Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Bodybuilder

Ney Felipe

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Porra, ia gostar muito de ir. Mas tu está sabendo, vou estar bem longe do Brasil nessa data. Pode ter certeza que vou estar torcendo Ney, e espero que alguém entre na net depois do campeonato e poste o resultado aqui!

Ah, muito show as fotos. Putz, não dá nem pra imaginar como tu vai estar quando subir no palco.

Postado

Ney tenho acompanhando o seu diário em off, estou na página 47 (o seu bulk bem mais seco do q muitos cutting) tenho aprendido bastante e repensado muitas coisas na minha dieta....aprendi q o suplemento tem q ser "comido" fazer aquela papinha pra absorção ser mais rápida.....o seu diário tem contribuido muito pra todos q acompanham....tenho acompanhado diariamente, parabéns pelos resultados...

Sei q está bem corrido se ñ puder responder sem problemas...

Surgiu uma dúvida, a água pode atrapalhar na absorção dos alimentos?

Tipo faço a minha refeição pesada e depois de 1 hora mando 500~1000ml de água depois de 2 horas faço outra refeição, mais eu fico muito cheio...devo considerar a ingestão de 3~4 litros de água por dia em bulking ou dá para baixar...

Muito Obrigado!!!!

Postado

Luizjr - pena mesmo bixo...mas a idéia é dar um desfalque na galera do rodizio mesmo rsrsrs

Aless- Pois é..eu ficaria feliz te ver por aqui!

Madolios - Cara, muito obrigado mesmo por acompanhar.

Respondendo sua pergunta: A agua nao atrapalha nada. 70% do nosso corpo é agua. O esvaziamento gástrico da água é um , do quimo é outro. E a própria atividade de água de cada alimento? Cada um tem no seu (procurar no google tabela de atividade de água de cada alimento).

Nao tem como , a agua só ajuda.

Galera , seguinte.

Eu to muito feliz, essa semana eu e a farmaceutica de uma farmacia de manipulacao amiga minha vamos testar alguams formulas.

To com uns artigos restritos aqui que envolvem estudos com arginina, citrulina e as intervencoes volêmicas que os polifenóis do vinho e as catequinas do chá verdae causam (sao artigos distintos). Mostrei isso pra ela e vou testar nas doses dos autores que achei o seguinte combo:

- arginina

- citrulina

- ornitina

- taurina

- creatina

- ECGC (catequinas do cha verde)

- Polifenois do vinho (50% resveratrol)

mas nao tem nada de novo tem? Alem das catequinas e do vinho, nada, porém a diferença ta na distribuição desses ergogenicos bem como o PICO de NO que eles causam . Tem coisas que atrapalham o pico de NO (por exemplo a glutamina) e que sempre tem nos boosters e que a galera nao se liga. Se der certo isso (tenho que ver a metodologia que vou fazer pra mensurar as concentracoes no plasma de NO, citrulina, etc) por ex: se eu vou dosar no lab da federal sei quem faria isso pra mim e eu ia dosando: exemplo, 20 min apos tomar o NO , 40 min, 60 min pra ver o pico entenderam?

Se for em um lab particular tenho q ver como vou fazer tb....

O interessante é que as referencias que tenho é de galera que treina objetivando hipertrofia, etc, porque os estudos que achamos facil ai sao subjects tipo "jogadores de rugby da universidade X nos EUA" . nao pode ser assim. Tem que ser com amostragem populacional certa : ex: pessoas que SOMENTE praticam musculacao...

Minha idéia é apresentar um projeto de NO pra uma marca baseado nessa ótima distribuição que vou fazer desses ergogenicos.

Se ninguem quiser eu vou fazer produção independente e revender rsrsrssrs

Postado

Fala Ney..

Tudo bem? Bom eu to aqui quieto a uns 5 dias, lendo desde o primeiro post.

E queria te agradescer, Quanta informação, quantas dúvidas agente tira, apenas "lendo".

Cara muito obrigado, por compartilhar essa preparação, seu dia a dia. Sou aqui de Curitiba tmb, moro

no Bairro Umbará, e se der tempo, vou assistir o champs..Pois o boqueirão é perto.

Parabéns Ney, Abração.

