Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Biceps Curto!

Lillote

Posts Recomendados

Postado (editado)

bem obvio pela sua resposta mesmo,se voce nao le, nao vai ter a informaçao, nao vai saber da verdade e vai continuar afirmando o que voce pensa que é bom

Isto mesmo, bingo! Você conseguiu entender né? Eu não to buscando por enqto informações através dos seus links por enqto porque estou praticando o que é melhor pra mim! É isto mesmo.

nao preciso nem saber, é obvio que foi de um dos 3, pois esse esquema de divisao de treino foi divulgado pelas revistas ja que nao tinha internet, mas a verdade é nenhum bodybuilder de sucesso daquela epoca construiu sua massa muscular usando isoladores, construiram usando os basicos compostos, os reais mass builders e só depois que colocaram alguns isoladores no treino para corrigir alguma coisa que fica pra tras

Ainda insiste em falar que eu peguei em algum lugar AUHHAUHA ai ai ai, e na boa larga de falar bobeiras, sabe como eles construiram musculos? Com AE's, apenas assim. Simples né? E sem discução pra isto, se você realmente lê, e tem visão ao óbvio sabe do que eu to falando.

aaaaaaaaaaaaaaaaaaah nao me diga, mesmo analisando os exercicios, a progressao de cargas, voce nao acha nada? ah pelamor hein, e voce nao precisa praticar pra saber que vai construir muito mais musculo que um treino convencional que todos fazem, pois usa só compostos e tem progressao de carga todo treino, e quanto mais força voce tem mais musculo voce tem, entao nao tem essa de teoria e blablabla

Tudo é na prática, então não envolva leitura nesta discução comigo por favor ok? Pra mim a prática é fundamental, enfim.. prática x teoria eu fico com a prática do começo ao fim.

claro que mudaria algo se voce pesquisasse no google e colocasse aqui sem ler, vc iria passar vergonha só por afirmar algo ao contrario do livro kkkk

nao é teoria, é fato, e qual a razao de usar 3 isoladores pra biceps e triceps? nenhuma, voce só ta se fatigando

nao precisa por em pratica 2 coisas pra saber, mesma coisa que falar que pec deck vai dar mais massa que supino, mesma coisa que falar que elevaçao lateral vai dar mais massa que militar

os compostos sempre serao superiores pois usam varios grupos musculares ao inves de um só, usarao muito mais peso e quanto mais peso voce usa mais seu musculo cresce, voce nao vai ter musculo grande fazendo supino só com 40 ou 50kg de cada lado

Eu nao iria por "dicas" e sim nomes, então nao passaria vergonha. Mais eu não vou falar o que sei, o que aprendi porque não vem ao caso né? Isto é algo pra mim e não pra você.

Opaaaa, pera ai! O que você disse? Quando mais peso + o musculo cresce? Então você é daqueles que pensam (Quando maior a carga = musculos maiores, e quanto menor as cargas e repetições = definição? certo?) interessante, eu sempre achei que o que manda no crescimento do musculo (principal) é a dieta, o que se come que construi a MM no corpo humano, o exercicio nunca será o principal pra mim, muito menos as cargas, prefiro a concentração.

algum problema com interpretaçao de texto? voce disse que ja usou e quer usar denovo o m drol nao é?

o motivo que eu INSISTO em afirmar isso? porque é a realidade! esse tipo de divisao de treino ficou popular nos anos 70~80 pelas revistas

Sim Sim. Ha ficou é? Nossa o treino que eu fiz em 2011 ficou popular antes? Interessante isto, e porque você tem no seu treino o supino reto então (suponho né)? (você pegou da internet cara? porque eu vejo muitas pessoas falando na internet sobre ele (exercicio), sem contar nas revistas FITNESS... então você tbém copiou o seu treino da internet ou revista, ou até do blog do bombadinho fodão) ou você inventou os exercícios? TODOS? Diferenciados pra ninguém pode julgar você ter pego em algum lugar? ENTENDA amigão, o treino eu elaborei e repito que não peguei de nenhum lugar porque este tipo de treino não tem, se tem desconheço um idêntico.

Tente um treino stronglifts algum dia, te garanto que se tentar voce nunca mais troca pro resto da sua vida, nao precisa ficar com receio só pq eu que estou te sugerindo, afinal aqui é um forum e servimos para ajudar os outros

Voce só precisa dos compostos meu amigo

Não eu não trocarei por enqto pq o meu "treininho xoxo" está me satisfazendo, assim eu não vou pensar em outra coisa até porque eu não me considero em um nivel BAIXO e ja estou quase lá (onde quero) s/ ter que ficar fazendo estas ladainhas, um dia quem sabe quando eu ver que as coisas não estão indo? Eu tente algo novo, mais isto só quando eu ver que ja era, sem chances... o que não é o caso agora.

Então eu faço meu treino FELIZ, e você faz o seu e seja muito FELIZ. huaHUA, engraçado é sua insistencia em falar de revistas.

Se você ainda não entendeu, eu vou resumir:

Não tente me convencer com sua teoria, ou falar que uma CAGADA realmente é uma cagada (envolvendo só os pensamentos) e não a praticando pra ter ctz se é ou não cagada.

