Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Treino - Luiz Bueno

Luiz Bueno

Posts Recomendados

Postado

Fala ai pessoal.... ontem, lendo o fórum um pouco vi um tópico do Aless sobre mobilidade no agacho > https://www.hipertrofia.org/forum/topic/71468-relato-melhorando-a-mobilidade-para-o-agachamento/

Realmente vi que acontece exatamente o que ele citou no post quando agacho depois de uma certa angulação. Por isso, ontem resolvi começar a fazer alguns MWODs pra ver se melhoro o agacho! Como disse uns posts atrás, senti um desconforto no último agacho.... Percebi qual foi o erro (acredito eu neah), que talvez seja porque teve uma hora, que na tentativa de ir até o chão, inclinei demais o tronco a frente, o que levou a uma maior pressão na lombar que não deve ter aguentado e por isso o mal jeito na coluna.

Estou pesquisando bastante sobre, vendo vídeos, lendo artigos e talz.... vou fazer esses MWODs pra ver se melhoro o meu agacho que está longe de perfeição.

Alguns exercícios que fiz antes de dormir ontem:

Hoje como foi meu dia off não relatei nada sobre o treino, mas estou mexendo com ele, alterando apenas a ordem dos exercícios e vou rever a execução de alguns como terra, agacho e talz e reduzir as cargas até a execução ficar correta.

Vou ir relatando a melhora na mobilidade conforme for passando o tempo.

Postado

Bom, relatando sobre ontem, novamente, antes de dormir fiz alguns exercícios de mobilidade, posto os vídeos mais abaixo.

Fiz ou quase o 10min squat que na verdade durou apenas uns 4 min... começou a doer tudo, coisa de louco... como vi nas traduções do Aless, comecei com os pés apontados bem pra fora, igual um sapo, depois fui fechando e tentando manter os joelhos abertos... tenso demais, começou a doer a canela, a pantu (acho que por ficar com as coxas espremendo elas), a lombar (tá ai um ponto que não sei, se é pra tentar ficar com elas eretas ou se pode relaxar, tentei ficar o mais "reto" possível, por isso da dor)... enfim, não durou muito mas vou seguir firme até aguentar os 10 min

Como comentei no 1º post, já tive uma fratura no menisco e quase ruptura do ligamento no joelho esquerdo, então, desde então nunca mais fiz uma flexão total e ontem arrisquei, pra minha surpresa foi tudo bem, não senti dores nem nada, só alguns estalos.

Como fiquei meio "duro" por causa da lesão, perdi um pouco de mobilidade do lado esquerdo, que por sinal doeu bem mais nos exercícios e é onde vou dar um maior foco pra tentar igualar ao outro lado.

Outro exercício que fiz foi o mostrado no vídeo "Don't go in the pain cave"... caramba, como doeu!!!! Pra colocar a perna na posição já foi difícil, depois pra colocar a outra perna a frente quase morri!!! kkkkkkk

Novamente, a direita teve um alongamento melhor e a esquerda fiquei mais apoiado no braço que sobre a perna que fica a frente.

Vou tirando algumas fotos e no final de semana vejo se posto

Os vídeos são esses:

Hoje acordei atrasado e não fui treinar, vou só depois do serviço, então, só vou postar o treino amanhã.... provavelmente diminua as cargas do agacho pra treinar a execução.

Abraços

Postado

Treino de hoje

Treino A (Quinta - 06/09)

3x6 Supino reto 67kg [+1]

2x6 1x5 Desenvolvimento militar 43kg (+0kg)

3x6 Paralelas BW + 9kg [+1]

3x8 Pullover 24kg [+0]

3x8 Agachamento livre 46kg

3x12 Elevação de pernas + 2kg

3x12 Obliquos em pé 25kg [+5]

Foi meio complicado o treino hoje, supino eu precisei de uma ajuda na última série, nada demais, mas acho que sozinho iria travar lá pela 4 ou 5ª rep. Mesma coisa foi com o militar, já na primeira senti que estava pesado e não consegui completar a última série, mesmo com ajuda :(

No agacho, como relatei, estou fazendo alguns exercícios para mobilidade e como hoje eu fui de tarde, estava dois dos instrutores que eu costumo perguntar as coisas, então aproveitei pra tirar minhas dúvidas.

Primeiro, como estava meio suado, a barra deu uma escorregada, mesmo com pouco peso, então resolvi perguntar pra instrutora sobre a posição da barra nas costas, ela nem pensou duas vezes em falar pra eu pegar a almofada que fica no smith e eu disse que não e talz, que o problema não era dor, e sim que a barra tinha rolado/escorregado dai ela já desconversou um pouco e falou que o importante é ficar numa posição confortável, até ai beleza.

