Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Banalização Dos Instrutores?


theRock

Posts Recomendados

Eu sempre percebi que o espelho da academia é diferente do de casa....

Mas ficava pensando: Será que é mais vantagem pra eles colocarem um espelho que te deixa mais fino, já que o cara se olharia, se acharia magro e teria mais vontade de continuar treinando? Ou um espelho que te deixa mais largo, porque aí o cara pensa que tá fazendo efeito e assim tem mais vontade de continuar treinando.... Mas também tem as mulheres, em que a lógica normalmente é ao contrário, elas prefeririam se ver mais finas do que mais largas....

Eis um dilema a se refletir, pois sem dúvida nenhuma as academias conspiram contra os clientes, isso é fato!

Hummm....

suspicious-dog-500x364.jpg

tambem ja percebi isso , nos espelhos principais da academia eu fico maior , no banheiro da uma diminuida

aki em casa em cada banheiro tem um espelho diferente , em um eu fico bem grande , no outro fico medio e no outro eu fico muito pequeno '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

esse papo de ter que pagar pra conselho de classe é uma putaria so. "ou você paga, ou não deixamos você trabalhar" sou só eu ou para alguém isso lembra muito a Máfia?

Ainda não recebi nenhum ofício da OAB ameaçando quebrar meu braço ou metralhar minha casa.

Não sei se a prática é usual em outros conselhos.

Uma dúvida que tenho é se o instrutor tem como função me auxiliar no supino por exemplo.Não sei se faz ou não parte do trabalho dele.

Como em todas as profissões, toda generalização é burra.Sempre teremos bons e maus profissionais.

Na minha opinião esá muito fácil pegar um 'Canudo" de qualquer profissão no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sou instrutor, sou professor, posso falar para você vários fatores que podem influenciar o mal atendimento, vou citar alguns.

Quem trabalha em academia sabe que o publico alvo são as mulheres, somos instruídos pelos donos da academia a da maior atenção a elas, principalmente as de meia idade, são as melhores clientes, pagam bem, não pendem desconto, e usam a academia o minimo possível, não quebram máquinas e etc.

O publico masculino, não curte muito ser corrigido quando esta fazendo exercícios, salve algumas exceções, normalmente eles preferem levantar seu ego aumentando as cargas ao máximo possível e tornando sua execução péssima.

Alem de tudo dão bastante despesas para academia, vivem quebrando cabos, esculhambando maquinas e sempre pende desconto, e as vezes pagam atrasados, e não ficam muito tempo na academia, sempre mudam de academia, passam um mês em uma, um mês em outra.

É claro esse e o maior publico das academia, diferente de quem realmente curte o esporte, vai todos os dias, treina certo ou ao menos tenta, que somos a menor porcentagem das academias.

Agora no meu caso eu tento ajudar todos, sempre tentando ensinar uma melhor postura, uma melhor execução, até mesmo lá na academia aonde eu treino, que não é a que eu trabalho, sempre ajudo o pessoal que treina no meu horário.

Isso é verdade, quando eu ia para academia tinha um instrutor muito bom, mesmo sendo franzino, o cara manjava pra cacete e ele me contou um dia que não gostava de ajudar homem porque toda vez que tentava... O cara: Xingava, aumentava o peso para pagar pau ouquando ia corrigir o maluco nos exercicios... tomava um "fumo" do "sabidão".

Triste, mas realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é verdade, quando eu ia para academia tinha um instrutor muito bom, mesmo sendo franzino, o cara manjava pra cacete e ele me contou um dia que não gostava de ajudar homem porque toda vez que tentava... O cara: Xingava, aumentava o peso para pagar pau ouquando ia corrigir o maluco nos exercicios... tomava um "fumo" do "sabidão".

Triste, mas realidade.

Isso vira uma bola de neve ne? Pq o que mais vejo aqui eh cara montando o próprio treino e falando mal dos professores... Ai os professores nao ajudam pq os caras acham que sabem demais pq leram em um forum que exercicio tal eh bom...

Complicado... muito complicado... Se eu to pagando academia... pq vou perder meu tempo indo estudar sobre treinos de musculação? Tenho mais coisas que estudar... minha área é outra... So que pago o pato pelos professores nao darem atenção por ser cheio de "sabidão" na academia... e passam qualquer treino e tchau...

Ta tive em academia que o cara metia uns dados no computador... idade, peso, altura... e saia uma ficha padrão... pô... pra que professor então? Se pelo menos corrigisse o movimento mas nem isso...