Editado por WhitePump
Postado

Isto mesmo, bingo! Você conseguiu entender né? Eu não to buscando por enqto informações através dos seus links por enqto porque estou praticando o que é melhor pra mim! É isto mesmo.

engaçado, entao voce nao quer mudar conceitos? nao quer usar algo que é MELHOR do que voce ja faz? entao ta

Ainda insiste em falar que eu peguei em algum lugar AUHHAUHA ai ai ai, e na boa larga de falar bobeiras, sabe como eles construiram musculos? Com AE's, apenas assim. Simples né? E sem discução pra isto, se você realmente lê, e tem visão ao óbvio sabe do que eu to falando.

ah claro que foi só com AEs, conhece Reg Park? foi o segundo cara no mundo a fazer supino com 500 libras (~227kg), la em 1957, e ele tava usando o 5x5

I was doing heavy squats, heavy bench presses, and this provided some of the

foundation work of my body, which has always made me appear strong. Certain

bodybuilders lack that look. They have good bodies but they don’t appear powerful. The

reason is inadequate foundation training.

acho que nao leu isso

aaaaaaaaaaaaaaaaaaah nao me diga, mesmo analisando os exercicios, a progressao de cargas, voce nao acha nada? ah pelamor hein, e voce nao precisa praticar pra saber que vai construir muito mais musculo que um treino convencional que todos fazem, pois usa só compostos e tem progressao de carga todo treino, e quanto mais força voce tem mais musculo voce tem, entao nao tem essa de teoria e blablabla

Tudo é na prática, então não envolva leitura nesta discução comigo por favor ok? Pra mim a prática é fundamental, enfim.. prática x teoria eu fico com a prática do começo ao fim.

Opaaaa, pera ai! O que você disse? Quando mais peso + o musculo cresce? Então você é daqueles que pensam (Quando maior a carga = musculos maiores, e quanto menor as cargas e repetições = definição? certo?) interessante, eu sempre achei que o que manda no crescimento do musculo (principal) é a dieta, o que se come que construi a MM no corpo humano, o exercicio nunca será o principal pra mim, muito menos as cargas, prefiro a concentração.

sim, quanto mais peso mais massa muscular e isso é CIENTIFICAMENTE provado, quer mais o que?

e nao acho que high reps da definiçao, nada a ver isso

Sim Sim. Ha ficou é? Nossa o treino que eu fiz em 2011 ficou popular antes? Interessante isto, e porque você tem no seu treino o supino reto então (suponho né)? (você pegou da internet cara? porque eu vejo muitas pessoas falando na internet sobre ele (exercicio), sem contar nas revistas FITNESS... então você tbém copiou o seu treino da internet ou revista, ou até do blog do bombadinho fodão) ou você inventou os exercícios? TODOS? Diferenciados pra ninguém pode julgar você ter pego em algum lugar? ENTENDA amigão, o treino eu elaborei e repito que não peguei de nenhum lugar porque este tipo de treino não tem, se tem desconheço um idêntico.

sim, seu tipo de divisao de treino ja é bem popular la nos anos 70, voce completamente VIAJOU falando que eu inventei exercicios, e fez uma referencia mediocre a blog do bombadinho fodão, o meu treino tem supino porque ele é composto e é o melhor exercicio pra construçao muscular do peito e do triceps

voce nao criou seu treino, só se baseou no split de abcde, com apenas uma modificaçaozinha ou outra nos exercicios, ficou com o conceito de tantos exercicios pra musculo pequeno e tantos pra pequeno com uma porrada de isoladores, seu treino inteiro de braço e ombro e trapezio é isolador, voce nunca vai usar carga alta em isolador, voce nao precisa fazer exercicio pra braço pra ele crescer

Não eu não trocarei por enqto pq o meu "treininho xoxo" está me satisfazendo, assim eu não vou pensar em outra coisa até porque eu não me considero em um nivel BAIXO e ja estou quase lá (onde quero) s/ ter que ficar fazendo estas ladainhas, um dia quem sabe quando eu ver que as coisas não estão indo? Eu tente algo novo, mais isto só quando eu ver que ja era, sem chances... o que não é o caso agora.

Então eu faço meu treino FELIZ, e você faz o seu e seja muito FELIZ. huaHUA, engraçado é sua insistencia em falar de revistas.

se voce se satisfaz com pouco resultado entao ta bom! tudo bem que voce se satisfaz com isoladores, desequilibrio de força e tendencia a lesao! tudo bem que voce se satisfaz com um treino que ta atrasando seu progresso, e sim seu treino veio de revistas publicadas 40 anos atras

quem quiser pesquisar muscle size vs strength no google ACADEMICO, vai encontrar:

The relationship between muscle size and strength. Does muscular size necessarily mean muscular strength? Well... yes and no. Strength training in general, results in an increase in cross-sectional area of all fiber types. This type of increase is called hypertrophy (1,3,4,6) or the increase of muscle fiber size. While strength training increases type I muscle fibers, greater hypertrophy will occur in type II muscle fibers.

Program design is ultimately what will affect the amount of hypertrophy seen in type I and type II muscle fibers. Training for strength and power ( as in powerlifting) requires maximal to near maximal contractions together with very low repetitions and full recovery between sets. This particular type of training has been shown to cause more hypertrophy in type II muscle fibers than type I muscle fibers (7). This is very important for strength and power athletes because type II muscle fibers have much stronger contractions than type I muscle fibers (5). Bodybuilders, who utilize lower intensity contractions with higher volume and shorter rest periods, do not demonstrate the selective hypertrophy of type II muscle fibers as with strength and power athletes. Instead, bodybuilders have been shown to have a greater degree of hypertrophy in type I muscle fibers (2).