Só que nisso, ela entrou em baixo da barra e agachou pra mostrar a posição, as coxas não ficaram nem paralelas ao chão e curvou pra caramba o tronco pra frente, dai eu questionei neah, o pq daquele movimento incompleto, ela me disse a famosa frase "os joelhos não podem passar dos pés" dai perguntei porque e ela só respondeu "ah, porque não pode, é perigoso", dai ela foi falar com o outro instrutor que manja mais e voltou falando "é a patela, vai sair do lugar se passar do joelho", quase ri na cara dela mas blz... Falei algumas coisas sobre o cisalhamento no joelho quando vc inverte o movimento aos 90º e talz e parecia que eu tava falando chinês pra ela.

Nessa conversa ai acho que perdi uns 15 min de treino, mas de boa, depois o outro instrutor veio e mostrei o agacho pra ele e ele até me deu uma dica e talz, sobre a posição da cabeça, que eu realmente deixava bem tensa, olhando bem pra frente.... ele só me falou pra relaxar, realmente me senti melhor assim.

Semana que vem volto a agachar com carga e vou relatando as melhoras.

Abraços

Postado

Hoje, feriado, não treinei pois a academia não abriu :(

Mas vou relatar o resultado do treino de ontem.... o que até agora não tinha acontecido, tirando o peitoral, senti dor pós treino nos tríceps, peitoral e uma parte do ombro.... acho que é um bom sinal e espero que não demore muito pra sentir nas pernas também :laughingsmiley:

Estou pensando seriamente na minha alimentação que atualmente tá complicada.

Pra terem uma noção, entre a hora que eu acordo e o almoço, eu faço 4 refeições, café da manhã (pré treino), whey+malto (pós treino), lanche e o almoço. Porém, dai pra frente a coisa não vai bem, só faço 2 ou 3 refeições e uma delas é só um shake de hipercalórico com água ainda no intervalo da faculdade, e quando são 3, uma delas é quando eu como um salgado na cantina da faculdade.... só vou bem quando chego em casa e a janta tá pronta, o que não é todo dia e as vezes só como um pão e um copo de leite.

Estou pensando na sugestão que o Rodrigo deu do atum. Essa semana levaram patê de atum no serviço, uma delicia por sinal, e não faria tanta diferença levar um lanchinho pra faculdade que seria uns 2 sanduíches de pão integral com patê de atum... ainda tenho que ver essa situação, mas acho que já vai dar uma melhora ai no quesito superávit calórico que é minha intenção.

Por hoje é só, abraços e bons treinos.

Postado

Beleza Luiz, acompanhando, também comecei (mentira, só fiz uma vez e ainda não botei pra valer) a incluir exercícios de mobilidade pra melhorar o agachamento, é cruel agachar sem muita mobilidade, então vou rever todos esses vídeos e fazer sempre que puder. ALiás, você está fazendo longe do horário de treino não é???

Ah, a posição da cabeça no agacho é outra preocupação minha, eu deixo meio livre, olhando para os pés através do espelho, mas é comum querermos colocá-la totalmente pra frente.

Vai firme!

Visitante usuario_excluido22
Postado

Olá, Luiz, vim pela sua mp, fico grato pela lembrança e pode contar com a minha humilde ajuda, pode ser por mp mesmo. Não prometo acompanhar seu diário, pois não acompanho praticamente nenhum devido a minha falta de tempo. Enfim, no que eu puder ajudar, pode contar.

Forte abraço.

Postado

Beleza Luiz, acompanhando, também comecei (mentira, só fiz uma vez e ainda não botei pra valer) a incluir exercícios de mobilidade pra melhorar o agachamento, é cruel agachar sem muita mobilidade, então vou rever todos esses vídeos e fazer sempre que puder. ALiás, você está fazendo longe do horário de treino não é???

Ah, a posição da cabeça no agacho é outra preocupação minha, eu deixo meio livre, olhando para os pés através do espelho, mas é comum querermos colocá-la totalmente pra frente.

Vai firme!

Sim, faço os MWods antes de dormir, tá ficando difícil pois tá muito calor por aqui, ai o corpo fica quente e acelerado antes de dormir, complica um pouco, mas é o jeito.

Mais abaixo vou relatar como estou indo com eles.

É, nunca tinha reparado na posição da cabeça, tipo, só pensava em mante-la olhando pra frente... porém assim eu ficava MUITO tenso. Depois que o instrutor falou só fiz uma série e com pouco peso... mas deu pra sentir alguma diferença já. Assim que eu pegar pra valer o agacho eu relato como foi.

