Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui
Entre para seguir isso  
Visitante Flex W.

Kai Greene - Eu Nunca Vou Ser Um Levantador De Peso

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

Interessante o post do axltijuca, eu não vou comentar nada, mas daqui a pouco chegaram os haters e perguntaram "an? what?" heheh sinto cheiro de discussão (cuidado com o Pengo) kk :ph34r_anim: :ph34r_anim:

Na verdade não, apesar de defender os treinos de força para naturais, concordo com ele na maior parte dos pontos.

Mesmo num treino de força, botar 300kg cada lado no supino e fazer só merda na execução (tipo descer 5cm, precisar de alguem ajudando em todas as reps) não vai te levar muito longe, imagine no treino de hipertrofia aonde é visado o estimulo maximo ao musculo alvo (no caso do supino o peitoral)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo continua após a publicidade.

Visitante Flex W.

Concordo Gusmão os juízes as vezes cometem umas gafes e puxam sardinha.

Mas enfim o próprio Eduardo Correa já comentou que treina de acordo ou seja com cargas suficientes e isso o deixa coma aquela forma e que ele vê os outros caras treinando mais hard e só ganham volume e nada de contorno muscular.

Sobre o Branch em 2010 eu achei o segundo lugar del digno.

Edit:

Segundo lugar de 2009.

Editado por Flex W. (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante usuario_excluido22

Na verdade não, apesar de defender os treinos de força para naturais, concordo com ele na maior parte dos pontos.

Mesmo num treino de força, botar 300kg cada lado no supino e fazer só merda na execução (tipo descer 5cm, precisar de alguem ajudando em todas as reps) não vai te levar muito longe, imagine no treino de hipertrofia aonde é visado o estimulo maximo ao musculo alvo (no caso do supino o peitoral)

Sim, concordo e concordo com o que disseram. Boa execução e boa amplitude > muito peso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante Flex W.

Vocês precisam entender uma coisa, pra naturais ou hormonizados.

PESOS são um meio de você conseguir romper fibras musculares para serem criados novas fibras, maiores, assim acontecendo o processo de hipertrofia.

PESO é um MEIO, nao uma finalidade. Se você é grande, você acha que alguem se importa se vc so pega 30kgs no supino? As pessoas treinam errado, elas acham que aumentando o peso elas vão aumentar o tamanho do musculo trabalhado e não é assim que funciona, quem entende o mínimo de fisiologia sabe disso.

A questão também não é fazer o movimento certo, ou errado, concentrado ou não. A questão é voce SABER contrair o musculo trabalhado, dando assim resistencia o suficiente em cima dele para quebrar fibras. E quem acha que maior o peso maior o dano no musculo, ta errado.

Eu to cansado de terminar minha série no cross over tranquilamente com 4 ou 5 placas, vem um mlk 2x menor que eu, e soca la 8 placas achando que ta abafando. Mas então, pq eu sou maior? Porque eu aprendi isso a anos atras.

As cargas são um meio, se é sua finalidade voce não quer estética, vc quer ser powerlifter. Agora se vc quer hipertrofia, vc tem que aprender a CONTRAIR seus musculos de maneira correta.

Kai greene é um exemplo disso, ele treina leve! Não é em um ou 2 videos, ELE TREINA LEVE, eu ja vi ele fazendo agachamento com 20kgs de cada lado. MAS ELE SABER CONTRAIR os musculos, e ISOLAR esses musculos. Não é questão de drogas ou não, é questão de saber treinar. A unica coisa que as drogas fazem é acelerar o processo de reconstrução muscular, a quebra do musculo, quem faz é o treino.

Alias, assistir videos de BB´s é mto complicado, pq geralmente eles só pegam peso para gravar videos, tirar fotos, há quem diga que exista fotos com placas falsas para revistas, pq qualquer bodybuilder entende esse conceito de que PESO não é igual a DESEMPENHO para hipertrofia.

Não precisa ser atleta para entender isso. Isso não tem nada a ver com drogas. As drogas vão otimizar o processo, mas essa questão de peso e hipertrofia é fisiologico. Vocês acham mesmo que IFBB Pro´s são fortes como powerlifters? Ronnie Coleman foi o unico, o unico, esse era um monstro genético. (FORÇA tem mais a ver com formação óssea do que com músculos.) E por isso que as vezes vc ve um pedreiro magrinho, que é forte pra kct. Geralmente negros são privilegiados nessa parte. Mas isso não tem NADA A VER com formação muscular. FORÇA não é sinonimo de QUANTIDADE DE MASSA MUSCULAR.

Pengo disse tudo ai,

PLACAS só servem pra treinar seu EGO, não os musculos.

A parte dos negros serem mais fortes você quis dizer? Aí já não sei os stronger geralmente são brancos a moçada por aqui sempre debate sobre isso e dizem que os brancos geralmente que tem mais força lá pro lado a europa, talvez você quis dizer resistência e isso os negros costumam ter mais.

Não concordo em dizer que as drogas só aceleram, a sintese protéica é bem maior com ergogênicos, o cara treina a 3 anos fazendo uso de algo e é bem maior do que quem treina a 15 e é natural, naturalidade tem um limite. Os músculos de um cara que tá fazendo uso de algo responde melhor a estimulos, aí entra a questão do treino certo ou errado e o cara ainda cresce porque come bem e descansa.

Editado por Flex W. (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

Juízes da IFBB são horriveis, como Kevin não ganhou um Olympia, como Nasser não ganhou? Flex? Dexter só 1x com um dos shapes mais tops. Ruhl não ter ganho 1 AC q fosse, dennis james o maximo foi 4º num olympia, não da pra entender algumas coisas viu.

ñ se trata só de Juizes, e sim mtas, mas mtas outras coisas a imagem éh uma delas

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês precisam entender uma coisa, pra naturais ou hormonizados.

PESOS são um meio de você conseguir romper fibras musculares para serem criados novas fibras, maiores, assim acontecendo o processo de hipertrofia.

PESO é um MEIO, nao uma finalidade. Se você é grande, você acha que alguem se importa se vc so pega 30kgs no supino? As pessoas treinam errado, elas acham que aumentando o peso elas vão aumentar o tamanho do musculo trabalhado e não é assim que funciona, quem entende o mínimo de fisiologia sabe disso.

A questão também não é fazer o movimento certo, ou errado, concentrado ou não. A questão é voce SABER contrair o musculo trabalhado, dando assim resistencia o suficiente em cima dele para quebrar fibras. E quem acha que maior o peso maior o dano no musculo, ta errado.

Eu to cansado de terminar minha série no cross over tranquilamente com 4 ou 5 placas, vem um mlk 2x menor que eu, e soca la 8 placas achando que ta abafando. Mas então, pq eu sou maior? Porque eu aprendi isso a anos atras.

As cargas são um meio, se é sua finalidade voce não quer estética, vc quer ser powerlifter. Agora se vc quer hipertrofia, vc tem que aprender a CONTRAIR seus musculos de maneira correta.

Kai greene é um exemplo disso, ele treina leve! Não é em um ou 2 videos, ELE TREINA LEVE, eu ja vi ele fazendo agachamento com 20kgs de cada lado. MAS ELE SABER CONTRAIR os musculos, e ISOLAR esses musculos. Não é questão de drogas ou não, é questão de saber treinar. A unica coisa que as drogas fazem é acelerar o processo de reconstrução muscular, a quebra do musculo, quem faz é o treino.

