Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário “Agora Vai!"

vitoriacampeao2

Posts Recomendados

Postado

Fantástico texto irmão! Cheio de detalhes e descrições.

Passamos por situações semelhantes com essas indas e vindas dos treinos.

Estarei acompanhando.

Postado

Obrigado, pessoal! Sempre aprendendo um pouco na verdade.

Em 08/12/2024 em 12:28, CDR disse:

Passamos por situações semelhantes com essas indas e vindas dos treinos.

Pois é. Antigamente eu até tive algumas desculpas "relevantes", como parar pra estudar pra concurso. Ou focar numa grande melhora profissional. Ou receio da pandemia. Porém, de março de 2023 em diante, decidi que não vou parar nem se surgir alguma grande dificuldade. Pandemia? Faz em casa e intensifica; Filho? Treina nas poucas horas em que puder... Por aí vai. 

Hoje vai ser dia de descanso. 

Amanhã vou fazer "push" pela tarde. Geralmente algum horário entre 13 e 17hrs (home office às vezes é vida).

Postado

Valeu! Só os mestres.

Em 08/12/2024 em 13:22, ra.rhim disse:

Diário tem tudo para ser um dos melhores do fórum, cheio de informações e muito bem explicado, mais um mano para eu ter como inspiração 🙌.

Eu tava lendo o seu agora há pouco justamente pra me inspirar também. Aquele agachamento tá dez! Show

Postado

Irmão, mais detalhado que isso impossível. Tu tem absolutamente tudo que precisa pra evoluir, conhecimento, planejamento, estrutura, pontos para levar em conta. Entao tem tudo pra dar certo

como observação só, eu diria pra ter um pouco de cuidado com a tua cabeça, percebe que és um cara que quer planejar tudo, tem um plano detalhado do que pretende, do que quer, do que tem medo  e até do que pode acontecer.

e assim, musculação e melhorar o físico é algo sim complexo  mas principalmente pra quem é inciante como é teu caso, basicamente tu comendo e treinando de forma constante vão te fazer evoluir muito

entao diria, foca na constância, não deu pra sair exatamente como tu queria? Fodasse, faz o que da

Postado

Valeu, Madruga! Pois é. Constância

Gente que fica fazendo muito plano, ainda mais no começo, às vezes é muito suscetível de parar tudo no primeiro imprevisto. Acontecia muito inclusive.

Já mudei esse modo de ver. 

Janeiro desse ano, por exemplo, fiquei quase trinta dias sem academia. Foi um imprevisto. Aí dei um jeito de fazer os treinos em casa, uns quatro na semana, com séries até a falha. 

Postado

Obrigado!

Atualização não muito importante: acordei menos dolorido do que esperava e com o dia fluindo bem. Ontem foi complicado. Já estou pensando até em manter esse "A1" do jeito que está rs.

Mas enfim, descanso hoje.

Postado
Em 13/12/2024 em 00:06, vitoriacampeao2 disse:

Continuo sentido apenas um bem leve incômodo no deltoide anterior direito - e só - em alguns poucos movimentos muito específicos. Não sei bem o porquê. Pensei até em ser culpa da pressão dos terra, mas já sentia algo assim antes deles.  Então acho que nada a ver. Deve ter sido um dia que dormi do lado direito e acordei com ele meio ruim.

Curiosamente está melhor agora que antes do treino. Às vezes acho que é muscular - como se fosse rigidez. Quando inclino bem o pescoço pra trás é como se sentisse um estiramento nesse deltoide, por exemplo.  Pelo menos não atrapalha nada, mas estou observando. Tem dia que acho que tá quase curado. Acho que vou tomar vergonha e fazer uns alongamentos, nem que seja vendo TV, em algum dia de descanso.

Pode ser um acumulo de tensões (nódulo) na musculatura. Talvez consiga resolver fazendo uma liberação miofascial.

Postado

Obrigado, pessoal!

Em 13/12/2024 em 09:52, Drake Ramoray disse:

Pode ser um acumulo de tensões (nódulo) na musculatura. Talvez consiga resolver fazendo uma liberação miofascial.

É possível mesmo, Valeu! Neste momento ele tá melhor até. Quase 100%. Ontem parecia um pouco pior. Tem coisa que aparece e some misteriosamente às vezes. Mas é uma boa dica pra guardar. Por enquanto vou ficar só nos alongamentos (que são gratuitos rs) e observar.

Postado

Acompanhando aqui man, segue firme!

Em 15/12/2024 em 15:18, vitoriacampeao2 disse:

Pois é! Vou cuidar bem da higiene do sono e evitar stress evitável com trabalho e coisas do tipo. Os demais dias têm que ser o mais parecido possível com os sábados rs.

Se achar essa receita depois compartilha ok? 😛

Postado
Em 16/12/2024 em 06:21, Guimers disse:

Não tem problema "roubar" levemente na pendlay, é justamente o movimento de explosão concentrica.

Filma e posta ai.

Tenho algumas séries filmadas, começa lá pra 1:00. Realmente é difícil explodir sem fazer isso.

Eu tava até de boa com isso do tronco, até porque vi um vídeo de Mark Rippetoe e ele aceita bem mais movimento que o pessoal do youtube que ensina (mas levantando menos peso).

E vocês mesmos já me disseram que algum movimento é normal nas mais relativamente pesadas.

Porém... sinto como se estivesse fazendo o "alongamento de gato e vaca" que o pessoal do pilates faz. (Faça isso mal ou não rs). Aí quero deixar o tronco mais fixo, especialmente nas últimas.

Postado (editado)
Em 16/12/2024 em 08:40, T. Wall disse:

Acompanhando aqui man, segue firme!

Se achar essa receita depois compartilha ok? 😛

Hehehe boa! Valeu. Hoje mesmo de manhã eu já estava exercitando a "respiração" e "contar até cinco" com as pequenas raivas do cotidiano que foram aparecendo. Um dia serei monge hehe.

Editado por vitoriacampeao2
Postado

Questão do roubo parece ok, da pra seguir.

Mas parece um movimento meio desornado, parece que puxa de qualquer jeito, repetições sem padrão.

Tenta ficar engajado e solido antes de puxar, e mira a barra na parte alta do estomago, faça bater sempre no mesmo lugar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...