Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5

Jorge Whey

Posts Recomendados

Postado

Claro que sim, falou só verdades... hehehehehehe

Vcs sempre arrumam uma desculpa e sempre vão arrumar.

É por isso que não vou mais perder o meu tempo com gente da sua laia.

sinceramente... não da pra entender... joguei todos as variáveis pra defender o cara mas ainda prefere a visão limitada da coisa.

no aguardo pra ver o desastre do shape!

:laughingsmiley: :laughingsmiley: :laughingsmiley:

Postado

Shape ta bem proporcional man, parabéns!

Com um shape assim eu já tava feliz por demais.

Tu tem foto de antes, só pra mostrar de uma vez, que existe sim evolução?

Postado

Mais legal são as pernas.

Não tá com aquele shape de corneto que a maioria fica.

Pq ficar grande em cima é fácil, maioria fica.

Agora, ficar com pernas desenvolvidas são outros 500.

Maioria que frequenta academia se divide em duas espécies: os que não crescem porra nenhuma e os braçudos de perna fina.

E os que ganharam perna mais fácil do que qualquer coisa no upper (eu). E acho que elas cresceram principalmente nos 2 meses de SL

Postado

Acham válido eu continuar no SL apenas até aumentar um pouco as cargas e depois partir para um ABC2x ou AB2x?

Não quero mudar o treino agora pq as cargas ainda estão muito baixas

Postado

Acham válido eu continuar no SL apenas até aumentar um pouco as cargas e depois partir para um ABC2x ou AB2x?

Não quero mudar o treino agora pq as cargas ainda estão muito baixas

Fique ao menos 12 semanas.

É o que o programa propõe.

Se quiser mudar antes, você que sabe :whistle:

Postado

Fique ao menos 12 semanas.

É o que o programa propõe.

Se quiser mudar antes, você que sabe :whistle:

Já faço o SL desde o começo do ano passado, mas entre lesões e viagens nunca consegui completar as 12 semanas, e com o tempo parado sempre tenho que diminuir as cargas

Postado (editado)

Já faço o SL desde o começo do ano passado, mas entre lesões e viagens nunca consegui completar as 12 semanas, e com o tempo parado sempre tenho que diminuir as cargas

Saquei.

Penas essas lesões ai, mas o importante é que você nunca desistiu :D

Tenta seguir as 12 semanas, dai tu parte pra um treino mas convencional, como abc2x, abcd ou ate mesmo abcde.

Dai é contigo e teu objetivo.

Eu mesmo fiz treinos de hipertrofia desde agosto.

Só que agora vou fazer 3 semanas de um treino "deload" ou "mais leve", com apenas 50% da carga atual e high reps.

Bem leve mesmo, pra dar um descanso ao corpo e voltar com tudo com o 5x5 no fim de fevereiro :ph34r:

Editado por Hisagi
Postado

Tava querendo tirar essa duvida mesmo.

O que a galera costuma fazer após um tempo no stronglift?

tem alguma recomendação do que fazer depois, por exemplo mantendo os conceitos do SL, porém voltado mais pra hipertrofia?

Postado

tem alguma recomendação do que fazer depois, por exemplo mantendo os conceitos do SL, porém voltado mais pra hipertrofia?

Depende né. Eu comecei a gostar (amar na verdade) low reps e no SL percebi que minha praia era powerlifting, então EU saí do SL procurando treinos voltados a isso.
Postado

Fiz ABC2x por algumas semanas depois de uma lesão, meio que pra readaptar aos treinos

Mesclei high e low reps e gostei, olha aí:

A

Terra 3x5

Remada curvada 3x10

Barra fixa 5x5

Kroc Rows 2x20

B

Supino reto 5x5

Supino inclinado com halter 3x10

Militar 5x5

Paralelas 5x5

C

Agachamento 5x5

RDL 3x10

Leg Press 3x10

Flexora 3x10

Postado (editado)

Um pouco de tudo, já que o melhor é mesclar todas as possibilidades e conceitos, para chegar nos melhores resultados.

Durante o ano faça ciclos de treino de hipertrofia, força (5x5 ou qualquer outro) e também de resistência.

Ao meu ver, seria o melhor modo de trabalhar e evoluir de todas as formas possíveis.

