Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Since 27.08.97

helb4o

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Fala a verdade, Ulf ;) : tu gosta é de me ver se lascando, quando conto minhas trapalhadas e trolladas na academia, né? Haha! Abraço e se cuida!

:excl:Antes de relatar sobre o treino de ontem: fiz a segunda aula de indo surf, sendo a primeira oficialmente como aluno aeeeee! Por coincidência(vejam só) apareceu uma equipe pra filmar como funciona essa bagaça de “surf na piscina” hehe, eles desceram ao litoral no domingo que passou pra acompanhar quem desceu da galera, que foi quando houve a última aula prática! Mas eu estou um tanto por fora de dados sobre o tal programa, se é da net, TV e quando vai passar(se é que vão passar em algum lugar). Assim que eu postar no fds mais detalhes(que foi bem bacana) conto o que descobrir até lá! :excl:

Resumo de quarta-feira

Treino: Costas e bíceps. Treino corrido por causa da outra aula na sequência. Posso me considerar de volta ao ritmo pré-festas, pelo menos nesse treino. O que não é nenhuma novidade, mesmo tendo dessa vez usado pré-treino. Lembram que costas é o que mais curto? ;) Outra boa notícia: meu pulso está dobrando sem doer, que beleza :thumbsup_anim:! Falta o ombro, que é o pior...

Alongamento

1- Barra Fixa 3x10 – com as caneleiras que queria. Vou arriscar acumular mais carga semana que vem

2- Pulley 3x10 – de boa

3- Terra 3x10 – creio que até aumentei a carga, em relação à pré-festas

4- Serrote 3x10 – mesma carga pré-festas

5- Rosca Direta na barra reta 3x10 – fazia uma cara que não executava esse exercício, quem sabe ele volte nas próximas...

6- Rosca Inversa 3x10 – aproveitei a barra reta e mandei bala;

7- Rosca Alternada martelo 3x10

Alongamento.

Suples/pós: Manhã (gas), Pré(Assault), Intra(dex) e pós-treino(crea, dex, prot e trib).

Dieta:

Café: 5 omeletes, 750mL de suco de maracujá com adoçante(+gas), 1 banana

Almoço: frango grelhado(uns 400g) com molho, saladas(alface, tomate, picles, abobrinha). Sobremesa: 4 ameixas secas.

Lanche: 4 damascos secos, 1 maçã, 500mL de iogurte de ameixa

Janta: 1 punhado de mix, 6 ovos cozidos com molho de iogurte*, 1 fatia de pão – não resisti e comi o pão e as gemas, estava urrrrrrrrrando de fome depois de um treino duplo :weird:.

*Sobre o molho de iogurte, fazia um bocado de tempo que não comia. Caso alguém não conhecia a receita e queira experimentar, é simples:

:cheff:1 copo de iogurte natural, 1 pitada de orégano, 1 fio de azeite(bem pouco, menos que meia colher, só pra dar um cheiro) e molho de pimenta/sal a gosto. Esses temperos podem ser colocados por cima do iogurte ainda no copo - que não transborda por ser pouca coisa a mais. Usei uma faca pra misturar tudo dentro do copo de iogurte(desnatado)até ficar homogêneo. Parte coloquei sobre os ovos e a outra parte passei por cima do pão que comi. Aquele azedo do iogurte com os cheiros do azeite e orégano ficam muito bons hehe :P.

Fim do relato. Se cuidem :cool02:

Postado

Bom dia coroa B) , cuidado essas dores podem ser osteoporose auauhaushasuah ;P brincadeira , cara tu faz aula de surf em uma piscina ? que maravilha deve ser super legalll *-*

• Supermoderador
Postado (editado)

Se a dor fosse osteo, certamente estaria com o antebraço fraturado hehe! Vou contar sobre como são as aulas no final de semana, pro relato de cada dia não ficar extenso demais. Só preciso conseguir uma conexão que preste em casa – é por isso que estou postando nesta semana do trampo. Aí, tu vai saber direitinho! Aliás, talvez passe algo na TV local amanhã de manhã, mas a equipe que filmou a aula disse que depende da duração de um jogo de vôlei antes do programa - que nem sabia que teria, to bem avoado kkk qualquer coisa passo depois o link se uparem na net!

Abraço!

Antes de postar ontem, uma observação: não fiz alongamento na quarta, ao final do treino; então retifico meu erro no relato anterior. Creio que essa ausência contribuiu para algo que aconteceu durante a aula de surf. :ph34r_anim: Caramba, não consigo segurar e a cada dia toco no assunto rsrs mas enfim, tudo é interligado, não tem jeito. Já me surpreendo com o tanto detalhe que conto aqui, imagina se começasse a contar além de treino e dieta! Kkk chega de papo, bora relatar.

Resumo de quinta-feira

Treino: O dia mais tranquilo, só de sobras do que não fiz antes: ombros e abdominais. Na entrada a recepcionista me perguntou o que precisava melhorar na academia; os donos estão pesquisando. Não pensei duas vezes: aumentar a quantidade de halteres, preenchendo o intervalo que não tem halteres entre 50lbs(+/-22Kg) e 32Kg e mais um par de halteres para 30, 35 e 40 lbs além dos que existem (só a partir dos 32Kg os halteres são em Kg). Ressaltei que não seria "algo a mais” e sim "necessidade básica e URGENTE" numa academia que cobra o que cobra. Ela anotou mais algumas coisas e então fui pro lerê-lerê. Mas o tempo ainda estava corrido, compromissos depois do treino então juntei alguns exercícios.

Alongamento

1- Desenvolvimento no Smith 3x10 – aí o ombro deu sinal de vida (ou morte :suicide_anim:],como queiram). Doeu pacas, mas fiz com quase a mesma carga de antes

2- COMBO: Elevação Frontal alternada 3x10 + Giro de tronco (pendurado na barra fixa, com caneleiras maiores desta vez) 3x15 cada lado

3- Abdominal infra triplo (elevação de pernas estendidas, primeiro no sentido vertical com caneleiras maiores, depois alternando os lados com menores) 3x15 cada sentido

4- Elevação Lateral 3x10 – fui pegar os halteres do outro lado da academia, um personal consumiu com eles pra sua aluna

5- Abdominais triplos supra no banco declinado 3x15 – com os mesmos movimentos do outro: primeiro na vertical (aumentei a carga da anilha) e depois alternando entre os lados (sem anilhas)

Alongamento.

Suples/pós: Manhã (gas+crea - lembrei), Pré(Assault), Intra(dex) e pós-treino(dex, prot e trib).

Dieta:

Café: 5 omeletes, 750mL de suco de maracujá com adoçante+ “gas”+crea, 1 banana

Almoço: frango grelhado(uns 400g) com molho, saladas(alface, tomate, palmito, abobrinha). Sobremesa: 4 damascos secos.

Lanche: 4 ameixas secas, 1 punhado de granola, 500mL de iogurte de ameixa

Janta: 4 castanhas-do-Pará, 6 ovos cozidos com molho de iogurte, 1 fatia de torrada – deixei um pouco do iogurte pra temperar a salada do almoço na sexta.

Verei se consigo melhorar o acesso à net em casa. Talvez poste no domingo, nem que eu tenha que ir a uma lan house hehe #viciado :P. Juízo a todos no fds! Se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
Postado

Fala, helbis! Blz?

Não tenho muito a comentar sobre os treinos.

Mas uma coisa me deixou curioso: o levedo que vc mencionou é de cerveja, né?

Putz, ainda não descobri como tomar isso.. de todo o jeito que tentei preparar, o gosto continuava zuadaço. (E olha que eu não tenho frescuras p/ comer, hein?)

