Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Metergolina - Ação Anti-Prolactínica


scoot20

Posts Recomendados

Como não tinha nenhum tópico falando dessa droga resolvi fazer esse....

A metergolina é uma droga usada em animais atualmente para inibir a lactação, mas já foi testada em humanos também como mostram os artigos que vou colocar.

O preço de 16 comprimidos de 2 mg esta entre 50-60 reais

Resumo do seu efeito:

As drogas mais indicadas e utilizadas para o tratamento da pseudogestação são as anti-prolactínicas. A secreção de PRL é regulada positivamente pela serotonina e negativamente pela dopamina, portanto, os fármacos antagonistas da serotonina (metergolina, Contralac®) e agonistas dopaminérgicos (bromocriptina, Parlodel® e cabergolina, Galastop®) causam uma redução da secreção de PRL hipofisária e conseqüente diminuição da lactogênese.

Os efeitos colaterais observados são: vômito, anorexia e depressão.

fonte:http://www.ebah.com.br/content/ABAAABg1UAG/hormonioterapia-peq

Artigos comprovando seus efeitos:

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/7553254

Inibição da lactação puerperal com metergoline ou bromocriptina.

Abstrato

Em um ambiente controlado, randomizado, prospectivo, clínico, o efeito da supressão de prolactina e curso clínico da lactação supressores Bromocriptina e Metergoline foram investigados. Durante 7 meses 150 pacientes foram estudados. 81 desses pacientes, que não enfermeira, foram tratados com bromocriptina (supressão da lactação primária: n = 62 supressão, secundário: n = 19) e 69 dos pacientes foram tratados por Metergoline (supressão primária: n = 54, a supressão secundário: n = 15). Os fármacos foram administrados por via oral para todos os sujeitos, na dose de 2 x 2,5 mg / d de bromocriptina durante 14 dias e 3 x 4 mg / d de Metergoline durante 10 dias, começando em média após 13 horas. Supressão Puerperal da prolactina foram comparados com os indivíduos do peito randomizados de alimentação (n = 30). Em mulheres tratadas bromocriptina o nível de prolactina média de plasma diminuiu de 78,4 + / - 22 ng / ml a 17,0 + / - 3,3 ng / ml durante cinco dias de tratamento. Em mulheres tratadas Metergoline o nível de prolactina no plasma diminuiu de 129,7 + / - 15,1 ng / ml a 56,9 + / - 10,0 ng / ml durante os primeiros dias de tratamento. A prolactina nível de assuntos que estejam a amamentar diminuiu de 233,6 + / - 21,4 ng / ml para 185,8 + / - 23,7 ng / ml durante o mesmo período (p <0,05). Não há significância estatística da diferença clínica de ambos os fármacos, mas uma tendência estatística foi observada. Com bromocriptina mulheres tratadas foram reprimidas de forma eficiente em 71 de 81 casos, 10 recusava. As recusas foram divididos em dois níveis de qualidade, nível I em indivíduos com queixas moderadas e lactação puerperal pouco, nível II em indivíduos com queixas consideráveis, incluindo a lactação puerperal forte. Com as mulheres Metergoline suprimidos, o tratamento foi eficaz em 51 dos 69 casos, mas a recusa do nível I foram observadas em 11 casos e recusas de nível II foram observados em 7 casos. Os resultados mostram que a bromocriptina e Metergoline são eficazes na supressão da lactação. Sob a dose de droga corrente de Metergoline uma vantagem de bromocriptina foram observados. Somente estudos poderiam investigar se uma adaptação da dose da droga para melhorar a eficiência clínica da Metergoline.

Tem mais esse 2 entre varios outros:

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/10680206

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/3101016

Esse farmaco pode ser uma auternativa ao dostinex que é mais caro e apresenta esse efeito colateral no coração:http://noticias.uol.com.br/ultnot/efe/2007/01/04/ult1766u19481.jhtm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...