Postado

Respondendo sua pergunta: A agua nao atrapalha nada. 70% do nosso corpo é agua. O esvaziamento gástrico da água é um , do quimo é outro. E a própria atividade de água de cada alimento? Cada um tem no seu (procurar no google tabela de atividade de água de cada alimento).

Valeu Ney pela resposta...

Então a questão da água seria aplicada no pré e pós treino mesmo, pra criar um ambiente no qual a

absorção dos suplementos seja mais rápida....como vc faz certo?

Os seus resultados pra chegar a 40cm Bíceps sem nenhum anabol me incentivaram, pq já q ñ vou

competir chegar a 40cm Bíceps já está bom.

Valeu Ney...todo ocupado mais ñ deixa de responder ninguém, ñ é qualquer um q tem essa humildade

e vontade de ajudar....

Postado

Entao bixo, na verdade a questao da agua é porque tem carboidrato na solução e essa divisao nao tem nada a ver com a absorção e sim com o tonus de glicose no sangue....(solucao hipertonica > 10% de glicose).

Acordei hoje com 82,5 ...perdi mais um quilo essa ultima semana...comecei com 91 de pança to com 79...to saindo do banho quente tipo um mapa hidrográfico de tanta veia que aparece...sera que da pra tomar banho quente antes de entrar no palco ? rsrsr

• Supermoderador
Postado

Antes de subir no palco vale qualquer coisa!

Aproveita e vai doar sangue essa semana... a enfermeira vai te agradecer por conseguir achar a veia bem fácil, hehehe (brincadeira)

Conseguindo dormir melhor agora sem aquele termo? Alguma diferença com o que tu mandou manipular?

Postado (editado)

Luizjr - pena mesmo bixo...mas a idéia é dar um desfalque na galera do rodizio mesmo rsrsrs

Aless- Pois é..eu ficaria feliz te ver por aqui!

Galera , seguinte.

Eu to muito feliz, essa semana eu e a farmaceutica de uma farmacia de manipulacao amiga minha vamos testar alguams formulas.

To com uns artigos restritos aqui que envolvem estudos com arginina, citrulina e as intervencoes volêmicas que os polifenóis do vinho e as catequinas do chá verdae causam (sao artigos distintos). Mostrei isso pra ela e vou testar nas doses dos autores que achei o seguinte combo:

- arginina

- citrulina

- ornitina

- taurina

- creatina

- ECGC (catequinas do cha verde)

- Polifenois do vinho (50% resveratrol)

mas nao tem nada de novo tem? Alem das catequinas e do vinho, nada, porém a diferença ta na distribuição desses ergogenicos bem como o PICO de NO que eles causam . Tem coisas que atrapalham o pico de NO (por exemplo a glutamina) e que sempre tem nos boosters e que a galera nao se liga. Se der certo isso (tenho que ver a metodologia que vou fazer pra mensurar as concentracoes no plasma de NO, citrulina, etc) por ex: se eu vou dosar no lab da federal sei quem faria isso pra mim e eu ia dosando: exemplo, 20 min apos tomar o NO , 40 min, 60 min pra ver o pico entenderam?

Se for em um lab particular tenho q ver como vou fazer tb....

O interessante é que as referencias que tenho é de galera que treina objetivando hipertrofia, etc, porque os estudos que achamos facil ai sao subjects tipo "jogadores de rugby da universidade X nos EUA" . nao pode ser assim. Tem que ser com amostragem populacional certa : ex: pessoas que SOMENTE praticam musculacao...

Minha idéia é apresentar um projeto de NO pra uma marca baseado nessa ótima distribuição que vou fazer desses ergogenicos.

Se ninguem quiser eu vou fazer produção independente e revender rsrsrssrs

Queremos..hehehe

Com preço justo... :lmaosmiley:

Ney o artigo da analise das whey esta pronto ?

pode disponibilizar p/ nos ?

