Postado 16/01/2021 às 14:30 01/16, 2021 Olá, em alguns treinos quando faço a elevação lateral eu sinto uma dor no romboide, será que é por uma má postura durante a execução do exercício, ou teria algum outro motivo? Inclusive tenho uma dificuldade em sentir o lateral trabalhar, se alguém tiver dicas para tornar mais efetivo a execução do exercício agradeço.
Postado 16/01/2021 às 14:43 01/16, 2021 E quando faz outros exercícios pro ombro? Sente algo? Volg de stroom,denk aan je droom
Postado 16/01/2021 às 14:58 01/16, 2021 Autor Não, só na elevação lateral mesmo, e não é sempre que sinto.
Postado 16/01/2021 às 15:21 01/16, 2021 Você já vai de cara fazendo a elevação lateral? Aconselho sempre aquecer antes dos treinos, principalmente ombros e as articulações de cotovelo tudo mais para evitar possíveis lesões, você pode aquecer até mesmo fazendo seu exercício deixando as duas primeiras séries com peso "fofo" entende? Ai depois vai progredindo e manda bala. Pesquise a forma corretar para fazer a elevação, quase todo mundo na academia que vejo faz de forma errada cara, procure vídeos, e mantenha sempre (em todos os exercícios que precisam que você tenha postura) seu core firme, sua lombar estática e seu glúteo empinado, faça trabalhos para fortalecer seu abdômen, ele é importante demais para a musculatura, a lombar que é o que mais costuma dar lesões, etc. Abraços.
Postado 16/01/2021 às 15:36 01/16, 2021 Olha esse vídeo colega e tenta ver se está fazendo algo errado A VIDA NÃO FOI FEITA PARA SER FÁCIL,CONTINUE TENTANDO E SE ESFORÇANDO QUE OS RESULTADOS VIRÃO,O TEMPO NÃO ESPERA,NÃO PARA,SE DESISTIR O TEMPO TE CONSOME,VÁ ATÉ O FUNDO E UM POUCO MAIS,A VIDA VALE MUITO,COMEMORE AO VENCER E APRENDA QUANDO PERDER. O ONTEM É HISTÓRIA,O AMANHÃ É MISTÉRIO,MAS O HOJE É UMA DÁDIVA,POR ISSO SE CHAMA PRESENTE,ENTÃO VIVA DE UMA FORMA QUE O MISTÉRIO SE TORNE UMA DÁDIVA EM SUA HISTÓRIA. 🏆 MEUS TÓPICOS 🏆 MEUS STATUS 🏆 MINHAS ATIVIDADES 🏆
Postado 16/01/2021 às 15:42 01/16, 2021 Autor 16 minutos atrás, ccrmatheus disse: Você já vai de cara fazendo a elevação lateral? Aconselho sempre aquecer antes dos treinos, principalmente ombros e as articulações de cotovelo tudo mais para evitar possíveis lesões, você pode aquecer até mesmo fazendo seu exercício deixando as duas primeiras séries com peso "fofo" entende? Ai depois vai progredindo e manda bala. Pesquise a forma corretar para fazer a elevação, quase todo mundo na academia que vejo faz de forma errada cara, procure vídeos, e mantenha sempre (em todos os exercícios que precisam que você tenha postura) seu core firme, sua lombar estática e seu glúteo empinado, faça trabalhos para fortalecer seu abdômen, ele é importante demais para a musculatura, a lombar que é o que mais costuma dar lesões, etc. Abraços. Sempre aqueço antes, com peso mais leve, de 2 a 3 séries dependendo do exercício. O problema da postura não sei se é algo com as escapulas, se tenho algum grau de discinesia escapular que possa interferir no movimento da elevação lateral.
Postado 16/01/2021 às 15:44 01/16, 2021 Autor 5 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse: Olha esse vídeo colega e tenta ver se está fazendo algo errado No meu ver parece que faço bem parecido, já olhei diversos vídeos de execução e já vi diversas formas diferentes de executar, então tento fazer da maneira que eu sinta mais o exercício mesmo, o que é raro deu sentir uma boa contração nos ombros, inclusive é um musculo que quero melhorar, pq parece que nesse tempo de treino ele não acompanhou o resto.