Tentei congelar p/ tomar como comprimidos, mas mesmo as menores formas eram muito grandes. eheheh

Talvez os outros ingredientes ajudem a amenizar, ainda mais se o levedo não for tanto, mas fiquei bem curioso. heehe

Bom descanso e bons treinos!

Abraço

• Supermoderador
Postado (editado)

Hahaha fazia tempo que não via essa aberração na internet, Neto! Que esquisito!

Os caras morreram mas as piadas não!

Então, Mac: é o levedo de cerveja mesmo! Tu tentou fazer comprimidos, congelando-os? Nunca imaginei isso kkk imagino o esforço pra descer goela abaixo! Mas enfim: tive sorte porque conheço o levedo desde criança. Não sei se por costume, mas sempre gostei do amargo dele; por incrível que pareça eu comia na comida, espalhando comprimidos por cima do arroz com feijão no almoço! Hoje em dia coloco uma colher do pó, sem problemas. Mas claro, não é a base da minha suplementação protéica, a quantidade necessária seria maior e daí sim vejo problema pra ingerir... um scoop disso numa tacada, por exemplo. Acho que realmente ficaria intragável. Uso como uma fonte a mais além das outras, apenas como complementação.

Compra em comprimidos e começa aos poucos; é mais caro eu sei, mas só uma idéia pra começar. E monta um diário aí, guri! Abraço!

As Aulas de Indo Surf

Queria chegar lá com tempo suficiente para a matrícula e uma boa conversa com a recepção, pra me inteirar mais do assunto. Mas cheguei assim que a porta tinha sido fechada, meia hora antes do início da última aula. Só uma rampa de acesso às piscinas estava aberta. Entrei por lá e dei de cara com a piscina onde estava ocorrendo a penúltima aula. Na beira, supus que era o professor, pois dava instruções. Ele me olhou, sorriu e perguntou se podia ajudar. Expliquei quem eu era (eu já sabia que quem dava as aulas era o irmão do cara com quem combinei a aula de cortesia), ele me indicou o caminho do vestiário, pra deixar minhas coisas e voltar lá pra preleção.

Ao retornar, vislumbrei o que me aguardaria. As aulas de indo surf funcionam como um simulado das situações que alguém enfrentaria no litoral, mas claro que sem o imponderável comportamento do mar. Para isso, eles se concentram nos fundamentos. Natação, para saber se virar caso a prancha te dê adeus; apnéia, caso necessite ficar um tempo submerso; como lidar com os diversos tamanhos de pranchas, da long à pranchinha; ensinando a remar, se equilibrar, sentar, girar a prancha com pés e mãos, furar uma onda com o “peixinho”, ou driblar de ser arrastado por ela fazendo a “tartaruga”. Enfim, o processo vai ser bem didático pra pessoa saber se virar no mar.

Quando chegou a hora da aula naquela mesma piscina, apenas dois alunos além de mim. Melhor assim, a atenção do professor fica mais focada. Como a aula é de 50 minutos, ele dividiu o tempo pra mim em porções de uns 8 minutos, onde cada parte eu praticaria alguns movimentos dos que descrevi acima. Inclusive, por penúltimo, tentar subir e se equilibrar na prancha, com os quatro tempos: mãos na prancha à altura do peitoral, recolher uma das pernas até o joelho da outra, dar uma impulsão com os braços e apoiando os pés na posição indicada por ele, e por último flexionando os joelhos. Haja gardenal.

Até aí, eu estava em separado, por ser iniciante. Os outros dois (um homem e uma mulher) faziam coisas, digamos, mais avançadas. Quando nos juntamos na última parte, foi pra treinar a apnéia. Meus míseros segundos debaixo d’água foram sufocantemente eternos heuehuheuhe. Encerrou avisando que na noite da próxima aula estaria uma equipe filmando a turma do horário anterior(mais cheio) pra uma matéria e seria bom ajudarmos aparecendo naquele horário também, se possível, pra dar mais quórum, sacomé? Ergui as mãos pro céu porque “infelizmente” eu tinha treino antes haha ufa, escapei.

No vestiário, perguntei pro aluno há quanto tempo ele fazia as aulas. Começou em setembro (já sabia nadar) e no último mês desceu todo final de semana pra praia. E sim, já começou a pegar onda. Isso me serviu pra ter ideia de como seria meu progresso, tendo no mínimo a mesma dedicação dele, óbvio.

Mas a Lei de Murphy impera na vida do pobre. Quando não pode acontecer, acontece. Chegando na quarta-feira à piscina, com quem me deparo? A equipe de filmagem, montando equipamento. A matéria rolaria no meu horário! Run to the hills! Hahaha! Pow, uma cambada de gente de tudo que é horário, inclusive que faz aula com aquele irmão do meu professor, só que em outra escola de natação. Todo mundo de uniforme menos eu, que ainda não consegui pagar a matrícula porque levei cartão e só aceitam em espécie ou cheque, putz. Me emprestaram uma lycra de outra cor, eu não tinha óculos de mergulho e ainda faria uma sequencia de tarefas diferente dos demais, que já estavam craques e estavam lá pra inglês ver. Pra minha salvação, a maior parte das tomadas foram feitas com a câmera do outro lado da piscina, então (eu acho) que não apareci tanto. Só se alguém muito chato que estiver vendo a matéria reparar naquele lá do fundo com roupa nada-a-ver fazendo descoordenado o que ninguém tá fazendo e se afogando pacas kkk! Isso porque eu não participei da aula no litoral no domingo anterior quando eles também filmaram a parte prática, senão meu desastre pessoal seria maior.

Enfim, fiz de conta que não era comigo a matéria, fiquei no meu canto e torci pro casal de jornalistas não vir pro meu lado querendo perguntar “como estava sendo a aula”. Por último, como já vi que é de praxe, a apnéia. A dupla também participou. Consegui dobrar meu tempo debaixo d’água, aos poucos vou começar a ficar bão nesse trem, sô.

Pra fechar, a sessão comédia. Eles precisavam fazer uma abertura pra matéria e as ideias começaram a pipocar, todos sugeriam coisas. Ficou combinado que faríamos dois caminhos, um mais sério e outro de esculhambação, daí eles escolheriam na edição o que ficasse melhor. Umas das tomadas seria com a câmera subaquática e todo mundo ao redor da dupla, que fingiria falar algo debaixo d’água (depois dublariam em estúdio, claro). Numa segunda tomada, uma câmera fora da piscina pegaria todo mundo emergindo junto. Mas o jeito de uma aluna fez no ensaio da cena me fez disparar “ih, isso aí tá parecendo aquela cena da...(tentando lembrar o nome)...

”.

Mas pra quê: Pronto, a jornalista da dupla já soltou ”isso, vamos usar aquela musiquinha uh-uh-ahhh, uh-uh-ahhh, ah-uh-uh-ahhh como trilha sonora...” e desenrolou daí umas ideias piradas e hilárias. Só de imaginar a gente começou a rir, isso não vai ser um mico e sim um King Kong. Pó pará, pó pará! Porque eu tinha que lembrar dessa porcaria e falar pra menina? Merda feita, pelo menos não deixamos ela nos convencer dos homens fazerem igual kkk subimos um pouco mais... discretos e sóbrios. Mas ao escutarmos o “corta”, não seguramos o ataque de riso. Quê que é isso, meus jovens...

Isso se estendeu mais de 20 minutos depois do horário. E eu ainda com compromisso depois dali, a pressa seria a inimiga da perfeição. Porque no vestiário, meu furos se sucederam. Eu não sabia que o repórter da dupla não era aluno, em conversa com ele enquanto me arrumava. Não sabia em qual lugar sairia a matéria. Na verdade, nem sabia que eles eram da Globo local hahaha! Putz, minha cara-de-pau foi level 26518155603 ao dizer que nunca os assisti e que ouvi muito de lonnnnge em algum lugar do passado o nome do programa deles hahaha! Enfim, depois fiz cara de paisagem e saí de lá o mais rápido que pude. Assim que souber se a matéria saiu ou não aviso aqui.