E sobre aquele artigo que vc tava estudando sobre um fitoterapico que aumentava a testo, vigou ?

pode passar tb ? hehe

Abraços ney

Editado por andre.andiii
Postado

Poxa que legal tua idéia pro NO, se vc revender eu compro um certeza! KKKKKKKK Cara deixa eu te perguntar o que vc acha de usar duas cápsulas dessa fórmula pra tomar antes do AEJ, já que vi que vc adotou ioimbina no lugar do oxy:

Cafeína 15 mg+chá verde 200mg+Alcachofra 150 mg+Sene150mg+Ioimbina 5 mg+L-carnitina 50mg?? Se ficar ruim pra responder nem esquenta o globo, tamo junto!

Abraço e SORTE pq seu shape tá fodástico já falei e vou repetir o elogio pq eu sou chato mesmo :nerd: , cara teu ombro tá monstruoso, conjunto bem doido, eu não sou BB nem manjo nada..... mas mesmo sendo mais um leigo aqui no fórum teu shape me inspirou no meu cutting!

Postado

Quanto a questão do vinho, parafraseando uma música da torcida do grêmio:

" Vou torceer pro Ney, bebendo vinhooo; e o estreantees; é o teu camiiinhoo"

Força Ney, e muito bom o post sobre fazer o cutting uma vez ao ano e sobre não aumentar as dosagens. Eu como outros aqui relataram, já nootei isso do cutting (mesmo que não tão bem feito) e quem ve,agente (sem camisa) acha que agente ta maior

Postado

fala Ney, acompanho o seu diario em off, e sem dúvidas, eu aprendo muito contigo meu velho.

eu tenho uma dúvida rapida, tente me dar uma luz..

oq que tu acha sobre o óleo de cártamo? valeria a pena em uma dieta cutting?

sendo que ja suplementaria com o Oxyelite + BCAA + whey + Glutamina ?

queria uma opinião profissional...

bs no camp. o Fórum estará torcendo por vc, tenha certeza disso !

grande abraço.

Postado

Opa Monstro, sigo acompanhando de perto aqui, rs.

Irmão, que shape foda, cara ! Parabéns mesmo Neyzao !

Segue firme que ta chegando ! Estou torcendo muito por vc, pode ter certeza.

Abração Ney, e ótima semana por ai !

Postado

Aless - Fala meu querido...cara , o oxy sem chance...eu to muito sensível a termogenicos, fico pilhadao! Essa formula que mandei manipular é papum pra mim, chega la pelas 17 horas acabou o efeito. Sem falar que eu prefiro os termogenicos "naturais" digamos assim. Ex: falei que ia deixar o clembuterol pro final mas nao vou sequer chegar a precisar dele...em compensacao cha verde em folhas, cha mate, café utilizo sempre. Tenho que fazer jus a profissao rsrs..

Ontem fiz uma coisa e vou incluir na minha dieta: vitamina de mate solúvel. É assim: 250ml de leite desnatado, 1 colher de sopa de mate solúvel e muito gelo. Aquilo cria um creme e uma espuma doce que é demais demais. Eu me senti saciado e sem pensar em doce ou salgado por umas 3 horas depois de tomar esse creme de mate. Sem falar nas propriedades termogênicas do mate que vão me ajudar muito daqui pra frente.

Como bom cientista fui pesquisar mais e fiz um pequeno texto pra voces: A erva-mate ou ilex paraguaiensis além de ser uma erva destoxificante (ou detoxificante falando erroneamente) pois consegue reverter quadro de danos ao DNA de camundongos devido aos seus ingredientes bioativos (MIRANDA et al, 2008), Hussein et al (2011) em um recente estudo demonstraram que ele promove aumento da secreção de GLP-1 (um peptídio secretado pelas porções proximais do intestino delgado) o que acarreta em um aumento da saciedade (foi o que senti, e creio que ele solúvel em pó em uma colher de sopa fica super concentrado) e a longo prazo melhora os níveis de lipídios sanguíneos e viscerais, bem como normalização dos níveis de leptina (hormônio da saciedade - que em mim deve estar no chão agora). A erva-mate já demonstrou em estudos prévios que ratos que receberam dieta hipercalórica e hiperlipídica com suplementação engordaram menos que ratos que receberam dieta hipercalórica e hiperlipídica sem ilex paraguaiensis, além de melhoras no lipidograma (ARÇARI et al, 2009).