Olá, Luiz, vim pela sua mp, fico grato pela lembrança e pode contar com a minha humilde ajuda, pode ser por mp mesmo. Não prometo acompanhar seu diário, pois não acompanho praticamente nenhum devido a minha falta de tempo. Enfim, no que eu puder ajudar, pode contar.

Forte abraço.

Tá tranquilo, caso sobre um tempinho que quiser dar uma passada aqui será MUITO bem vindo! :laughingsmiley:

Sobre os treinos de mobilidade, já deu pra perceber uma leve melhora, porém nada que dê pra dizer, NOSSA QUE SUPIMPA, COMO FOI BATUTA ESSA MELHORA, mas é alguma coisa já :laughingsmiley:

No exercício do episódio 2: Don't go in the pain cave, senti uma boa melhora na flexibilidade.... na primeira vez que fiz, quase morri pra conseguir colocar o joelho encostado na parede e depois apoiar a outra perna a frente, principalmente com a perna esquerda na parede... muito ruim mesmo. Já ontem, com a direita quase consegui ficar na posição 2, que é a que ele fica com o tronco quase paralelo à perna que está na parede.... acho que mais uns 2 ou 3 dias já consigo!

10 min squat não fiz ainda pra valer como no primeiro dia que fiquei pouco tempo, mas estou ficando 2 ou 3 min, sem dores, mas levanto pq é meio incomodo ficar nessa posição mesmo... e tenho uma dúvida sobre as costas, devem ficar eretas ou pode arcar ? Sei lá

Outro que comecei a fazer é

E com ele percebi uma coisa muito importante pro agacho. Pelo que eu vi, o que limita meu movimento de ser completo, ou o que faz com que minha lombar comece a arcar depois dos 90º é que meu tornozelo é meio travado, então ele não deixa meus joelhos irem muito pra frente, assim se ficar com a coluna ereta, tendo que jogar o quadril mais pra trás pra equilibrar o corpo, das duas uma, ou a lombar dobra pra frente devido ao centro de gravidade, ou eu caio pra trás... vou tentar melhorar bastante nesse exercício e ver os resultados.

Por hoje é só, já falei bagarai! :laughingsmiley:

Postado

Ontem, eu na intenção de ir treinar, fui naquela vontade já que sexta não treinei (feriado)... chegando lá, fechada!

Dai pra não perder viagem fui pra uma praça fazer umas barras e flexões

3x 12/8/7 Chin ups

3x 12/8/7 Paralelas

3x 15/12/10 Flexões

Bom, foi pouca coisa, até porque o sol tava forte demais, e não tinha nem uma água por perto... ai ficou complicado!

Resultado disso, hoje a região da costela e asa tá dolorida, resultado dos chin ups que fiz com uma execução bem lenta, tanto na parte positiva quanto na negativa... gostei de fazer 3xF e acho que vou adotar esse método na academia também, acho que assim dá pra dar o máximo e evoluir mais rapidamente.

Paralelas e flexões foi tenso pois ainda não estava recuperado do último treino (quinta feira)... então foi bem tenso, mas achei até que bom, pra quem faz 3x6 na academia... e acho que vou adotar 3xF em todos os exercícios que usam só BW e vou adicionando peso conforme for ficando com séries muito grandes.

Sobre os MWods, estou dando uma selecionada e fazendo só os que vão me ajudar no agacho... já senti uma boa melhora na amplitude do movimento. Ainda não treinei com peso pra saber, mas fazendo só com o peso do corpo, agachando normalmente, consigo ir quase que 100% com a coluna sem arcar.. isso já é uma bela evolução considerando que faz menos de uma semana que comecei com os exercícios de mobilidade.

Amanhã tem agachamento e vou colocar uma carga média pra treinar bem a execução, talvez aumente as reps também pra treinar bastante e ver se vai de uma vez esse agacho!

Por hoje é só.... abraços e bons treinos

Postado

Putz, treinar no sol sem água é a pior coisa do mundo, na minha academia um dia faltou água, não tinha o ar condicionado e os ventiladores não deram conta. Resultado disso foi tontura e rendimento do treino caio em 50%, ou seja olha só o que uma falta de hidratação não faz !

Postado

Putz, treinar no sol sem água é a pior coisa do mundo, na minha academia um dia faltou água, não tinha o ar condicionado e os ventiladores não deram conta. Resultado disso foi tontura e rendimento do treino caio em 50%, ou seja olha só o que uma falta de hidratação não faz !