In short, muscular size may be caused from either hypertrophy of type I or type II muscle fibers. However, strength and power gains are from the selective hypertrophy of the stronger type II muscle fibers. Training protocols that utilize heavy weight and very low reps with at least 3 minute rests between sets have been shown to increase the size of type II muscle fibers best.

Works Cited:

1. Abernethy, P.J., Jurimae, J., Logan, P.A. etal. (1994). Acute and chronic response of skeletal muscle to resistance exercise. Sports Medicine. 17: 22-38.

2. Conroy, B.P. and Earl, R.W. (1994). Bone, muscle, and connective tissue adaptations to physical activity. Essentials of Strength Training and Conditioning. T.R. Baechle, ed. Champaign, IL: Human Kinetics.

3. Fleck, S.I., and Kraemer, W.J. (1987). Designing Resistance Training Programs. Champaign, IL: Human Kinetics.

4. MacDougal, J.D. (1993). Hypertrophy or hyperplasia. Strength and Power in Sports. P.V. Komi, ed. London: Blackwell Scientific. pp. 230-238.

5. Narici, M.V., Roi, G.S., Landoni, L. et al. (1989). Changes in force, cross-sectional area and neural activation during strength training and detraining of the human quadriceps. European Journal of Applied Physiology. 59: 310-319.

6. Tesch, P.A. (1988). Skeletal muscle and adaptations consequent to long-term heavy resistance exercise. Medicine and Science in Sport and Exercise. 20(S): 132-134.

7. Wathen, D. (1994). Periodization: concepts and applications. Essentials of Strength Training and Conditioning. T.R. Baechle, ed. Champaign, IL: Human Kinetics, pp. 459-472.

Postado

Antichrist,

Pra isto não parecer uma biblia,

para com estes CTRL + C pro meu lado hauHUA, please.... =)

*se o que eu faço está bom, pra que mudar se muitos mudam e de nada adianta mesmo seguindo tudo 'perfeitamente', não seria interessante você tentar algo que ninguém nunca fez, ou é mal falado pra ver se realmente é o que parece? É por ai, não que eu esteja utilizando isto em "tudo" mais eu tenho curiosidades nesta area em praticar muitas merdas, que ja fiz a tempos e realmente pra mim não foi uma merda em muitas coisas que muitos dizem por ai, se estou errado .... me corrigam, porque eu acredito que isto muito aqui ja fez por curiosidade, e em "n" coisas não foi bem o que muitos falam.

*pois é, estas provas da ciencias (ohh ciências) o meu Deus, muito interessante os 'xx' estudos por ai, e todos boatos que rolam tbém sobre alguns, por isto eu prefiro testar algumas coisas antes de ficar indo por isto, claro, uma hora ou outra eu dou uma chance pra ciencias (né?) não é sempre assim tbém.

*hehe, é mesmo? Eu montei ele de acordo com o que ja treinei, e fui vendo "no meu achismo" mesmo e pondo em prática pra ver o que vai acontecer, e realmente pra mim esta sendo fundamental então não podemos discutir se eu estou tendo resultado com "tal treino das decadas de 70" que você tanto insiste, porque até agora você não provou nada que ele realmente foi tirado de alguma revista e só fica falando isto.. pelo jeito isto de falar que meu treino vem disso ou daquilo vai ser 4ever né? Puts.... (eu não preciso fazer, mais eu faço e noto resultados, ou seja, estou provando PRATICADAMENTE pra mim mesmo que você está errado em afirmar que algumas coisas não dão results) claro, no meu off e não falando isto te corrigindo, não confunda as coisas ok Dr.?

*Novamente meu treino vem de revistas? Vc ja falou isto 200x.

Sim, eu me satisfaço com resultados (lentos) s/ AE's por enqto (digo agora, no momento ok)... porque eu não vou fazer um treino e em 1 mês ganhar 10cm de peitoral, 5cm de biceps e virar um BB da noite pro dia, então pra mim ta tudo nos conformes, desculpe se o Sr. é um BB profissional que tem resultados naturalmente comendo alface, cogumelos e treina super mega hiper FODA e ganha alguns/vários cm por semana no geral. Não quero que isto torne uma competição eu x vc, pra mim isto ja virou palhaçada, você só fala que eu peguei o treino ali ou aqui e fica nisso. PUTA MERDA!

Postado

white to do seu lado na discuçao, grande maioria das pessoas desse forum é criançada de 15 16 anos, querendo fazer treinos milagrosos de fisiculturistas que antes mesmo de perguntar e ou pedir ajuda ao instrutor de sua academia vem recorer aqui, infelizmente algumas pessoas oua te varias nao tem profissionais qualificados em sua academia para poder ajudar, o forum se voce souber usar sem duvida nenhuma vai ser seu aliado!

outra coisa que percebi, tem muito nego que nao entende porra nenhuma e quer vim dar palpite em treino dos outros e muitas vezes sao essa moçada na busca de um corpo perfeito que acaba se ferrando nao tendo bons ganhos e em alguns casos ate entrando em lesoes, esses dias mesmo na academia vi o instrutor dando bronca em 2 mlks de uns 15 16 anos pq sót avam fazendo o treino do coleman com 4x20 e um milhao de exercicios, entao galera nao é bem por ai, vamo ter BOM SENSO e deixar para os mais experientes ajudarem

antes que falem de mim, eu sou um exemplo de pessoa que deu mais atençao a internet do que aos meus instrutores, sem duvida a internet me ajudou muito a melhorar meu conhecimento, assim como me prejudicou muito, hoje com 18 anos e 4 de treino venho falar pra voces, NAO CAIAM NA ONDA DE QUALQUER UM, procure um profissional descente e depois venha debater o assunto no forum caso queira e nao dependa 100% do forum