Andre andii - Cara com certeza que se nenhuma marca aceitar minha proposta eu vou , só pra falir os "NO´s nacionais" repassar a um preço bem justo!! Tava coletando material aqui pra me embasar essa mistura vai ficar show.

Em consulta com o Renato Romera agente chegou a algo parecido (ele é apreciador de vinho) só que na epoca eu nao tinha contato pro resveratrol puro , e ele tava tomando vinho (que inveja) de pre treino...e curtiu muito. Mas utilizamos outra combinacao. Lembro uma vez que eu joguei DEZ sachezinhos de cha verde num canecao e deixei 1hora ali pra tirar todas as catequinas , tomei e fui trabalhar rsrs.. Como eu trabalhava de estagiário da vitafit na epoca vendendo suplementos, o assunto era esse sempre. Do nada uma cliente olhou pro meu antebraço e falou "senhor...qq sao as veias desse piazinho?" rsrs...e eu falei pra ela que tinha o fator genético da vascularizacao (meu pai tem o antebraço assustador de vascularizado) eu tinha me intupido de cha-verde.

Meses depois a nutrilatina lançou um NO com cha verde rsrsrs como que pode!!!! Coincidencia? A mulher que tava na vitafit podia ser uma supervisora da nutrilatina (visto que a vitafit é a maior cliente da nutrilatina aqui do PR) ...entao nao sei...

alera hoje treinei costas e biceps , to tomando meu cha mate com leite aqui ja e to faceiro..to me sentindo muito bem...

nao sei o que ta rolando, to anotando tudo pra analise posterior ...

O artigo sobre o whey so depois que eu publicar meu artigo do ginseng brasileiro for publicado (que falhou nos parametros endocrino-reprodutivos que testei). Mas professores que ja tem livros de treinamento estao querendo entrar em co-autoria comigo e isso me deixa muito feliz e honrado!

AL1983 - Cara me escreve avisando que vc tem interesse no NO pra eu deixar teu nome na lista?

Andrezao vc tb ?

D_Tox - Obrigado pela torcida irmao...vc vem ?

BOLADAO- Sou cético demais nao consigo "acreditar" em oleo de cartamo. Pra mim é lixo. Os indícios sao fracos. A EAS é pioneira no CLA e provavelmente o Bill Phillipis (antigo dono da EAS e do Body for Life) pagou alguns labs pra publicar em prol do CLA (que na verdade gente é a coisa mais facil forjar um estudo..por isso eu tento incentivar o senso critico aqui no forum, nego acha um artiguinho publicado la na pqp por uma revista que nao tem nem peso 1 e acha que ta falando grandes verdades) ..

Falando nisso hoje eu to falando pra caramba..parece q tomei efedrina ...

Pengo - Que honra cara..na verdade nao to gigante..gigante é voce..to compactinho...rsrsrssr

Andrew - Obrigado meu querido...valeu pelo apoio de sempre que tem me dado!

Ah esqueci de falar...estava discutindo com um doutorando em farmaco (ele nao treina nem nada mas manja bastante de hormonios sinteticos em geral (estrogenio, testo, insulina, etc) e chegamos a uma conclusao juntos bem ponderada: faz muito mais mal pra saude fazer um ciclo de 10 semanas com 500mg de testo do que passar um ano inteiro tomando 250mg de testo a cada 15 dias e mandando sei la, 20mg de oxa dia ou 50mg de stano 3 x semana...

Eu sempre achei isso..queria alguem bem pragmático da área pra trocar essa idéia e foi interessante..da prox vez vou gravar umas conversas minhas e fazer um artigo-áudio com ele rsrssr

Abraçao

Postado

Ah esqueci de falar...estava discutindo com um doutorando em farmaco (ele nao treina nem nada mas manja bastante de hormonios sinteticos em geral (estrogenio, testo, insulina, etc) e chegamos a uma conclusao juntos bem ponderada: faz muito mais mal pra saude fazer um ciclo de 10 semanas com 500mg de testo do que passar um ano inteiro tomando 250mg de testo a cada 15 dias e mandando sei la, 20mg de oxa dia ou 50mg de stano 3 x semana...