Editado por Hisagi
Postado

basicamente vc fara rotação de estimulos
força/hipertrofia

pode fazer de forma conjugada, em bloco ou diaria.
a famosa periodização

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/161120-periodizacao-o-que-e-como-funciona-e-como-fazer-a-sua/
https://www.hipertrofia.org/forum/topic/173300-periodizacao-aprofundamentos-e-modelos-pre-prontos/

tem planilhas pre prontas de exeel que vc bota os dados e monta tudo, eu tenho algumas que montei de ondulação diaria e 5/3/1
se alguem quiser eu passo.

Postado

basicamente vc fara rotação de estimulos

força/hipertrofia

pode fazer de forma conjugada, em bloco ou diaria.

a famosa periodização

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/161120-periodizacao-o-que-e-como-funciona-e-como-fazer-a-sua/

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/173300-periodizacao-aprofundamentos-e-modelos-pre-prontos/

tem planilhas pre prontas de exeel que vc bota os dados e monta tudo, eu tenho algumas que montei de ondulação diaria e 5/3/1

se alguem quiser eu passo.

E ai Radec, fiquei interessado nas planilhas, podes me enviar elas? Valeu
Postado (editado)

Eu acho que o Stronglift funciona.

Se parece com o piramidal que é o método mais seguro e mais utilizado por culturistas naturais ou bombados.

Ele incorpora vários princípios da musculação natural como baixa reps, no intensidade, cargas progressivas e de certa forma baixo volume pois as séries são muitas por exercício mas os exercícios são poucos.

Pra mim erra em não usar isoladores nem multiplicidade (variedade) de exercícios por parte do corpo.

Além disso acho que 5 séries só dá pra encarar se os pesos forem progressivos ou regressivos.

E só dá pra fazer 5 séries de um único exercício por parte do corpo, no máximo dois.

Entre piramidal e strong fico com o piramidal...tem várias variações de piramidal e uma delas pode ser mágica.

O cara aí tá com bons resultados.

40 cm de braço e 15 kg de sobrepeso (diz ele).

Com 86 cm de cintura deve tá com bf meio embaçado de 13 a 15%

Mas tá bem e prova que o stronglift 5 x 5 funciona sim.

Editado por Zadors
Postado

Devo muito do meu progresso ao SL5x5. Seguí entre 6~7 meses.

Progressão linear de cargas te ensina a ter disciplina, a deixar o ego de lado, a fazer os básicos de maneira correta, com a a amplitude correta, a não ter medo de cargas altas na barra... é um treino sério que cumpre o que promete. Não é treino para ficar saradinho pro verão! Não é treino para "frangos"! É treino que te prepara para um futuro e esse futuro fica a seu critério! No meu caso, seguí com o Powerlifting, mas quem quer seguir visando estética também terá seus frutos, pois aprende princípios que quando associados com um treino visando hipertrofia terá mais êxito dos que aqueles que só "entendem 3x10"! Falar mal é fácil! Ter o comprometimento de seguir fielmente o template é outra história!

Gde ab à todos!

Postado

Eu faço o Full Body do Craw, e tenho tido bons resultados.

Postado

O negócio é usar para construir uma base mesmo.

No mínimo 6~8 meses, mas se os resultados forem bons e a progressão de cargas continuar, mantenha por mais tempo.

Depois mudar, mandar um AB2x ou mesmo um FB 3x mais incrementado.

O negócio é mesclar low e high reps e seguir treinando e progredindo cargas sempre que possível.

Parece que ninguém lê quando fala isso, só leem a parte "low reps"..

Postado

Vocês acham que 120kgs de Agacho é uma meta razoável no 5x5?

Estive pensando em montar algumas. Voltei agora pra esse treino e lembro que na primeira vez que o fiz cheguei bem perto dos 100...

Postado (editado)

Vocês acham que 120kgs de Agacho é uma meta razoável no 5x5?

Estive pensando em montar algumas. Voltei agora pra esse treino e lembro que na primeira vez que o fiz cheguei bem perto dos 100...

Razoável?

Me diz quantas pessoas tu ve na academia, agachando direito e não sentando a bunda no vacuo, com 120kg?

Não é qualquer um que agacha com boa forma e 120kg no lombo não, parceiro.

Editado por Hisagi

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...