Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gray Maynard Se Rende Aos Brasileiros: 'aqui Eu Me Sinto Em Casa'


le0z1n182

Posts Recomendados

foto5.jpgGray Maynard na praia do Rio de Janeiro|

(Foto: Amanda Kestelman/Globoesporte.com)

Gray Maynard foi a atração especial do último mês de preparação de José Aldo para a defesa do título dos pesos-penas no Rio de Janeiro, neste sábado. Após três semanas treinando na equipe Nova União, o peso-leve americano afirmou que a receptividade dos brasileiros foi a a grande surpresa da estadia, que, por ele, poderia durar ainda mais.

- Tive uma excelente experiência na equipe Nova União. Ali tem muito talento que o mundo ainda não sabe. São pessoas talentosas, humildes e maravilhosas. Como todos os brasileiros que conheci durante esse período. É uma pena que terminou tão rápido, mas espero voltar. Aqui me sinto em casa - disse.

A missão do peso-leve no país era ajudar o lutador brasileiro sobretudo no wrestling (luta olímpica), carro chefe do rival da principal luta do UFC Rio, Chad Mendes. Sobre isso, Maynard tranquilizou a torcida brasileira. Segundo ele, a categoria do campeão no fundamento está ótima.

- Eu vim para ajudá-lo mais nesta área. E pude ver que ele é bom em tudo, inclusive no wrestling. Só precisei ajudá-lo em alguns detalhes muito pequenos. O talento dele é fora do normal. É um cara 100% pronto em todas as áreas do MMA - analisou Gray Maynard, mostrando muita admiração pelo brasileiro.

Para Maynard, o fato de Chad Mendes estar invicto não aumenta o tamanho do desafio do amigo José Aldo. Para ele, se o brasileiro fizer o que sabe, dificilmente perderá o cinturão dentro de casa.

- Acho que José Aldo vai sair tão bem como sempre. Não tenho dúvidas que vencerá de novo. Quando você chega no topo, todos os adversários são complicados. Mas José é um campeão dentro e fora do octógono. Confio nisso - disse.

Em seu período de treinamento na equipe de Aldo, a Nova União, Gray Maynard também aproveitou para aprimorar seu jiu-jítsu com a ajuda dos brasileiros. Aluno dedicado, ele recebeu a faixa azul do técnico Dedé Pederneiras.

A última luta de Gray Maynard foi em outubro, pelo UFC 136 (mesmo evento onde José Aldo derrotou Kenny Florian). Na ocasião, o lutador perdeu por nocaute técnico para o campeão dos pesos-leve Frank Edgar.

O UFC 142 será disputado no próximo dia 14 de janeiro, na Arena da Barra, e destaca a luta pelo cinturão dos pesos-pena, entre o atual campeão José Aldo e o desafiante Chad Mendes. A TV Globo e o canal Combate transmitem ao vivo.Confira o card completo:

CARD PRINCIPAL

José Aldo Jr. x Chad Mendes

Vitor Belfort x Anthony Johnson

Rousimar "Toquinho" Palhares x Mike Massenzio

Erick Silva x Carlo Prater

Edson Barboza Jr. x Terry Etim

CARD PRELIMINAR

Thiago Tavares x Sam Stout

Ednaldo "Lula" Oliveira x Gabriel Napão

Yuri "Marajó" Alcântara x Michihiro Omigawa

Ricardo Funch x Mike Pyle

Felipe "Sertanejo" Arantes x Antonio "Pato" Carvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...