Nossa nem fale! Minha academia tem meia dúzia de ventilador também e não tem muita janela... é tenso!

Ontem foi complicado, garganta seca demais!!!!

Ah, esqueci de relatar. Ontem fiz um teste de animal pack! Tipo, não comprei e não compraria, mas como ganhei 2packs na academia resolvi usar pra ver qualéqué desse negócio!

Pra começar minha academia tava fechada neah, já atrapalhou... depois fui praquele sou de uns 30e poucos graus.... não senti nada de diferente não... como falam que já se sente os resultados desde o primeiro uso, minha conclusão até agora é que realmente é o que falam mesmo... só causa efeito psicológico mesmo! Sem contar que pra conseguir engolir tudo aqueles comprimidos foi tenso! Tomei quase 1litro de água... e o último então, do tamanho de uma azeitona DA GRANDE!!! Tive que quebrar em umas par de parte e ainda sim não tomei tudo... ruim demais engolir aquilo... e ainda ficou como se eu tivesse meio entalado com o negócio, não tomo nunca mais aquilo!

Postado

Cara esses paks são uns lixo, mas tenho que confessar um que me chamou a atenção é o Titanium pak duo da Max titanium, e tem um outro da mesma marca tbm, o interessante é que ele não é em tablets grandes e sim todo em capsular, vc pode mandar numa boa hahaha, e a informação nutricional não é boa, mas tbm não é péssima eu cogitei em comprar só para me sentir bem tomando um monte de comprimidos, mas deixe queto e comprei creatina. Depois faz uma busca nesse pak que eu citei

Postado

Vou dar uma olhada sim, mas acho que é muito melhor investir esse dinheiro (que é bastante coisa) em outros suplementos... creatina e hipercalórico são boas opções e bem mais baratas!

O que eu usei é o Monster nitro pack da probiótica.... esse pack aqui.

Ainda tenho um pack em casa, talvez eu tente mais uma vez num dia de treino de academia mesmo, mas até lá meu julgamento é que não vale a pena mesmo.

Postado

Nossa, olha o tamanho daquele tablete branco, jamais que eu tomo aquilo ! É melhor investir em outras coisas mesmo, na dieta principalmente

Cara, vc não tem ideia!!! Dividi ele na faca no meio... ficou grande ainda e cheio das pontas neah, fiquei com medo de descer arranhando e machucar, dividi no meio de novo... quando coloquei na boca ainda fiquei com medo e dei uma mordida e tomei água.... pense num negócio entalado na garganta! Horrível de tomar isso ai, e tem nego que fala que acostuma, não sei como!

Acompanhando aqui, me interesso muito por estes mwods e preciso urgentemente começar a faze-los, minha mobilidade para agachamento é um lxo

Então, ainda não deu tempo pra dizer o que melhorou e se melhorou alguma coisa no agacho propriamente dito pq desde que eu comecei ainda não agachei com carga de verdade. Mas pelo que eu vi agachando aqui em casa, sem peso, é que consegui uma melhor postura e maior amplitude sem arcar a lombar e ficar com os pés mais voltados pra frente com mais facilidade. Já é alguma coisa neah.

Hoje eu fui pra cozinha.... acabei de comer e to cheiásso!!!

Tá aqui o prato da maromba de hoje!

Arroz branco;

3 ovos cozidos;

2 tomates médios;

+- 5 folhas de alface lisa;

+- 2 colheres de azeite;

Suco de laranja sem açúcar.

Faltou o feijão que não tinha pronto e fiquei com preguiça de fazer :laughingsmiley:

Já vou me preparando pra hora que for assumir a cozinha de vez e ai sim comer direito!!!

Postado

Oi Luiz!

Fiquei impressionada com sua evolução pelas fotos do primeiro post. Fantástico, seu shape mudou completamente!

Gostei dos vídeos sobre a mobilidade, assisti o primeiro e vou assistir os demais. Também estou numa fase de buscar aprimorar meus movimentos no agachamento e afundo para conseguir trabalhar a musculatura do glúteo que é meu maior desafio. Vou tentar fazer para melhorar.

Sobre alimentação, é muito controverso, mas acho que você não deveria se preocupar muito com a regularidade, mas com o saldo final. A não ser, é claro, que você sinta que seu organismo não responda bem a isso. Eu, particularmente, sinto que tenho melhor rendimento durante o dia quando como menos e mais frequente e com proteínas em todas as refeições. Acho que segura melhor minha forme e melhora a disposição. Mas há pessoas no forum que se sentem bem em fazer 2 ou 3 refeições diárias...

