dois treinaram de uma forma ou de outra rsrsrs.

Caramba você faz paralelas com 10kg em caneleiras ... humilhou rs.

Beijoooooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre que travo na primeira fico puto... nos básicos tento começar com mais peso e aí quando tá legal paro antes de cansar pra fazer mais uma ou duas séries com o mesmo peso, ou então faço até o limite e baixo 2kg ou 4kg na próxima série, mais para efeito psicológico mesmo de achar que tá leve.

Porém quando você não alcança nem a meta mínima na primeira série (no meu caso umas 6 reps) aí é fogo... tenho de engolir o orgulho e diminuir uns 20% o peso, senão na segunda série não passo das 3 ou 4 reps e se for pra terceira vai virar 1rm!

É complicado demais! Eu não costumo exagerar e deixar o ego falar mais alto, se tiver pesado, diminuo sem problemas, mas hoje, já tava revesando, se ficasse trocando muito o peso ia demorar demais.... ai resolvi ir do jeito que tava mesmo! Bom pro moleque que me ajudou, ficou com o bíceps mais forte! :laughingsmiley:

Semana que vem vou fazer um deload no supino eu acho, já travei! :( Ou então usar alguma técnica pra dar um up ai.... no plato não quero ficar mais não!

Ansiosa por seu vídeo de agachamento!

Adorei a parte cômica hahahahah. Pelo menos os dois treinaram de uma forma ou de outra rsrsrs.

Caramba você faz paralelas com 10kg em caneleiras ... humilhou rs.

Beijoooooo

Bom, pode matar a ansiedade então! Tá aqui o vídeo... vejam pra mim se o link tá blz e se conseguem ver o vídeo!

Foram 10 repetições com 79kg... eu acho que eu postei errado no post do treino... porque lembro que eu fiz 6reps na última... com os 90kg! E no vídeo estou fazendo 10... desculpem o erro ai!

Passando para deixar um SALVE MAN !! kkkk engenheiro civil ? Ai sim, quem dera eu tivesse paciencia para isso...

É mano, pelo que eu vi tu é meio estressadão neah ?

AHUahuahuahauhauahuaha

Mas tu ainda não tá na idade de faculdade neah? Cara, quer um conselho, aproveita essa fase!!! Acredite em mim, vc é feliz e não sabe :laughingsmiley:

Abraços e bons treinos a todos!

Espero os feedbacks sobre o vídeo!

Obs.: NÃO REPAREM NAS CANELAS DE SABIÁ!!!! :whistle:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tu ainda não tá na idade de faculdade neah? Cara, quer um conselho, aproveita essa fase!!! Acredite em mim, vc é feliz e não sabe :laughingsmiley:

Abraços e bons treinos a todos!

Espero os feedbacks sobre o vídeo!

Obs.: NÃO REPAREM NAS CANELAS DE SABIÁ!!!! :whistle:

Não tenho cara, ainda estou cursando o 2° ano do ensino médio, era para eu estar no 3° e começar a facul ano que vem, porem eu repeti o 1° ano 1x então, estou no 2° ainda. Acredite eu aproveito, mas sei como isso vai mudar daqui um tempo, no fim do ano pretendo prestar a prova para técnico de nutrição e dietética ou Cozinha, mas como profissão mesmo pretendo entrar na Policia Militar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho cara, ainda estou cursando o 2° ano do ensino médio, era para eu estar no 3° e começar a facul ano que vem, porem eu repeti o 1° ano 1x então, estou no 2° ainda. Acredite eu aproveito, mas sei como isso vai mudar daqui um tempo, no fim do ano pretendo prestar a prova para técnico de nutrição e dietética ou Cozinha, mas como profissão mesmo pretendo entrar na Policia Militar !

Ai sim hein! Legal cara..... eu talvez não tivesse entrado pra engenharia se tivesse conhecido essa área da musculação antes! Acho super interessante, mas hoje em dia não trocaria meus projetos por aulas em academia!

@Dúvida

Chegou a ver o vídeo ? Tá funcionando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, brother!

Tá funcionando, sim!

Assisti. A execução está maneira!

Vc apoia a barra nas paralelas?

Gde ab e bons treinos!

Valeu pelo retorno!

Sim, faço nas paralelas. A pouco tempo colocaram um suporte pra paralelas igual esse, e apoio a barra onde tu apoia a mão pra fazer os mergulhos mesmo! Não tem erro, cabe eu certinho no vão do suporte e numa altura boa pra pegar a barra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo retorno!

Sim, faço nas paralelas. A pouco tempo colocaram um suporte pra paralelas igual esse, e apoio a barra onde tu apoia a mão pra fazer os mergulhos mesmo! Não tem erro, cabe eu certinho no vão do suporte e numa altura boa pra pegar a barra!

Pois é! Eu sempre indico que apoie a barra em cima das paralelas para aqueles que treinam em academia que não possuem o hack ou gaiola de agachamento! Assim, não tem desculpa para não agachar! rs

Bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é! Eu sempre indico que apoie a barra em cima das paralelas para aqueles que treinam em academia que não possuem o hack ou gaiola de agachamento! Assim, não tem desculpa para não agachar! rs

Bons treinos!

E quando o dono da academia da o veredito que não pode colocar a barra do agacho na paralelas ? O jeito é jogar a barra na testa de um cara desse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...