Eu sempre achei isso..queria alguem bem pragmático da área pra trocar essa idéia e foi interessante..da prox vez vou gravar umas conversas minhas e fazer um artigo-áudio com ele rsrssr

Abraçao

pow ney em relação ao final do relato ae... sobre as dosagens dos hormonios.... eu queria saber se usando 250mg de testo por 8 semanas e 50mg de satano 3x por semana por 5 semnas, poderia não fazer tanto mal assim e trazer otimos resultados? ah e incluindo 30g dia de oxa.....

é só uma analise pois nu queria fazer mais ciclos e pensar em fazer um só quando for em cut pois acho que segura muinto e da mais uma qualidade no shaype...

abrass esperano um video seu ae.

Postado

Caso se torne uma realidade, eu quero o "N.O. - Nutrição Avançada Labs". Hahahahaha.

No aguardo por esse campeonato (que infelizmente não estarei presente, mas quem sabe um dia aqui no Rio... ou um Mr. Olympia :laughingsmiley: ).

Postado

Ney, admiro demais sua capacidade principalmente mental em buscar teus objetivos. De verdade, já convivi com uma mestranda e sei como é puxado o desenvolvimento do trabalho, além disso você se prepara para o campeonato e se apresenta com excelente shape até então e só tendendo a melhorar e além disso ainda apresenta estudos em desenvolvimento . Sem contar que vem aqui e divide tudo isso com a gente. Meus parabéns pra ti como pessoa, é um grande exemplo de perseverança.

Postado

Fica dificil de não te elogiar Ney,não é só em questão ao seu conhecimento e paixão pela sua área,mas o mais importante é que consegue manter o teus "segredos" para aplicar aos teus clientes e ao mesmo tempo lançar uma das suas aqui, para quem quiser provar e aprovar. Isso é que mais admiro.

Não duvido nada que alguém se apossou de sua idéia, eu já tive casos assim e marca tá ai até hj rs....

Sucesso aee sempre

Visitante usuario_deletado23233
Postado

Ney viajarei 1000 km pra ver o campeonato!! N perco por nada

Postado

É mesmo ney ficava bem manero esse NO com vinho, ahhh e tinha muito chá verde tomem......

Eu nem tenho palavras pra expressar meu apreço pelo Ney, esse cara é um ser evoluido, humilde e principalmente perspicaz no sentido mais literal possível (Que percebe o que é difícil de perceber; que tem agudeza de espírito; sagaz, penetrante) e certamente isso transcende para sua profissão, shape, formação, espírito....

Abraço

Postado

muchéks - é o tipo de ciclo q eu faria rsrs

jonas - ta reservado..voce foi o ultimo da fila (meu email lotou de gente encomendando) vai faltar materia prima..vendo tudo e peço mais (lembrando é claro que isso só se nenhuma marca quiser comprar a ideia)

gabriel - cara mto obrigado , fico feliz com seu comentário. Realmente o mestrado deixa qq um maluco...doutorado nao , voce tem 4 anos, da tempo pra um plano B, C, D, rsrs

True- Valeu meu querido...estamos juntos buscando a evolução na musculacao..no brain no gain...rsr

firemann - é serio ?

Renato - Cara, eu discordo de voce pela primeira vez na vida...esses atributos sao seus (sem pagar pau).

O Renato vem la da pqp pra Curitiba, as vezes chega aqui, consulta e ja tem que pegar o aviao pra voltar e mostra-se sempre dedicado, aberto a novas ideias e com ele , serio, tem papo que só flui com ele...

Tem uma coisa que eu digo que eu sou mesmo e tenho certeza: abençoado por Deus (ou Deusa?) porque nao é possivel eu conheço tanta gente interessante no meu trabalho...gente boa, gente simpática e que quer evoluir também no conjunto corpo-mente-espírito ....tento retribuir em troca colocando meu intelecto no giro alto na elaboração das dietas pra vcs (por mais que as vezes minhas dietas parecam simples demais, pra se chegar a conclusao factível do simples demais exige conhecer o que a galera acha "complicado").

Mas eu nao quero papo com vc Renato...vc nao vem pro champs

Nao tem como vc vir no fds do champs mesmo? Pq aquele fds de fevereiro q vc combinou desconfio que nao sera o melhor fds pra mim (sera o ultimo do mes, quando irei entregar meu projeto pra banca na segunda-feira seguinte)...pensa ai e me manda email...

