Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Bodybuilder

Ney Felipe

Posts Recomendados

Postado

Eu deixo o meu diário nas maos do busa e do Ice rsrssr.

Serio mesmo. Como me edifica essas conversas com voces.

Isso que o Ice falou é muito importante. É o que eu sempre acho. Deus não vai escolher fulano ou ciclano pela gritaria na igreja e sim pelas obras, pela fé e pela retidão e hombridade. Lembro que uma vez li algo assim "A verdade nao vos libertará. A verdade lhe tornará escravo dela. E voce nao vai conseguir mais viver se nao for por e para ela" . Era algo assim.

Elton, voce ja foi em algum templo Zen Budista? No Zen, ao final da meditação lemos algum sutra ou uma historia ou coan (coan é como o texto que voce escreveu) e esse é um dos que eu mais gosto. Me arrepiei quando vi que voce escreveu ele.

Ninguém pode ter tamanha soberba e dizer que tem a verdade em suas mãos. Deus deixou as verdades espalhadas para juntarmos e no final essa mesma verdade sao setas indicando para um mesmo caminho.

Ontem , quando eu tava bem p.. da cara (tb nao dormi direito, Ice) eu ouvi "ouro de tolo" do Raul Seixas...

Uma vez meu pai estava ouvindo isso no carro quando eu era criança e me disse "Quanto antes vc entender a mensagem dessa musica, meu filho, melhor!" ...

E ontem eu acho que entendi rsrsrs

Bom dia pra voces meus irmaos.

Obrigado por esse apoio sobrenatural que voces me dao.

Quanto aos meus dayoffs hahahahahaa que saudade de sentir aquele tesao em comer uma pizza...mas prefiro estar como estou agora sem fome rsrs

• Supermoderador
Postado

Ney, a um templo propriamente dito não. Mas "o Zen" me intriga fascina, muito. Um coan que me toma muitas horas frequentemente: "qual o som de uma única mão batendo palmas?"

• Supermoderador
Postado

Uma vez o monge me pediu isso e eu falei "Ommmm"

rsrssr

Ele ficou quieto.

E depois Catarinense que é liso...

Postado

Busarello, demais isso que vc escreveu cara, esse coan....admito que cada vez mais a filosofia budista tem chamado minha atenção, de todos amigos que pertencem as mais variadas religiões, os budistas que conheço são os únicos que parecem não se importar quando falo que não tenho religião, nunca tentaram mudar o que penso e nem agiram com preconceito.....queria ser evoluido assim tb, hahaha. Agora, me dá medo essa "crentificação" radical que tá tomando conta do país, tenho vários amigos que eram completos porra loucas que agora não sabem falar de outra coisa, impossível manter uma conversa....conheço vários que são tranquilos e respeitosos, mas parece que essa nova onda de crentes são dos mais radicais....Enfim, acho que o apocalipse zumbi já chegou e é isso ai, hehehe

Neyzão, foda essa chupinhação do povo com vc, já te falei que tb passei/passo por isso na minha profissão, agora eu to mais afastado do que rola em forums relacionados ao que faço, então a pressão de gente apurrinhando diminuiu, mas o que faço não é algo que se encontra na rua gente interessada como é no seu caso, deve ser realmente sacal e deve beirar o insuportável isso, não sei como eu lidaria, tem gente que vem na humildade, todo preocupado em saber se esta incomodando, e que nesses casos acabei simpatizando até com a pessoa e acabou virando um grande amigo e até parceiro de trabalho, mas tem gente que ja chega no msn ou facebook pedindo coisa em tom autoritário, como se fosse sua obrigação responder ou ajudar......ai meu amigo, eu quero mais é que vá pro raio que o parta, rsss. Complicado Neyzão, é o preço do sucesso, hahaha, quem mandou ser bom assim? rs :P

Abração

Postado

Mortuss - Voce usou a palavra certa: tom autoritário. Mas é gente que nao tem noção de educação nenhuma que faz vontade de tirar meu face do ar. " Fala irmao , tem umas dicas de dieta?" eu respondo "compra uma supertreino" rsrss

Postado

Hahahaha boa, fala que tem dicas ótimas de dieta na "Cozinha da Ofelia" (putz acho que nem existe mais esse programa, desculpa eu sou velho, hahahaha), mas é foda, no meu msn já teve nego que antes de sequer se apresentar ja saiu falando assim: "ô, sabe aquele modelo que vc usou no trabalho tal, manda ai pra mim ta? Meu e-mail é esse:...." Vai tomar na rabeta né? É folga demais, se quer me foder me beija antes caceta.