Fim de mic...ops, de texto. Se cuidem.

Editado por helb4o
  • Supermoderador
Postado

Resumo de segunda-feira

Dieta: depois de brigar no caixa por ter nove (sim, nove) itens de compras com preço diferente da gôndola (é aquele mesmo estabelecimento da briga do frango), comprei finalmente peixe pra comer; ele foi um dos que falsamente estavam na promoção e fiz darem o desconto à fórceps (de $7-e-pouco para $5,48 cada pacote com 400g).

Café: 3 omeletes de 5 ovos, 750mL de suco de caju com adoçante (+ gas/crea), 1 banana.

Almoço: Filé de pescada assado (em papel alumíno com temperos), saladas (alface, escarola, tomate, picles, abobrinha). Sobremesa: 1 laranja.

Lanche: 1 maçã, 500mL de iogurte de ameixa.

Janta: 6 ovos cozidos + 1 col. azeitonas + 1 copo de molho de iogurte, 1 punhado de mix(castanhas diversas/passas)

Suples/pós: manhã(gas/crea), pré-treino(Assault), intra-academia(dex), pós-surf(prot,dex,trib)

Treinos:

Academia- um dia muito promissor. Por causa do meu lanche ter sido mais cedo, meu estômago estava vazio e senti efeito no pré-treino(nem que sejam só os colaterais :P kkk). Mas fiz bobagem ontem. Não curto treinar peitorais na segunda; muito crowd :weird:. Mas creio que seria o mais indicado. Porque, como hoje é pernas e abdominais, sentiria menos se fosse costas amanhã, comparado com o treino de peitorais. Mas teve uma notícia boa: enfim, compraram halteres extras, 1 par de 14Kg e outro de 16kg(+/- 30 e 35 lbs). Enfim, eis o que rolou:

Alongamento

1- Barra Fixa pegada supinada (mudei a pegada e aumentei a carga) 3x10

2- Pulley pronada 3x10

3- Terra 3x10 (aumentando a carga)

4- Serrote 3x10 (aumentei a carga com caneleiras nos pulsos porque não tem halteres maiores - talvez eu mude de exercício)

5- Rosca Inversa na barra reta 3x10

6- Rosca Direta na barra reta 3x10

7- Rosca Alternada Martelo 1x10 + 2x11(mudança nas cargas, porém o intervalo na graduação é gigante – 6kg cada lado - e tenho que parar no meio da série pra trocar de halteres, um saco :thumbsdown_anim:)

Alongamento

Surf- passa muito rápido, uma pena :tired:. Soubemos uma equipe de outro canal vai filmar na próxima quarta. Como é turbulenta essa vida de famoso haha! Mas agora nem vamos dar ideia pra repórter inventar uma Isadora Ribeiro :suicide_anim:, já combinamos hehehe! Aliás, não passou na TV a matéria da semana passada; pelo menos ainda não.

As principais atividades minhas foram nadar, dominar a prancha no giro e subir nela – ou pelo menos tentar. A próxima aula prática será no domingo depois do carnaval, não sei se tinha contado aqui. Pelo que percebi vai ser bate-e-volta só pela manhã, por causa das atividades com famílias, namoradas à tarde. Acho que vai rolar de eu descer com eles pro litoral :thumbsup_anim:.

That’s all folks! Se cuidem :cool02:

• Supermoderador
Postado (editado)

Resumo de terça-feira

Pra começar o dia, ainda na cama naquela preguicinha que todo mundo conhece tive um leve torcicolo que ainda me acompanha. Foi só pra completar as menos de 4h30 de sono... mas vamos que vamos. Decidi o local que vou viajar no carnaval. Tinha desistido de tudo pelas contas a pagar, mas daí um amigo entrou em contato comigo e tive umas facilidade$ de pagamento. Fizemos as contas e enfim, folga de treinos a vista por alguns dias em fevereiro :bike:.

Treinos:

Academia- pernas e abdominais, um suplício. Vou reduzir o tempo de treino, removendo a extensora ou a panturrilha sentada na semana que vem.

Alongamento

1- Agacho livre 3x10 – aumentei a carga nas séries iniciais, mas fui obrigado a parar no meio da última série e diminuir. A falta de dormir me quebrou ao meio :wacko:.

2- Leg 45° 3x10

3- Panturrilha tripla(\/, ||, /\) 3x10 cada

4- Stiff 3x10 – aumentei a carga na última série e talvez ela fique assim nas 3 séries semana que vem

5- Extensora banco 3x(10+iso3”) cada

6- Panturrilha sentado 3x(10+iso10”)

7- Abdominal na máquina 3x(8,10,12,15 variando cargas) – aumentei na última série, quase não dei conta

8- Infra na Barra Fixa pendurado 3x15 – estou fazendo encolhimento das pernas e aumentei a carga. Mas vou tentar mudar a execução semana que vem erguendo as pernas estendidas, pra ver o efeito.

Alongamento

Dieta: minha chefa quase me matou ontem :axehead:kkk. Quando fui esquentar o peixe anteontem, não reparei que ele tinha “estourado” algumas vezes no aquecimento, e pedaços dele grudaram no teto do micro-ondas :ohno02:. Resultado: o cheiro ontem de manhã na copa do serviço estava in-su-por-tá-vel :sick01:!!!! Prometi a ela que na próxima vez vou esquentar na copa do outro setor quando ninguém estiver vendo :ph34r_anim: - olha que maldade kkkkk! Variei na janta e em parte do almoço:

Café: 3 omeletes de 5 ovos, 750mL de suco de caju com adoçante (+ gas/crea), 1 banana.

Almoço: Frango grelhado com molho de tomate, saladas (alface, tomate, cebolinha cristal em conserva). Sobremesa: 1 laranja.

Janta: uns 200g de bife grelhado com molho de tomate, queijo com orégano, alface, 1 copo de suco light de uva

Suples/pós: o de sempre. Manhã(gas/crea), pré-treino(Assault), intra-academia(dex), pós-surf(prot,dex,trib)

Mal cheguei em casa e caí na cama :who-let-rip:. Creio que rendeu quase 1h a mais de sono que na noite anterior. Que venham as peitcholas e indo hoje!

Se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
Postado

Fala, helbão!

Sopa ultra-apimentada, shake e comprimidos de gelo não deram certo, um dia eu acho meu jeito! eheh

Sobre o diário, tenho avaliado sobre, mas agora não rola. Deveria estar mais off do que tô, mas isso aqui é viciante. eheheh (fora que tem algumas situações de diário que acho que não lidaria bem). Vamos ver mais p/ frente, depois dos corres daqui.

[Foi mal, não li seu relato. Voltei mais p/ responder mesmo]

Abraço e bons treinos!

• Supermoderador
Postado (editado)

Nem se importe com isso, Mac! Meus relatos são enormes, eu sei hehehe! Visite-os quando quiser, não fugirão daqui! Abraço!

Resumo de quarta-feira

Treinos:

Academia- peitorais e tríceps. Sim, me empolguei com a falta de dor no ombro
depois que aqueci e fiz além
:whistle:.

Alongamento

1- Supino Inclinado com halteres 1x15(aquecimento) + 3x10 – mesmo com a dor
no ombro, creio que as demais séries ficaram menos desconfortáveis.

