Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Yamasaki Contesta Amadorismo De Eventos No Brasil: 'terra De Ninguém'

Posts Recomendados

Postado

yamasaki.jpgMário Yamasaki questina falta de regras em

eventos de MMA no país (Foto: Divulgação/UFC)

Árbitro do UFC desde 1999, o brasileiro Mário Yamasaki fez duras críticas a falta de regulamentação de alguns eventos de MMA realizados no Brasil. Segundo ele, alguns eventos realizados no Brasil seguem sem regras e com arbitragens equivocadas, o que acaba atrapalhando a imagem e o profissionalismo do esporte no país.

- O Brasil é terra de de ninguém. Qualquer um pode fazer qualquer coisa. Estou tentando levar as regras do MMA para todo o país. Eu vou a um monte de eventos onde eles não têm sequer os médicos ou os inspetores - questionou Yamasaki, em entrevista ao site americano MMAJunkie.

Em tom de indignação, Mário Yamasaki afirmou, inclusive, que há poucos meses, supervisionou a luta de aposentadoria de Royler Gracie, pelo Amazon Forest Combat, e se deparou com um erro clamoroso de um árbitro local.

- Royler perdeu os três rounds e um dos juízes deu a vitória a ele. Após a luta, eu perguntei a ele porque havia feito aquilo e ele me disse: ''É a última luta dele, que fez muito pelo jiu-jítsu'' - revelou.

Ciente de que tem contatos e conhecimento para ajudar na profissionalização do esporte por dentro do Brasil, Yamasaki, que vive nos Estados Unidos, disse que espera ajudar na criação de uma comissão atlética para supervisionar os eventos locais. A partir de fevereiro, ele importará o seu curso de formação de árbitro para o país.

- Estou ajudando na criação da comissão e apenas fazendo meus cursos de MMA. Se alguém morre ou se machuca no Brasil, vai ser ruim para o nome do esporte e para o país - finalizou.

No último fim de semana, Mário Yamasaki foi o juiz do duelo entre Brock Lesnar e Alistair Overeem, pelo o UFC 141. O combate foi vencido pelo holandês por nocaute técnico no primeiro round.

Postado

WFE, jungle fight, shotoo brasil, predador

tem sim alguns eventos legais que estão crescendo, mas tem uns que pelamor de deus eu já vi "lutador" subir no ringue bebado

pra mim aquilo era um andarilho que colocaram lá, o chamado do evento era "Brasil vs Argentina" duelo de não sei o que lá...

Quase que rola treta de um cara da arquibancada com um lutador heiausheuiaeia só porque o cara falou "IIII OLHA LÁ NAO LUTA NADA, JA DESCEU O MELAÇO" IUASEHAUIHEASUIE

mas vai melhorar, eu acho que a iniciativa do Mário é dahora, muitos podiam fazer mais pelo esporte, hoje em dia tem muitos empresários, mas quem manja mesmo deveria dar palestras, cursos etc..

Postado

agora lembrei de uma parada que eu vi no Canal Combate, o Yamasaki, o Carlão Barreto e o Biteti ( do Biteti Combat ), tão querendo fazer tipo uma confederação de MMA no Brasil, algo do tipo, se eu achar na internet posto aqui.

don't count every rep, make every rep count.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.