Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leangains Guide [Com Vídeo Explicativo]

Visitante Gouki

Posts Recomendados

Postado

Muito bom brother, vai ajudar bastante gente :D

A unica coisa a comentar é sobre "BCAA/Aminoácidos são altamente recomendados em treinos em jejum, porém você pode substituir por 30 gramas de whey protein". O Martin escreveu isso simplesmente pra conquistar maior publico, já que assim a dieta torna-se mais acessivel; na pratica, usar Whey é MUITO pior pra quem pretende treinar em semi jejum. Eu nao faria, a maioria nao faria... e como eu disse, o proprio Martin sabe que nao é vantagem, apenas disse pra conquistar um pouco mais de galera.

De resto, meus parabens :)

Abracos

Postado (editado)

Simples, prático e preciso. Parabens.

Em 02/11/2010 em 22:51, craw69 disse:

Muito bom brother, vai ajudar bastante gente :D

A unica coisa a comentar é sobre "BCAA/Aminoácidos são altamente recomendados em treinos em jejum, porém você pode substituir por 30 gramas de whey protein". O Martin escreveu isso simplesmente pra conquistar maior publico, já que assim a dieta torna-se mais acessivel; na pratica, usar Whey é MUITO pior pra quem pretende treinar em semi jejum. Eu nao faria, a maioria nao faria... e como eu disse, o proprio Martin sabe que nao é vantagem, apenas disse pra conquistar um pouco mais de galera.

De resto, meus parabens :)

Abracos

Craw, me tira uma duvida. E se o whey q for utilizado for sem carbo, poderia melhorar um pouco a absorção?

Obrigado.

Editado por ligabo
Postado (editado)

bah velho caiu do céu esse guide em! tava olhando em forums gringos e muitaa gente recomendou essa dieta, parabens pela tradução! essa dieta é mais recomendada pra bulk ou cut? quais são os beneficios pra quem quer seguir ela?

Editado por gutox
Postado
  Em 02/11/2010 em 22:54, ligabo disse:

Simples, prático e preciso. Parabens.

Craw, me tira uma duvida. E se o whey q for utilizado for sem carbo, poderia melhorar um pouco a absorção?

Obrigado.

Nops. O whey é proteina completa, teria que ter ativacao de sistema digestivo + sistema parassimpatico, poderia quebrar a vantagem de se treinar em semi-jejum com apenas aminoacidos. Se for pra mandar só whey, manda logo uma refeicao decente :)

Postado
  Em 02/11/2010 em 23:26, craw69 disse:

Nops. O whey é proteina completa, teria que ter ativacao de sistema digestivo + sistema parassimpatico, poderia quebrar a vantagem de se treinar em semi-jejum com apenas aminoacidos. Se for pra mandar só whey, manda logo uma refeicao decente :)

Obrigado Craw. To querendo realizar esta dieta na próxima semana e vou tomar vergonha na cara e comprar BCAA isolado.

Postado

Muito legal, valeu por compartilhar...

Eu tava lendo hj o site, mas tinha umas coisas que nao tinha conseguido entender...

Abraços

Postado
bah velho caiu do céu esse guide em! tava olhando em forums gringos e muitaa gente recomendou essa dieta, parabens pela tradução! essa dieta é mais recomendada pra bulk ou cut? quais são os beneficios pra quem quer seguir ela?

Creio que cut, pelo jejum e tals

Postado

To pensando em fazer, mas tenho umas dúvidas.

A quantidade de calorias ingeridas no overfeeding é relevante nesse tipo de dieta? Pergunto isso pq caso seja mantido o esquema de balanço calórico das dietas comuns, seria bem dificil distribuir tantas calorias em tão poucas refeições.

Além do BCAA, o q eu poderia ingerir durante o jejum? Sei que o importante é evitar qualquer alimento com calorias, mas quais seriam os recursos nutricionais válidos nesse período? Vitamina C?

Abraços!