Alias, assistir videos de BB´s é mto complicado, pq geralmente eles só pegam peso para gravar videos, tirar fotos, há quem diga que exista fotos com placas falsas para revistas, pq qualquer bodybuilder entende esse conceito de que PESO não é igual a DESEMPENHO para hipertrofia.

Não precisa ser atleta para entender isso. Isso não tem nada a ver com drogas. As drogas vão otimizar o processo, mas essa questão de peso e hipertrofia é fisiologico. Vocês acham mesmo que IFBB Pro´s são fortes como powerlifters? Ronnie Coleman foi o unico, o unico, esse era um monstro genético. (FORÇA tem mais a ver com formação óssea do que com músculos.) E por isso que as vezes vc ve um pedreiro magrinho, que é forte pra kct. Geralmente negros são privilegiados nessa parte. Mas isso não tem NADA A VER com formação muscular. FORÇA não é sinonimo de QUANTIDADE DE MASSA MUSCULAR.

Pengo disse tudo ai,

PLACAS só servem pra treinar seu EGO, não os musculos.

axltijuca, ótimo seu post cara. Mas em relação a cadência, acha que importa tanto assim?Ou o importante é a contração mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante deletado____

Olá,

Depois de muito tempo, postando sem pedirem... E só fazendo um disclaimer de que o que eu digo é minha opinião, por isso tá num post meu.

Esse post acerta em quase tudo. "Acerta" no sentido de ir a favor do que muitos estudos e estudiosos dizem, e o que eu trouxe à tona nuns posts recentes na área de treinamento. O que importa é gerar tensão progressiva. Tensão.

Principalmente com a popularização dos pseudo-treinos-de-força aqui no fórum, os tais "5x5like" de pseudo-coaches da laia do Rippetoe, vem se propagando a ideia de que natural tem que ser forte pra ser grande. O problema é que não entendem o sentido por trás dessa afirmação. O sucesso, e o objetivo (novamente, na minha opinião) desses métodos se dá simplesmente porque você acaba gerando progressão de tensão junto com a progressão de cargas.

Uma das coisas que eu observo com 5x5followers é óbvia, eles têm uma preocupação a mais do que só estética. Então o sujeito vai começar a trabalhar mobilidade (que pode ser ferramenta pra ajudar a construir progressão de tensão), vai começar a avaliar a forma do exercício, vai começar a avaliar velocidade da barra, cadência e variantes do tipo. E alguma parte do insucesso de alguns com esses treinos se dá justamente pela falta disso. O cara começou um stronglifts com a barra vazia, progrediu até, sei lá, 100kg e o shape tá uma caca. Vai lá, posta um vídeo pra avaliarem a forma do agacho dele, tá pior que o shape dele em termos de "caquisse". Quer dizer, ele progrediu até 100kg da forma mais fácil, com todos os fatores biomecânicos (patomecânicos, provavelmente) que o dia-a-dia do sujeito impõe fazendo ele seguir "o caminho mais fácil" pra gerar torque - e tensão - o que se traduz numa forma de exercício ruim, provavelmente com velocidade de barra ruim e cadência também ruim. No fim do macrociclo esse agacho não gera tensão muscular onde deve, como deve.

Só aumentando o parágrafo anterior pra concluir a ideia, alguém com o cuidado com as variantes que eu citei, provavelmente, geraria a tal da tensão, fundamental pra hipertrofia, e causaria alguma caso os outros fatores (fornecer nutrientes, basicamente) tivessem sido observados. E vale notar também que estamos falando de um agacho com certeza sub-máximo, já que esses treinos usam de cargas sub-máximas sempre.

Parte do argumento de que carga é fundamental pra gerar hipertrofia num natural vem daquela "mas eu nunca vi um natural grande que não seja também forte". A progressão de tensão, e isso sou eu que afirmo (e atribuo a uma série de fatores os quais não vou citar agora), é muito mais crítica pra um natural por ser o fundamento da hipertrofia dele. O tal argumento do começo do parágrafo se torna verdade quando já não dá mais pra gerar tensão com uma certa carga em um certo exercício. O sujeito já não consegue mais progredir em tensão com variantes de estímulo, então vem o que, no caso de alguém com única pretensão estética, tem que ser o último fator observado, que é carga. Mas nesse ponto já não se trata mais de um iniciante/intermediário. A gente tá lidando com um cara com IMC de 20~25 praticamente todo vindo de massa magra (ou, como gosto de dizer, "alguém com o 'peso próximo' dos centímetros da altura e BF abaixo de 10%").

Se eu não estivesse numa quest um pouco diferente agora faria novamente um diário com as minhas apostas (a anterior foi contra o overtraining), fazendo um bulk sem treinar com pesos e, principalmente, "sem treinar" perna...

No fim, tudo isso foi só pra dar um [2] no post to axltijuca.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas vocês são altos, isso facilita o ganho. Para baixinhos como eu é bem dificil chegar nos 44 natural, to aqui sofrendo há 4 meses pra chegar nos 40 e nada!

Cara, mas tudo depende da altura. um cara com 2 m deve ter maior o braço, um menor tem que ter um braço menor, fica deproporcional. Por isso que eu sempre digo: O perímetro do braço não é única e exclusivamente o principal, até porque eu poço ter 45cm de braço e ser rolição ou ter 40 e definido!

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa ai minha extrema ignorância, mas progredir tensão seria "aumentar o tempo de contração", ou aumentar a relação "tempo x peso levantado" Aumentando o trabalho em determinado tempo?

flw

Tenho a mesma duvida !!

Continuem a discussao porque esta sensacional !!!

@edit: Estava tomando um banho e me veio uma duvida. Eu, por exemplo, estou com uma lesao no ombro, que me impossibilita de fazer qualquer movimento envolvendo o peito (crucifixo, supino, flexao, etc), mas consigo segurar os halteres na posicao mais baixa do movimento,alongando o peitoral ao maximo, mas obviamente nao consigo fazer a subida (contracao maxima). Enquanto essa lesao nao cura, e possivel obter hipertrofia apenas com esse "exercicio"??, mantendo o musculo em seu alongamento maximo por alguns segundos??

Editado por Kiki22 (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante deletado____

Olá,

desculpa ai minha extrema ignorância, mas progredir tensão seria "aumentar o tempo de contração", ou aumentar a relação "tempo x peso levantado" Aumentando o trabalho em determinado tempo?

flw

Um dos problemas de se advogar isso é justamente explicar "aumento progressivo de tensão" em termos práticos. Porque realmente é algo um tanto subjetivo.

As ferramentas que se tem em mãos são as variáveis que se pode observar, tipo as que eu citei anteriormente (forma, velocidade e trajetória da barra), cadência e coisas do tipo. Em termos práticos e gerais, sem muito medo de errar, daria pra afirmar que: forma estrita + cadência controlada + resistência adequada. É isso que um treino de hipertrofia precisa ter. E é engraçado, mas é semelhante a IIFYM, no fim, é moderação que dita sucesso, mas sempre precisa aparecer alguém pra dizer que precisa ser extremo: "você deve falhar", "você deve socar peso", "você deve fazer devagar", "você deve descansar", etc...