Postado 16/01/2021 às 15:51 01/16, 2021 Olha, os exercícios säo criados considerando uma "pessoa padräo". Só que uma ou outra pessoa (a excecäo da excecäo) pode ter uma anatomia um pouco diferente e fazendo com que certos movimentos sejam executados com alguma dificuldade. Näo sei se é o caso, mas uma das alternativas é que seu corpo näo reage bem a esse movimento devido à forma do seu corpo. Outra possibilidade é que você tenha alguma pequena lesäo. Se tiver plano de saúde, poderia ir a um médico investigar. Volg de stroom,denk aan je droom
Postado 16/01/2021 às 16:04 01/16, 2021 Autor 9 minutos atrás, Torf disse: Olha, os exercícios säo criados considerando uma "pessoa padräo". Só que uma ou outra pessoa (a excecäo da excecäo) pode ter uma anatomia um pouco diferente e fazendo com que certos movimentos sejam executados com alguma dificuldade. Näo sei se é o caso, mas uma das alternativas é que seu corpo näo reage bem a esse movimento devido à forma do seu corpo. Outra possibilidade é que você tenha alguma pequena lesäo. Se tiver plano de saúde, poderia ir a um médico investigar. Pois é, acho que deve ser isso, provavelmente é algum problema de postura que me atrapalha e faz eu não conseguir executar da maneira correta e assim dificultando a ativação do músculo alvo. E não tem plano, então fica meio inviável de fazer uma consulta, e como não é algo que incomoda sempre, é algo esporádico, o que vou testar é usar uma carga bem mais leve e executar mais repetições e ver se assim obtenho resultados mais satisfatórios. Será que um certo grau de hipercifose seja a causa desses problemas?
Postado 16/01/2021 às 23:20 01/16, 2021 Eu tenho problema de postura e adapto os exercicios q faço pra ombro (desenvolvimento e elevação lateral) pra n sentir dor, na elevação lateral faço desse jeito
Postado 17/01/2021 às 21:50 01/17, 2021 Uma sugestão... O plano de movimento das escápulas para elevar os ombros não é em 0 graus, ou seja, com os braços totalmente na lateral do corpo... Tente fazer uma leve angulação para frente, de uns 20 a 30 graus... Seria mais ou menos assim: Errado: _o_ Correto: \o/ Não precisa fechar tanto... Mas é o que temos para demonstrar no teclado hahahah Conteúdo informativo e dúvidas no Instagram: paulodiasreis.
Postado 19/01/2021 às 00:43 01/19, 2021 Autor Em 17/01/2021 em 18:50, paulodiasreis disse: Uma sugestão... O plano de movimento das escápulas para elevar os ombros não é em 0 graus, ou seja, com os braços totalmente na lateral do corpo... Tente fazer uma leve angulação para frente, de uns 20 a 30 graus... Seria mais ou menos assim: Errado: _o_ Correto: \o/ Não precisa fechar tanto... Mas é o que temos para demonstrar no teclado hahahah kkkkkkk, eu sei pior que eu tava fazendo com o braço bem do lado do corpo, acho que deve ser por isso, agora vou testar com essa angulação, acho que fica agradável mesmo
Postado 19/01/2021 às 01:02 01/19, 2021 Sinto dor pra caralho no deltoide médio, mais ou menos ali no úmero. Só no braço esquerdo e sinto até sem peso, é normal essa bagaça? nos outros exercícios pego peso pra krl e não sinto nada mas na elevação até sem peso nenhum eu sinto essa pontada.
Postado 19/01/2021 às 01:58 01/19, 2021 Expandir as escápulas, fazendo com que o braço não desça totalmente (até um ângulo de 45-40 graus), faria com que o ombro ficasse em constante tensão... Fazer isso seria bom ou "limitaria" o movimento? E nesse exercício, se levanta o cotovelo, ou não faria diferença ficar pensando em levantar o cotovelo e não o braço? Flexionar um pouco os cotovelos ou fazer os braços ficarem retos? Esse é sem dúvidas o execício que eu tenho mais dificuldade em executar 5RM goals: Supino (BP) - 9̶0̶k̶g̶ / 105kg Agachamento (BS) - 1̶4̶0̶k̶g̶ / 165kg Remada curvada (BOR) - 1̶4̶5̶k̶g̶ / 160kg Stiff (RDL) - 1̶5̶5̶k̶g̶ / 195kg
Postado 19/01/2021 às 11:18 01/19, 2021 9 horas atrás, Thomas William disse: Expandir as escápulas, fazendo com que o braço não desça totalmente (até um ângulo de 45-40 graus), faria com que o ombro ficasse em constante tensão... Fazer isso seria bom ou "limitaria" o movimento? E nesse exercício, se levanta o cotovelo, ou não faria diferença ficar pensando em levantar o cotovelo e não o braço? Flexionar um pouco os cotovelos ou fazer os braços ficarem retos? Esse é sem dúvidas o execício que eu tenho mais dificuldade em executar acho q n faz diferença pensar em cotovelo e braço, pq é mono articular. Eu sempre busco deixar o cotovelo na linha do ombro e o punho levemente abaixo do cotovelo. N deixe os braços retos n, da uma quebrada (faz o teste, levanta os braços como se fosse fazer uma elevação lateral, vai ver q naturalmente os braços ficam em \0/). E quando subir, vá até o ponto em q o trapézio n entra na jogada.