Complicado Ney, mas força ai, face é uma boa ferramenta pra divulgar nosso trabalho, além de poder ser uma forma de descontração com quem a gente gosta, já fiquei um tempo sem por causa de gente mala e sem noção e ai vi que na verdade eu que estava me prejudicando ao me privar de algo por causa desse povo ridiculo, as vezes é melhor nem responder, ou falar que esta ocupado atendendo e que já fala com a pessoa, mas claro que o ja não vai chegar nunca, hahaha.

abração

Postado

Hmm, super treino, interessante..

haha, bom Ney, mas isso a meu ver é uma maneira bem humorada de dar um corte no cara. E tu foi humilde, porque poderia dizer um site que acho que tu conhece que tem "um ou outro" artigo bom, o site é o nutricaoavancada.com.br

Postado

É neyzão, você é um cara famoso, já deixou um legado grande no fórum, não tem jeito de não sofrer com a tietagem. Mas vai ver com esse chega pra lá toque aqui no diário as coisas se acalmam.

Boa discussão. Religião é meio tenso de ouvir e de se arriscar a comentar. Principalmente no que se refere ao advento de tentar "convencer" ou tentar "competir" umas em detrimento das outras. Isso é muito desnecessário. Mas há os que vêm porque realmente se preocupam em te ensinar alguma coisa, ou fazer você refletir sobre algum ponto de vista bacana, aí eu acho que vale a pena parar e ouvir tudinho. Pode ser religião de outro planeta, dependendo do narrador vale a pena.

Ney, a um templo propriamente dito não. Mas "o Zen" me intriga fascina, muito. Um coan que me toma muitas horas frequentemente: "qual o som de uma única mão batendo palmas?"

Desculpa a ignorância, pergunto porque me despertou curiosidade mesmo. Esse coan no caso é a pergunta por si só? ou é um título de um grande como o outro que vc escreveu?

Postado

Maximus - Discordo do famoso porque ainda nao cheguei aonde queria, mas concordo com toda a sua opiniao.

Aos poucos o pessoal vai entendendo sabe...

E quanto ao coan, esse ali nao é titulo, é o coan inteiro!

Postado (editado)

po ney, li tudo das ultimas paginas e com certeza tem muita gente folgada q abusa da boa vontade, ainda mais de voce que é como se fosse uma referencia nesse assunto. Pior que eu sei um pouco como vc se sente irmao, porque ate mesmo pra mim que sou um cara leigo perto de voce nesse tipo de assunto o pessoal vem pedir treino e dieta pra "ficar igual o zyzz", perguntar coisa que poderia ser resolvida com 1 minuto de pesquisa nas horas que to menos afim de responder, etc.. eu sinto prazer de ajudar quem ta começando, mas eu acho que tudo tem hora certa e tem que ter nocão das coisas. A gente vai ajudando na boa vontade e acaba nisso rsrs...se eu já fico um pouco de saco cheio, fico imaginando pra você, deve ficar 24h nego no face te enchendo de besteira kkkkkk

Editado por death.drk
Postado

Olá Ney,

após um longo inverno e ainda com neve pelos joelhos estou voltando a acompanhar aqui (e mês que vem pessoalmente lá na clínica :laughingsmiley:).

Grande abraço e bons treinos.

Postado

infelizmente esse tipo de gente ignorante do tipo "sai desse mundo cara, isso não é coisa de Jesus" sempre vai existir... poxa, eu não tenho muito o que falar até porque não sou cristã, sou judia, mas eu não acho que uma coisa tem a ver com a outra, por que diabos um Deus puniria alguém por uma coisa dessas? não me parece nem um pouco errado gostar de treinar, ver o corpo ficar mais bonito, etc etc. errado é matar, roubar... e não essas coisas que tantos crentes dizem ser "coisa do demonio"...

boa semana pra você Ney :D

Postado

Maximus - Discordo do famoso porque ainda nao cheguei aonde queria, mas concordo com toda a sua opiniao.