Postado

to em dúvida se uso lean gains ou carb cycling pra clean bulk Oo de qualquer jeito, ter isso aew já é uma mão na roda, n tenho nem palavras pra te agradecer gouki auhsuhasuhas ficava lutando pra entender oq estava escrito nesse lean gains guide xD (maldito ingles inferrujado), mas to pensando em re-começar os meus estudos de ingles traduzindo umas paradas, quem sabe eu n contribuo tambem traduzindo mais posts do blog do lean gains B)

Postado

Eu usaria CCC para um Clean Bulk, ainda mais pra quem não tem tanta massa muscular consolidada.

Abração.

Esse FDS eu vou traduzir um tópico da TCD pra galera, aproveito e Monto um tópico sobre FB e Suplementação menos conhecida.

Postado
  Em 04/11/2010 em 00:31, R.Hellmann disse:

Eu usaria CCC para um Clean Bulk, ainda mais pra quem não tem tanta massa muscular consolidada.

Abração.

Esse FDS eu vou traduzir um tópico da TCD pra galera, aproveito e Monto um tópico sobre FB e Suplementação menos conhecida.

pensei nisso tambem, acho melhor usar CCC por enquanto, até pq carb cycling é uma dieta normal só que com ciclos de calorias neh... quando começar o cutting vou fazer LG, vlw pela opnião rs, e vai ser muito bem vindo mais traduções :P

Postado

Então no caso, esse tipo de dieta seria mais efetiva para a diminuição do %BF do que uma dieta de cutting "comum" comendo de 3 em 3h com 500Kcal a menos que o TBM???

Postado

Realmente... dificil dizer o que seria melhor já que não é uma área exata.. =P Acho que vou testar e var qual é... vou pesquisar mais um pouco e montar uma dieta base...

Alias.. pesquisando, encontrei esse mesmo artigo no fórum "SaúdeFórum".. e pra quem tá enferrujado com inglês (assim como eu), tem mais alguns links aki com mais algumas traduções do site. :)

Lista de tópicos sobre jejum intermitente (JI)/intermittent fasting (IF).

O que é Jejum Intermitente?

https://www.saudeforum.com.br/viewtopic.php?f=7&t=45404

Guia Leangains (Ganhos Secos)

https://www.saudeforum.com.br/viewtopic.php?f=7&t=45410

Resumo: Abordagens Populares ao JI

https://www.saudeforum.com.br/viewtopic.php?f=7&t=45407

Perda de Gordura: Jejum Intermitente

https://www.saudeforum.com.br/viewtopic.php?f=7&t=45408

Lembrando que todos esses links são do forum "Saúde Fórum" não sei se te algum problema em postá-los aki... Mas achei interessante compatilhar...

Espero que ajude e que não haja problema em ter postado aki...

• Supermoderador
Postado
  Em 02/11/2010 em 23:26, craw69 disse:

Aproveitando, e quem treina cedo e usa o desjejum como pré treino: É problema usar Whey ou albumina no desjejum e, uns 30 minutos depois, treinar usando aminoacidos como "intra" (tipo recoup, xtend, etc)?

Postado
  Em 04/11/2010 em 16:39, busarello disse:

Aproveitando, e quem treina cedo e usa o desjejum como pré treino: É problema usar Whey ou albumina no desjejum e, uns 30 minutos depois, treinar usando aminoacidos como "intra" (tipo recoup, xtend, etc)?

Depende do ponto de vista. Pela sintese proteica, é problema sim; mas a nivel de recuperacao muscular/anabolismo, teoricamente nao chega a ser um PROBLEMA nao.

Abracos

• Supermoderador
Postado
  Em 04/11/2010 em 16:46, craw69 disse:

Depende do ponto de vista. Pela sintese proteica, é problema sim; mas a nivel de recuperacao muscular/anabolismo, teoricamente nao chega a ser um PROBLEMA nao.

Abracos

Obrigado.