Ainda bem que na minha atual academia vejo que o pessoal gosta do que faz... fazem curso... tão buscando conhecimento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pengo falou tudo !! Realmente e difícil julgar sem conhecer eu mesmo quando fui ´professor de sala quis muda o mundo porem e complicado não adianta corrigir a maioria não ligar , você se desgasta e tudo não adianta . Não sei como funcionar ai aqui as meninas tem uma cultura de pedir para por e coloca peso eu fico puto estudei muito para ficar colocando peso mais e o jeito e dessa forma infelizmente acabamos ficamos mais próximos das meninas. Um certo dia estava na academia cansado de incentiva a galera que era hardcore que gosta de treinar e um amigo personal me falou rapaz deixa disso que quando eu dava bola para marombeiro eu não ganhava nada e nem respeito hoje em dia gosto e dos meus “velhos “ pois eles me pagam me respeita e faz tudo que peço. Comecei a pensar rapaz e verdade fico me desgastando com “marombeiro” vou dar atenção para quem quer os senhor e senhoras e as meninas e alguns novatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se não fossem pelos teóricos dos sites de musculação, esse fórum não seria o que é. Aliás, pra que participar de um fórum então? Profissionais como vc não saem por aí largando informações, avaliando o treino e a dieta dos outros (com razão, afinal, é seu ganha-pão)... Dessa forma, o único jeito seria fazer acompanhamento com tais profissionais, e o fórum acabaria servindo apenas pra relatos.

Acho importante discussões teóricas em fóruns, mas de outro lado, é fundamental que a pessoa que tenha acesso a essas informações saiba fazer bom proveito delas, ou seja, não se tornar um bitolado e procurar por em prática.

Não vejo nada de mal em alguém que lê teorias em um fórum de musculação e as põe em prática por um período razoável de tempo, a fim de tirar suas próprias conclusões.

Alguns optam por contratar um personal trainer e confiar no seu conhecimento, outros optam por aprender sozinhos. Afinal, não há só um caminho pra se chegar lá.

Perfeito, tava pensando em um jeito de falar, e isso foi realmente o que eu penso tbm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa por não ler o tópico todo pois estou meio revoltado mais fiquei com vontade de falar da minha academia, quando eu mudei pra essa academia o cara me perguntou se eu já sabia treinar eu falei que sim, ja tinha meu treino. Desde então fiquei mais de 1 mês lá sem conversar com ninguém na academia mais percebi que TODOS os instrutores só ajudam as minas. Cara, um dia eu vi um instrutor deitado no chão, e a mina tava naquele aparelho que eu não sei o nome, que ela fica de 4 e ergue a perna pra trás, o maluco deitado no chão ajudando a levantar as anilhas ... achei bizarro ..

O mais revoltando foi o dia que resolvi pedir ajuda pra um instrutor que estava com o cotovelo apoiado no peck deck a mão na cara e conversando com a mina sentada, cheguei e falei "viu (nem sei o nome de nenhum deles), será que não tem como você me dar uma mão no supino?" ai ele falou: "opa, ja estou indo" e fui andando até o supino que fica em outra parte da academia, sentei, esperei uns 20 segundos, ele não chegou ai fiz minha série sozinho, ai ele chegou a hora que eu ja estava tirando os pesos do supino, ai eu falei " relaxa nem precisa mais" e foi minha única interação com algum deles, pena que ja tinha pago o trimestre, assim que terminar eu saio fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vey, na minha tem 3= Uma (a dona) NUNCA ve ninguem fazendo exercicio certo -.- é incriveel, pode ta com a melhor execução do mundo q ela vai la reclama

Uma outra q ta terminando a facul de educação fisica, vey, nao sei pq ela trabalha la, sério... Ela chega, fica andando e andando pensando na vida, nao faz nada mesmo!!

E o outro, um baixinho, gordinho kkkkk mais ele é mtooo foda, ele sabe demais, tem muita experiencia e tal, passa umas fichas muito fudidas! E ele nao fica la batendo papo nao, fica la em cima, cobrando por causa das pausas e execuções corretas! E é muitoo firmeza.

Tirando ele, o resto podia queima viva -.-

A minha é exatamente igual o, dono é até pos graduado em personal, já competiu (mas não compete mais - tem experiencia em treinos), mas nem liga e nem nem trabalha nisso lá, ele parece mais um cara da manutenção do que um dono de academia, só presta pra arrumar os aerobicos quando quebram, arrumar a academia..juntamente com seu fiel escudeiro auxiliar que fica perambulando querendo catar as garotas na academia.

Meus instrutores até que manjam bem sabe (manjam, dos básicos né),mas são frangos e nao tem nenhuma credibilidade (experiencia própria com treinos), mas prescrevem o famoso treino ABC 3x12 e não conhecem variações de treino, Terra alem de se for mulher só passa treino de perna por ai vai.

Devia é ter OAB da Educação Fisica pra f... com esses tipos de instrutores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não recebi nenhum ofício da OAB ameaçando quebrar meu braço ou metralhar minha casa.

Não sei se a prática é usual em outros conselhos.

Uma dúvida que tenho é se o instrutor tem como função me auxiliar no supino por exemplo.Não sei se faz ou não parte do trabalho dele.

Como em todas as profissões, toda generalização é burra.Sempre teremos bons e maus profissionais.

Na minha opinião esá muito fácil pegar um 'Canudo" de qualquer profissão no Brasil.

não, mas se vc nao for filiado à oab e resolver exercer advocacia, eles vão mandar seus capangas até a sua casa e lhe sequestrar ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...