Postado

white to do seu lado na discuçao, grande maioria das pessoas desse forum é criançada de 15 16 anos, querendo fazer treinos milagrosos de fisiculturistas que antes mesmo de perguntar e ou pedir ajuda ao instrutor de sua academia vem recorer aqui, infelizmente algumas pessoas oua te varias nao tem profissionais qualificados em sua academia para poder ajudar, o forum se voce souber usar sem duvida nenhuma vai ser seu aliado!

outra coisa que percebi, tem muito nego que nao entende porra nenhuma e quer vim dar palpite em treino dos outros e muitas vezes sao essa moçada na busca de um corpo perfeito que acaba se ferrando nao tendo bons ganhos e em alguns casos ate entrando em lesoes, esses dias mesmo na academia vi o instrutor dando bronca em 2 mlks de uns 15 16 anos pq sót avam fazendo o treino do coleman com 4x20 e um milhao de exercicios, entao galera nao é bem por ai, vamo ter BOM SENSO e deixar para os mais experientes ajudarem

antes que falem de mim, eu sou um exemplo de pessoa que deu mais atençao a internet do que aos meus instrutores, sem duvida a internet me ajudou muito a melhorar meu conhecimento, assim como me prejudicou muito, hoje com 18 anos e 4 de treino venho falar pra voces, NAO CAIAM NA ONDA DE QUALQUER UM, procure um profissional descente e depois venha debater o assunto no forum caso queira e nao dependa 100% do forum

vc flando criancinha de 15 16 anos.. axei q c tinha uns 30 sauhsauhsauh

brinkadera a parte... EU concordo com o q vc flou, mas ultimamente esta mtu dificil saber em qm confiar, dificil axar o q vc chamou de profissional decente

Abraço

Postado

Realmente isto acontece, mais sempre vai acontecer... o povo é assim, fazer o q? Deixar....

Mais o que eu acho mais estranho mesmo, e eh o foco desta discução é estes caras que vem com artigos pra tentar corrigir você que (pratica o contrário) de muitas coisas e realmente ve que pode funcionar não voltando a teoria postada pelo Doutor Sabenvindo musculos Neves, e bla bla.... e isto gera uma boa discução, porque a unica forma de corrigir um ou outro não é debatendo e sim falando "Veja este link, leia isso ou aquilo"... Complicado.

Abraços

vc flando criancinha de 15 16 anos.. axei q c tinha uns 30 sauhsauhsauh

brinkadera a parte... EU concordo com o q vc flou, mas ultimamente esta mtu dificil saber em qm confiar, dificil axar o q vc chamou de profissional decente

Abraço

Simples, confie em você mesmo. Pratique do que você aprendeu e notou resultados, e depois se pra você for BOM poste pra galera alguma hora que ache ideal mais sempre fala (O que pode ser bom pra mim pode não ser pra você), as coisas ficariam be mais práticas não é marc?

Realmente, personais por ai é dificil confiar, sendo que a maioria deles aparecem nas asneiras do forum.

Mais existe os que dão valor ao seu trabalho, e admira ver o aluno crescendo com os conhecimentos passados, e isto é bom muito bom.

Postado

No começo da ""discursão"" eu tava contra o white mais depois percibi oque ele quis dizer.

Não importa se o Jay cutler falou ou o Lyle McDonald falou, se o Craw Falou ou o Quenca falou, só importa o que funciona melhor pra VOCÊ!

Cansei de ver nego mudando totalmente de ideia só por que um fodão falou algo, peloamor de deus né.

White, ganhou um + meu.

@Topic: Falta só volume ai.

Postado

com o sermao que eu dei na mulecada parece mesmo que eu tenho 30 anos e so um troglodita, longe disso, eu mesmo preferia acreditar no que eu via na internet do que meu instrutor que é formado em ed fisica com pos em fisiologia e mestrado em seila o que, da aula em 2 faculdade e eu sismava em achar que eu tava certo.

white voce é profissional da area?

Postado

foda eh quando um instrutor q vc considera q entende (pelo menos um pouco) diz uma coisa contraria a q vc viu do forum... ai oc fika meio sem saber o q fzer.

mas eh igual o White flo, faz assim anota cada ficha sua medidas dieta, TUDO e quando acaba-la ve c deu resultado ou n, se n muda, se s dexa ateh n funcionar mais.. ai c muda

descomplica um poku as coisas

Abraço

Postado

eu nao discordo nem do white nem do antichirst, os dois pontos de vistas sao plausiveis.....e sim somar os dois para ter melhores resultados

tenho 27 anos e treino a 6

para o criador do topico, vc ta novo ainda, e tem muito oq aprender, vc simplismente nao tem MM

ate

Postado

Maldito biceps curto!husaauhs

Ja dei uma pesquisada e vi q os exercicios indicados para melhor são os q trabalham biceps braquial(rosca martelo entre outros).

Mais o que eu queria era relatos de alguem q conseguiu superar esse problema, quem puder me responder agradeço desde ja!

Po galera n precisava me crucificar não, como eu disse/\Ja dei uma pesquisada (oq inclui perguntar ao instrutor) e eu ja tinha uma base do q eu tinha q fazer para melhor!