2- Supino Reto com halteres 3x10

3- Supino Declinado com halteres 3x10 cada

4- Flexão com anilhas nas costas 1x13 + 1x12 + 1x11 – aumentei a carga na segunda série vou continuar assim, foi pesado mas dei conta, de boa

5- Crossover 3x10

6- Tríceps no Pulley 1x12 + 2x10 - aumentei a carga nas últimas séries

7- Francês Unilateral com halteres 3x10 – diminuí depois da primeira série, testanto as cargas

8- Coice Unilateral 3x10 cada

Alongamento

Indo Surf- Finalmente consegui ficar em pé naquela bagaça!!!!

victory-baby.jpg

E só cãibra uma vez, bem de leve – ao contrário da semana passada, talvez porque não alonguei, lembram que tinha falado que tive consequencias? Pra
variar, o tempo voou.

Quando cheguei na piscina já estava rolando a filmagem com a equipe do outro canal desde a aula anterior. Eles saíram na metade da minha aula, então creio que nem apareci, ufa. O treino se resumiu em duas etapas: a natação e a subida na prancha. Comecei com uma long de 9’, depois numa de 10’. Mas claro, caí pra caramba também, faz parte.

Finalmente estou com a lycra uniforme da escola, que vem depois do pagamento damatrícula. Eles usam-na também quando estão na aula prática nolitoral, pra identificar quem eles podem acudir quando se afogamrsrsrs to zoando. Só que,ao experimentá-la, ficou tão apertada, mas tão apertada que meu peitoral parecia siliconado hahahaha! O cara me entrega uma peça sem tamanho na etiqueta, aí ficou um lixo! Terei de trocá-la na próxima aula.

Dieta:

Pela primeira vez não dou conta de comer o almoço todo. Em compensação me deu uma fome de leão depois, tanto à tarde quanto à noite.

Café: 3 omeletes de 5 ovos, 750mL de suco de maracujá com adoçante (+ gas), 1 banana. Esqueci da creatina :weird:.

Almoço: PTS com molho e muçarela, saladas (alface, tomate, abobrinha, picles, cebolinha cristal em conserva). Sobremesa: 1 banana.

Na saída do Indo Surf: 1 copo de iogurte desnatado

Janta: 1 punhado de mix, 6 ovos cozidos, molho de pimenta, azeite, restos almoço (PTS e picles)

Suples/pós: o de sempre,fora a crea. Manhã(gas), pré-treino(Assault),
intra-academia(dex), pós-treino/pré-surf(prot,dex,trib)

Dormi o menos tarde mais cedo que pude. Enfim, hoje o dia aqui foi corridão, então fico por aqui. Daqui a pouco estou saindo pro treino de ombros e abdominais.

(edit: passou hoje a reportagem que filmaram ontem num programa na hora do almoço, mas não vi porque no meu trampo não tem TV. Quando achar o link assim que colocarem na net vou ver se ponho aqui, fmz? Fui!)

Editado por helb4o
  • Supermoderador
Postado

Resumo de quinta-feira:

Treino: antes de postar o que fiz, uma cena que só não tirei foto porque ficaria muito “na cara” pro protagonista reparar. Um cara com seus cabelos grisalhos, tiozão beirando seus 50 anos muito bem conservados, aparecia pela primeira vez no mesmo horário que o meu – nunca o vi lá mais gordo. Mas não pude deixar de notar que já usava cinto, mesmo fazendo rosca direta com 10 lbs(+/- 4,5kg) de cada lado! E não, isso não é o bastante! O cinto estava ao contrário, com o apoio da lombar na barriga haha! Mano, eu me segurei pra não desatar a rir! Por que cargas d’água tudo tem que ser feito com cinto? E onde esse cabra aprendeu a usar o cinto ao contrário? Se alguém que está lendo sabe de alguma explicação plausível apresente-se, por favor!!! Bora pro relato de ombros e abdominais, foi rápido e rasteiro.

Alongamento

1- Elevação Lateral com halteres 3x10 – geralmente inicio no desenvolvimento, mas não
tinha suporte disponível

2- Desenvolvimento (no Smith) 3x10 – a dor se mantém lá, intacta e implacável

3- Abdominais Infra triplo 3x15 (caneleiras no vertical)

4- Elevação Frontal 3x10

5- Abdominais Giro de Tronco pendurado na barra fixa 3x15 cada lado, com caneleiras

6- Abdominais Supra triplo 3x15 (com anilhas no primeiro terço do exercício)

Alongamento

Dieta: fiz carne bovina com um pouco de carbo pro almoço pra quinta e sexta, então a base (exceto janta e iogurte do lanche) dos dois dias será parecida. Na quinta ainda sobrou comida, culpa da salada rsrsrs daí na sexta levei menos salada e consegui dropar tudo goela abaixo (óia eu nas gíria das ondas, mano :cool04: hehe)

Café: 3 omeletes de 5 ovos, 1 banana e 750mL de suco de caju com adoçante (+gas/crea) - troquei o requeijão por iogurte desnatado e as omeletes perderam a liga :(

Almoço: carne de panela com mandioquinha, saladas (abobrinha, picles, tomate e alface). Sobremesa: 1 laranja;

Lanche: 500 mL de iogurte de ameixa, 1 banana e 1 maçã - sexta-feira foram 2 copos de iogurte natural desnatado com adoçante

Janta: pequei, pequei, perdão :P ... 2 shawarmas de frango. Ninguém manda sair à noite durante a semana rsrs!(sexta: ainda não comi).

Suples: não tomei pré-treino. Só intra(dex) e pós-treino(dex, trib, crea). Aliás, o Assault está no fim.

Fds rola casório e a comida vai sair do eixo um pouco, já estou prevendo. Mas sobreviverei ;).

Juízo e se cuidem :cool02:

Postado

Hahaah

Bom dia, helbis!

Seus relatos são enormes? Alguns posts meus beiram o prolixo! ahahah

O caso do tiozão com cinto ao contrário... difícil entender.

Vai ver que ele assistiu o último UFC com o Galvão que teve disputa de título, curtiu e achou que era assim que usava! uahauhauauh

Bons treinos e bom fim de semana!

Abraço

Postado

Tioo helbis toma cuidado com o ombro , tenta massagear com compressa de bolsas quente ou frio , corrigi meu português sempre fmz ?! uahsausausa , coroa bombado usando jaqueta apertadinha de surf deve se foda auhauhaushaushaus , abraço

• Supermoderador
Postado (editado)

Hahaha nem sei em qual categoria seria a dele no UFC kkkk! Abraço!

Tomara que não leve tanto tempo como outra vez que machuquei meu ombro: 1 ano pra recuperação total. Haja paciência.

Eu não corréjo nada, rapaz hehe! Ah, e aquela roupa não combina comigo, digamos assim. Talvez com aquele fan do Zyzz que o fórum está comentando no Off Topic :handlebars: . Abraço!

Resumo de findi – o causo do vrép

Mas eu to falando que tudo conspira contra! Olha só o azar do pobre – e sua dieta:

Estava eu belo e forgado na rodo esperando o busão pra ir à cidade do casório que falei. Eis que o dito cujo atrasa míseras três horas e cinquenta minutos pra chegar, sendo que o vendedor de bilhetes só avisou o tempo exato depois que todos os demais carros possíveis das empresas concorrentes tinham saído.

Nesse ínterim (enquanto eu não sabia que seriam quase quatro horas), resolvi dar um pulo até um fast food não muito longe pra comprar algo saudável e encher o pânceps, como se fosse possível num estabelecimento do tipo e já que a rodo só tem muquifo. Não vou falar qual foi, seguindo minha política de relatos aqui. Mas entendedores entenderão. Descobri a novidade enganatória do verão: o vrép, nome modernoso pra panqueca ou crepe(quem fala crepessssss é analfa). Duas opções de carne (frango grelhado e frango empanado) e três de acompanhamentos (molho mostarda e mel, bacon e barbecue). Escolhi frango grelhado – o empanado é frito – e molho barbecue, que o atendente disse ser o melhorzinho. Perguntei pra ele se mais algum vinha com bacon disfarçado, ao que ele negou, afirmando que todos que continham bacon (sanduíches inclusive) vinham com a palavra bacon fazendo parte do nome da comida. Certo de que escolhi algo saudável, assim que peguei meu pacote com outro atendente saí correndo, esperando chegar em tempo do ônibus.