Vou comer meio quilo de berinjela com frango (nao aguentava mais o brocolis, apesar de achar ele o melhor vegetal funcional , a berinjela q faço fica meio docinha e me tira a vontade de batata doce e similares..

boa noite, galera!

Postado

opa, das duas uma, ou reabre essa lista ou abre outra que eu quero esse NO aí também meu querido. hauahuahuahua

obs: cutting é foda, até com vontade de "batata doce" o cara fica, né não? hauahuahau :/

abraço

• Supermoderador
Postado

Putz, re-li o texto 2 vezes e ficava imaginando o Ney ligadão falando tudo aquilo bem rápido.

Ney, eu sendo gaúcho, posso considerar que essas propriedades da erva-mate se mantém no chimarrão? No chimarrão você muito pouco 'come' a erva, mas ela fica como um chá de molho na água quente por bastante tempo. Ou será que por anos tomando eu já sou imune? :P

Postado

red - me manda um email queridao q eu coloco seu nome na prox remessa....

nopainnogain - a nutricao é uma dádiva sim...sem duvidas e eu vejo assim cara...o chá é o mate mesmo...

aless - ccom toda certeza..claro que ele soluvel é mais concentrado.

_________

Bom galera, ontem la pelas 15 horas bateu forte a lezera..aí eu ja nao consegui produzir na dissertacao e a sorte que as minhas dietas todas estavam entregues (porque eu gosto de faze-las pela manha, quando estou com mais energia)....

Hoje cedo já faculdade..vamos q vamos

• Moderador
Postado

BOLADAO- Sou cético demais nao consigo "acreditar" em oleo de cartamo. Pra mim é lixo. Os indícios sao fracos. A EAS é pioneira no CLA e provavelmente o Bill Phillipis (antigo dono da EAS e do Body for Life) pagou alguns labs pra publicar em prol do CLA (que na verdade gente é a coisa mais facil forjar um estudo..por isso eu tento incentivar o senso critico aqui no forum, nego acha um artiguinho publicado la na pqp por uma revista que nao tem nem peso 1 e acha que ta falando grandes verdades) ..

Não tenho nem de perto o mesmo conhecimento de você nessa área, mas concordo plenamente com sua opinião sobre o Óleo de Cártamo e ainda por cima ele é altamente calórico (savo engano, li isso recentemente)

Apesar de não ser usuária de hormônios, tenho um amigo que vira e mexe solta algo bem similar com o que vc escreveu. Ele garante que os efeitos são bem superiores, considerando que dá para tomar o ano todo e não só determinado período, sem sobrecarregar o organismo.

Ainda não vi suas fotos :sad01_anim: , mas já vou te dando os parabéns, pq estou te vendo pelos olhos dos demais membros = massa pura!!!!

Ah, senti vc beeeeeeeem aceleradinho nessa página, rsrsrs

Postado

Fala Ney!

Sera que voce podia colocar aqui um e-mail para contato?!

Valeu!

E mais uma vez parabens pela dedicacao nas tuas profissoes/hobby!

Postado

Fefe - Valeu por acompanhar, Querida. Eu acho que assim como evoluimos no campo da nutricao ,treinamento, as terapias sintéticas tendem a evoluir também.

muchecks - disponha!

Tibissa - contato@nutricaoavancada.com.br

Kaio - Mateus abandonou os bets..ta treinandinho de leve só...depois do acidente ele meio q desanimou mesmo

Galera, seguinte, hoje treinei coxas e aumentei a carga..senti que podia sabe...nao presto pra mais nada, mas na hora de treinar baixa um santo sei la. Agachei com 60kg cada lado e outros ex q eu nao queria aumentar a carga por segurança eu aumentei o numero de repeticoes.

Nos ex finais (extensora pra quadriceps e flexora em pé unilateral pra posterior) eu dei aquele fritão chegando a 20 repeticoes ...

Hoje 2 pessoas duvidaram que nao estou tomando GH ...pra qq eu ia mentir : / mas paciencia...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...