Em termos didáticos, costumo dizer o seguinte: Escolha um exercício, uma "classe de repetições" pra trabalhar, seja low-rep, high-rep, whatever-rep (dá pra seguir aquela velha 1-3, 4-6, 7-10, 11-15), e uma carga. Faça uma "escala classificatória de dificuldade relativa" baita nome de 1 a 10. Depois de executar o exercício você aplica a sua classificação mental a ele. Um zero na escala significa que você faria repetições pertencentes a faixa de repetições seguinte, em ordem crescente, da que você escolheu. Um onze seria uma falha ou uma quebra muito exacerbada na cadência e forma do exercício. Ficar entre 3 e 5 nessa escala provavelmente te diz pra aumentar o peso. Já um 10 vai te levar a quebrar a forma num período muito curto. Então ficar entre 7 e 9 seria "o ideal", dando pra manter uma boa frequência e com um indicativo subjetivo de progressão bom, ao meu ver.

EDIT:

Tenho a mesma duvida !!

Continuem a discussao porque esta sensacional !!!

@edit: Estava tomando um banho e me veio uma duvida. Eu, por exemplo, estou com uma lesao no ombro, que me impossibilita de fazer qualquer movimento envolvendo o peito (crucifixo, supino, flexao, etc), mas consigo segurar os halteres na posicao mais baixa do movimento,alongando o peitoral ao maximo, mas obviamente nao consigo fazer a subida (contracao maxima). Enquanto essa lesao nao cura, e possivel obter hipertrofia apenas com esse "exercicio"??, mantendo o musculo em seu alongamento maximo por alguns segundos??

A tensão de alongar o músculo, em termos musculares propriamente ditos, tá ligada a "afastar os sarcômeros", enquanto a hipertrofia tá ligada com o tamanho e número de miofibrilas. Então não, a tensão de alongar o músculo não seria suficiente pra hipertrofiar ele.

Mas cara, com relação a lesão, se você consegue fazer o movimento de extensão mas não de flexão de ombros, então o treino de peito tá sendo comprometido pela tua forma do exercício, não pela lesão em si. Treinando com a forma correta, não tem o que se preocupar com ombros não.

Editado por Quisso (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

EDIT:

A tensão de alongar o músculo, em termos musculares propriamente ditos, tá ligada a "afastar os sarcômeros", enquanto a hipertrofia tá ligada com o tamanho e número de miofibrilas. Então não, a tensão de alongar o músculo não seria suficiente pra hipertrofiar ele.

Mas cara, com relação a lesão, se você consegue fazer o movimento de extensão mas não de flexão de ombros, então o treino de peito tá sendo comprometido pela tua forma do exercício, não pela lesão em si. Treinando com a forma correta, não tem o que se preocupar com ombros não.

Grande Quisso. Cara, eu ja tentei colocar um peso infimo para realizar com a maior perfeicao possivel, e realmente nao da, parece uma fisgada logo abaixo do acromio. E sim, a lesao foi causada pura e simplesmente pelo meu ego. Fui colocar muito peso no supino e nao fiz abducao de escapula direito. O resultado, ta ai, tem 4 semanas que nao treino peito...

Ja fui no ortopedista, e segundo ele era "falta de alongamento". Bom venho alongado sempre que posso, realizando exercicio para manguito, em suma, seguindo a cartilha, e nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante Éverton Udson

olá,

Pessoal, vamo fala serio, quem usa AE's cresce muutio bem com qualquer treino e qualquer dieta, essa é a mais pura verdade.

Não adianta usar bb como base pra esclarecer nada, afinal eles tem sangue venenoso! kkk

Vs querem um ex:

Eu Já estou em cut faz uns 5-6 meses, perdi 2 cm de braço e apenas 1 de coxa.

Adivinha como é meu treino de perna e meu trino de braço.

Faço rosca direta numa média de 6-8 reps boa execução.

Já no treino de perna já faz tempo q eu to focando é na carga mesmo, principalmente no agacho e na rosca perna. (tenho feito seres de 1rep as vezes)

2 cm de braço, 1 de coxa analisa a situação e tira a conclusão.

Editado por Éverton Udson (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

O que sempre me vem à cabeça é um post que vi não sei aonde (acredito que aqui mesmo) em que mencionava um estudo, o qual constatou que pessoas que usam aes/ergogênicos e não treinam tendem a ter mais resultados que quem treina e se alimenta corretamente, mas não faz uso de tais substâncias.

Na verdade eu concordo com tal afirmação, literalmente :D

eu que postei esse estudo uma vez, a nao ser que voce esteja se referindo a outro..

ele mostrou que em determinado periodo de treino, quem tomou testo (nao lembro a dose, acho que era entre 500~700mg/semana) e nao treinou teve desenvolvimento superior a quem treinou corretamente e nao tomou nada... se for esse estudo que vc ta se referindo vc tem a memoria boa eim, pq faz tempo :laughingsmiley:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o problema do forum, tem q vir o quisso aki pra q as pessoas acreditem numa coisa q é fato, não tem como negar q treinar correto é melhor sempre, e q cadencia>>>>>>>>>>>>>>>>>carga.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o problema do forum, tem q vir o quisso aki pra q as pessoas acreditem numa coisa q é fato, não tem como negar q treinar correto é melhor sempre, e q cadencia>>>>>>>>>>>>>>>>>carga.

Este é o problema da babação de ovo, sempre que alguém trouxer novas idéias ou teorias no fórum aparecerão os discípulos dos "gurus" do fórum para defender com unhas e dentes idéias que nem mesmo entendem. Basta alguém falar difícil ou apresentar suposto conhecimento para uma nova turma de babação aparecer.... triste.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante Éverton Udson

E quanto a bbs treinarem com pouca carga, só rindo mesmo de uma besteira dessas.

Um q vcs dizem q treina com pouco peso é o Jay né?

Vamos ver:

Supino inclinado 190 Kg

Remada curvado 190 Kg

Agacho no hack 320 Kg

Desenvolvimento com halteres de 60 Kg.

Agacho frontal no smith 200 Kg

no meu planeta isso é muito peso, no de vcs eu já n sei né.......

Compartilhar este post

Link para o post

Este é o problema da babação de ovo, sempre que alguém trouxer novas idéias ou teorias no fórum aparecerão os discípulos dos "gurus" do fórum para defender com unhas e dentes idéias que nem mesmo entendem. Basta alguém falar difícil ou apresentar suposto conhecimento para uma nova turma de babação aparecer.... triste.

[2]

verdade

Compartilhar este post

Link para o post

Meu deus essa discução ta MUITO boa, continuem! Não tenho nada a acrescentar, pelo menos por enquanto, se eu puder com certeza irei acrescentar algo útil.

Na questão dos treinos 5x5 que o quisso falou, resumidamente ele falou que esses treinos são sim eficientes porém tem que prestar atenção nas variaveis dos treinos de hipertrofia pra incluir no metodo 5x5, certo? Por exemplo a cadência, o foco na contração do musculo, a amplitude. Junto com uma dieta boa e descanso haverá resultados, é isso?

Compartilhar este post

Link para o post
E quanto a bbs treinarem com pouca carga, só rindo mesmo de uma besteira dessas. Um q vcs dizem q treina com pouco peso é o Jay né? Vamos ver: Supino inclinado 190 Kg Remada curvado 190 Kg Agacho no hack 320 Kg Desenvolvimento com halteres de 60 Kg. Agacho frontal no smith 200 Kg no meu planeta isso é muito peso, no de vcs eu já n sei né.......

Mas olha pro jeito q eles fazem, jeito correto, boa amplitude, e ainda sim, isso em videos filmes, em treinos mais normais, vc não vê isso, eu tenho varios canais de bb no youtube, dennis wolf, dennis james, roelly winklaar, universal, e vejo q mtas vezes é um treino mais simples como nos videos q postei.