Rosca martelo seria "ótimo" para o seu caso.

Eu tinha uma 'pelotinha' e meu biceps era bem curto, com o tempo eu consegui corrigir, na época dava muita oportunidade aos roscas martelos 'da vida' c/ halteres, e com barras... e ficou bem melhor, agora não o considero curto mais.

White, eu so queria relatos(vc até me respondeu a cima) de alguem q conseguio solucionar "esse problema", vcs mudaram totalmente o rumo do topico, para me crucificar, da uma lida dinovo na minha pergunta aew!

Abraços

Postado

WhitePump, de boa, nem dá muita corda pra isso ai.

Quem ti conhece sabe quem tu é e como monta seus treinos (y)

E quanto ao criador, quando eu começei, era magro igual uma vara e alto pra caraleo, o biceps fica curto mesmo..

Isso é questão de tempo, são as primeiras diferenças que tu ta sentindo no braço, não vai crescer perfeito nesses seus primeiros "mesinhos" de treino.

Postado

Concordo com o white , tem que saber filtrar as informações da internet , não podemos virar a cara para os artigos , mas a prática é muito importante.

@criador do topico

A sua pergunta ja foi respondida várias vezes , você ainda não teve resultados notáveis mano , como o user Danilo Z disse , isso é um fator genético , mas é claro que o treino pode ajudar sim, inclusive no texto de Arnold que postaram aqui nesse tópico para você , o Arnold faz comparações sobre os biceps dos fisiculturistas que competiu na época , ele diz que um tinha um biceps longo porém com o pico menor e vice-versa.

Isso ai vai se resolver com volume, mas é claro que nao só por ter volume seu braço vai ser igual ao de outra pessoa que tem um volume parecido, a genética influencia e muito.

E não vou meter o pau em você , por estar postando isso antes mesmo de ter ganho volume, é bom você já ficar ciente, de algumas coisas de sua genética e como a galera ja deu dicas, agora lhe resta aplicá-las ou não e se os resultados vão vim só seu corpo vai te responder.

Abraço

Postado (editado)

No começo da ""discursão"" eu tava contra o white mais depois percibi oque ele quis dizer.

Não importa se o Jay cutler falou ou o Lyle McDonald falou, se o Craw Falou ou o Quenca falou, só importa o que funciona melhor pra VOCÊ!

Cansei de ver nego mudando totalmente de ideia só por que um fodão falou algo, peloamor de deus né.

White, ganhou um + meu.

@Topic: Falta só volume ai.

Valeu cara, é isto mesmo que eu quero dizer do começo da discução!

abçs

white voce é profissional da area?

Não cara, eu sou mais um "curioso" da area como muitos aqui, acredito que você tbém seja pelo jeito que falou antes.

abçs

White, eu so queria relatos(vc até me respondeu a cima) de alguem q conseguio solucionar "esse problema", vcs mudaram totalmente o rumo do topico, para me crucificar, da uma lida dinovo na minha pergunta aew!

Abraços

Vc nao foi crucificado de forma alguma, só foi dito aqui que você esta em um "nivel" que ainda precisa de mais MM pra poder preencher seus braços, ou seja, iniciou o tópico cedo mais com isto teve "x" informações a respeito, e o resumo é simplesmente ter paciencia pra conseguir o que quer (que provavelmente vai ter resultados), da uma olhada no meu diário na foto 'antes e depois' e tire suas conclusões, por mais que muitos falam que ROSCA MARTELO não vira e bla bla, pode ter certeza que nunca fizeram (e leram o livro do Dr. Pasquale) onde ele afirma que isto pode ser bobeira, etc... enfim eu ja fiz o rosca martelo antes 'justamente' pra isto, e eu consegui o que eu queria (Mais isto só aconteceu quando eu tinha um corpo maior tbém *tudo indica que o exercicio ajudou, porque depois que fiz ele ao menos pra mim eu senti uma diferença por ai...) não é apenas o exercicio que vai ajudar nisto, você precisa aumentar o musculo com COMIDA no bom sentido.

WhitePump, de boa, nem dá muita corda pra isso ai.

Quem ti conhece sabe quem tu é e como monta seus treinos (y)

Opa, valeu velho! Eu ja to na minha aqui... não vou falar mais nada não, acho que ja deu pra entender tudo.

Concordo com o white , tem que saber filtrar as informações da internet , não podemos virar a cara para os artigos , mas a prática é muito importante.

Obg, é complicado.

No seu @topic ta tudo explicado pro criador, agora vamos ver se ele vai ler + 1x a resposta hehe.

abçs

Editado por WhitePump
Postado (editado)

whitepump voce ta se precipitando em muita coisa, como é que voce quer discutir se voce nem le? isso é um forum feito para debater, e nao pra falar por achismo, nao por falar "ah isso funciona pra mim", voce pode achar que funciona, pode se enganar

e sem querer ser chato, esse metodo de divisao de treino do tipo "3 exercicios especificos pra biceps, 3 pra triceps. supinos e suas variaçoes e mais isoladores pra peito" veio sim de revistas publicadas na decada de 60~70, só voce ler livros como starting strenght, stronglifts report, dinossaur training, se voce tivesse lido voce nao taria falando essas coisas ai, é um tipo de treino ineficiente para ganhos solidos de força e massa muscular. voce pode até ter resultado com isso, mas a grande parte nao será massa solida, apenas suas fibras musculares saturadas de liquido, e de tanto isolador voce fica com um "pump duradouro" digamos assim, se ficar sem treinar por 1 ou 2 semanas voce vai encolher bastante, por causa do pump e liquido saindo do musculo, o que voce ganha de massa com esse tipo de treino vem de prograssao de cargas ao longo do tempo, e com esse tanto de isolador voce nao vai conseguir aumentar a carga em todo exercicio todo o treino, intensidade é o que conta e nao o volume

esse tipo de treino nao é eficiente pra construçao muscular, excesso de exercicios isoladores fazem com que voce crie pontos fracos, ja que voce isola cada parte do corpo, assim quando voce termina o primeiro musculo ja nao tem tanta energia para pegar a mesma carga no exercicio seguinte, voce cria um desbalanceamento de força, podendo gerar lesoes