Postado

Então galera... to pensando seriamente em partir pra essa dieta pra baixar o BF que atualmente está em 21%...

Queria chegar pelo menos em uns 15%... tenho 1,86m e atualmente peso 94Kg... só que tenho algumas duvidas..

Seguindo o seguinte "roteiro":

12-13:00 : Primeira refeição (Aproximadamente 20-25% do total de calorias do dia)

16-17:00 : Refeição pré-treino (Calorias iguais as da primeira refeição)

20:00-21:00 : Pós-treino ( Maior refeição)

E levando em conta que o meu TBM é algo próximo a 3200, -500 para a queima de gordura, a primeira e a segunda refeição deveria ter algo próximo a 650Kcal e a ultima 1300Kcal??

E tbm deve-se considerar 3g/Kg de proteina, 1g/Kg de gorduras e o "resto" em carbo?

Se alguem puder me esclarecer essa questão eu agradeço!

Abraços

Postado (editado)
  Em 05/11/2010 em 13:15, Ederodrigo disse:

Então galera... to pensando seriamente em partir pra essa dieta pra baixar o BF que atualmente está em 21%...

Queria chegar pelo menos em uns 15%... tenho 1,86m e atualmente peso 94Kg... só que tenho algumas duvidas..

Seguindo o seguinte "roteiro":

12-13:00 : Primeira refeição (Aproximadamente 20-25% do total de calorias do dia)

16-17:00 : Refeição pré-treino (Calorias iguais as da primeira refeição)

20:00-21:00 : Pós-treino ( Maior refeição)

E levando em conta que o meu TBM é algo próximo a 3200, -500 para a queima de gordura, a primeira e a segunda refeição deveria ter algo próximo a 650Kcal e a ultima 1300Kcal??

Em tese, sim! Mas não jogue qualquer alimento nesses horários, principalmente o pré-treino e a última refeição. Faz um pré-treino padrão, dando uma priorizada em carbos bons em amido. E na última não esquece dos vegetais.

Em 05/11/2010 em 13:15, Ederodrigo disse:
E tbm deve-se considerar 3g/Kg de proteina, 1g/Kg de gorduras e o "resto" em carbo?

As proporções é por sua conta. Se vc achar 3g/kg adequado, então manda ver. Em cut eu acho adequado sim. Dependendo do plano alimentar, eu sigo algo em torno de 2,5g/kg ~ 4g/kg em cut. Quanto a gordura 1g-kg eu tbm acho adequado. Particularmente vou até o limite de 1,5g/kg.

Quando eu seguia esse padrão de três refeições, se me lembro bem, eu fazia algo +/- assim (tava com 90kg):

Refeição 1: 30-60g carbos, 80g prot., 0-20g de gordura

Refeição 2: 20-50g carbos, 40g prot., 0-20g de gordura

Refeição 3: 0-30g carbos, 60g prot., 10-30g de gordura

2h antes do treino: 30g cabos, 30g prot., 0g de gordura

Antes do treino: 10-20g de carbos e 10g de BCAA

Após o treino: 30-50g frutose, carbos 70-100g, 80g de prot., 10-20g de gordura

Refeição 2: 40-70g carbos, 40g prot., 10-20g de gordura

Refeição 3: 0-30g carbos, 50g prot., 10-30g de gordura

Não é um padrão típico do LG. Eu coloquei a base de outro autor mto bom, mas esqueci o nome, é meio estranho o nome. Vou pesquisar aqui e depois volto a te falar, pois vale a pena ler os artigos dele (se eu me esquecer, pode cobrar por MP).

Deu certo, quer dizer, consegui secar um pouco e ganhar uma densidade muscular. É o famigerado secar sem descuidar da musculatura.

Editado por Kaled
Postado

mais aquela tese de que o corpo nao consegue absorver mais do que 40g de prot por refeição? tipo 80g nao é mt não? o excesso nao é eliminado pela urina? mais se funcionou com você para que deu certo..

abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...