Como falei, eles são fortes, mas nem por isso pegam mto peso, kevin fazia desenvolvimento por traz com 100kg/lado, mas duvido q era todo treino. Dennis agachando no smith com 4-5placas cada lado, mas nem precisava de ajuda, fazia facil. Tem filme do jay fazendo agacho smith com 3placas, depois dropava pra 2 depois 1, é assim, tensão+boa execução.

Não falei q não pegam mto peso, isso é mto, mas não pra eles.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante deletado____

Olá,

Ja fui no ortopedista, e segundo ele era "falta de alongamento". Bom venho alongado sempre que posso, realizando exercicio para manguito, em suma, seguindo a cartilha, e nada.

Manda uma PM pra mim, descreve um pouco o problema nela e eu vejo se posso ajudar (se quiser, claro). Tenho algumas outras pra responder ainda, e costumo demorar a responder, mas sempre que possível respondo ;)

Pessoal, vamo fala serio, quem usa AE's cresce muutio bem com qualquer treino e qualquer dieta, essa é a mais pura verdade.

Não adianta usar bb como base pra esclarecer nada, afinal eles tem sangue venenoso! kkk

Vs querem um ex:

Eu Já estou em cut faz uns 5-6 meses, perdi 2 cm de braço e apenas 1 de coxa.

Já no treino de perna já faz tempo q eu to focando é na carga mesmo, principalmente no agacho e na rosca perna. (tenho feito seres de 1rep as vezes)

2 cm de braço, 1 de coxa analisa a situação e tira a conclusão.

E quanto a bbs treinarem com pouca carga, só rindo mesmo de uma besteira dessas.

Um q vcs dizem q treina com pouco peso é o Jay né?

no meu planeta isso é muito peso, no de vcs eu já n sei né.......

A questão não é carga, é tensão. Não vou usar os pesos citados porque não sei da veracidade. Mas reflita você mesmo sobre o seguinte:

Dois sujeitos fazendo remada curvado com 100kg na barra (monomania dos 100kg...). Um deles faz com a forma estrita, o outro faz no estilo pendlay. Qual tá desenvolvendo mais tensão (independente de todo o resto, tipo tensão sob tempo)? É uma anedota, mas diz alguma coisa, pelo menos pra mim.

Seu exemplo do cutting não se aplica 1) por cutting e hipertrofia "serem naturalmente excludentes", ainda mais num contexto de atleta natural, e 2) por não ter sentido comparar esses grupos musculares. Faria, talvez, se você perdesse mais em um braço que no outro por fapar só com a mão direita, ou coisa do tipo...

Não, o problema do fórum é ser um fórum onde se tira dúvidas, e não ser um fórum de discussão.

O problema das pessoas é categorizar e julgar as coisas como "correto" ou "incorreto". São variáveis demais pra se afirmar algo tão vago.

Alguns constroem a reputação com diploma, outros com número de posts, outros com gramática, outros com conteúdo. O que não entendem é que o objetivo do fórum é um só: ajudar. Mas até nisso criam competição.

Meu deus essa discução ta MUITO boa, continuem! Não tenho nada a acrescentar, pelo menos por enquanto, se eu puder com certeza irei acrescentar algo útil.

Na questão dos treinos 5x5 que o quisso falou, resumidamente ele falou que esses treinos são sim eficientes porém tem que prestar atenção nas variaveis dos treinos de hipertrofia pra incluir no metodo 5x5, certo? Por exemplo a cadência, o foco na contração do musculo, a amplitude. Junto com uma dieta boa e descanso haverá resultados, é isso?

Não. Eu disse que progredindo em tensão, com todas as outras variáveis (i.e. dieta, fundamentalmente) de acordo, se gera hipertrofia. E expliquei o meu ponto de vista de como e o porquê dos treinos 5x5like funcionarem ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Quisso

Seu avatar é muito bom.. não consigo segurar o riso..

Como fazer para gerar tensão com pouco peso ? 20kg cada lado no agachamento livre é um peso levíssimo eu realmente não consigo. Conseguiria com uma cadência bem lenta sentir o músculo trabalhando.

Compartilhar este post

Link para o post

eu que postei esse estudo uma vez, a nao ser que voce esteja se referindo a outro..

ele mostrou que em determinado periodo de treino, quem tomou testo (nao lembro a dose, acho que era entre 500~700mg/semana) e nao treinou teve desenvolvimento superior a quem treinou corretamente e nao tomou nada... se for esse estudo que vc ta se referindo vc tem a memoria boa eim, pq faz tempo :laughingsmiley:

Somente "treinou corretamente"? e a nutrição desses que não tomaram nada? mesmo assim evoluíram algo....

é meio obvio isso em questão de resultados não tem como comparar a evolução de quem usa ae's e de quem não usa

posta link do estudo ae mano, se você ainda tiver ele

Editado por Giganti (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas olha pro jeito q eles fazem, jeito correto, boa amplitude, e ainda sim, isso em videos filmes, em treinos mais normais, vc não vê isso, eu tenho varios canais de bb no youtube, dennis wolf, dennis james, roelly winklaar, universal, e vejo q mtas vezes é um treino mais simples como nos videos q postei.

Como falei, eles são fortes, mas nem por isso pegam mto peso, kevin fazia desenvolvimento por traz com 100kg/lado, mas duvido q era todo treino. Dennis agachando no smith com 4-5placas cada lado, mas nem precisava de ajuda, fazia facil. Tem filme do jay fazendo agacho smith com 3placas, depois dropava pra 2 depois 1, é assim, tensão+boa execução.

Não falei q não pegam mto peso, isso é mto, mas não pra eles.

Normalmente nesses videos "famosos" (que todo mundo vê e acha que os bbs treinam daquele jeito e ta tudo resolvido) os bb's treinam com cargas altas só pra dar aquele ar mais hardcore, eu não vejo motivo pra colocar 100kg/lado no desenvolvimento (mesmo consiguindo com uma forma boa) se ele consegue estressar e colocar tensão suficiente sobre a musculatura com uma carga menor, mas isso demanda, como disse o pengo, mais experiencia do que um novato teria.

Por quê eles manteriam cargas > execução e cadencia, se, isso geraria menos resultados e teria um risco de lesão maior?

enfim, isso, com certeza, você já sabe.

Editado por Matheus_ (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante Éverton Udson
Galera, existe uma coisa chamada "tecnica de execução" e isso não se aprende em forum ou assistindo videos... é na pratica. Vc aprende com anos/decadas de treino. Eu consigo agachar com 20 kg e ficar sem andar por 3 ou 4 dias O problema é o garoto que tem 5 meses de treino e quer aprender... bem complicado Então agradeça clicando em reputar , no lado direito e não criando um post abraços

Vc acabou de falar q só se aprende isso na pratica, mas teria como vc esboçar alguma explicação de como vc consegue ficar sem andar fazendo agacho com 20-20?

Porq se por ex todos os seus músculos envolvidos no movimento isoladamente suportam muito mais q isso (exemplo) como é q vc vai "estressar" de tal maneira apenas um músculo envolvido no movimento.

Fazendo 1000 repetições?

pra min parece impossível.

Já sei como, ele vai lá faz agacho com 20-20, depois pula do 3º andar, quebra as 2 pernas e fica sem andar por vários dias,kkkkkkk

n vai me punir por causa disso n em velhote, temos q ter senso de humor........