é uma pena voce agir desse modo, ta pensando pequeno em nao ler o que o cara te passou, tem que ser humilde meu amigo, nao pode ficar achando que o que todo mundo faz errado é melhor, voce precisa ter a mente aberta o suficiente para renovar os seus conceitos, aprender coisas novas se nao voce nao evolui, se ficar fazendo as mesmas coisas de sempre voce vai ter o resultado de sempre, nunca terá um resultado melhor

e sim, como o antichrist superstar disse, exercicios compostos sao muito melhores e eficientes para a construçao muscular, ja que recrutam o musculo como um todo, recruta varios musculos fazendo que voce desenvolva massa e força no corpo inteiro e é cientificamente provado que quanto mais força mais massa muscular, portanto leia meu amigo, evolua, nao fique preso nas coisas, voce tem muito a descobrir ainda

te recomendo os livros dinossaur training (tem traduzido aqui no forum caso nao saiba ingles, se souber blz), starting strenght, stronglifts 5x5 report, te garanto que essa leitura renovará os seus conceitos, voce deixa de evoluir quando voce quer ficar preso em algo

e pelo o que eu to lendo, voce ta perdendo a razao hein, nao ta argumentado no mesmo nivel e só fica falando "funciona pra mim, a pratica é o que importa e blablabla", tem que saber debater e usar argumentos plausiveis meu amigo

@topic

nao tem o que fazer, seu biceps nunca vai se "extender", o ponto de insersao é determinado pela sua genetica, a unica coisa que voce pode fazer é modificar o tamanho das fibras musculares que vai ficar mais discreto, infelizmente voce escolheu os pais errados hahaha, é genetico mesmo

o pior é que eu ja acreditei nisso, tentei corrigir e nao funcionou

e tbm ja fui adepto de "treino isolador de revista", pegava pouca carga e tinha resultados mediocres, mas quando mudei pra stronglifts 5x5 percebi que joguei fora quase todo o meu tempo de treino fazendo esses treinos cheio de isolador, bem que eu gostaria de voltar ao passado hehe

Editado por Ferret
Postado

não sei se entendi direito mas um excercicio bom para alongar o biceps (eu ja li isso e fiz o teste e percebi q funciona) é a Rosca Inversa e Rosca Alternada, principalmente a Rosca Inversa no final do treino de biceps.

Obs.: isso funcionou pra mim, e pode não funcionar pra vc

Postado (editado)

Ferret,

whitepump voce ta se precipitando em muita coisa, como é que voce quer discutir se voce nem le?

Eu acho interessante uma discução sobre prática x leitura(teoria) sim, pelo contrário de muitos que deixam de fazer algumas coisas porque leu isso

ali, isso aqui... Eu não sou um cara que não LE NADA, mais do que ele me passou pode ter certeza que eu não li e não vou ler, não tenho interesse em

ficar vendo alguns digitos que pra mim até agora na prática ta sendo o contrário das teorias "ditas" por ele.

E outra, eu não estou aqui para me 'aparecer' e ser o fodão do forum, até porque estou falando apenas do que funcionou pra mim e não estou dando "DICAS"

pra ninguém, ou provando alguma coisa, simplesmente o que virou pra mim e continua virando é VALIDO e sempre será, sem arrependimenot nenhum de pular algumas

leituras... No final não quer dizer que eu nao LEIO NADA, apenas algumas coisas desconsidero por praticar o inverso, agora vem a dúvida... sera que eu nunca pratiquei nada

que li pra (agora) no momento, preferir usar a prática do que a teoria mal passada, ou que não funciona para TODOS e só pra alguns? Eu não to errado.

é uma pena voce agir desse modo, ta pensando pequeno em nao ler o que o cara te passou, tem que ser humilde meu amigo, nao pode ficar achando que o que todo mundo faz errado é melhor, voce precisa ter a mente aberta o suficiente para renovar os seus conceitos, aprender coisas novas se nao voce nao evolui, se ficar fazendo as mesmas coisas de sempre voce vai ter o resultado de sempre, nunca terá um resultado melhor

Humildade não é só concordar com as pessoas, humildade pra mim é ser realista, ser batalhador (praticante) e se precisar de falar, ajudar, falar pra todos saberem ser ter vergonha de esconder alguma coisa. (eu to fazendo o contrário? Não.)

