Postado 28/06/2011 às 16:15 06/28, 2011 Eaw pessoal tenho 15 anos 4 meses de treino 1,68 de altura 50 kg gostaria de saber se ja posso começar a tomar Creatina, irei suplementar com whey e malto( to esperando chegar) pq tem pessoas q falam q faz mal para os rins e na embalagem vem dizendo Somente para atletas de alto nivel... se eu poder tomar como seria o uso dela ou sua dosagem ?
Postado 28/06/2011 às 16:23 06/28, 2011 Você pode tomar sim, junto com o pós whey+malto. Algumas pessoas fazem uma fase de saturação tomando 20g/dia por uns 5 dias, mas já foi comprovado cientificamente e voce pode ver isso em um tópico no fórum em artigos sobre suplementos, que isso não funciona e você pode forçar seu rim. A média é entre 3g-5g por dia, no pós treino. Beba bastante água. Abraços.
Postado 28/06/2011 às 17:02 06/28, 2011 Eu tomo da seguinte forma, indicado pelo instrutor da academia, creatina + maltodextrin, meia hora antes do treino, dextrose + whey imediatamente apos o treino! Força de vontade, esse é o segredo!
Postado 28/06/2011 às 17:09 06/28, 2011 Amigo Creatina existe um pequeno risco de se caso vc tiver pedras no rim, ela aumentarem. por isso va com calma na creatina. use um pote espere um tempo para usar outro, abraço
Postado 28/06/2011 às 19:15 06/28, 2011 Autor ja vi reportagens na net q a creatina da uma falsa impressao de ganho de massa por que ela faz com q o musculo inche na hora do treino e pronto... é verdade outra coisa 3 g por dia pode fazer mais algum mal ?
Postado 28/06/2011 às 19:44 06/28, 2011 Supermoderador ja vi reportagens na net q a creatina da uma falsa impressao de ganho de massa por que ela faz com q o musculo inche na hora do treino e pronto... é verdade outra coisa 3 g por dia pode fazer mais algum mal ? Essas reportagens são de médicos literalmente babacas que não são da área e a mídia adora essas coisas (nunca entrevistam alguem que realmente é um médico esportivo, nutricionista esportivo, etc que seja decente e informado, o negocio deles é falar que suplemento é ruim). O "inchaço" da creatina não é o função dela dela (quem usa pra ficar inchadinho é literalmente um mané), isso é apenas um efeito (positivo ou negativo, depende do ponto de vista) de reter mais agua dentro da musculatura (e não acontece com todos, mas mesmo assim ela está funcionando mesmo sem reter liquido). O objetivo dela é saturar de creatina nos musculos e assim fazendo ter mais APT para os treinos (treina melhor, aguenta mais cargas e repetições). 3~5g por dia ta de bom tamanho. Atenção: Eu parei de ler mensagens privadas, se quiserem minha opinião me marquem nos tópicos Guia restart to HPTA pós TRT/Blast & Cruise e anos de abuso de esteróides anabolizantes TRT - O lado negativo Diferença: Testo bioidêntica vs. sintética Biotipos - Uma bobagem que o pessoal ainda acredita Medicina Tradicional Chinesa - Desconfie das pesquisas Fraudes: Manipulando resultados de pesquisas científicas
Postado 28/06/2011 às 19:47 06/28, 2011 Todo suplemento tem contra-dindicação caso você tenha alguma patologia, deficiencia especifica, seja ela renal, hepatica... se tem uma saude normal, é so seguir o modo de usar... "Bulk pesado"Off Season + "1º Ciclo" 1 - 6 Fenilpropionato de Testosterona 600mg/semana. 1 - 3 Metandrostenolona 60mg/dia. Mas, se o fim não é feliz, Ainda não é o fim...
Postado 28/06/2011 às 20:03 06/28, 2011 Autor Entao se eu for tomar pode ser assim pos treino - Whey + Malto + creatina ? estou querendo comprar uma para experimentar , aki na minha cidade so vende a hardcore da integral medica e outros tipos em comprimidos , a da integral medica a porçao diaria dela é 3 g ta bom neh ? assim tomo ela todos os dias ou so quando to malhando ? vi tbm por ai rsrs, que tem q usar a creatina um mes e parar de usar por 2 meses , isso é verdade ?
Postado 28/06/2011 às 20:04 06/28, 2011 Cara eu tomo creatina. Faço assim, ao chegar do meu treino, meto 5g pura na boca e ja tomo a agua ligeiro. Tem que beber muita agua mesmo, pra um funcionamento bom dos rins, para eliminar o que sobrar de creatina. Estou tomando a mais de um mês e até agora nenhum problema surgiu! Nesse mes ganhei mais de 3cm em cada braço. Aconcelho
Postado 28/06/2011 às 20:04 06/28, 2011 Autor Entao se eu for tomar pode ser assim pos treino - Whey + Malto + creatina ( pode misturar tudo junto com agua direto na garrafa ) ? estou querendo comprar uma para experimentar , aki na minha cidade so vende a hardcore da integral medica e outros tipos em comprimidos , a da integral medica a porçao diaria dela é 3 g ta bom neh ? assim tomo ela todos os dias ou so quando to treinando ? vi tbm por ai rsrs, que tem q usar a creatina um mes e parar de usar por 2 meses , isso é verdade ?