Postado 19/01/2021 às 11:32 01/19, 2021 Se vc tá fazendo com uma execução boa, aquecendo antes e ainda assim sente dor, recomendo investigar se está com alguma lesão e abandonar a elevação lateral por enquanto. Todos temos inserções musculares diferentes, as vezes um exercício ou outro pode não dar muito certo no nosso corpo. É bastante individual isso. Então se vc não tiver nenhuma lesão, abandone de vez o exercicio. Eu, por exemplo, não consigo fazer supino inclinado com barra, dói muito o meu peito, me sinto desconfortável e etc. Mas com halteres vai tranquilo...então supino inclinado pra mim é só com halter, nem tento mais com a barra.
Postado 19/01/2021 às 11:36 01/19, 2021 Em 16/01/2021 em 11:30, DanielBressan disse: eu sinto uma dor no romboide, será que é por uma má postura durante a execução do exercício, ou teria algum outro motivo? Inclusive tenho uma dificuldade em sentir o lateral trabalhar Difícil opinar sem ver, mas por esse comentário eu chuto que a execução não tá boa, e que tu tá compensando com as costas. No caso falta execução correta e consciência muscular. Velho, natural e fraco. Diário de treino: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-manutenção-eterna-game-over/ Vozes da minha cabeça: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/264838-vozes-da-minha-cabeça-conteúdo-compilado/ Tópicos sobre treinamento: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-treinando-em-busca-do-limite-natural/page/78/#findComment-3408604
Postado 19/01/2021 às 11:44 01/19, 2021 Em 17/01/2021 em 18:50, paulodiasreis disse: Uma sugestão... O plano de movimento das escápulas para elevar os ombros não é em 0 graus, ou seja, com os braços totalmente na lateral do corpo... Tente fazer uma leve angulação para frente, de uns 20 a 30 graus... Seria mais ou menos assim: Errado: _o_ Correto: \o/ Não precisa fechar tanto... Mas é o que temos para demonstrar no teclado hahahah Ajudando na explicação amigo KKKKK A VIDA NÃO FOI FEITA PARA SER FÁCIL,CONTINUE TENTANDO E SE ESFORÇANDO QUE OS RESULTADOS VIRÃO,O TEMPO NÃO ESPERA,NÃO PARA,SE DESISTIR O TEMPO TE CONSOME,VÁ ATÉ O FUNDO E UM POUCO MAIS,A VIDA VALE MUITO,COMEMORE AO VENCER E APRENDA QUANDO PERDER. O ONTEM É HISTÓRIA,O AMANHÃ É MISTÉRIO,MAS O HOJE É UMA DÁDIVA,POR ISSO SE CHAMA PRESENTE,ENTÃO VIVA DE UMA FORMA QUE O MISTÉRIO SE TORNE UMA DÁDIVA EM SUA HISTÓRIA. 🏆 MEUS TÓPICOS 🏆 MEUS STATUS 🏆 MINHAS ATIVIDADES 🏆
Postado 19/01/2021 às 12:04 01/19, 2021 18 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse: Ajudando na explicação amigo KKKKK Acho que não, heim... vi o vídeo em trechos, depois vejo completo. Mas ele fala sobre flexão de cotovelos, não de ombros. Conteúdo informativo e dúvidas no Instagram: paulodiasreis.