Uma dica legal para refeições intermediárias (isso se você tem tempo para cozinhar) é esse "assado" de frango com mandioca. Eu to pensando em testar isso aí, parece bom:

Beijão!

Postado

Oi Luiz!

Fiquei impressionada com sua evolução pelas fotos do primeiro post. Fantástico, seu shape mudou completamente!

Gostei dos vídeos sobre a mobilidade, assisti o primeiro e vou assistir os demais. Também estou numa fase de buscar aprimorar meus movimentos no agachamento e afundo para conseguir trabalhar a musculatura do glúteo que é meu maior desafio. Vou tentar fazer para melhorar.

Sobre alimentação, é muito controverso, mas acho que você não deveria se preocupar muito com a regularidade, mas com o saldo final. A não ser, é claro, que você sinta que seu organismo não responda bem a isso. Eu, particularmente, sinto que tenho melhor rendimento durante o dia quando como menos e mais frequente e com proteínas em todas as refeições. Acho que segura melhor minha forme e melhora a disposição. Mas há pessoas no forum que se sentem bem em fazer 2 ou 3 refeições diárias...

Uma dica legal para refeições intermediárias (isso se você tem tempo para cozinhar) é esse "assado" de frango com mandioca. Eu to pensando em testar isso aí, parece bom:

Beijão!

Nossa, valeu pela dica de receita Ana... gostei bastante da ideia que parece ser simples e fácil de fazer e pra mim que fico pouco tempo em casa é uma boa! Assim que tiver um tempo vou tentar fazer... como meus dotes culinários não são lá aquelas coisas é bem possível que não saia muito bom nas primeiras vezes, mas depois de umas 15 tentativas acho que eu acerto! :D

Se vc fizer, guarda um pedacinho pra eu experimentar depois hein! :laughingsmiley:

Sobre os exercícios de mobilidade, to melhorando bastante! Hoje mesmo, quando fui colocar o shorts pra sair, nem abaixei... só ergui a perna numa altura que deu pra por de boa... quando eu percebi até assustei. Antes tinha que abaixar ou então fazia sentado na maioria das vezes! Sinal que já tá dando algum resultado.

Valeu por acompanhar... será sempre bem vinda sua opinião aqui!

Postado

Oi Luiz, bom dia!!

Achei bem legal essa receita. Estou esperando o nutri mandar a dieta para ver se se encaixa nos meus macros. Aí faço e te mando um pedaço por sedex :laughingsmiley: .

Olha, essa questão de mobilidade é fundamental.

Eu sempre tive dificuldade em sentir o abdômen ao fazer o abdominal infra (aquele que você fica pendurado no espaldar e levanta as pernas com os joelhos estendidos) porque sentia mais a musculatura posterior da coxa que o abdômen em si. O problema era o encurtamento da panturrilha e dos femurais. Hoje estou focando mais no alongamento e já estou notando melhoras no desempenho desse abdominal (antes eu mal conseguia manter os joelhos estendidos!).

Beijos e uma ótima semana!

Postado

Oi Luiz, bom dia!!

Achei bem legal essa receita. Estou esperando o nutri mandar a dieta para ver se se encaixa nos meus macros. Aí faço e te mando um pedaço por sedex :laughingsmiley: .

Olha, essa questão de mobilidade é fundamental.

Eu sempre tive dificuldade em sentir o abdômen ao fazer o abdominal infra (aquele que você fica pendurado no espaldar e levanta as pernas com os joelhos estendidos) porque sentia mais a musculatura posterior da coxa que o abdômen em si. O problema era o encurtamento da panturrilha e dos femurais. Hoje estou focando mais no alongamento e já estou notando melhoras no desempenho desse abdominal (antes eu mal conseguia manter os joelhos estendidos!).

Beijos e uma ótima semana!

Nossa, não sabia dessa ai do abdominal não! E agora que vc falou, realmente é isso mesmo! Estou fazendo esse tipo de exercício há uns 2 meses, e reparando nisso que vc falou, faz MUITO sentido, sem perceber também não sentia tanto o abdome e depois que comecei a fazer os MWods estou conseguindo fazer com as pernas mais esticadas, estou sentindo mais o abdome mesmo...

Vivendo e aprendendo neah! :D

opa.

vou acompanhar tambem,

já está de parabens pelos resultados que obteve.

bons treinos..

Valeu Jonas.... sempre que puder dá uma passadinha sim!

Abraço e bons treinos ai!

Hoje o dia foi longo demais!!!! Amanhã posto o treino de hoje e tudo mais!