Compartilhar este post

Link para o post

estava pensando a mesma coisa, como o treino pode ser tao intenso a ponto de nao conseguir andar, utilizando uma carga 20-20 (levando em consideraçao que voce consiga pegar muito mais que isso).

eu pessoalmente consigo fica sem andar por dias, ate mesmo pra sempre quem sabe, com uma carga de 20-20, fasso com 10-10 se coloco 20-20 eu desço e nao subo mais.

Editado por FelipeJr (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

Vc acabou de falar q só se aprende isso na pratica, mas teria como vc esboçar alguma explicação de como vc consegue ficar sem andar fazendo agacho com 20-20?

Porq se por ex todos os seus músculos envolvidos no movimento isoladamente suportam muito mais q isso (exemplo) como é q vc vai "estressar" de tal maneira apenas um músculo envolvido no movimento.

Fazendo 1000 repetições?

Já sei como, ele vai lá faz agacho com 20-20, depois pula do 3º andar, quebra as 2 pernas e fica sem andar por vários dias,kkkkkkk

simples coloca 20kg de cada lado, faça com 6 seg de negativa , para 2 segundos embaixo sobe super slow e nao relaxa em cima mantendo a tensão continua a série inteira, e faça isso com 30seg de intervalo com 20 repetições, se teu quadriceps não sair ardendo, vc é mt hardcore haahhaaha

Editado por jucaa (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

simples coloca 20kg de cada lado, faça com 6 seg de negativa , para 2 segundos embaixo sobe super slow e nao relaxa em cima mantendo a tensão continua a série inteira, e faça isso com 30seg de intervalo com 20 repetições, se teu quadriceps não sair ardendo, vc é mt hardcore haahhaaha

bom e simples post, juca

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante deletado____

Olá,

Quisso

Seu avatar é muito bom.. não consigo segurar o riso..

Como fazer para gerar tensão com pouco peso ? 20kg cada lado no agachamento livre é um peso levíssimo eu realmente não consigo. Conseguiria com uma cadência bem lenta sentir o músculo trabalhando.

Essa imagem é tipo "when you see it...". Eu sempre via ela, acho que até na enciclopédia do Arnold tem, e nunca tinha visto esse cachorro ali. Dorgas? Genética? O segredo do franco era o cachorro!

Respondendo a sua pergunta, depende do contexto. 20kg cada lado vai dar o quê, 60kg no total? Tem homens em idade adulta que não pesam isso e treinam. 60kg seria mais que BW pra eles. Tentando ser o mais técnico possível (o que torna o pensamento mais acessível e didático, já que não é subjetivo e abstrato), daria pra se usar, por exemplo, a tabela do Prilepin - no google "prilepin chart", provavelmente cai num artigo da EliteFTS meio que de cara.

Um natural intermediário, pelo conceito do nosso mundão de internets, agacha com, vai, 2xBW pra algumas poucas reps? Se levar em conta um levantador de 60kg ou menos, intermediário, 60kg vai ser em torno de 50% da RM dele, ou algo abaixo. Mas pro contexto ficar mais favorável, digamos que 1) ele é mais leve que isso e 2) não é tão condicionado em relação a carga. Então aceitamos que isso seja, 60% da RM dele. Só pra situar melhor, 80% de RM te leva a falhar a concêntrica com 6~8 reps (é o "ponto médio" que eu gosto de usar, porque série acima disso eu acho muito chato =x), e pela tabela 80~90% te leva a uma média de 3 reps com boa forma e boa velocidade. O que ela diz pra 60% é na faixa de 3~6 reps.

Voltando lá naquela "escala de dificuldade relativa" e fazendo o paralelo pra cá. Dá pra inferir, empiricamente mesmo, que já que abaixo daquela faixa a velocidade da barra se torna grande demais, e acima fica baixa demais (devido a fadiga), então quanto mais próximo do limiar superior de repetições, mais próximo de um 10 a gente estaria.

Nessa faixa de reps, pra esse levantador, eu conseguiria, muito provavelmente, gerar tensão suficiente, ficando próximo do limiar superior de reps, podendo até arriscar subir um pouco mais (já que a carga tá limitada a 60kg, esse é um dos casos em que aumentar a carga é perfeitamente viável na minha opinião), e diminuindo um pouco a cadência dessas reps - penso aqui coisa de 4s na excêntrica, 3s na concêntrica, já que 3s é meu standard. E isso admitindo um agacho high-bar e um atleta com mobilidade suficiente pra executar ele. Fora desse contexto, com um atleta ou mais forte, ou mais pesado, ou com menos mobilidade, ou outra modalidade de agacho, ou com auxílio de fármacos, eu já não vejo outra opção que não usar uma carga maior. Já argumentaram aí cadência muito mais lenta, mas pra um natural isso tem um limite (meio empírico, admito), e a DMT gerada seria contraproducente em qualquer outro caso, além de que, das duas uma, ou a forma taria muito errada no final de algumas reps e no final da série já teria que grindear pra chegar no fim, ou teria que aumentar muito o volume pra compensar.

Galera, existe uma coisa chamada "tecnica de execução" e isso não se aprende em forum ou assistindo videos... é na pratica. Vc aprende com anos/decadas de treino.

Eu consigo agachar com 20 kg e ficar sem andar por 3 ou 4 dias

O problema é o garoto que tem 5 meses de treino e quer aprender... bem complicado

Desculpa a sinceridade e a crítica, Pengo, mas você posta algo raso assim, com uma frequência maior até que a minha, e depois reclama: "não me ouvem". O porquê de não fazerem é bem evidente pra mim.

Não vou fazer piada com o negritado porque já fizeram maldito Éverton, mal posso ver seus movimentos :lol: Mas entendendo o contexto como "terei tanta dor tardia que não conseguirei andar", e sendo assim, poderia ao menos responder como isso seria benéfico?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante Éverton Udson

A questão não é carga, é tensão. Não vou usar os pesos citados porque não sei da veracidade. Mas reflita você mesmo sobre o seguinte:

Dois sujeitos fazendo remada curvado com 100kg na barra (monomania dos 100kg...). Um deles faz com a forma estrita, o outro faz no estilo pendlay. Qual tá desenvolvendo mais tensão (independente de todo o resto, tipo tensão sob tempo)? É uma anedota, mas diz alguma coisa, pelo menos pra mim.

Poxa cara, mas isso é obvio, ninguém questiona isso.

O q vem em questão é e se essa 2º kra do seu exemplo colocasse 130kg.

e ai qual dos dois estaria fazendo o treino mais efetivo. (sendo q ambos objetivam hipertrofia?)

Eu aposto no 2º kra.

e vc?

obs: vamos fingir q os 2 sujeitos são idênticos fisicamente.

Ok, mas e quando "eu" evoluir?

devo aumentar esse tempo pra da excêntrica?

Vai chegar um ponto eu vai ser tipo 40s pra descer, 30 pra subir, 90 repetições.

Vcs n acham q o meio mais eficiente (e inevitável) é a progressão de cargas?

Será q esse ritual q vc descreveu ai é mais eficiente q simplesmente botar mais peso e fazer um sere "simples"??

Compartilhar este post

Link para o post

não isso não, não digo pra fazer isso todos os treinos, mas que isso serve como uma variavel de treino, e com da um bom estimulo da sim, mas eu so a favor tbm de usar o maximo que aguenta, mas sempre com boa execução, prefiro mais usar 110kg no agachamento e descer o maximo deixar a tensão no quadriceps a série inteira do que colocar 180kg fazer menos que 90º e ficar 5seg pegando ar em cima, treine pesado, mas treinei com consciencia

Compartilhar este post

Link para o post

Fazendo 1000 repetições?