Chegando lá, me deparo com o tal atraso gigantesco e só os gatos pingados esperando o único ônibus que ainda não chegou. Afinal, ele vinha de outra cidade e furou o pneu etc etc, aquelas desculpas de sempre. Abri o pacote do vrép e... o que tinha? Recheio de frango empanado com bacon! Urrando de fome, escutei o conselho dos grilos que avançavam temerosamente sobre a escuridão da rodoviária. Voltarei lá reivindicando meus direitos. Barraco a vista.

No fast food novamente, fui no mesmo atendente do pedido. Mostrei a nota, mas ele ainda lembrava até da minha pergunta do bacon, justamente com a intenção de evitá-lo. Pediu-me pra me dirigir ao atendente das entregas e explicou que houve um erro. O gerente alertou-o que as opções de carnes e acompanhamentos não eram combináveis entre si. Então se quisesse o grelhado, teria que escolher o molho de mostarda, a ser trocado com o próprio gerente que me aguardava no balcão de entregas. Ok, que seja.

Chegando lá, ele pediu mil desculpas e que aguardas se num canto enquanto efetuava a troca. Com as opções reformuladas, eu explicitamente escolhi a mais saudável: frango grelhado com molho de mostarda/mel. Depois de uns cinco minutos apareceu com outro pacote. Finalmente eu teria meu lanche decente. Novamente mil pedidos de desculpas e o novo pacote estava em mãos. Por precaução resolvi abrir pra ver o conteúdo. Como ato de conciliação, o gerente havia presenteado com um bônus:

Um pacote grande de batatas fritas.

E a dieta retirou-se para se enforcar antes do previsto, à beira da plataforma de embarque kkk! Fui mau o suficiente para não ter o que oferecer aos inúmeros bêbados e drogados pedintes que faziam côro junto aos grilos. Afinal, odeio o Brasil que desperdiça comida, oras bolas. Isso sem contar a escandalosa informação nutricional do vrép, com suas gorduras abundantes e disfarçadas de saúde - inclusive trans.

Enfim, houveram outros causos - como o atraso na volta de duas horas, da mesma empresa mas com outra desculpa - que não envolvem assuntos relativos ao diário, focado em dieta, treinos, essas coisas. Melhor deixar quieto e preparar meus espírito pros treinos de hoje, incluindo o indo surf e a troca da lycra.

Se cuidem.

Editado por helb4o
  • Supermoderador
Postado

Resumo de segunda-feira

Depois de duas noites mal dormidas no fds :tired:, só esperava a derrota nas academias(musculação e indo surf). Como falei ontem, cheguei sem tempo pra preparar minha comida do dia e atrasado pro serviço, que beleza. Mas até que me surpreendi em algumas coisas, mesmo com um expediente atribulado.

Dieta: uma carboidratada boa, dieta já está cagada mesmo então já que estou no inferno vou abraçar... deixa quieto, melhor não.

Café: 4 pães francês, 180g peito de peru, 500mL de iogurte de ameixa

Almoço: arroz integral, bife na chapa, carne moída com milho, saladas (berinjela, tomate, alface, repolho, couve e talvez algo que esqueci) e 1 copo de limonada. Sobremesa: 1 pedaço de mamão - comi naquele lugar do feijão delicioso, por isso que foi acompanhado do arroz que fui “obrigado” a comer, que dó :P.

Lanche: 500 mL de iogurte de ameixa, 1 maçã

Janta: 1 punhado de mix (castanhas/passas), 5 ovos cozidos com catchup/molho mostarda e mel/azeite, 1 copo de iogurte natural desnatado com adoçante

Pós/Suples: não usei nada pela manhã nem no pré-treino. Ficaram o intra-treino(dex) e pós-indo surf(crea/dex/prot/trib).

Treino:

Academia- um dos melhores já feitos ali, com respeito às cargas. Isso foi me empolgando e dando mais gás – e olha que nem fui ao banheiro aliviar antes do terra, if you know what i mean haha! É por isso que eu curto treinar costas.

Alongamento

1- Barra Fixa pegada pronada 2x10 + 1x8 – aumentei as cargas a partir da segunda série, igual às da pegada supinada da semana passada

2- Pulley pegada supinada 3x10 – aumentei as cargas em relação à semana passada (pegada pronada)

3- Terra 3x10 – aumentei a carga. E me veio um ânimo extra pro término dos exercícios só por lembrar que estava sem pré-treino.

4- Serrote 3x10 – aumentei a carga com caneleiras no ante-braço, pois não há halteres maiores; terei de mudar de exercício.

5- Rosca Direta na barra W 3x10 – aproveite o suporte e barra prontos que outro usou antes

6- Rosca Inversana barra reta 3x10

7- RoscaAlternada Martelo com halteres 3x10

Alongamento

Indo Surf- Senti um pouco o desgaste do treino feito na academia. Me faltou fôlego ao final, quando treinamos apnéia. Devolvi a lycra, mas o profe ficou devendo uma do meu tamanho – na verdade acho que foi estratégia dele pra ganhar tempo, me entregando essa na semana passada ;). Então saí de mãos abanando. Esqueci de perguntar se saiu a matéria da filmagem no fds, pergunto amanhã.

O treino foi menos focado na natação(primeira parte) e mais na subida na prancha(segunda parte). Consegui algumas vezes, mas ajustes precisam ser feitos na posição - dos joelhos, por exemplo. De vez em quando também fiquei muito inclinado “mais corcunda na prancha que minha avó” kkk segundo palavras do profe (não, ela não surfa nada). Com relação aos mais avançados, ele trabalhou o mata-barata, além de outros que não reparei. Saí de lá mega tarde, não havia mais um mercado aberto sequer. Resultado: terça é dia de comer improvisado novamente :ohno02:. E mais caro, putz :ohno01: .

Bora rolar a vida pra frente. Se cuidem :cool02:

• Supermoderador
Postado (editado)

Resumo de terça-feira

Treino: Ô, treino bom, sô! Pernas e abdominais. Rapaziada, não sei o que está
acontecendo, mas esta semana está rendendo um bocado! Estou saindo dos treinos com uma endorfina lascada!

Academia- um dos profes me alertou quanto ao alongamento, principalmente antes
do treino. Aliás, o Guns (de uns posts lá pra trás) também medisse algo a respeito. Sempre gostei de testar até onde eu iria,meus alcances são relativamente muito bons nas avaliações físicase são úteis agora para o surf. Contudo a monografia desse profe que conversou comigo ontem foi justamente sobre isso, ao final do treino.

Ele promoveu emtorno de 3 alongamentos por grupo muscular antes do exercício
(ex:peitorais e tríceps para supino) e depois os alunos mediram suas
cargas máximas na execução da 1RM ou 10 reps. Segundo ele, houve
uma visível diminuição das cargas depois que fizeram alongamento,
comparando com quem não fez a quantidade que ele promoveu. Vou
prestar mais atenção nisso. Voltemos ao assunto principal:

Alongamento

1- Leg 45° 3x10– o suporte de agacho estava ocupado

2- Panturrilhatripla no Leg 3x10

3- Agacho Livre3x10 – achei que fosse sofrer mais, mas me surpreendi:)

4- Stiff 3x10

5- Abdominais Infra Triplos no banco reto 3x10 – com caneleiras no movimento
vertical

6- Cadeira extensora unilateral 3x(10+iso4”)

7- Giro de Tronco na barra fixa com caneleiras 3x15 cada

8- Abdominais Supra Triplo 3x15

Alongamento

Pós/Suples:
pré-treino(Assault), intra(dex) e pós(crea/dex/prot/trib).

