Saudações a Todos!
Antes de tudo, queria dizer que estou voltando aqui após anos e anos, lia muito este fórum na minha adolescência e começo da fase adulta, foi de extrema valia!
Agora, vamos ao que interessa:
Durante esse tempo, treinei e treinei - natural obviamente, com resultados médios. Sempre tive uma obsessão em querer ser "funcional", como se eu fosse um neanderthal no período paleolítico e precisasse fugir de animais ou combate-los a qualquer momento. Ou como se eu praticasse algum outro esporte onde treinar assim me gerasse algum benefício. Tive bons ganhos de força, entretanto, nunca crescia de maneira correspondente; tinha até uma certa aversão por treinos voltados exclusivamente para hipertrofia e fugia de maquinas e cabos. Enfim, acabei entrando no powerlifting amador com um treinador, fazendo mentoria, quando fiz meu teste competitivo e fechei com 430kg totais, após pouco tempo de mentoria.
Larguei o powerlifting e, cansado de não crescer, contratei um treinador focado em fisiculturismo natural - Eduardo Limonceli, depois chequem no istagram, o cara é um monstro da ciencia do treinamento. Tive bons resultados e posso dizer que ainda estou tendo, entretanto, de maneira bem lenta. Dieta também foi orientada pelo meu 'coach' de powerlifting, e após isso, com muito estudo na área da nutrição, acabei eu mesmo tomando as rédeas (nenhum nutri é melhor do que eu mesmo pra encaixar as refeiçoes na minha rotina, exemplo: meu café da manhã é arroz com feijão e carne kkkk)
Já tinha se passado pela minha cabeça diversas vezes entrar no mundo dos hormônios, mas nunca de fato mergulhei nisso.
Há uns 3 meses, comecei a ter sintomas de sonolencia excessiva, procrastinando tarefas simples, queda de libido, ausencia de ereções espontaneas e matinais e fadiga com tarefas que antes não me geravam muito esforço. Sempre acordei por volta das 5h da manhã para ir treinar e no fim da tarde treinava corrida de rua (nada exagerado, como cardio mesmo, sem ser competitivo, odeio cardio dentro da acad) e essa rotina não estava mais sendo plausível, visto o cansaço e sonolência que me gerava.
Todavia, meu treino ainda estava ok, mantendo progressão, atingindo a falha, melhorando tecnicamente, mas isso só foi/é possível às custas de uma dose de estimulantes/pré-treino, porque sem isso, eu fico uma pamonha.
Por conta desse quadro, mudei tudo o que vocês possam imaginar, treino (deload, frequencia, volume, intensidade), dieta (aumentei as kcal, aumentei as prots), sono (comecei a dormir mais cedo - já era bom e ficou melhor) e nada. Pela persistencia dos sintomas, realizei diversos exames laboratoriais, inclusive os hormonais, claro - e pra minha (nenhuma) surpresa, os valores de testo total estavam em 290, com FSH suprimido e o restante normal (hemograma, função renal, eletrólitos, lipidograma, função tireoidiana, todos os outros hormonios hipofisários, vit. d e vit. b12). Testo livre normal, SHBG normal, albumina normal. Repeti os exames, e os valores se mantiveram - FSH continuou suprimido e testo total teve um discreto aumento para 320.
Acredito que esses resultados justificariam os sintomas, tendo em vista um possivel hipogonadismo hipogonadotrofico, já que pela normalidade de outros hormonios, descarto causas hipofisárias e ausencia de hipergonadotrofinas, descarta causas testiculares. Possivelmente de etiologia hipotalamica, com pulsação de GnRH algo alterada. Se formos olhar na literatura, a maioria das causas é relacionada a estilo de vida e fatores ambientais, como obesidade, magreza extrema, doenças sistemicas, privação cronica de sono, estresse etc, e eu nao tenho nada disso.
Pensei em fazer TRT com unico e exclusivo objetivo de melhorar os meus sintomas, mantendo minha testo entre 600-800 estaria excelente pra mim. Entretanto, ao fazer isso, já estarei com meu eixo bloqueado e penso em fazer umas 2x por ano um período de 8 semanas com 1dura/semana e após retornar para a faixa fisiológica.
Posso me manter assim até a morena falar "vou tirar o DIU e vamos fazer neném", interromper o uso e engravidar. Para isso, não vejo outra maneira de utilizar testo exógena sem o uso de HCG intraciclo - 250 UI/sem e nunca exagerar nas doses (tendo em vista que o meu 'blast' seria o cruise dos caras por ai kkkk).
O que acham do plano?
Outra coisa, andei garimpando por ai e nao encontrei Choriomon de maneira alguma, voces indicam/sugerem algo?
Muito obrigado a todos, aberto à todas as críticas.
Aqui vão algumas fotos do shape, em diferentes momentos, umas com BF um pouco maior e outras um pouco menor. Tenho o péssimo hábito de não tirar fotos para me comparar, e sim apenas fotos casuais. Atualmente, meu bf está um pouco maior, mas meu ganho de força e massa muscular cresceu! Tenho 1,82m de altura

ImgBB
