Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comer Minhoca

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom pessoal, espero que não venham tirando com a minha cara, pois no que eu puder eu economizo.

Eis a questão, existe a tal da farinha de minhoca, porém é carissimo 80R$/kg não compensa.

Porém se eu comer ela pura será que tem algum problema ? pois eu poderia comprar um viveiro que faz vários kg de minhoca por mês, economizaria rios de dinheiro no lugar do frango.

"A eventual aversão à minhoca se deve ao fato das pessoas desconhecerem que o muco que as protege elimina os agentes patogênicos, o que torna a minhoca um animal extremamente limpo, imune a doenças que afetam o homem", explica Manoel Correa Tablas, da Millenium. Apesar desta condição natural da minhoca, a farinha passa por uma esterilização através de radiações gama, largamente utilizada em outros alimentos humanos. "A esterilização por irradiação de cobalto 60 é para eliminar eventuais patógenos oriundos da manipulação", acrescenta Tablas, que garante um produto final livre de qualquer contaminação.

Proteína min. 60% , Gordura max 7%, Carboidrato max 21%.Fibra bruta max 7%, Matéria mineral max 8%, Niacina 358ppm, Riboflavina 147ppm, Ácido Pantoteico (B) 16ppm, Tiamina (B1) 15ppm, Pirodoxina (B6) 2ppm.

Vitamina B12 4 ppm, Ácido Fólico 0,5ppm, Biotina (Complexo B) 0,35ppm, cálcio máx 1%, fóforo min 1%.

Aminoácidos Essenciais: Arginina, Histidina, Isouleucina, Leucina, Lisina, Metionina, Fenilalanina, Treonina, Triptofano, Valina.

Vou mandar um email para essa tal millenium se teria algum problema em comer minhoca tirada direto da terra.

Editado por Fanático forever
Postado

huhauhauhauhauhuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua...

Vc esta falando sério? Criar minhoca para comer?

Desculpe, mas não paro de dar risadas aqui...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado (editado)

Parem de ser nojentinhos, é só colocar no liquidificador e tomar.

Se ela for limpa, tirando da terra se não tiver nenhum problema vou comprar um viveiro.

huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua

Cara, para de me fazer rir, não aguento mais.

Mas enfim, se vc quer, vai fundo.

Boa sorte!

Não resisti, virou Pérolas.

Editado por carlinhonit
Postado (editado)

Situação financeira tá complicada aí hein amigo... começa a caçar umas baratas pela casa tb, é uma ótima fonte de proteína e vc não gasta nada!

Se você é ricão e pode queimar dinheiro sorte sua, minha situação financeira é média, estudo em colégio particular, uso só roupas boas, porquê ? porquê eu sei economizar!

se eu comprar um viveiro de minhocas e produzir 30kg por mês e não gastar quase nada, não é bom? Eu prefiro tomar suco de minhoca(se for boa igual ao frango em questão nutricional) e ter +200R$ no final do mês pra comprar outras coisas como roupas e suplementos etc.

Edit:Vocês tinham que ter nojo de comer MAC,BOBS,BK,frituras e essas merdas que não tem benefício nenhum (não estou dizendo que não como devez enquando)

Postado (editado)

Se você é ricão e pode queimar dinheiro sorte sua, minha situação financeira é média, estudo em colégio particular, uso só roupas boas, porquê ? porquê eu sei economizar!

se eu comprar um viveiro de minhocas e produzir 30kg por mês e não gastar quase nada, não é bom? Eu prefiro tomar suco de minhoca(se for boa igual ao frango em questão nutricional) e ter +200R$ no final do mês pra comprar outras coisas como roupas e suplementos etc.

Edit:Vocês tinham que ter nojo de comer MAC,BOBS,BK,frituras e essas merdas que não tem benefício nenhum (não estou dizendo que não como devez enquando)

Cada um tem um jeito de fazer a coisa valer, devemos respeitar.

Uma questão, você não iria gastar muito dinheiro nesse viveiro? (acredito que seja uma aquário grande)

Além de ter que ficar cuidando e etc..

Quantas minhocas são necessárias para dar 1kg?

Aonde você iria encontrar as minhocas para criar o viveiro?

Como os seus familiares iriam se comportar?

Acredito que não vire um suco e sim uma pasta.

Tem que ver tudo isso.

Editado por fernandows
Postado (editado)

Fritz - oque eu quis dizer é, se eu posso economizar em frango e ter a mesma qualidade de proteína porque irei gastar dinheiro 'atoa'?

cada um da prioridade em dinheiro no que quer :D

fernandows - minha familia é de boa, minha mãe ja tentou tomar meu frango mais não conseguil :lol: :lol: :lol: :lol:

um viveiro ocupa um espaço bem pequeno, é caixas de 1,5m por 1,5m empilhadas uma na outra, tem que por bastante grama, frutas e outras coisas é por isso que eu quero ver se compensa né, nada ainda esta decidido.Mais primeiro eu teria que saber se elas podem ser comidas direto da terra.