Dieta:finalmente fiz mercado,quando voltei do treino.

Café: 3 pães francês, 180g peito de peru, 150g de muçarela, 500mL de iogurte de côco

Almoço: arroz integral, feijão (mmmm...), bife na chapa, filé de frango na chapa, saladas (agrião, berinjela, tomate, alface) e 1 copo de suco de maracujá.

Lanche: 500 mL de iogurte de côco, 2 bananas

Janta: 1 punhado de mix (castanhas/passas), 6 ovos cozidos com catchup

Acabei inventando pra essa quarta um prato de vegetais pra comer como salada, junto com as folhas. Já fiz algumas vezes, até postei a receita aqui mas na
viagem de final de ano mudei algumas coisas e ficou muuuuuuuuito bommmmm.Estou tentando deixá-lo menos carboidratado o possível, vamos lá:

:cheff:Base:

2 berinjelas médias

2 abobrinhas médias

1 cebola grande(quem gosta, usa mais)

1 pimentão vermelho

Piquei tudo isso em pedaços pequenos e coloque numa tigela. Despejei 3 copos de
vinagre, 1 copo de sal e complete com água até cobrir os vegetais. Deixei de molho por 4 horas no mínimo - na verdade deixei de molho e fui dormir.

Hoje pela manhã eu escorri a água, depois espremi os vegetais até sair o máximo de água, o tamanho vai reduzir bastante. Coloquei tudo numa travessa e juntei alho picado, tomate seco(sem óleo; se não tiver desse não tem problema), palmito e orégano/manjericão em pó. Ok, eu acrescentei algo que não deveria rsrsrs: 1 punhado de uva passa pretas, pra conferir um sabor agridoce. Se não curte é só não por.

Cobri com papel alumínio e deixei no forno por mais de meia hora. Na verdade saí e pedi pra apagarem o forno depois. Assim que estava saindo passei pela cozinha e senti um c-h-e-i-r-o...

Quando voltar em casa, colocarei isso num pote e coloco um pouco de azeite de oliva, só pra dar um cheiro e quebrar a acidez do vinagre – se não tiver
azeite, vai óleo de soja mesmo, mas não muito. Guardo isso na geladeira em pote bem fechado. Depois de uns dias, isso vai ficando curtido...affff que delícia. No final do ano, como eu estava chutando o balde coloquei azeitonas pretas e verdes, alcaparras e uvas passas brancas; no lugar da cebola, pode ser daquela cebolinha
cristal de conserva.

Isso pode ser servido quando vem visita em casa, de antepasto com torradas (olha o carbo hehe). Se quiser testar, conforme for pegando a manha pode varias na quantidade de cada ingrediente, de acordo com o gosto pessoal.

Chega de postar, tenho que sair daqui a pouco pro treino.

(essa formatação está estranha...)

Editado por helb4o
  • Supermoderador
Postado

Resumo de quarta-feira

Treino: Como diz o ditado, “depois da bonança vem a tempestade”. Quarta treino algo que não é o meu forte, como sabem. Some a isso um ombro estourado por um acidente de moto e o parceiro treinando em outro horário num dia de uso intenso
de pesos livres. #FUUUUUUU

Fui obrigado a adaptar o treino, inclusive diminuindo o número de exercícios. Na verdade, vou ter que montar outro até o carnaval, porque depois meu horário de expediente provavelmente vai mudar e influenciaria na ficha. Mas vejo isso com o tempo. Bora pro que interessa.

Academia- peitorais e tríceps

Alongamento

1- Crossover 1x12 + 2x10 – primeira série com carga menor devido à dor de sempre

2- Supino Inclinado com halteres 3x10 – ficar pedindo a todo momento pro profe me passar o halter do lado do ombro ruim é um saco

3- Flexão 1x12+ 2x10 – aumentei a carga em relação à semana passada

4- Tríceps Direto no pulley 1x12 + 2x10 – menor carga na primeira série

5- Supino Articulado 3x10 – estava ocupado antes(maquininha isoladora, pois é...)

6- Francês Unilateral com halteres 3x10

7- Coice Unilateral com halteres 3x10

Alongamento

Indo surf- principais atividades: natação, ficar em pé na prancha e tart... *Glub!°0*Glub!*oO* ...aruga :laughingsmiley: rsrs ou seja, bebi um bocado de água. É aquele procedimento que disse ter me ferrado na praia, de virar a prancha de barriga pra cima e permanecer mergulhado debaixo e abraçado à mesma até que a suposta onda espuma passe, e então retornar à tona por cima da prancha, já desvirada.

Mudamos de piscina, uma menor e com aquecimento de água melhor. Até fiz uma brincadeira com respeito à temperatura, dizendo que “nosso mijo agora seria mais eficiente” heuheuhue :Paí que fiquei sabendo: a água mudaria de cor (azul) caso alguém apronte uma dessas. Joguei verde e colhi maduro, sacomé? ;) Pena que o tempo de aula voe.

Pós/Suples: manhã (gas+crea), intra(dex) e pós(crea/dex/prot/trib). Aliás, deixei de molho a shakira porque desconfio que o iogurte deixa resíduos que pegam cheiro mais rápido que antes.

Dieta:

Café: 3 omeletes de 5 ovos, 500 mL de iogurte(+gas/crea), 1 banana

Almoço: frango(uns 350g), saladas(alface e compota). Essa compota era uma que estava na geladeira ainda e não a que fiz e contei a receita ontem.
Comi de lamber os beiços.

Lanche: 500 mL de iogurte, 1 banana e 1 maçã

Janta: 1 copo de iogurte natural com adoçante, 3 ovos+ 3 claras cozidas, 1 col. de catchup e 2 col. de compota – agora sim, experimentei a que fiz da receita e ficou muito boa. Coube em 2 vidros (dos de palmito) e ainda sobrou uma porção pra salada de quinta-feira.

Bora!

• Supermoderador
Postado (editado)

Resumo de quinta-feira

Treino:
Como diz o outro ditado, “depois da tempestade, vem a bonança” :nerd:
. Quinta é dia de saideira, treino tranquilo e rápido, ainda bem. Depois de um treino-do-cão nos peitorais, recebi um incentivo a mais pra ralar na academia: meu novo celular(substituindo o roubado) chegou :thumbsup_still: quer coisa melhor? Sim, existe coisa melhor: não parou na Receita :thumbsup_anim: :thumbsup_anim: pensa num humor virado da água pro vinho! Eu era a criança-sabendo-que-vai-receber-um-doce em pessoa :cap:kkkk! Do nada me pegava cantarolando :guitar:Olhai, olhai, olhaaaaai ♪ os lírios cresceram ♫ nos campos ♪"... para+nossa+alegria.gif huahuahuaha bobão que só!

Academia- ombros e abdominais

Alongamento

1- Desenvolvimento 1x16 (aquecimento) + 3x10

2- Elevação Frontal Alternada com halteres 3x10

3- Elevação Lateral com halteres 3x10

4- Abdominais Infra na barra fixa 2x15 + 1x20 – arrisquei fazer a terceira série com elevação de pernas, pra aumentar a dificuldade (antes foi encolhimento com caneleiras). Na próxima semana talvez eu use caneleiras pequenas, pra pegar a manha. O complicado é que a altura da barra fixa não é suficiente

5- Abdominais na máquina 3x(8+10+12+15) – aumentei a carga, estou quase no limite máximo das barrinhas hehe :P

Alongamento

Não tomei banho lá desta vez e nem preciso falar o porquê :whistle:.

