Postado 19/11/2011 às 00:39 11/19, 2011 Boa noite pessoal, esse é o meu primeiro tópico aqui e gostaria muito de receber a ajuda de vocês. Tenho 17 anos, 1,86 e +-74Kg (mas já cheguei a 84-85kg), e nunca fiz musculação. O máximo que fiz de esportes na vida foi judô a muito tempo atras, mas por causa de dores no joelho (que não sinto mais - eram "dores do crescimento"), parei. A mais de um ano quero fazer musculação, mas dependo da minha mãe pra tudo. Ela é daquelas que dizem que treinar atrapalha o crescimento e tal. Hoje fomos ao ortopedista e ele falou que minha coluna está ótima, mas preciso melhorar postura/abrir os ombros (problema que muita gente alta tem segundo ele), e recomendou fazer natação OU pilates associado à musculação. Minha meta é entrar na academia até janeiro, até lá vou continuar lendo muito o blog/fórum pra tirar as dúvidas. Mas algo que não achei pesquisando e é a minha maior dúvida é: já li que para o músculo crescer ele precisa de descanso, então malhar e fazer natação seria uma idéia ruim (visando o crescimento dos musculos, já que a natação usa o corpo todo)? No caso eu treinaria segunda - quarta - sexta e faria natação na terça e quinta (o doutor falou pra fazer no minimo duas vezes na semana). Outra coisa, treinar 3 dias por semana é bom ou é necessário mais? Já o pilates deve ser algo mais leve (creio eu) e não interfira muito no descanso necessário, fora que não sou muito fã de natação, além de só ter UMA academia com natação aqui. Então, o que me recomendam fazer? Obrigado adiantado!!
Postado 29/11/2011 às 18:49 11/29, 2011 Presler, Acebei vendo seu post porque estou pesquisando sobre natação x suplementação. Não tenho mais a mesma idade que você..e nem a sua altura...rs vou completar 33 e tenho 1,83 Também pratiquei judô...por 7 anos. Mas tenho problemas sérios na coluna...que por descuido/desleixo...não procurei tratar na adolescência e não adianta...não tem volta. Tenho problema na postura...e dores na lombar, que se tivesse tratado, hoje não teria. Estou fazendo Pilates...tem uns 4 meses. Objetivo: fortalecer coluna e ombros...justamente para tentar melhorar postura e diminuir as dores. O Pilates está sendo essencial, uma vez que fortalece a musculatura de "dentro pra fora" e pode parecer piada...mas os exercícios nos aparelhos parecem simples...mas são extremamente localizados e funcionam. Comecei a natação tem 1 mês. Achava que sabia nadar...hoje estou aprendendo a nadar...achava que não fosse gostar...e hoje não me vejo sem ir pra academia nadar. A natação também apesar do pouquíssimo tempo que estou fazendo...percebo que está ajundando muito...na postura e na eliminação das dores. Sentia com frequência formigamento no pé...depois que comecei a natação...não senti mais. Então se eu fosse tua mãe...com certeza te "obrigaria" a fazer o Pilates e natação. No futuro você me agradeceria demais! boa sorte por ai! abraço
Postado 29/11/2011 às 19:59 11/29, 2011 Iria de Pilates com certeza, mas o de aparelho (o preco é meio salgado) 14 Excelentes Motivos Para Só Tomar Banho Frio Prancha, Melhor que Abdominais Tradicionais e Contra Escoliose Estimulando Testo e GH Naturalmente, E outros Beneficios pra Saude Pasta de Amendoim Integral o Melhor Hipercalórico Natural O Trigo e Seus Malefícios "Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível." Gandhi "Para ganhar conhecimento, adicione coisas todos os dias. Para ganhar sabedoria, elimine coisas todos os dias." Lao-Tsé "Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir sua vida e você vai chamá-lo de destino.” C. G. Jung
Crie uma conta ou entre para comentar