Aos poucos o pessoal vai entendendo sabe...

E quanto ao coan, esse ali nao é titulo, é o coan inteiro!

opa nem td bem?entao cara eu acompanho sua jornada em off ja faz um tempo,mas agora me veio uma duvida espero que nao se importe tanto,mas assim,antes de vc se encher disso tudo de pessoas exigindo informacao o tempo tod de vc como se vc fosse uma enciclopedia da nutricao esportiva...vc fornecia informacoes pra esses "folgados"? numa boa?....to te perguntando isso pq pretendo me formar em nutricao to no 4 periodo ainda sou bebe...rsrs. mas cara tem dia na academia que eu nao consigo treinar td hora vem gente pergunta uma coisa...pergunta outra...to muito longe do nivel de um bom conselheiro pra essas pessoas mas o basico eu manjo e tento ajudar, aqui o nivel de informacoes sobre esses assuntos é muito ruim e tem muita gente querendo ter um corpo legal,entao eu tento sempre ajudar com um pouco que eu sei...ai as vezes fico pensando sera se devo continuar em ajudar(e é uma coisa que eu gosto mesmo sabendo que pode me prejudicar depois)...afinal d contas ainda nem formei...

ah sou do maranhao,e acompanho esse diario como se fosse uma aula extra que nao tenho na faculdade..rsrs abracos e bonstreinos!

Postado
... acompanho esse diario como se fosse uma aula extra que nao tenho na faculdade..rsrs abracos e bonstreinos!

x__________________ Assino embaixo!

Postado

Entao pessoal, gosto muito de falar de religiao, só acho que, antes que apareça alguem pra gerar bate boca agente deve encerrar esse assunto aqui e pra concluir isso gostaria de deixar claro que Deus existe pra mim sim e eu cuidando do corpo estou cuidando de algo que ele me emprestou temporariamente pra que minha alma pudesse evoluir.

Rodriguinho- É só voce nao falar que faz nutrição..porque fala ? Enquanto eu pude ficar no anonimato fiquei. Ninguem sabia o que eu fazia na academia..mas agora que ja foi jogado "merda no ventilador" vou tirar proveito disso tudo! Meu conselho é : permaneca no anonimato enquanto der, visto que voce nao é graduado e nao pode converter as perguntas e solicitacoes de dicas em consultas de verdade, fique no anonimato e nao saia falando por ai que faz nutricao, porque se estao lhe incomodando é porque vazou de voce mesmo essa informação. Quando eu era graduando começava a ficar chato eumudava de academia. Essa de incomodar sempre existiu, a diferença é que agora parece que as pessoas tem menos respeito ainda, pois me linkam direto com nutricao (coisa que eu lutei muito pra ter, mas que eu esperava mais bom senso de quem nao é meu cliente). Quando vem me pedir dicas eu penso "abre a mao e vai consultar" ...as vezes falo em tom de brincadeira, as vezes nem falo.

E fico honrado que isso seja uma extensao da sua aula. Embora esse prof aqui esteja com a corda no pescoço rsrs

Bom, agora quero falar um pouco sobre a consolidação.

Eu vou entrar e relatar menos pois nao tem muito o que relatar.

Via de regra meu vet esta a 35 kcal kg sem aumentar ou diminuir peso. Começo minha tpc semana q vem com 10mg de oxa + creatina e depois vai ficar 5 mg de oxa até zerar.

Tenho treinando uns treinos muito mais intensos. Tenho feito o exercicio isolador da pre exaustao após o basico entao seria uma pós exaustao ?

Sinto que intensifica mais o treino assim.

Via DE REGRA meu treino esta assim

1 ex basico: 6 repts com cadencia de 4-2-6 (bem lento mesmo)

largo o exercicio e corro estimular com um isolador 12 retps sem muita cadencia.

depois faço um ex com halteres 4 x 10

E se for musulo grande faço mais um 4 x 10

Por exemplo.