Edit:Fernandows vira suco sim, o frango que é 'duro' se colocar bastante agua (400ml em 160g) vira um vomito :P

Postado

Um amigo meu fez a mesma coisa, ele cria na casa dele larvas de tenébrio pra dar para os peixes dele...um belo dia ele resolveu experiemntar por saber q o verme era ultra proteico...

Fez tudo certinho, matou as larvas congeladas, fez ela bem fritinha e mandou pra dentro...

Quer saber o resultado anabólico: 3 dias em casa e uma caganeira desgraçada, hospital? SIM!

Vc acha q vale a pena manolo? kkkkk

Para meu isso não é comida de ser humano!

Postado

Um amigo meu fez a mesma coisa, ele cria na casa dele larvas de tenébrio pra dar para os peixes dele...um belo dia ele resolveu experiemntar por saber q o verme era ultra proteico...

Fez tudo certinho, matou as larvas congeladas, fez ela bem fritinha e mandou pra dentro...

Quer saber o resultado anabólico: 3 dias em casa e uma caganeira desgraçada, hospital? SIM!

Vc acha q vale a pena manolo? kkkkk

Para meu isso não é comida de ser humano!

O bom é que você leu tudo.

"A eventual aversão à minhoca se deve ao fato das pessoas desconhecerem que o muco que as protege elimina os agentes patogênicos, o que torna a minhoca um animal extremamente limpo, imune a doenças que afetam o homem", explica Manoel Correa Tablas, da Millenium. Apesar desta condição natural da minhoca, a farinha passa por uma esterilização através de radiações gama, largamente utilizada em outros alimentos humanos. "A esterilização por irradiação de cobalto 60 é para eliminar eventuais patógenos oriundos da manipulação", acrescenta Tablas, que garante um produto final livre de qualquer contaminação.

Postado

Achei bem bizarra mas interessante a idéia.

Como tu deves ser o pioneiro nisso é lógico que a galera vai achar estranho. Mas relatar e contar detalhes ia ser interessante.

Falouz.

Postado

Fritz - oque eu quis dizer é, se eu posso economizar em frango e ter a mesma qualidade de proteína porque irei gastar dinheiro 'atoa'?

cada um da prioridade em dinheiro no que quer :D

Entendo seu raciocínio, mas brother, economizar na dieta pra andar com roupinha de "playba"?

Eu como "caviar" e ando parecendo um mendigo, economizo com tudo que vc pensar, menos com dieta.

Alimentação é sagrada cara.

Mas, como vc disse, o dinheiro é seu, portanto vc faz o que quiser.

Postado

Cara... Por favor se você chegar a fazer isso mesmo nos conte, não aguentei aqui hiueahiaui. Não que seu pensamento esteja errado, mas é hilário.

Cria galinhas domésticas, deve valer mais a pena. Ovo e frango ao mesmo tempo, han han? B)

Postado

Entendo seu raciocínio, mas brother, economizar na dieta pra andar com roupinha de "playba"?

Eu como "caviar" e ando parecendo um mendigo, economizo com tudo que vc pensar, menos com dieta.

Alimentação é sagrada cara.

Mas, como vc disse, o dinheiro é seu, portanto vc faz o que quiser.

Pessoal eu acho que vocês não estão lendo é sério.Conforme eu postei, a minhoca mostra ser uma ótima proteína com ótimas gorduras.

Postado

Pessoal eu acho que vocês não estão lendo é sério.Conforme eu postei, a minhoca mostra ser uma ótima proteína com ótimas gorduras.

Beleza cara, cria tuas minhocas, vira um ogro e depois passa a dieta pra todos culturistas.

Postado

testa ai pow e fala pra gente..... se vale a pena sucesso pra ti.... mais eu nao abro mao do ovo e do frango de jeito nenhum.... to a 40 dias so comendo frango e ovo....

Postado

Como alguém aí do fórum disse uma vez: Quem quer, encontra um meio.

Cara, tirando o risco de alguma infecção, eu sinceramente não vejo problema NENHUM. Além do mais, alimentos in natura são muito melhores e mais saudáveis do que esses pós que nós tomamos, então eu diria para você tentar e contar-nos a experiência.

Galera pode até te zoar, mas ignora e bola para frente.

Parabéns pela creatividade e coragem, porque é assim que o homem evolui. Hoje pode parecer estranho, mas daqui alguns anos quem sabe isso não se torna comum (os franceses não comem "Escargot"? Em Nova York não se vende o café mais caro do mundo, que simplesmente vem das fezes de um gato?).

Abraços!

Postado

Sinceramente vc não vai economizar em nada, vc já calculou os gastos de implantação e manutenção do viveiro?

Não deve ser tão barato, já calculou na média de quantas minhocas vc poderá produzir?

Sem falar na trabalheira que vc vai ter para manter e para retirar o número de minhocas necessários para uma refeição.

Vc já sabe o valor biológico da proteína da minhoca? É tão boa quanto a do frango?

Eu ia continuar gastando mais com o frango.

Postado

Os kras do exército enquanto estão naqueles testes Hard de sobrevivência na mata comem minhoca e até coisas piores.

Acho q minhoca não deve descer bem não,prefiro frango e ovos.

Depois relata se deu certo essa parada aí.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...