1º Abaixa além dos 90º

2º Aumenta o tempo de descida, e na posição segura 2 a 3s, sobe lentamente. Faça mais repetições e sinta os musculos da perna trabalharem a cada repetição!!!

3º Use a barra na frente!

Editado por mnknopp (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante Éverton Udson

1º Abaixa além dos 90º

2º Aumenta o tempo de descida, e na posição segura 2 a 3s, sobe lentamente. Faça mais repetições e sinta os musculos da perna trabalharem a cada repetição!!!

3º Use a barra na frente!

1-pra min isso é regra.

2e3- isso n é suficiente para um pessoa "forte"

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante Éverton Udson

Eu tento explicar essa minha opinião da seguinte forma: suponhamos que "A" e "B" sejam pessoas identicas. Ambos fazem supino com 20kgs/lado, 3x10, levando em média 40 segundos para completar cada série e dando 60s de descanso. "A" segue a idéia de progressão de tensão que muitos colocaram aqui: hoje ele faz cada série durar 45s, amanhã ele diminui o intervalo para 50s de descanso, depois ele aumenta 2kgs/lado, em seguida faz um treino inteiro com super-slow... já "B" aumenta 1 ou 2kgs/lado todo treino, nunca diminui a duração da série notavelmente, nunca aumenta consideravelmente o descanso entre as séries. Então depois de X tempo, "A" está pegando 30kgs/lado em séries que duram 50s com intervalos de 40s de descanso; já "B" está pegando 45kgs/lado em séries que duram 45s e com descanso de 55-60s. Ambos obviamente progediram tensão, "A" de uma forma mais mesclada enquanto "B" de uma forma a qual priorizou a progressão de cargas. Ambos executam o exercício com a mesma perfeição. Qual irá ter mais ganhos? Na minha opinião, muito provavelmente B. Apesar de ambos terem atingido o objetivo de progredir em tensão seus treinos, para mim B o fez de maneira mais eficaz.

Posso provar que estou certo no meu chute? Dificilmente. O Quisso (que aliás, adora dar indiretas/alfinetadas sobre minhas opiniões) pode provar que estou errado? Dificilmente. Talvez alguém concorde comigo porque também tem uma simpatia pela progressão de cargas; talvez alguém concorde com o Quisso porque ele sabe ser mais convincente ao expor seus argumentos... o fato é, infelizmente eu duvido que alguém aqui prove algo além do óbvio (por exemplo, que treinar corretamente é melhor do que treinar zuadamente). Nesse tipo de discussão na qual ninguém expõe estudos ou um BOM número de pessoas que tiveram sucesso seguindo determinado método, geralmente o "vencedor" é definido como aquele que, basicamente, de duas uma: ou foi o que disse algo de maneira mais lógica/convincente ou foi aquele que disse o que nós queriamos ler/acreditar (talvez os dois). Uma pena que muitas vezes esses debates terminem tão polarizados (no sentido de, "o user X está certo então tudo o que o Y disse está errado e não serve pra nada").

Abraços

Legal,

Craw, vc é sempre sabido em........?

Compartilhar este post

Link para o post

Para evitar a falácia do apelo a autoridade os usuários que geralmente mais respondem poderiam ter seus conhecimentos baseados em artigos e livros, eu sei que é pedir demais mas seria o mais certo. É difícil ver um post resposta embasado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante deletado____

Olá,

Poxa cara, mas isso é obvio, ninguém questiona isso.

O q vem em questão é e se essa 2º kra do seu exemplo colocasse 130kg.

e ai qual dos dois estaria fazendo o treino mais efetivo. (sendo q ambos objetivam hipertrofia?)

Eu aposto no 2º kra.

e vc?

obs: vamos fingir q os 2 sujeitos são idênticos fisicamente.

Num treino isolado em particular, eu continuo apostando no primeiro, da remada estrita. Enquanto ela gera tensão ao longo do movimento todo, a pendlay vai me dar basicamente dois pontos de tensão (me refiro aqui ao movimento, não a músculos em si, seria a posição inicial e final) com uma conexão concêntrica menor que a estrita. No final, a pendlay pode até me dar uma tensão maior, mas pra eu aproveitar ela por um período maior eu teria que aumentar o volume, e aí já começa a expandir a discussão pra outro fator.

Lendo o tópico pensei em três coisas que gostaria de comentar, mas agora já me esqueci de uma então vou ficar só com duas mesmo:

1) Realmente a galera complicou bastante o que o Kai quis dizer (o que, em resumo, eu concordo). Aumentar carga para o BodyBuilder tem como pré-suposto a boa execução, ele apenas quis dizer que progredir aquela e sacrificar esta não é produtivo, o que me parece óbvio para um fisiculturista.

2) Como já discutimos recentemente, concordo com o Quisso e também com o alxtijuca... quase que totalmente. A idéia que o principal é progredir tensão e que a progressão de cargas é apenas um meio para atingir essa finalidade está correta, pelo menos na minha opinião. Eu defendo mais explicitamente a progressão de cargas em si porque, para mim, dentre as ferramentas disponíveis para se progredir tensão é a mais eficaz. Não significa que seja a unica, ou que as outras não produzam resultados; apenas, com base no conhecimento que tenho sobre a ciência da hipertrofia e também com base nos relatos dos naturais mais bem sucedidos, acredito eu que ela deva ser priorizada. Priorizar significa dar uma maior importância, e não levar como algo absoluto ou excludente de toda e qualquer outra opção.

Eu tento explicar essa minha opinião da seguinte forma: suponhamos que "A" e "B" sejam pessoas identicas. Ambos fazem supino com 20kgs/lado, 3x10, levando em média 40 segundos para completar cada série e dando 60s de descanso. "A" segue a idéia de progressão de tensão que muitos colocaram aqui: hoje ele faz cada série durar 45s, amanhã ele diminui o intervalo para 50s de descanso, depois ele aumenta 2kgs/lado, em seguida faz um treino inteiro com super-slow... já "B" aumenta 1 ou 2kgs/lado todo treino, nunca diminui a duração da série notavelmente, nunca aumenta consideravelmente o descanso entre as séries. Então depois de X tempo, "A" está pegando 30kgs/lado em séries que duram 50s com intervalos de 40s de descanso; já "B" está pegando 45kgs/lado em séries que duram 45s e com descanso de 55-60s. Ambos obviamente progediram tensão, "A" de uma forma mais mesclada enquanto "B" de uma forma a qual priorizou a progressão de cargas. Ambos executam o exercício com a mesma perfeição. Qual irá ter mais ganhos? Na minha opinião, muito provavelmente B. Apesar de ambos terem atingido o objetivo de progredir em tensão seus treinos, para mim B o fez de maneira mais eficaz.

Posso provar que estou certo no meu chute? Dificilmente. O Quisso (que aliás, adora dar indiretas/alfinetadas sobre minhas opiniões) pode provar que estou errado? Dificilmente. Talvez alguém concorde comigo porque também tem uma simpatia pela progressão de cargas; talvez alguém concorde com o Quisso porque ele sabe ser mais convincente ao expor seus argumentos... o fato é, infelizmente eu duvido que alguém aqui prove algo além do óbvio (por exemplo, que treinar corretamente é melhor do que treinar zuadamente). Nesse tipo de discussão na qual ninguém expõe estudos ou um BOM número de pessoas que tiveram sucesso seguindo determinado método, geralmente o "vencedor" é definido como aquele que, basicamente, de duas uma: ou foi o que disse algo de maneira mais lógica/convincente ou foi aquele que disse o que nós queriamos ler/acreditar (talvez os dois). Uma pena que muitas vezes esses debates terminem tão polarizados (no sentido de, "o user X está certo então tudo o que o Y disse está errado e não serve pra nada").