Supino Inclinado 6 retps lentas

seguido por crucifixo no aparelho (um voador só que nao com os cotovelos, o fiel "peck deck" aberto mesmo) até 12 mastigando bem sem mta cademica.

Faço iso 4 x e vou pra um crucifixo ja to morto

Depois fecho com cross...

Na primeira serie de biset ja fico no pump q eu levava um treino todo pra atingir.

Quero ir mantendo assim ate ano que vem, pro meu primeiro bulk de adulto rsrs..espero começar esse bulk com pelo menos 45 de braço (to co 46 mas to levando em conta festividades de final de ano , etc).

A estrutura da dieta pra consolidar (to treinando de manha por esses prox 2 meses)

Desjejum - leite, toddy , whey

pos- dextrose, whey e colageno hidrolisado

almoço - arroz, feijao , peixe , oliva ,brocolis

tarde- farelo de aveia, leite de soja light , whey e leite em pó desn

janta- subway frango (cookies no more)

ceia- caseina , castanhas , fish oil e oração

Visitante usuario_excluido22
Postado

pós- exaustão foi boa hauhauhau

eu tô fazendo algo parecido com você, ferra legal o músculo. Por fim eu solto um rest pause no ultimo exercício, o supino, pra dar uma ferroada boa nos muquê.

Deixa eu te perguntar, você gosta de calor? esse ano quase nem fez frio em curitoba, e depois que você ficou grandão não começou a sofrer mais com o calor?

Postado

Fala ae Ney, sei que não tem a ver com o teu diário mas gostaria de saber se você faz consultas e acompanhamentos online?

E se pode me passar algum contanto seu.

Obg pela atenção.

OBS: Não consegui te mandar MP

Postado

dones -Entao cara, rest pause é massa tb nao tinha pensado nisso. O calor me incomoda muito mais sim.

Entao eu tava pensando aqui, e estava relendo os post do Elton. Todos. Como ele é ao mesmo tempo extremamente certeiro nos comentários de uma maneira muito sutil.

E lembrei de uma conversa muito massa, mas muito massa mesmo, que tive sobre Deus, sexta - feira com o André.

Pensei na viagem mental que seria ver o Busarello conversando com o André.

Busarello , posso lançar uma campanha e animar o pessoal ai sobre a videoconferencia do Busarello com o André ? ( Eu to rindo alto aqui rssr)

Postado

Vixi..ahuiahuaihaiu.

Já pensou, cada post do Elton eu fico mais fã dele. Imagina essa do videoconferencia... juntando com o André, e o maluco do Ney..eu provavelmente ia ficar perdidão, mas ia pirar do mesmo jeito lendo/assitindo, rsrsrsrsr

Postado

Entao pessoal, gosto muito de falar de religiao, só acho que, antes que apareça alguem pra gerar bate boca agente deve encerrar esse assunto aqui e pra concluir isso gostaria de deixar claro que Deus existe pra mim sim e eu cuidando do corpo estou cuidando de algo que ele me emprestou temporariamente pra que minha alma pudesse evoluir.

Rodriguinho- É só voce nao falar que faz nutrição..porque fala ? Enquanto eu pude ficar no anonimato fiquei. Ninguem sabia o que eu fazia na academia..mas agora que ja foi jogado "merda no ventilador" vou tirar proveito disso tudo! Meu conselho é : permaneca no anonimato enquanto der, visto que voce nao é graduado e nao pode converter as perguntas e solicitacoes de dicas em consultas de verdade, fique no anonimato e nao saia falando por ai que faz nutricao, porque se estao lhe incomodando é porque vazou de voce mesmo essa informação. Quando eu era graduando começava a ficar chato eumudava de academia. Essa de incomodar sempre existiu, a diferença é que agora parece que as pessoas tem menos respeito ainda, pois me linkam direto com nutricao (coisa que eu lutei muito pra ter, mas que eu esperava mais bom senso de quem nao é meu cliente). Quando vem me pedir dicas eu penso "abre a mao e vai consultar" ...as vezes falo em tom de brincadeira, as vezes nem falo.