Pós/Suples: manhã (gas+crea), intra(dex) e esqueci o pós(dex/prot/trib).

Dieta:

Café: 3 omeletes de 5 ovos, 500 mL de iogurte(+gas/crea), 1 banana

Almoço: frango(uns 350g), saladas(alface e compota de vegetais – cujo sabor curtido está ficando melhor com o tempo). Sobremesa: 1 laranja

Lanche: 500 mL de iogurte, 1 banana e 1 maçã

Janta: 3 ovos+ 3 claras cozidas, 1 col. de catchup – pelo menos desta vez eu não deixei os ovos cozidos queimarem hahaha (pra quem quer entender, vejam o post #78)

Editado por helb4o
Postado

Fala, helbis!

hahaha nem me imagino tentando surfar!

Já vem um Jack Johnson, um Beach Boys quando penso no assunto.

Sem maiores comentários sobre o treino.

Bom descanso e bom fim de semana!

Postado

hahahaha, já fz muito isso de queimar ovos.

Alias, várias vezes eu queimei a água do chá, do café ... eu sou um perigo na cozinha kkkkkk.

Típica hiperativa, faz mil coisas ao mesmo tempo e não faz nada direito :D

Beijos!

• Supermoderador
Postado (editado)

Por mim, pode comentar o treino sim (sei que faço tudo cagado mesmo haha)!

Surfar ao som de Take6 deve proporcionar uma coordenação... meio destoante dos outros né rsrsrs! Mas eu tenho plena consciência das minhas limitações. É como se estivesse treinando na academia há um mês, então nada de se achar um Slater da vida hehehe!

Vem cá: que história é essa da assinaturas tua e da AnaCarol [30+] que eu não estou sabendo, hein? :blink:

Como é que "não me convidaram pra essa festa pobre" ? hahaha

Abraço!

Sai pra lá com esse Bob Esponja kkkkk

Ainda to muuuuito cru! Nem desci ao litoral ainda, isso só rola no final do mês!
Como diz o $ilvio $antos: "Aguardemmmmmmm" hehe se cuida! Beijo!

Esse coroa aqui ainda deixa muito moleque comendo poeria, rapaz! Hahaha
Abraço, neto!

No meu caso foi culpa da tecnologia mesmo hehe!

Perguntei pro Mac e vou replicar pra você também hehe: Que história é essa da assinatura [30+] que eu não estou sabendo, hein? :blink:

Como é que ♫ "não me convidaram... pra essa festa pobre" ♪? :guitar:rsrs

Beijo Ana! Vamo que vamo!

Romilson, meu rei: não sou muito de ficar postando fotos. As que coloquei ficaram aqui no diário (nos posts da minha assinatura)! A última foi de junho, eu acho. Talvez role mais uma até mês que vem, mas não tenho tantas mudanças pra mostrar, vamos ver se acontece algo relevante até lá!

O que importa é o hábito, a persistência! O restante vem com o tempo! Bem vindo e obrigado pela visita! Abraço!

Falaê!

Como vão, tudo bem? Eu estou na expectativa do Carnaval, uma viagem bacana pintando na área, o feriado promete!!!!

Não postei ontem porque o final de semana foi um tanto corrido e o expediente mais ainda. Consegui liberação da chefa pra próxima sexta(viajo na quinta à noite), então tenho que adiantar o serviço. Além disso, tenho que começar a me desacostumar do fórum. Andava viciado nisso aqui hehe mas tenho alguns projetos de estudo pra este ano e terei que aproveitar melhor o tempo. Só pra postar meu relato vai no mínimo 40 minutos, entre escrever, formatar, corrigir e responder algum comentário. Como geralmente posto 5x/semana, são mais de 3 horas gastas só aqui, fora os tópicos que ficava lendo sem postar, comentar no Pérolas, essas coisas. Se tem uma coisa que é dada igual a todos são as 24h do dia, então melhor eu voltar ao foco do tópico porque o relógio não perdoa.

Resumo de segunda-feira

Treino: Eu já estava afim de desacostumar do alongamento, então fui diminuindo o número de exercícios ao longo da semana passada. Acabou o pré-treino na última quinta e quem sabe eu consiga algo na viagem. Esqueci a luva (na verdade, um protetor palmar) e isso me castigou implacavelmente durante o treino. Ainda durante o primeiro exercício fui à mesa dos profes vasculhar se alguém tinha esquecido um par de luvas que estivesse disponível pra mim, mas só achei de um lado, e num tamanho menor. Se não tem tu, vai tu mesmo.

Academia- Costas e Bíceps

Sem alongamento

1- Barra Fixa com pegada supinada 1x12 (aquecimento com caneleiras menores) + 1x10 + 1x(8+2)

2- Pulley Frontal 3x10 - não aguentei a mesma carga depois da primeira série, a mão doía demais

3- Terra 2x10 + 1x9(desconcentrei nessa) – a carga aumentou, ainda não estou usando cinto. Confesso que não me acostumei com aquilo.

4- Remada Sentada Unilateral 3x10 – arrisquei trocar o serrote por este, estava colocando uma caneleira de 10Kg em torno do antebraço além de agarrar na mão o halter maior, ficava muito desengonçado (não que a remada não fique também rsrs mas pelo menos tenho perspectiva de aumentar a carga de um jeito melhor)

5- Rosca Direta na barra W 3x10

6– Rosca Inversa na barra W 3x10 – vou fazer nessa daqui adiante

7- Rosca Unilateral martelo 3x10 – como estou deixando ele por último agora, ainda não precisei aumentar a carga

Alongamento

Indo Surf- Dessa vez o profe me castigou na natação, fiz 10 piscinas de aquecimento (5 ida-e-volta). Depois algumas piscinas de remadas em cima da prancha. O resto foi só subida nela, dessa vez uma de 8’. Pois é, a coisa está complicando um pouco mais, não consegui com tanta facilidade como antes (10’ e 9’). Terminamos com apnéia, mas de um modo interessante:

0.jpg

um pedalinho num formato diferente que fica submerso, de tal forma que você fica com a cabeça mais baixa que os quadris. Ao sinal do profe, mergulha e segura na manopla (que fica praticamente junto ao fundo da piscina) e pedala com alta velocidade o quanto puder segurar o fôlego.

Pra variar, estou ainda sem a lycra. Recebi a promessa de ter uma na aula de quarta. Terminei a aula com os acertos financeiros. $urf não é um e$porte barato, definitivamente. Antes de ir pro vestiário, engatei um papo com o guarda noturno sobre motos; ele está afim de uma 600cc, aí foi um prato cheio pra prosear. Falando nisso, desde o acidente não vejo a minha, até agora está no conserto... nem falo nada, porque o foco daqui não é isso; mas essa demora está me torrando a paciência.

Pós/Suples: Só intra(dex) e pós(crea/dex/prot/trib), não tomei nada pela manhã.

Dieta:
Café: 3 omeletes de 5 ovos, 500 mL de iogurte, 1 banana

Almoço: espetinho caseiro (frango com cebola, pimentão e tomate), saladas (alface e compota de vegetais). Sobremesa: 1 laranja

Lanche: 500 mL de iogurte, 2 maçãs pequenas

Janta: 1 copo de iogurte natural com adoçante, 3 ovos+ 3 claras cozidas, 1 col. de catchup, orégano, 40g de muçarela

Chega de postar. Se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
Postado

Então, Helbis... é que nesse caso não foram "os homens que armaram p/ nos convencer" hehehehe

Eu, a Ana e o A.F. nos 'trombamos', o assunto surgiu e então a assinatura. :laughingsmiley:

Mas não é um bonde: não visa exclusão, preconceitos, trollagem. É mais uma identificação mesmo e caso outros 'tios' se identificarem tbm, mais legal ainda! Fique a vontade! (creio que a Ana e o A.F. pensam parecido). Eu mesmo pensei em tirar essa assinatura datada, sei lá se alguém olha torto (como se fossem só vantagens ser um pouco mais velho.. hehe), mas acabei deixando, por enquanto.