Postado

oi Luiz!

muito boa sua evolução, vc era uma ripa parabéns!

obs: eu também tenho que começar a fazer exercícios de mobilidade urgentemente, mas confesso que dá uma preguiça meu agachamento é muito lixo

bjs

HAUaHUahuahuah... viu só! Você não imagina a emoção de bater um vento mais forte e você ter que se segurar pra não sair voando! Era tenso a situação...

Seja muito bem vinda e volte sempre!

Nossa, ontem não tive condições de postar nada, estava simplesmente sem tempo nem pra respirar e cheguei muito cansado em casa.... praticamente dormindo. Então vou postar os treinos de ontem e hoje:

Treino A (Segunda - 10/09)

Supino reto >>> 3x6 - 68kg [+1]

Desenvolvimento militar >>> 3x6 - 40kg [-3kg]

Paralelas >>> 3x6 - BW + 10kg [+1]

Pullover >>> 3x8 28kg [+4]

Agachamento livre >>> 1x20 - 46kg / 1x15 - 66kg / 1x10 - 76kg

Elevação de pernas >>> 3x12 - 3kg [+1]

Obliquos em pé >>> 3x12 - 25kg

Treino B (Terça - 11/09)

Levantamento terra >>> 3x6 - 90kg [+2kg]

Romanian deadlift >>> 3x8 - 72kg [+4kg]

Barra fixa (S) >>> 3x12/8/7 - BW

Rosca direta >>> 3x6/6/5 - 31kg

Remada alta >>> 3x6 - 26kg

Bom, os treinos já não rendem tanto como no começo.... a progressão tá cada vez mais difícil em vários exercícios, porém em outros como Levantamento Terra e RDL tenho me surpreendido.... ainda não parei com a progressão e sinto que isso não vai acontecer tão cedo! Estou com 79kg e no terra já estou erguendo 90kg.... To curtindo demais esse exercício!

Pelo que eu vejo, não sou o único que tem a mobilidade ruim neah! De cada 5 pessoas que comentam aqui 6 falam que tem esse ponto fraco

Então vou falar sobre o que senti de melhora no agacho e em outros exercícios como elevação de pernas se não fosse a Ana nunca saber. Consegui uma amplitude boa, não sei se total, mas foi maior que antes dos exercícios de mobilidade... senti um pouco a lombar, mas somente dor muscular na hora do exercício, acho que foi por ficar um pouco inclinado pra frente pra apoiar melhor a barra. Joelho não teve nenhum problema, quadril normal também (só um pouco de dor tardia devido os MWods [10min squat] na região da virilha).

Ainda não fiz com a carga máxima que já agachei, mas foi próximo, então já deu pra ter uma boa noção de melhora.

No treino B estou pensando em deixar assim:

Levantamento terra >>> 3x6

Romanian deadlift >>> 3x8

Barra fixa (S) >>> 3xF

Rosca direta >>> 3x6

OHP >>> 3x6

Remada alta >>> 3x6

Hiperextensão e encolhimento creio que só estão fazendo volume, pois vários exercícios já trabalham lombar e trapézio.... então acho dispensável, gostaria da opinião de vcs sobre isso.

E também tirar OHP do treino A e jogar pro B pois sinto que o Supino está desgastando bastante o ombro já, o que dificulta o OHP... vou tentar fazer ele por primeiro no próximo treino A e ver a diferença.

Também estou pensando em retirar o Pullover, acho que não fará muita diferença também.... o que acham ?

Abraços e bons treinos a todos!

Postado

O caminho que nos levou à academia foi o mesmo. heheh

Acompanhando aqui. Mobilidade é muito importante, ainda mais pra nós com joelho bichado.

Que legal ou não neah saber que tem mais alguém com a mesma origem... assim fica mais fácil de trocar experiências! Se quiser falar sobre melhoras, tempo de treino, tipo da lesão e talz... fica a vontade! Uma dúvida, tá 100% recuperado ?

Postado

Luiz, você é da área de Educação Física?

Estou adorando ler seu diário, além da sua evolução ser fantástica, há discussões muito legais sobre treino aqui.

Beijos e boa noite!!!

Postado

Luiz, você é da área de Educação Física?

Estou adorando ler seu diário, além da sua evolução ser fantástica, há discussões muito legais sobre treino aqui.

Beijos e boa noite!!!

Então, o mais perto de educação física que eu chego é quanto estou na academia.... sou um futuro engenheiro civil :laughingsmiley:

Que bom que está gostando.... eu acho é que tem pouca coisa, uma porque não é sempre que eu tenho tempo de postar e outra que ainda tem pouca gente acompanhando e discutindo... mas quando eu crescer quero ter um diário igual ao teu! Esse sim tá bombando... sem contar que a qualidade das postagens lá é absurda! Já abro o link com um caderninho pra ir anotando tudo!