Postado 28/06/2011 às 20:10 06/28, 2011 Tome todos os dias, até os que não treina, junto com um carboidrato complexo, no caso malto. É bom ciclar um pouco a creatina sim, tome direto por um máximo médio de 2 meses. Pura preucaução. 3g é suficiente. O efeito da creatina é acumulativo, por isso se toma no pós treino (mesmo sendo para dar gás nos exercícios) e por isso se toma até nos dias em que se não treina. Editado 28/06/2011 às 20:11 06/28, 2011 por ZairHenrique (veja o histórico de edições)
Postado 28/06/2011 às 20:30 06/28, 2011 Autor tipo , so estou querendo me informar mais, ja dei uma boa olhada na net , mas queria saber as opinios de vcs q ja usam ela e q sao mais experientes... pensei q ela iria me ajudar um pouco a ganhar massa magra . ??
Postado 28/06/2011 às 21:17 06/28, 2011 ajudar ajuda,mas vc ta no começo n precisa se preucupar,no começo é facil ganhar principalemnte na sua idade ^^
Postado 29/06/2011 às 00:26 06/29, 2011 Primeiro monta uma dieta boa, segue ela, ae depois pensa em creatina, com 50kg nao vai ser dificil crescer.
Postado 29/06/2011 às 00:37 06/29, 2011 Com 4 meses de treino, 1,68 m de altura e 50kg, tu vai tomar creatina pra que? ajudar ajuda,mas vc ta no começo n precisa se preucupar,no começo é facil ganhar principalemnte na sua idade ^^ ...com 50kg nao vai ser dificil crescer. Pode tomar sim , de preferencia no pós treino com Malto+whey... 3g a 5g (a "recomendação" de 3g é da Anvisa)... A única coisa boa que saiu das respostas é em relação a dieta,mas não serei eu que montarei uma pra voce né. "I'm not interested in looking like today's bodybuilders. I prefer the classic physiques of guys like Arnold Schwarzenegger, Dave Draper, and Franco Columbu. They had incredible symmetry, great proportions, and amazing overall development. Those are guys I want to look like—but maybe just a little bit better." "Eu não quero a maior carga e sim os maiores músculos."
Postado 29/06/2011 às 00:49 06/29, 2011 Velho da um lida, no blog do hipertrofia tem tudo mastigado sobre creatina de um jeito que até uma criança intenderia... fikdik abraço "Bulk pesado"Off Season + "1º Ciclo" 1 - 6 Fenilpropionato de Testosterona 600mg/semana. 1 - 3 Metandrostenolona 60mg/dia. Mas, se o fim não é feliz, Ainda não é o fim...
Postado 29/06/2011 às 12:48 06/29, 2011 Autor Vlw ai galera a dieta esta sendo providenciada... Brigadao ai...
Postado 29/06/2011 às 14:28 06/29, 2011 Com 4 meses de treino, 1,68 m de altura e 50kg, tu vai tomar creatina pra que? Concordo e acrescento que com 15 anos é besteira ter tanta pressa em usar suplementos, uma boa alimentação está de bom tamanho. Aproveita o potencial que seu corpo têm para crescer, depois vc poderá usar a crestina possivelmente como muito melhor proveito.
Postado 29/06/2011 às 16:31 06/29, 2011 Autor flw vo suplementar agora so msm com whey e malto no pos treino, so msm pela portabilidade , pois a minha academia é longe de casa e demoro um pouco para chegar em casa...
Postado 29/06/2011 às 16:42 06/29, 2011 Eu acho que deveria ser proibido abrir tópicos sobre creatina !! https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=core&module=search§ion=search&do=search&fromsearch=1 Deve ter mais de 500 tópicos com o mesmo assunto. Vai ler e PARE de querer as coisas mastigadas !! GET HARD !! STAY STRONG !! LOVE THE PAIN !!
Postado 29/06/2011 às 16:50 06/29, 2011 Eu acho que deveria ser proibido abrir tópicos sobre creatina !! https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=core&module=search§ion=search&do=search&fromsearch=1 Deve ter mais de 500 tópicos com o mesmo assunto. Vai ler e PARE de querer as coisas mastigadas !! Agora que todo mundo ja respondeu, o cara ja ta suplementando... Evite postar isso só pra querer fazer uma média. "I'm not interested in looking like today's bodybuilders. I prefer the classic physiques of guys like Arnold Schwarzenegger, Dave Draper, and Franco Columbu. They had incredible symmetry, great proportions, and amazing overall development. Those are guys I want to look like—but maybe just a little bit better." "Eu não quero a maior carga e sim os maiores músculos."
Postado 29/06/2011 às 16:53 06/29, 2011 vc comeu creatina a vida toda........e não teve problemas.........poq q agora vai dá alguma coisa???
Postado 29/06/2011 às 17:14 06/29, 2011 Mas ainda continua com as perguntas e comentários desnecessários, enquanto algum tópico interessante poderia estar aparecendo na pág. principal do fórum (ou entre os últimos tópicos), fica essa poluição horrível. A galera não se liga que esse povo preguiçoso é MOTIVADO pela paciência e excesso de tolerância. Não vamos fazer disso uma discussão e ficar poluindo o fórum ... OK ?! Abraço GET HARD !! STAY STRONG !! LOVE THE PAIN !!
Crie uma conta ou entre para comentar