Eu nao to achando que "todo mundo faz errado" até porque ninguém segue esta "teoria", e quem nao a segue também ja teve resultados e tem a prova disto, e eu duvido muito que você, ele ou ciclano que vive desta teoria, nunca teve uma experiencia diferente "antes" e notou alguma diferença (positiva) em alguma coisa, eu duvido muito.... acredito que se falar que NAO, é mais pra poder dar +1 pra teoria, e comigo você ja viu pelo que eu disse que não volto atrás (pra mim isto não vale muito), se estou ou não me rebaixando (O problema é meu, pois pra mim o melhor é isto e praticar, e sempre vou falar assim porque do começo ao fim to falando assim como ele tbém está/tava falando só em teorias).

e pelo o que eu to lendo, voce ta perdendo a razao hein, nao ta argumentado no mesmo nivel e só fica falando "funciona pra mim, a pratica é o que importa e blablabla", tem que saber debater e usar argumentos plausiveis meu amigo

Amigo, eu nao estou aqui pra "ganhar" a razão, apenas estou aqui provando que a prática é melhor que a teoria, tudo bem que a teoria tem seu lugar, e sempre é bom ler e aprender (eu ja fiz muito disto, e não é pq estou discordando de algumas coisas que não a faço....) enfim, pra mim tem a hora certa de mudar, e ninguém vai conseguir mudar minha cabeça por enqto pq eu to satisfeito com o que eu vejo (pra que vou mudar? Pq fulano ou ciclano mandou?) não cara, eu não vou obedecer ninguém aqui, até porque vocês não são meus pais, não se importam comigo como uma familia, e etc... Ninguém aqui quer o seu bem, e sim quer o bem pra si mesmo... então se acontecer algo com alguém, pouco importa pra vocês (quem ajuda, ajuda.....) quem manda, não quer dizer que sempre quer o seu bem.

O motivo de tudo, é simplesmente que alguém quer mandar você "estudar" algo que no momento você não precisa, enfim... mandar é muito simples, é só falar VAI lá! e pronto, e assim eu perco minha razão (não obedecendo?) hehe, pois é.... pensa como quiser, estou perdendo a razão (nossa, que triste....) saiba que estou quase me arrependendo de não obedecer vocês....mais vou continuar assim tá? (teimoso). Obrigado por entender.

Editado por WhitePump
Postado

algum moderador feche esse topico por favor, já viro enchessao de saco isso, ngm ta falando que é melhor do que ngm aqui e sim dando dicas o outro ja quer se aprofundar no assunto pqp, todo mundo ja ta cansado de saber, que o que é bom pra um nao é pra outro, chega ja deu, to pulando fora

Visitante Éverton Udson
Postado

@ pessoal q tá pagando no pé do WhitePump

Ao invés de querer mudar todos os princípios de treino do cara e querer q ele mude da água pro vinho e esqueça tudo o q ele já fez, porq vcs não vão no diário dele e tentam ajudar ele com o q ele tem sugerindo coisas menos estrondosas e conversando em paz sem querer ficar um tirando o outro.

:smile_anim::speak_cool:

Postado

Quando eu comecei eu nem tinha bíceps.

asyAYSGasygAYSas

Eu tinha 2 ante-braços ... acho que era um 'punho' até o ombro de tão fino que era ... yuasgyAGSYasgYASYGasg

Visitante Éverton Udson
Postado

whitepump voce ta se precipitando em muita coisa, como é que voce quer discutir se voce nem le? isso é um forum feito para debater, e nao pra falar por achismo, nao por falar "ah isso funciona pra mim", voce pode achar que funciona, pode se enganar

e sem querer ser chato, esse metodo de divisao de treino do tipo "3 exercicios especificos pra biceps, 3 pra triceps. supinos e suas variaçoes e mais isoladores pra peito" veio sim de revistas publicadas na decada de 60~70, só voce ler livros como starting strenght, stronglifts report, dinossaur training, se voce tivesse lido voce nao taria falando essas coisas ai, é um tipo de treino ineficiente para ganhos solidos de força e massa muscular. voce pode até ter resultado com isso, mas a grande parte nao será massa solida, apenas suas fibras musculares saturadas de liquido, e de tanto isolador voce fica com um "pump duradouro" digamos assim, se ficar sem treinar por 1 ou 2 semanas voce vai encolher bastante, por causa do pump e liquido saindo do musculo, o que voce ganha de massa com esse tipo de treino vem de prograssao de cargas ao longo do tempo, e com esse tanto de isolador voce nao vai conseguir aumentar a carga em todo exercicio todo o treino, intensidade é o que conta e nao o volume

esse tipo de treino nao é eficiente pra construçao muscular, excesso de exercicios isoladores fazem com que voce crie pontos fracos, ja que voce isola cada parte do corpo, assim quando voce termina o primeiro musculo ja nao tem tanta energia para pegar a mesma carga no exercicio seguinte, voce cria um desbalanceamento de força, podendo gerar lesoes

e sim, como o antichrist superstar disse, exercicios compostos sao muito melhores e eficientes para a construçao muscular, ja que recrutam o musculo como um todo, recruta varios musculos fazendo que voce desenvolva massa e força no corpo inteiro e é cientificamente provado que quanto mais força mais massa muscular, portanto leia meu amigo, evolua, nao fique preso nas coisas, voce tem muito a descobrir ainda

te recomendo os livros dinossaur training (tem traduzido aqui no forum caso nao saiba ingles, se souber blz), starting strenght, stronglifts 5x5 report, te garanto que essa leitura renovará os seus conceitos, voce deixa de evoluir quando voce quer ficar preso em algo

@topic

nao tem o que fazer, seu biceps nunca vai se "extender", o ponto de insersao é determinado pela sua genetica, a unica coisa que voce pode fazer é modificar o tamanho das fibras musculares que vai ficar mais discreto, infelizmente voce escolheu os pais errados hahaha, é genetico mesmo

o pior é que eu ja acreditei nisso, tentei corrigir e nao funcionou

e tbm ja fui adepto de "treino isolador de revista", pegava pouca carga e tinha resultados mediocres, mas quando mudei pra stronglifts 5x5 percebi que joguei fora quase todo o meu tempo de treino fazendo esses treinos cheio de isolador, bem que eu gostaria de voltar ao passado hehe

eh seu Ferret, pelo jeito vc mudou seu pensamento bem rápido né!!

me corrija se eu tiver errado, mas vc já disse coisas aqui no fórum tipo :

não faça isso pra poder isolar completamente seus bíceps etc..........