Boa noite Ana... inté manhã! :laughingsmiley:

Postado

Então, o mais perto de educação física que eu chego é quanto estou na academia.... sou um futuro engenheiro civil :laughingsmiley:

Que bom que está gostando.... eu acho é que tem pouca coisa, uma porque não é sempre que eu tenho tempo de postar e outra que ainda tem pouca gente acompanhando e discutindo... mas quando eu crescer quero ter um diário igual ao teu! Esse sim tá bombando... sem contar que a qualidade das postagens lá é absurda! Já abro o link com um caderninho pra ir anotando tudo!

Boa noite Ana... inté manhã! :laughingsmiley:

Eu acho que sei diário é bem focado em treino, que deveria ser o foco de todos os diários aqui.

Gosto de ler seus treinos porque são bem detalhados, você posta tudo tão organizadinho...

Fora que você ainda tocou nesse assunto de mobilidade que é uma preocupação de muitos aqui do fórum. Colocou uns vídeos super interessantes e tal. Isso entre outras coisas.

Meu diário bomba porque eu sou mulher rs to sempre passando por aqui. Aí aquilo lá as vezes parece um bate-papo.

Até tem coisa legal lá, algumas discussões sobre nutrição bem interessantes, contribuição dos meninos que entendem muito do assunto.

Mas gosto de diários mais técnicos como o seu, que concentram mais informação útil, sem muita divagação.

Beijos e boa quarta!

Postado

Bom dia Ana

Entendi.... é, gosto mesmo de não sair tanto do foco, mas adoro o clima do seu diário... parece mesmo um bate papo e acho super legal e já tirei várias dúvidas minhas lá com o pessoal!

Bom, hoje meu dia off como é bom acordar mais tarde então vou falar mais um pouco sobre os exercícios de mobilidade que estou fazendo que são 2 praticamente, 10min squat, que eu estou fazendo por volta de 2 ou 3 min só, como faço antes de dormir e todo dia, não estou levando até o limite, porém, só com isso já consegui ficar com a virilha dolorida, como uma dor pós treino devido ao alongamento.

Estou fazendo assim: Eu agacho, com os pés apontados ligeiramente para fora, e tendo abrir bem os joelhos sem mudar a posição dos pés, pra isso, levo meu tronco entre os joelhos e com os cotovelos eu forço os mesmos para fora... no começo foi MUITO tenso, agora até que não está doendo tanto e estou com uma amplitude maior.

Outra coisa é o exercício de alongar a panturrilha/calcanhar, onde eu apoio a ponta do pé na parede com o calcanhar no chão e vou forçando o joelho pra frente. Nesse não senti muita diferença desde que eu comecei e ontem até senti uma dorzinha diferente em uma determinada posição.... sei lá o que é. Acredito que esse último é o que realmente vá fazer mais diferença, pois permite uma maior inclinação da canela para a frente, assim seu centro de gravidade se concentra mais no centro, próximo ao calcanhar o que permite o agacho sem que vc caia pra trás ou precise se inclinar demais pra frente.

Bom, hoje estou com uma leve dor na posterior da coxa, nada demais, é devido ao treino de ontem mesmo em que aumentei 4kg no RDL... Já deu uma sentida! Ainda bem, pois estou sentindo falta dessa dor pós treino :(

Quase não sinto mais com esse treino com poucos exercícios para cada grupo muscular, mas espero que seja devido as baixas cargas ainda.... quero ver a coxa não ficar dolorida depois que eu estiver agachando com 2xBW! :laughingsmiley:

Bons treinos ai pessoal!

Postado

Que legal ou não neah saber que tem mais alguém com a mesma origem... assim fica mais fácil de trocar experiências! Se quiser falar sobre melhoras, tempo de treino, tipo da lesão e talz... fica a vontade! Uma dúvida, tá 100% recuperado ?

Ainda tenho que tirar os pinos do joelho e trabalhar bastante o equilíbrio corporal. :) Enquanto isso, vou tentando evoluir no agacho e no terra.

Eu fiz cirurgia pra correção de instabilidade femoro-patelar recidivante, depois entrei na fisio mais ou menos na mesma época que você, e de lá fui pra musculação. Eu tenho condromalácia também, mas essa não tem correção. heheh

Quando meu quadril progride em firmeza e dinâmica, minha carga nos exercícios progride junto, não tem outra... O negócio é trabalhar todos os elos entre o centro de força e o resto do corpo que possam ajudar nesse sentido, e aí vem a benção do Mobility WOD.

