Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5

Jorge Whey

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, já fiz SL no passado, estou pensando em retornar, porém gostaria de saber se posso fazer 3x5 ou 4x5 nos exercícios, acho que 5x5 demora muito, e meu tempo está meio apertado ultimamente.

sem problema. o SS é 3x5 e é muito bom também!

se quiser pode experimentar.

a única diferença é que em vez de remada 5x5 faz power Clean 5x3 e o resto é igual ao SL mas em vez de 5x5 é 3x5

Postado (editado)

E o esquema de progressão é o mesmo?

Estou usando o app do Sl 5x5 oficial para android.

Comecei hoje assim:

Squat 70kg

Bench 60kg

Row 30kg

Fiz um deload para começar o SL novamente.

Agora fica a dúvida entre fazer igual o @Buttler ou o do @ricardo89.

Edit: Hoje fiz 3x5, terminei até rápido, porém daqui a algumas semanas pegarei bastante peso, aí a coisa muda xD.

Tenho mesmo que fazer o power clean? Não sei fazer esse exercício.

Editado por revanbr
Postado

O me dizem desse treino pra mulheres?

Minha namorada não manja muito, treinou por muito pouco tempo em academia e agora to ajeitando tudo pra gente treinar em casa.

Penso que por começar apenas com a barra da pra aprender bem as execuções, e também acho que agacho 3x e terra dão conta das pernas.

O que me dizem?

Postado

Minha esposa está seguindo o SL5x5.

Está no 3o treino.

Com o passar do tempo, eu deixo o feedback por aqui.

Gde ab.

Postado

Galera já to terminando minha 4 semana com o SL 5x5 e olha a progressão:

Agachamento --> 14 --- 14 / 15 ------- 15 / 17 ----- 17 / 19 ----- 19 / 21 ------ 21 / 23 ------- 23 / 25 ------ 25 ( cheguei no peso que eu pegava porém com boa execução até o chão)

Supino Reto --> 14 --- 14 / 15 ------- 15 / 17 ----- 17 / 19 ----- 19 / 21 ------ 21

Remada --> 13 ---- 13 / 14 ----- 14 / 16 ------ 16 / 18 ------ 18 / 20 ----------- 20

Desenvolvimento --> 5 ------- 5 / 6 -------- 6 / 7 --------- 7

Levantamento Terra --> 17 ----- 17 / 19 ----- 19 / 21 ------ 21

O certo era só aumentar 2 kg de cada lado no Lev.Terra mas eu to aumentando nos outros exercicios também pelo fato de ta maneiro e ainda não ter chegado no peso que eu pegava antes,no agachamento eu já cheguei no peso que eu pegava então vou acrescentar só 1 kg de cada lado a cada treino'

O SL 5x5 é um treino muito bom

Postado (editado)

to com 1 duvida quero começar este treino, só q fiquei confuso com a progressão, é pra aumenta 2kg em cada treino ou 2kg 1 vez por semana?

eu agacho 6x com 80kg, daria pra baixar pra 20kg pra começar a treinar com o sl 5x5?

Editado por Will Meeh
Postado

to com 1 duvida quero começar este treino, só q fiquei confuso com a progressão, é pra aumenta 2kg em cada treino ou 2kg 1 vez por semana?

eu agacho 6x com 80kg, daria pra baixar pra 20kg pra começar a treinar com o sl 5x5?

Leia isso: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/37990-stronglift-5x5/page-235#entry1619834

Caso ainda não tenha lido, esse também:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/58395-traducao-do-e-book-stronglifts-5x5-report/

Abraço

Postado

Power clean é um exercício extremamente técnico.

E, pelo menos na minha opinião, não acho que seja bacana fazer sem ter uma barra olímpica.

Em barra normal dá uma sobrecarregada no punho para fazer a virada, com o tempo isso pode se tornar uma tendinite ou outra lesão.

Sem contar que, a depender da carga, esse atrito das anilhas com a barra simplesmente vão impedir que o sujeito complete o movimento.

Enfim, se vc não tem um bom instrutor, um que realmente manje dos paranauê para te ensinar a fazer o exercício e não tenha uma barra olímpica para treinar, aconselho a não fazer este exercício, prefira outros.

Concordo contigo Iceman, na minha academia os instrutores são uma piada, e não tem barra olímpica.

Acho que vou fazer o Yates Row.

Hoje meu treino é o seguinte:

Squat 75kg 3x5

Bench 64kg 3x5

Yates Row 40kg 3x5

Pull Ups 3x5

Postado

Eu consigo fazer power clean com barra normal.

MAS! Para isso foi necessário 1 mudança!

quando eu fazia hook grip, sem dúvida forcava os pulsos, eu senti bem isso acontecer. Até com pouca carga (pouca carga falo de uns 30kg tanto no snatch como no clean) foram logo evidentes essas dores.

agora faço pegada normal, tou com 60kg no clean e 50kg no snatch sem qualquer tipo de dor. Não são cargas nada de especial, mas já são o dobro do que era antes, já dá pra saber que o problema desapareceu.