Postado (editado)

eh seu Ferret, pelo jeito vc mudou seu pensamento bem rápido né!!

me corrija se eu tiver errado, mas vc já disse coisas aqui no fórum tipo :

não faça isso pra poder isolar completamente seus bíceps etc..........

claro que o pensamento muda, voce adquire novos conceitos e evolui, voce ve o que é perda de tempo e o que funciona de verdade

quem nao evolui é quem fica na mesma coisa, tem o pensamento fechado e nao aceita outros metodos que nem certas pessoas

e isolar o biceps nao é errado, dentro de algumas circunstancias

agora o que é ridiculo é fazer 3 exercicios isoladores, MAS PRA QUEEEEEEEEEE kkkkk

juro que nao entendo

Editado por Ferret
Postado

Nao vou fechar o tópico pois ele nao infringe nenhuma regra. Tambem acho que ele está londe de ser util e nao está tendo discussao alguma aqui (até porque um lado expoe argumentos e o outro rebate com "nao me importa, eu faco o que funciona pra mim").

Alias, justamente por esse argumento eu fico com o Antichrist; nao por apoiar o mesmo que ele diz, mas sim pelo o que eu acabei de dizer: o outro lado nao está argumentando, está apenas rebatendo com um "foda-se, nao me importa". Nao conheco o WhitePump e nem li o diario dele, entao nao julgo de forma alguma (pelo contrario, dos posts que já vi dele, é um cara que parece ser bem coerente); mas baseado EXCLUSIVAMENTE nesse tópico eu tambem achei que ele (e quem o apoiou) nao está com a razao (e sei que muitos falam que isso nao importa, mas se fosse bem assim, o topico nao teria rendido até aqui :D).

Vou ficar de olho aqui só pra dar uma moderada de leve se for necessario.

Abracos

Postado (editado)

Nao vou fechar o tópico pois ele nao infringe nenhuma regra. Tambem acho que ele está londe de ser util e nao está tendo discussao alguma aqui (até porque um lado expoe argumentos e o outro rebate com "nao me importa, eu faco o que funciona pra mim").

Alias, justamente por esse argumento eu fico com o Antichrist; nao por apoiar o mesmo que ele diz, mas sim pelo o que eu acabei de dizer: o outro lado nao está argumentando, está apenas rebatendo com um "foda-se, nao me importa". Nao conheco o WhitePump e nem li o diario dele, entao nao julgo de forma alguma (pelo contrario, dos posts que já vi dele, é um cara que parece ser bem coerente); mas baseado EXCLUSIVAMENTE nesse tópico eu tambem achei que ele (e quem o apoiou) nao está com a razao (e sei que muitos falam que isso nao importa, mas se fosse bem assim, o topico nao teria rendido até aqui :D).

Vou ficar de olho aqui só pra dar uma moderada de leve se for necessario.

Abracos

Exato Craw, cada um com seu ponto de vista. Eu penso de uma forma estranha em 'muitas coisas', mais você pode ver que não estou aqui tentando "falar que estou CERTO pra ninguém" (alias, eu posso estar falando que estou CERTO pra mim mesmo (só) porque pelo que faço e vejo que em mim está sendo útil), acho que não tem nada melhor que uma experiencia diferente pra poder conhecer melhor o seu corpo, sua rotina e (claro..) se não fosse de valor a mim, eu não estaria nisto, provavelmente quando eu ver que algo estagnou, parou, preciso de algo novo (claro que vou recorrer a outros meios...)

enfim, seu comentário aqui é muito importante por você ser um dos ou (o) mais reconhecido aqui do forum pelo que ja vi desde quando entrei. Agradeço por comentar por aqui e por entender realmente o que eu estou falando do começo ao fim, e desculpe qualquer coisa.

Eu falo, fiquei com medo de levar algum alerta/suspenção hehe.

abraço

Editado por WhitePump
Postado

@WhitePump

Cara admirei o jeito q tu falou do começo ao fim, e eu sou +1 dos que entenderam seu lado e o pq disto tudo sou um dos que apoia a pratica tb e to do seu lado, tem mta coisa que nao funfa pra mim q pra amigos meus sim, entao ng pode julgar nada mesmo sem conhecer a pessoa do outro lado. Uma dica pra vc seria pra esquecer isso tudo e nao esquentar a cabeça q ja deu pra ver que tu eh bem reconhecido por aqui e tem pontos positivos nao ficou pra tras de ng aqui nao velho, eu mesmo nao vi nada de errado do q tu disse.

@topico

Acho que isso ja deu no que deu, valeu a pena ele se prolongar com estes debates, quem entendeu entendeu quem nao entendeu vai ficar sem entender

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...