Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Curso de Formação de Soldado

Posts Recomendados

Postado

Olá a todos, estou indo para o CFSD, procurei relatos aqui no grupo mas não achei, porém queria dicas de como manter o shape durante o periodo ou ate evoluir o mínimo que seja durante esse período, houver muita gente dizer que durante o curso quem é gordo emagrece e quem tem shape perde tudo, poderia me ajudar nisso?

Postado

Com experiência de quem já passou por isso ? 
não dá… durante o curso você vai ter restrição alimentar, restrição de água, diversas instruções durante o dia e por vários meses… é a hora de você se dedicar ao seu futuro e não ao físico !

sem contar a quantidade de TFM que vai fazer você ter um gasto calórico enorme. 

porem na academia vai ter uma sala de musculação, eu faria pelo menos um fullbody 3x na semana visto que seu gasto calórico já vai tá alto, juntamente com as restrições por conta das atividades e tentaria ao máximo evitar o catabolismo (isso contando que você já tenha um físico decente e esteja com medo de perder).

Postado (editado)

Cara, eu no momento estou em curso de formação de soldados, curso iniciado há 7 meses, com mais uns 3-4 meses aproximadamente.

Nos primeiros 3 meses de curso esquece tudo, come sempre que tiver tempo, compra suplementos e deixa no seu armário para facilitar, mas pode saber que o "shape" do aluno soldado é braços e peitoral forte de tanta flexão, barriga de vermes porque dorme mal e se alimenta mal e as pernas magras de tanto correr kkk

Brincadeiras a parte, atualmente meu curso aliviou, então eu consigo treinar 4 a 5 vezes na semana, além dos treinos em horário de curso. Tenho conseguido me alimentar melhor, obviamente precisa ter disciplina para abrir mão ainda mais do tempo de sono e arrumar lanches para o dia, mas da pra se alimentar razoavelmente bem principalmente tendo como apoio whey e albumina.

Eu atualmente que estou com minha rotina de treinos bem encaixados e alimentação legal, estou utilizando 250mg de dura por semana, me deu um gás insano durante o curso, facilitou até mesmo meu TAF, é um uso bem comum no meio policial, até mesmo pelos efeitos além do físico da testosterona.

De qualquer maneira, desejo a você um bom curso, não sei para qual PM está indo mas garanto que no início vai perder uns 5-10kg fácil e vai ficar na merda total, mas com o tempo você se ajeita kkk

Editado por C.Abreu
correção
Postado
Em 30/05/2025 em 10:24, C.Abreu disse:

Cara, eu no momento estou em curso de formação de soldados, curso iniciado há 7 meses, com mais uns 3-4 meses aproximadamente.

Nos primeiros 3 meses de curso esquece tudo, come sempre que tiver tempo, compra suplementos e deixa no seu armário para facilitar, mas pode saber que o "shape" do aluno soldado é braços e peitoral forte de tanta flexão, barriga de vermes porque dorme mal e se alimenta mal e as pernas magras de tanto correr kkk

Brincadeiras a parte, atualmente meu curso aliviou, então eu consigo treinar 4 a 5 vezes na semana, além dos treinos em horário de curso. Tenho conseguido me alimentar melhor, obviamente precisa ter disciplina para abrir mão ainda mais do tempo de sono e arrumar lanches para o dia, mas da pra se alimentar razoavelmente bem principalmente tendo como apoio whey e albumina.

Eu atualmente que estou com minha rotina de treinos bem encaixados e alimentação legal, estou utilizando 250mg de dura por semana, me deu um gás insano durante o curso, facilitou até mesmo meu TAF, é um uso bem comum no meio policial, até mesmo pelos efeitos além do físico da testosterona.

De qualquer maneira, desejo a você um bom curso, não sei para qual PM está indo mas garanto que no início vai perder uns 5-10kg fácil e vai ficar na merda total, mas com o tempo você se ajeita kkk

Bom! Já estava pensando na dura por semana e acho que vou fazer, estou indo para a PMBA

Postado
Em 30/05/2025 em 10:48, suprementonumébomba- disse:

Bom! Já estava pensando na dura por semana e acho que vou fazer, estou indo para a PMBA

Excelente, baita policia. Estou na BMRS atualmente. Meu conselho é só aguardar o curso dar uma estabilizada para iniciar o hormônio, o primeiro mês normalmente é pauleira.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...