Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aplicação Intramuscular


Posts Recomendados

Galera,
Minha única experiência aplicando injeção foi vacinas em gatos e cachorros, andei estudando os artigos e vendo umas imagens e parece tranquilo.
Em geral o pessoal se aplica mesmo? Pois parece meio complicado ir numa farmacia.
Fiz um teste aplicando no gluteo 2ml de complexo B. Parece que foi tranquilo.
Se algum puder comentar se pode dar problema ou se é tranquilo a aplicação em si mesmo.
Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

qdo ciclava direto eu msmo m aplicava: coxa e deltoide. por sort nunk tive problema.
gluteo nunk tentei...nao consigo me virar....heeeheh

no deltoid so sugiro a ajuda d alguem pra puxar o embolo ants d empurrar..
da uma estudada legal, pq ja gent paralizada por causa d aplicação errada


abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw Bents!
Tô com uma dúvida nas instruções diz para puxar o embolo para checar se não vem sangue, o que indica que atingiu uma veia. Agora se não sair sangue deve sair oq? No teste que fiz qdo puxei o embolo veio uma bolinha de ar!!
Fiquei em dúvida. Tirei a seringa sem aplicar, eliminei novamente o ar da seringa e tentei de novo sendo bem cuidadoso com o local e novamente veio uma bolinha de ar. Ai acabei aplicando mesmo.
Isto está certo?
Sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, o basico vc dv saber..
sempre lavar as maos antes
passar alcool no local
preparar a seringa e tampar a agulha ate aplicar
antes d aplicar , injeta um pouco pra sair tdo ar d dentro

vc fez o certo...puxa, geralmente vc vai ver so um rastro de sangue, muito pouco mesmo..tipo uma gotinha se misturando dentro da seringa...eh normal...
agora, c vc puxar e o embolo vir facil e encher com sangue...ai pegou veia msmo.
qdo ta no musculo e vc puxa o embolo nao vem facil, ou praticamente nao vem.

ai vc manda tranquilo...tdas vezes q aplikei sempre veio uma bolinha d ar qdo puxei o embolo...
nunca tire a agulha e aplica novamente...depois da primeira aplicacao ela meio q perde a ponta...e c vc aplicar d novo, corre o risco d entupir ou d t machucar mais q o normal.

qto aos locais...peskise bem na net...tem muita coisa mostrando lugar correto.


na melhor das hipotese, se aplicar errado...vc vai ficar com um caroço q vai demorar meses pra sair, se sair...pq as vezes vira ua queloide.
na pior...vc vai pegar um nervo e vai deixar o braço ou perna paralizados...e com 1 ano d fisioterapia vc pode recuperar todo ou part do movimento normal...

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Bents!
Estas informações ajuda muito, pesquisei bastante e creio que fiz tudo certo, em alguns minutos minha urina já ficou levemente rosada, indicando que o rin jah tava processo a B12 que é vermelha.
A gente sempre fica meio preocupado no começo até se acostumar. Não ficou calombo nem hematoma ou caroço a pele tah bem normal, até pq é uma vitamina aquosa. Porém, a cada 3 ou 4 horas o musculo dah umas contrações e para.
Não sei se é normal.
Sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deltoide tem sido evitado tanto em hospitais qto em farmacias...axo q andou rolando muitos casos de gent ficando torta depois da aplicacao....heheeh
eh q eh um musculo relativamrnte pekno e local facil d acertar um nervo...
tem muita gente q aplik no trapezio, pessoalment nunk tentei.
abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...