Abraços

Não é mentira e nem segredo que eu baseio meus comentários nos seus craw. Principalmente porque você é um dos poucos que suscita discussão e faz o assunto progredir aqui nesse fórum. É só ver o tipo de comentário que acabou por surgir nesse tópico mesmo.

Mas que eu te condeno por ter popularizado tanto o Rippetoe e o 5/3/1 por aqui, isso eu condeno :lol:

Só fazendo um paralelo, você trouxe uma ideia, uma didática pra aplicar progressão de tensão (progressão de cargas), eu trouxe outra ("escala de dificuldade") - copiada de algum treino de força, acho que de supino. Eu prefiro observar as outras variáveis (trajetória e velocidade da barra, que é com o que eu sei lidar melhor), e isso, em certo ponto, ajuda a isolar melhor o objetivo unicamente estético do sujeito. Mas se observar bem, as duas se entrelaçam perfeitamente (talvez não com o tipo de treino que você normalmente indica), então a dualidade, se acontecesse, seria com relação a adesão a didática, não com o funcionamento primário dela.

Mas fazendo um comentário, no seu exemplo eu não vejo como o sujeito B conseguiria manter o mesmo tempo de série, progredindo dessa forma em cargas, e com a forma estrita tal qual a do sujeito A. A única forma que eu vejo seria se o sujeito B estivesse trabalhando desde o início com uma carga submáxima, o que levaria a progredir em cargas, em tensão, mas não a ponto de gerar hipertrofia mais otimizada que o outro caso por simples falta de estímulo.

E que bom que alguém, ainda que tenha que ter sido você, como sempre é, além do edit, trouxe a tona a falta de embasamento dos comentários. Eu vou entrar em período de provas, além de uma reta final de um projeto pessoal, então é provável que eu mal vá conseguir responder as PMs que eu tenho na caixa, quem dirá trazer estudos pro tópico, mas vou fazer o possível pra fazer isso sim.

EDIT:

Para evitar a falácia do apelo a autoridade os usuários que geralmente mais respondem poderiam ter seus conhecimentos baseados em artigos e livros, eu sei que é pedir demais mas seria o mais certo. É difícil ver um post resposta embasado.

Felizmente, um pouco de sensatez surge no horizonte ;)

Editado por Quisso (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

MUITOS FSICULTURISTAS TREINAM MUITO ERRADO TBM.... Mas eles sao monstros né dependendo da carga eu acho se roubar nas ultimas repetiçoes nao tem problema

Compartilhar este post

Link para o post

MUITOS FSICULTURISTAS TREINAM MUITO ERRADO TBM.... Mas eles sao monstros né dependendo da carga eu acho se roubar nas ultimas repetiçoes nao tem problema

brother, isso é puro marketing em vídeo pra mostrar que o animalpak faz o cara treinar hardcoremente, o objetivo é tensionar a musculatura, mantê-la em tensão maior parte do tempo, Desenvolver o shape por completo, sem negligenciar a execução do movimento.

Editado por gabrielqueiroz (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

caralho, depois do meu post, do quisso, do gusmão, do pengo, do juca, e do craw

vcs ainda não entenderam

não tem treinar certo ou errado. Tem romper a porra das fibras e dar o estimulo necessario q vc precisa, se tu vai fazer FST7, dropset, heavy duty, hit, HPV < HIV< SUPER TRAINING HARD MIL!! não interessa

vc so precisa saber contrair e colocar resistencia na porra do musculo. não é no forum, que vc aprende isso é na pratica descobrindo o que funciona pra vc conseguir esse nivel maximo de contração. só, mais nada

se vc vai fazer 6x12 3x10, 50x5, é vc que tem que saber. Não tem essa, vc so precisa ter conhecimento pratico pra saber que se vc faz um supino descendo abaixo de 90 graus e subindo pouco vc vai isolar muito mais o peito do que um supino esticando o braço todo, que fara vc usar o triceps,e consequentemente pegar mais peso,

esse é um conhecimento fisiologico minimo que vc precisa. Por isso eu fico rindo dos cabaços que falam que fazem supino com movimento COMPLETO falando que tão abafando, não, não estão, pq o Jay Cutler faz movimentos curtos? Pq ele aprendeu isso ha anos atras! Não é pq eu faço ed fisica. isso eu ja sabia a muito tempo atras, fisiologia q eu sei é mto mais pratica do que teorica

é esse o feeling que vc precisa ter pra saber o quanto vc ta requerindo daquele musculo na hora do exercicio fisico. Experimenta fazer um crossover com o tranco mais levantado, quase em pé, vc sentira a parte de baixo do seu musculo peitoral maior, se vc enclinaro corpo pra frente vc pegara mais o meio, e por ai vai

é isso q vc precisa estudar para saber contrair um musculo com o maximo de desempenho. É por isso que você boçais na academia gritando igual um orc "warrrgh eu sou forte." socando peso pra caralho, e não crescem! Porque eles não sabem isolar os musculos de maneira correta, e como vc vai isolar pegando o maximo que vc aguenta?

Tenta pegar 8kgs (isso mesmo, 8kgs.) na rosca alternada no biceps. So que não faz "jogando o peso não." Faz direito, movimento lento FORÇANDO seu biceps, contraindo o mais forte que vc puder, inclusive na fase negativa.

Eu te garanto que na 3a ou 4a série teu biceps estará exausto. 8kgs foi um exemplo, eu por exemplo faço isso com 14kgs, as vezes 12kgs! Depende! O que interessa é que tenha peso o suficiente para vc rasgar suas fibras, mas um limite de peso para que vc consiga fazer o movimento controlado e contrair o musculo VOLUNTARIAMENTE.

Quando vc pega seu maximo vc nao consegue contrair seu musculo pq ele ja ta tenso, dando o maximo de si, vc perde o controle.

apartir dessa visão, vc modela o seu treino de acordo com as necessidades e seu grau de fadiga, é simples, vcs complicam demais com teorias mirabolantes, todos os atletas de fisiculturismo entendem isso, pq isso é o basico, é oq vc aprende depois de anos na academia descobrindo que 3x8 com o maior peso q vc aguentar nao serve de porra nenhuma se vc nao estiver fadigando seus musculos completamente e dando o tempo necessario para essa fadiga ser recuperada causando assim a hipetrofia.

pronto, so isso.

eu recomendo pra galera que não entende isso, parar de ficar procurando teorias de treinos na internet, e apegar-se a lógica, a fisiologia do exercicio. Saber quais sao os movimentos que atingem as partes do corpo, e se apegar a isso, use seu corpo como experimento, depois de anos vc sabera oq funciona ou nao pra vc.

muita gente fala que a maior mentira do mundo fitness é a industria de suplementos, eu acredito q a segunda maior mentira são os programas de treino, nego inventa muita ciencia onde é fisiologia, o corpo funciona só de um jeito, simples e objetivo, vc so precisa saber aplicar isso na pratica.

abçs

Sabe, eu não gosto de citar mto Gh15 pq parece que a gente é fantoche dele, mas ele fala as vezes mto certo de uma maneira que da pra entender mto bem oq eu falo.

Ele diz que a maior merda que vc pode fazer é tentar ganhar peito em supino reto na barra, ou perna no agachamento.