E fico honrado que isso seja uma extensao da sua aula. Embora esse prof aqui esteja com a corda no pescoço rsrs

Bom, agora quero falar um pouco sobre a consolidação.

Eu vou entrar e relatar menos pois nao tem muito o que relatar.

Via de regra meu vet esta a 35 kcal kg sem aumentar ou diminuir peso. Começo minha tpc semana q vem com 10mg de oxa + creatina e depois vai ficar 5 mg de oxa até zerar.

Tenho treinando uns treinos muito mais intensos. Tenho feito o exercicio isolador da pre exaustao após o basico entao seria uma pós exaustao ?

Sinto que intensifica mais o treino assim.

Via DE REGRA meu treino esta assim

1 ex basico: 6 repts com cadencia de 4-2-6 (bem lento mesmo)

largo o exercicio e corro estimular com um isolador 12 retps sem muita cadencia.

depois faço um ex com halteres 4 x 10

E se for musulo grande faço mais um 4 x 10

Por exemplo.

Supino Inclinado 6 retps lentas

seguido por crucifixo no aparelho (um voador só que nao com os cotovelos, o fiel "peck deck" aberto mesmo) até 12 mastigando bem sem mta cademica.

Faço iso 4 x e vou pra um crucifixo ja to morto

Depois fecho com cross...

Na primeira serie de biset ja fico no pump q eu levava um treino todo pra atingir.

Quero ir mantendo assim ate ano que vem, pro meu primeiro bulk de adulto rsrs..espero começar esse bulk com pelo menos 45 de braço (to co 46 mas to levando em conta festividades de final de ano , etc).

A estrutura da dieta pra consolidar (to treinando de manha por esses prox 2 meses)

Desjejum - leite, toddy , whey

pos- dextrose, whey e colageno hidrolisado

almoço - arroz, feijao , peixe , oliva ,brocolis

tarde- farelo de aveia, leite de soja light , whey e leite em pó desn

janta- subway frango (cookies no more)

ceia- caseina , castanhas , fish oil e oração

pois é eu nem ando falando pra ninguem nao...mas cidade pequena sabe como é, td mundo sabe um pouco da vida de td mundo..rsrs.entao quase td mundo sabe,isso se torna mais chato pq tenho parentes que mora fora e sempre traz suplementos pra mim importados ai eu vendia alguns e a galera da academia ja me conhece tambem por vendendor..é uma confusao.mas vo tentar separar as coisas..valeu pela dica!

mudando aqui de assunto....a deita que vc ta usando pra consolidar vc diminui alguma coisa? tipo... protiena..ou carb(nao lembro da dieta anterior)

• Supermoderador
Postado

Busarello , posso lançar uma campanha e animar o pessoal ai sobre a videoconferencia do Busarello com o André ? ( Eu to rindo alto aqui rssr)

/maldade on

Pode, desde que o assunto seja você. Topa?

Ah, você não pode interferir...

/ maldade off

Quanto ao resto do texto, obrigado, mas creio que não mereça tanta consideração, em especial vinda de quem vem. Obrigado, ainda assim.

Postado

rodriguinho e Lukz - consolidação só reduzo as kcal mantendo a proporção do vet que agora esta a 50(cho)-30 (ptn) -20 (lip) = )

Busarello - Nao esperava resposta diferente. O problema é que o papo tem que fluir e nao ser combinado pra que as idéias sejam trocadas naturalmente. Mas seria interessante pra todos, vai por mim...

Glasgow - Valeu cara, mas o que eu menos me preocupo num ciclo é o eixo. Eu me preocupo muito mais com os órgãos andrógeno-dependentes

Stock - aham rsrsrs isso vai ser punk rsrs

Boladao - Eu faço dia do lixo até na preparacao de campeonato , quem dirá numa consiolidaçãozinha..pé na jaca total !

To tentando achar uma foto aqui que tirei fds...

Ja posto

Postado (editado)

Uia voltei no dia certo !

Estava de férias e fiquei de férias do fórum tb Neyzão ...

Cadeeee a foto maluco? quero ver como se ficou hahahahaha ... essa semana volto a te encher o saco com perguntas ...

Absss !!

Editado por Caiooo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...