A gente até pensou em algo como criar um tópico do tipo Geração 20+ (ou +20) no off p/ rolar uma nostalgia, mas o tempo tá zuando o barraco. Eu mesmo não criaria lá p/ largar logo depois.. não vejo nenhum problema se alguém criar. Aqui no fórum tenho entrado menos e geralmente em off (acabo olhando mais minhas notificações).

É isso.

Bom descanso, bons treinos e abraço!

Ps: Tayrone mito! ahhahaahahahh

• Supermoderador
Postado (editado)

Acho que vou adotar esse Estatuto do Idoso essa assinatura pra mim também rsrsrs achei bacana essa identificação ;) .

Tem um tópico de nostalgia no Off-Topic, quem sabe se aproveita aquele!
Obrigado por me deixarem infiltrar na festa rsrsrs! Abraço!

Opa! Bão?

Creio que ainda nesta semana terei atualizações importantes a fazer no relato, decidi de supetão marcar avaliação física naquela academia barata, que tenho matrícula trancada. Falando em supetão, o relato de quinta nem imagino como postarei ainda rsrsrs não sei se conseguirei conexão pra relatar mas farei o que puder! Bora pro que interessa:

Resumo de terça-feira

Treino: Creio que a falta dos carbos + falta de pré-treino estão mandando a conta.

Academia- Pernas e Abdominais

1- Agachamento 1x11 + 1x8 + 1x10 – a primeira série estou fazendo com carga menor, mas senti a progressão de 50 lbs pra segunda série e falhei. Na terceira reduzi 30 lbs e fiz as 10 reps.

2- Leg 45° 3x10 – por precaução não fiz com a mesma carga máxima da semana passada

3- Panturrilha Tripla no Leg 45° 3x(10+10+10) – mesma carga de sempre

4- Stiff 3x10 – fiz com a mesma carga máxima da semana passada na 3ª série (antes eu fazia as duas últimas séries)

5- Panturrilha sentada 3x(10+ iso10”)

6– Abdominais na Máquina com regressão de carga 3x(8+10+12+15)

7- Cadeira Extensora unilateral 3x10 + Abdominais Infra na barra fixa 3x15 – juntei pra ganhar tempo. No infra usei caneleiras leves e fiz a elevação das pernas (e não encolhimento), conforme avisei semana passada

Alongamento

Pós/Suples: manhã (gas+crea) e intra-treino(dex) e pós(trib). Não tomei as demais coisas por causa da janta.

Dieta: gostei de fazer espetinho, foi prático. Tanto é que fiz pra janta também hehe!

Almoço: 3 espetinhos caseiros (frango com cebola, pimentão e tomate), saladas (alface e compota de vegetais). Sobremesa: 1 pêssego em calda

Lanche: 500 mL de iogurte, 2 maçãs pequenas, 1 laranja

Janta: 1 copo de néctar de tangerina, 4 espetinhos, 1 pastel integral assado de palmito

Post “rápido”, dia corrido. Fui. Se cuidem :cool02:

Vi um pensamento que me fez rir na internet e resolvi compartilhar, vai que te lembre de alguém na academia hahaha:

"Desejo a felicidade pra todos - pessoas felizes não enchem o saco dos outros."

Editado por helb4o
Postado

Bom dia, parceirão!

[Galera 30+] na área! o/ rsrs

Chegando agora para acompanhar seu diário!

Aos poucos vou lendo as páginas anteriores e me inteirando dos treinos.

Gde ab.

• Supermoderador
Postado (editado)

Fala, A.F.! Tenha bastante paciência, meus posts são enorrrrrmes hehe!
Bem vindo, parceiro – e não repare a bagunça rsrsrs! Abraço!

Resumo de quarta-feira

Fiz avaliação ontem! Depois eu posto aqui. Gosto de fazer na academia velha porque lá foi onde fiz a maioria das outras avaliações e eles guardam os dados, fazendo um comparativo. Sem contar que deu aquele problemão que contei aqui em setembro, quando fiz a anterior na academia que estou, né. A última registrada lá era de 11 meses atrás (07/03/12). Até me surpreendi com a vaga disponível pro mesmo dia, porque geralmente eu tinha que marcar com uma semana de antecedência, devido ao horário cheio.

Enfim, bora relatar:

Treino:

Academia- Peitorais e Tríceps, aquela dor no ombro esquerdo de sempre, treino idem.

1- Supino Inclinado com halteres 1x15 (aquecimento) + 3x10

2- Supino Reto com halteres 3x10

3- Supino Declinado com halteres 3x10

4- COMBO (time is money): Crossover 3x10 + Flexão com anilhas sobre o ombro 3x10 – não aguentei a mesma carga que semana passada na flexão, por fazer na sequência do crossover, paciência

5- Tríceps Direto no Crossover 1x12 + 2x10

6– Tríceps Francês Unilateral 3x10

7- Coice 3x1

Alongamento

Indo Surf- outro dia puxado.

10 piscinas a nado (5 ida-e-volta) – meus braços e dorsais disseram “adeus”; o fôlego, então... vishhhhhh

6 piscinas de drop na prancha 8’ - drop leia-se ficar em pé, ok?

6 piscinas tartaruga tripla(3x em cada percurso de piscina) – já expliquei aqui como é

4 piscinas tartaruga em pé na prancha 10’ – depois de ficar em pé,abaixar, segurar na borda da prancha e tombá-la pro lado, e terminar a tartaruga tornando a desvirá-la e voltando à posição inicial.

6 piscinas subindo, agarrando uma bola jogada pelo profe e devolvendo o lançamento da mesma

2 piscinas a nado

1 piscina caminhando

Para variar, a lycra ficou pra próxima aula. Como semana que vem a escola fechará até quarta, só verei a cor do meu uniforme escolar(doeu escrever isso kkk) no dia 18. Aproveitando, ficou marcada uma aula dupla por ser a semana antes da aula prática, numa praia do litoral norte de SC.

Pós/Suples: manhã (gas+crea) e intra-treino(dex) e pós-academia(trib/dex/prot).

Dieta: dia cheio, usei a hora do almoço pra resolver coisas da viagem no feriado. Como tive que almoçar depois, meu expediente atrapalhou a refeição, perdi a fome, deixei um espetinho frio inteiro e acabei morrendo de fome depois. Tanto que nem esperei e tomei meu pós antes da aula de surf.

Almoço: 3 espetinhos caseiros (tinha preparado 4), saladas (alface, palmito e picles). Sobremesa: 1 laranja

Lanche: 500 mL de iogurte, 1 maçãs pequenas

Janta: 1 punhado de mix (castanhas/passas), 3 ovos + 3 claras cozidas, 1 col. catchup, 40g de muçarela, 1 fatia de pão caseiro integral c/azeite.

tumblr_lemo1zlFjN1qdaqkpo1_500.gif

Editado por helb4o
Postado

Fala, helbis!

Passadinha rápida aqui.

Dores nos ombros... putz.. como aqui elas tavam ameaçando aumentar, tentei uma condroitina/glucosamina. Não sei se foi efeito placebo, mas achei que deu uma segurada legal (pena que acabou e ainda não consegui pegar outra).

Lycra?? Hm... se não fosse surf eu perguntaria p/o Ronnie Von! ahahahah

Bons treinos, bom descanso, bom feriado! É nóis!

Força sempre e abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...