Claro que com a barra olímpica ajuda! Sem dúvida! Mas da para fazer sem ela :)

Os hang power cleans e os hang power snatch ou qualquer coisa que seja "hang power... ", aí sim. Torna-se bem mais complicado sem barra olímpica. Falo na minha experiência pessoal. Depois vai de cada 1 :)

Postado

Eu consigo fazer power clean com barra normal.

MAS! Para isso foi necessário 1 mudança!

quando eu fazia hook grip, sem dúvida forcava os pulsos, eu senti bem isso acontecer. Até com pouca carga (pouca carga falo de uns 30kg tanto no snatch como no clean) foram logo evidentes essas dores.

agora faço pegada normal, tou com 60kg no clean e 50kg no snatch sem qualquer tipo de dor. Não são cargas nada de especial, mas já são o dobro do que era antes, já dá pra saber que o problema desapareceu.

Claro que com a barra olímpica ajuda! Sem dúvida! Mas da para fazer sem ela :)

Os hang power cleans e os hang power snatch ou qualquer coisa que seja "hang power... ", aí sim. Torna-se bem mais complicado sem barra olímpica. Falo na minha experiência pessoal. Depois vai de cada 1 :)

Fora que o exercício é bem mais antigo que a barra rolamentada... Mas daí acho que tem essas diferenças técnicas também.

Postado

Tem problema em trocar barbell rows por cavalinho?

eu acho que não tem problema. É uma remada também... Mas mais pessoas vão dar opinião :)

---

caio:

isso agora me deixou pensando se haverá algum registo de como era a execução deles na altura...

Postado

Minha mãe seguiu por 1 Ano. Eu e ela recomendamos. :)

Só por curiosidade, ficou com a progressão normal do programa? Até quais cargas ela chegou?

Postado

poucos dias antes de falarem dele aqui, fui fazer o power clean pra daí fazer o militar press com 48 kgs, e com uma barra normal, já que o suporte pro agachamento tava congestionado de franguinhas de verão, resultado:

-tendinite no punho direito e por enquanto uma semana de biofenac, antinflamatórios e analgésicos na dieta sendo gordo enfadado sem poder ir pra academia.

Se tivesse acompanhando o tópico direitinho ou me informado antes de fazer tal proeza se seria seguro, não tava com um tensor na mão agora de madrugada sem mais nenhuma diciplina...

Fica dica pra quem tá iniciando como eu: o fórum serve mesmo pra isso, pra você conversar antes de fazer merda na academia.

Bons treinos, galera.

Postado

E provavelmente se estava assim tão desinformado, na puxada vc deve ter feito uma rosca inversa pra colocar a barra nos ombros! Se sim, isso sem dúvida deve ter contribuído bastante para a lesão.

Postado

Exatamente, ricardo89, deu até pra visualizar a cena de novo aqui kkkk

Algum de vocês faz uso de straps? Como vocês fazem pra corrigir falta de força na pegada?

Abraço

Postado

Exatamente, ricardo89, deu até pra visualizar a cena de novo aqui kkkk

Algum de vocês faz uso de straps? Como vocês fazem pra corrigir falta de força na pegada?

Abraço

E ai Nietzsche...

Eu não gosto de straps, pq na minha opinião só mascaram o problema.

Pra corrigir a falta de força na pegada, se treina pegada.

Pode ser nos dias off (que é como eu faço), ou depois do treino mesmo.

Já leu o dinosaur training? Vale a pena, e ensina mita coisa sobre pegada.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/53361-traducao-do-e-book-dinosaur-training/

abss

• Supermoderador
Postado

Comecei a fazer a pouco treino de força, estou fazendo 5x5 com carga maxima... Devo ir aumentando conforme as series? Ou continuo assim.. se puder ajudar valeu...

Você fez esse quota gigante e nem ao menos leu o que estava escrito?

Postado

Inclusive estou pensando seriamente em descolar uma empunhadura para mim e começar a fazer esse exercício em todos os meus treinos, meus antebraços são muito lixos. Eram bem piores e já melhoraram bastante, mas ainda continuam ruins na minha opinião.

Por outro lado, tem um capítulo do dinosaur que eu traduzi que trata especificamente de treinamento para antebraços, com várias dicas valiosas, dá uma lida porque vale a pena.

Pô Ice, compra o Captains of crush 1 e o 2

http://www.ironmind.com/ironmind/opencms/Main/captainsofcrush.html

ou como o busarelo comprou, um vulcan hand gripper

http://www.davidhorne-gripmaster.com/shop.html#vulcan

Garanto que tu não vai se arrepender, vale a pena. Eu comprei os CoC.

• Supermoderador
Postado

O Vulcan é animal.

Apesar de ser um trambolho, levo até nas viagens.

MAS só ele (e isso se aplica aos hand grips em geral) não resolve. Sou mais um do time do antebraço lixo...

Postado

To pensando em compra o Vulcan ano que vem.

E tbm concordo com o Busarello que só ele não resolve, tem que treinar pegada em pinça tbm, barras grossas são ótimas, alicates então.....uma maravilha.

Eu sou do time do BRAÇO lixo, meus antebraços não são tããão ruins assim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...