Longa estrada pela frente, mas estamos aí.

Postado

Ainda tenho que tirar os pinos do joelho e trabalhar bastante o equilíbrio corporal. :) Enquanto isso, vou tentando evoluir no agacho e no terra.

Eu fiz cirurgia pra correção de instabilidade femoro-patelar recidivante, depois entrei na fisio mais ou menos na mesma época que você, e de lá fui pra musculação. Eu tenho condromalácia também, mas essa não tem correção. heheh

Quando meu quadril progride em firmeza e dinâmica, minha carga nos exercícios progride junto, não tem outra... O negócio é trabalhar todos os elos entre o centro de força e o resto do corpo que possam ajudar nesse sentido, e aí vem a benção do Mobility WOD.

Longa estrada pela frente, mas estamos aí.

Caramba hein Greco.... o seu foi bem mais grave que o meu! Sem comparação.... cara, segue firme ai que é a melhor coisa! To torcendo por vc manin.... quando chegar nos 100kg no agacho ai a coisa fica legal! Força ai irmão e parabéns pelas conquistas já conquistadas filosofei agora! :laughingsmiley:

Postado

Relato do treino de hoje:

Treino A (Quinta - 13/09)

Agachamento livre >>> 1x? - 49kg / 1x15 - 69kg / 1x10 - 89kg

Desenvolvimento militar >>> 4x6 - 35kg [-5]

Supino reto >>> 3x5 - 69kg [+1] e 1x5 - 59kg

Paralelas >>> 3x12/8/8 - BW [-10]

Elevação de pernas >>> 3x12 - 4kg [+1]

Obliquos em pé >>> 3x15 - 20kg

Gostei MUITO do treino de hoje, apesar de ter tido uma parte cômica foi muito bom!

Iniciei o treino com agacho e como tava bem vazia a academia, resolvi gravar, de noite ou no final de semana eu posto o vídeo pra vcs avaliarem como tá a execução.

Apesar de não fazer todas as séries com a carga máxima, gostei da última série com +-90kg... fiz bem tranquilo e 10 repetições sem sair do exercício morrendo. Achei produtivo e na próxima talvez faça 2 séries de aquecimento e 2 com carga máxima e sempre progredindo! \o/

Resolvi inverter a ordem dos outros exercícios também e começar pelo OHD que acho que é o ponto fraco... e aproveitei e mudei um pouco a execução do exercício.... antes estava fazendo com os braços alinhados com o ombro e pescoço, como uma linha reta e hoje lembrei de um vídeo do Mark Rippitoe (eu acho) que mostra a execução com os cotovelos pra frente e assim fiz. Pra minha surpresa, apesar de ter diminuído bem a carga, não foi tão fácil concluir as séries, porém, fiz 1 a mais no final.

Também retirei o Pullover pois achei que não está adicionando muita coisa, assim sobra mais tempo e consigo fazer 4 séries nos exercícios sem ficar com um treino longo.

Agora a parte cômica... fui começar o supino e um outro cara também, dai perguntei o peso que ele utilizava e ele disse 40 cada lado... blz, fui e coloquei os 40 e deixei ele começar, resultado, na 3 repetição tive que começar a fazer uma BIG ROSCA DIRETA!!! Ele não aguentou e detalhe, a barra só descia uns 10cm, nem perto do peito chegava.

Até ai tranquilo, chegou a minha vez e só tirei uma anilha de 10kg e fui lá fazer, como já tinha feito ombro, já deu uma complicada e não percebi até começar a supinar Já na 4ª repetição não aguentei também e ele teve que ajudar, fez pouca força, mas pô, era a primeira série ainda.... resolvi parar na 5ª. Depois disso já dá pra imaginar a cena neah ? Eu e ele não aguentamos os pesos e cada um fazendo mais força que o outro na hora de ajudar.... HAUAHuahu... muito engraçado, parecia iniciante querendo colocar mais peso do que aguenta e o cara que era só pra AJUDAR acaba fazendo toda a força! Na última resolvi abaixar os pesos até pq ele não tava mais lá pra ajudar e fiz sozinho.... muito engraçado.

Paralelas resolvi dar uma folga e fiz sem sobrecarga, só o BW mesmo e até que foi bem. Na academia só tem caneleiras até 4kg e eu já esto fazendo com 10kg... ou seja, é caneleira na perna inteira, tá difícil já! To pensando em comprar um cinto pra pendurar anilhas, tenho que ver onde eu encontro e quanto sai a brincadeira.

Bom, por enquanto é só, falei bagarai já! Bons treinos a todos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...