Postado 9/10/2021 às 23:06 10/9, 2021 Fala galera, beleza? Queria tirar uma dúvida com vocês que até hoje eu não encontrei uma resposta satisfatória. Eu sou usuário de testosterona há mais ou menos 10 meses, e mantenho a dose de 175mg por semana. Acima disso prejudica a minha libido, por conta da maior conversão em estradiol. Porém, curiosamente, se eu utilizo um pouco de tamoxifeno, parece que o impacto de piora da libido é menor quando eu subo as doses de testo. Isso faz algum sentido? Já vi pessoas dizendo que não, porque o tamox não diminui a quantidade de E2 no corpo, já que não é um inibidor de aromatase. Ao contrário, já vi pessoas que utilizam tamox contínuo com testo. Queria saber se alguém tem alguma resposta satisfatória pra isso. A única vez que eu fiz exames, eu não usava tamox, então não sei se ele mexe com o meu e2 ou com outra coisa quando faço uso. Abraço aí, lindos
Postado 9/10/2021 às 23:25 10/9, 2021 Abaixar não abaixa, mas impede que o E2 se ligue a uma série de tecidos e orgãos. Em algumas partes do corpo o tamoxifeno é estrogênico e em outra ele age como antiestrogênico. O mesmo é valido para o clomid, ambos são antiestrogênicos para o tecido mamário, mas na hipófise o clomid é estrogênico e o tamoxifeno é antiestrogênico.
Postado 9/10/2021 às 23:26 10/9, 2021 Autor Em 09/10/2021 em 20:25, Mr Nobody disse: Abaixar não abaixa, mas impede que o E2 se ligue a uma série de tecidos e orgãos. Em algumas partes do corpo o tamoxifeno é estrogênico e em outra ele age como antiestrogênico. O mesmo é valido para o clomid, ambos são antiestrogênicos para o tecido mamário, mas na hipófise o clomid é estrogênico e o tamoxifeno é antiestrogênico. Entendi, não sabia disso. Então faz algum sentido essa melhora na libido?
Postado 9/10/2021 às 23:43 10/9, 2021 Em 09/10/2021 em 20:26, Gustavo Molica disse: Entendi, não sabia disso. Então faz algum sentido essa melhora na libido? Pode fazer dependendo do quanto o seu corpo é afeto com os SERMs. É comum que por exemplo, mesmo com aumento de testosterona com um dos SERMs, não ocorra melhora na libido e ereção - e nesse caso estamos falando de pessoas naturais que usam SERMs para estimular a produção de testosterona. E quando há a troca do SERMs ocorre também a melhora na ereção.
Crie uma conta ou entre para comentar