Os melhores exercicios para vc isolar musculos são em maquinas! Isso mesmo. Eu concordo mto com isso, as vezes eu gosto de ir la socar peso, mas é uma questão de EGO, e não de desenvolvimento, as vezes vc gosta de estravazar.

Mas a unica coisa que vc vai ganhar socando mais de 50kgs de cada lado no supino, é uma lesão, provavelmente no seu ombro. vc consegue contruir grandes peitorais com movimentos de abrir e fechar e nao empurrar. O mesmo para pernas, pq existem mulheres com pernas maravilhosas e tonificadas pegando pouco peso no leg, ou cadeira extensora? Pq elas se especializam em isolar os movimentos, é bem por ai.

Compartilhar este post

Link para o post

...

Ele diz que a maior merda que vc pode fazer é tentar ganhar peito em supino reto na barra, ou perna no agachamento.

Os melhores exercicios para vc isolar musculos são em maquinas! Isso mesmo. Eu concordo mto com isso, as vezes eu gosto de ir la socar peso, mas é uma questão de EGO, e não de desenvolvimento, as vezes vc gosta de estravazar.

Mas a unica coisa que vc vai ganhar socando mais de 50kgs de cada lado no supino, é uma lesão, provavelmente no seu ombro. vc consegue contruir grandes peitorais com movimentos de abrir e fechar e nao empurrar. O mesmo para pernas, pq existem mulheres com pernas maravilhosas e tonificadas pegando pouco peso no leg, ou cadeira extensora? Pq elas se especializam em isolar os movimentos, é bem por ai.

Eu só comecei a ganhar peito fazendo supino com halter.

Só ganhei perna satisfatoriamente quando comecei a fazer agacho.

Só comecei a ver meu shape mudar quando deixei as máquinas ao estritamente necessário.

E as únicas mulheres que já vi com pernas torneadas e musculosas faziam agachamento com mais peso que eu. Logo, não concordo nem um pouco com esta tal de gh15 (seja lá que for).

Isso de cada um responder melhor a um treino eu acho uma baboseira sem tamanho, ciência não é isso e nunca foi, somo todos humanos e com fisiologias humanas, tirando as exceções um conjunto de dieta+treino+descanso deveria funcionar com pelo menos 90% da população estudada. Não funciona? Descarta. Geralmente os autores não estão dispostos a chegar a tais conclusões e ficam inventando individualidades, o que piamente não acredito.

Um exemplo de treino idiota que se apega em dar ao máximo é o HIT. Sem base teórica nenhuma mas com uma boa retórica, lógico que existem pessoas que tiveram resultados com este treino mas eu acredito que seja os 10 e não os 90%.

Isso é minha opnião e deve ser instantaneamente descartada caso haja alguma contrária embasada cientificamente pois como eu mesmo mencionei, posso ser o ponto fora da curva.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante Éverton Udson

@MaikoID

Basear em livro?

Não, as coisas são muito imprevisíveis pra eu basear em livro.

@axltijuca

Me desculpa, mas na vida real eu não vejo isso.

Os maiores são aqueles q dam prioridade a progressão de carga, e fazem movimentos com maior amplitude.

Não seu nenhum fodão igual a vc, mas na pratica, esse negocio de "faser escrito, sem muito peso", na minha opinião é papo furado de instrutor q tem medo q o novato se machuque.

Eu tinha esse pensamento de ir devagar com progressão de caga.

Até q um dia, eu resolvi começar a socar peso inconsequentemente, e vi uma hipertrofia q eu ainda não tinha visto.

Eu fazia desenvolvimento por trás por ex, com 12-12 (barra fina de 10 kg) se n me engano.

Ai a academia fechou, e eu tinha só um barra de cimento, 20-20 com uma barra + grossa de 18 kg.

Eu comecei a fazer "roubando", usando as pernas.

Resultado= meu obro cresceu como nunca. Muuito melhor q antes quando eu fazia escrito, e tal.

(tive sorte de n ter me machucado, n faria isso hoje em dia, mas q foi bom foi)

E assim foram vários movimentos, e tem ums manos meus q treinam comigo q tb começaram a me seguir, e aconteceu a mesma coisa com eles............

Alguns gostam de se basear em livros e pessoas q se quer convivem.

Eu prefiro tirar minhas conclusões de min mesmo, e de pessoas as quais eu convivo diariamente, e sei quase tudo o q elas fazem dentro e fora da academia.

É nisto q eu estou me baseando, na prática, na vida real.

Compartilhar este post

Link para o post

@MaikoID

Basear em livro?

Não, as coisas são muito imprevisíveis pra eu basear em livro.

@axltijuca

Me desculpa, mas na vida real eu não vejo isso.

Os maiores são aqueles q dam prioridade a progressão de carga, e fazem movimentos com maior amplitude.

Não seu nenhum fodão igual a vc, mas na pratica, esse negocio de "faser escrito, sem muito peso", na minha opinião é papo furado de instrutor q tem medo q o novato se machuque.

Eu tinha esse pensamento de ir devagar com progressão de caga.

Até q um dia, eu resolvi começar a socar peso inconsequentemente, e vi uma hipertrofia q eu ainda não tinha visto.

Eu fazia desenvolvimento por trás por ex, com 12-12 (barra fina de 10 kg) se n me engano.

Ai a academia fechou, e eu tinha só um barra de cimento, 20-20 com uma barra + grossa de 18 kg.

Eu comecei a fazer "roubando", usando as pernas.

Resultado= meu obro cresceu como nunca. Muuito melhor q antes quando eu fazia escrito, e tal.

(tive sorte de n ter me machucado, n faria isso hoje em dia, mas q foi bom foi)

E assim foram vários movimentos, e tem ums manos meus q treinam comigo q tb começaram a me seguir, e aconteceu a mesma coisa com eles............

Alguns gostam de se basear em livros e pessoas q se quer convivem.

Eu prefiro tirar minhas conclusões de min mesmo, e de pessoas as quais eu convivo diariamente, e sei quase tudo o q elas fazem dentro e fora da academia.

É nisto q eu estou me baseando, na prática, na vida real.

Cara todo mundo acaba fazendo isso, eu mesmo uso o que para mim esta dando resultado (mesmo que as vezes pouco, mas melhor que nada) e vou fazendo experimentos, tirando um suplemento aqui, adicionando outro ali, mudando o treino, etc..

Mas nunca passo esses conhecimento sem ressalvas, porque não tenho embasamento teórico para garantir que desse jeito vai funcionar com pelo menos a maioria.

Outra coisa que ignoro também é conselho de pessoas on drugs, neste estado qualquer coisa funciona (e não digam que não que exemplo é que não me falta). Quem não usa eu geralmente dou um voto de confiança e vejo se funciona também em mim, um exemplo disso é que comecei o HST que é um treino suportado por 15 estudos científicos no mínimo, por um post do craw defendendo o modo dele treinar com um esforço sub-máximo. E já ganhei 4cm de coxa em 30 dias. Absurdo !!!??! Eu sei que é porque a esmola foi demais, tomara que continue sendo =P, mas o santo continuará desconfiado.

Editado por MaikoID (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo acreditando na mesma coisa que postei no inicio do tópico, talvez funcione fazer drop set com milhôes de exercícios e chegando sempre a falha com pouco peso, isolando bonitinho, para quem usa alguns sintéticos. Pra quem é natural só vai servir pra ficar inchadinho do PUMP momentâneo.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...