Postado 19/01/2021 às 12:12 01/19, 2021 Eu, pra executar: aproximo as escápulas e mantenho em isometria. Faço o movimento o mais aberto possível, nas laterais do corpo, baixando os halteres nas laterais das coxas. Palmas das mãos sempre para baixo. Quem começa a flexionar muito cotovelos, baixar os halteres NA FRENTE do quadril, tá roubando. Em TODAS as academias por onde passei, os professores elogiaram minha execução e falaram que é difícil ver alguém fazendo certo. Velho, natural e fraco. Diário de treino: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-manutenção-eterna-game-over/ Vozes da minha cabeça: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/264838-vozes-da-minha-cabeça-conteúdo-compilado/ Tópicos sobre treinamento: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-treinando-em-busca-do-limite-natural/page/78/#findComment-3408604
Postado 19/01/2021 às 12:15 01/19, 2021 3 minutos atrás, Alex Ruiz disse: Eu, pra executar: aproximo as escápulas e mantenho em isometria. Faço o movimento o mais aberto possível, nas laterais do corpo, baixando os halteres nas laterais das coxas. Palmas das mãos sempre para baixo. Quem começa a flexionar muito cotovelos, baixar os halteres NA FRENTE do quadril, tá roubando. Em TODAS as academias por onde passei, os professores elogiaram minha execução e falaram que é difícil ver alguém fazendo certo. Assim: Velho, natural e fraco. Diário de treino: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-manutenção-eterna-game-over/ Vozes da minha cabeça: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/264838-vozes-da-minha-cabeça-conteúdo-compilado/ Tópicos sobre treinamento: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-treinando-em-busca-do-limite-natural/page/78/#findComment-3408604
Postado 19/01/2021 às 12:23 01/19, 2021 9 minutos atrás, Alex Ruiz disse: Em TODAS as academias por onde passei, os professores elogiaram minha execução e falaram que é difícil ver alguém fazendo certo. Tem os que jogam o braço la pra frente, tem os que sobem o punho e nao o cotovelo, tem os que acha q ta lançando o halter la na casa do carai, tem os q faz com pressa kkk nego acha q deltoide eh so porrada de qualquer jeito e foda-se ja q pega ombro cm peito e dorsal kkk Bacharel em Nutrição Pós Graduação - Nutrição, metabolismo e fisiologia voltada a alta performance.
Postado 19/01/2021 às 12:27 01/19, 2021 7 minutos atrás, Theranoth disse: Tem os que jogam o braço la pra frente, tem os que sobem o punho e nao o cotovelo, tem os que acha q ta lançando o halter la na casa do carai, tem os q faz com pressa kkk nego acha q deltoide eh so porrada de qualquer jeito e foda-se ja q pega ombro cm peito e dorsal kkk Tem os que treinam a lombar junto; tem aquele movimento tipo "pulinho" com joelhos, tipo um "micro agachamento" pra embalar, etc. A galera não se dá conta que num exercício isolador, ISOLAR é o mais importante. Editado 19/01/2021 às 12:31 01/19, 2021 por Alex Ruiz (veja o histórico de edições) Velho, natural e fraco. Diário de treino: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-manutenção-eterna-game-over/ Vozes da minha cabeça: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/264838-vozes-da-minha-cabeça-conteúdo-compilado/ Tópicos sobre treinamento: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-treinando-em-busca-do-limite-natural/page/78/#findComment-3408604
Postado 19/01/2021 às 12:29 01/19, 2021 Agora, Alex Ruiz disse: A galera não se dá conta quem num exercício isolador, ISOLAR é o mais importante. Melhor coisa q fiz pros meus ombros até hoje foi "discutir"/debater sobre jeitos de treinar, a evolução e 3~4 meses foi monstruosa, eu sempre entro nos topicos que voce frequenta de ombros qnd vejo pra dar uma conferida kk Bacharel em Nutrição Pós Graduação - Nutrição, metabolismo e fisiologia voltada a alta performance.
Postado 19/01/2021 às 12:31 01/19, 2021 19 minutos atrás, paulodiasreis disse: Acho que não, heim... vi o vídeo em trechos, depois vejo completo. Mas ele fala sobre flexão de cotovelos, não de ombros. Mostrei a execução correta completa,vi em trechos e também achei que não era,tive que assistir todo KKKKK A VIDA NÃO FOI FEITA PARA SER FÁCIL,CONTINUE TENTANDO E SE ESFORÇANDO QUE OS RESULTADOS VIRÃO,O TEMPO NÃO ESPERA,NÃO PARA,SE DESISTIR O TEMPO TE CONSOME,VÁ ATÉ O FUNDO E UM POUCO MAIS,A VIDA VALE MUITO,COMEMORE AO VENCER E APRENDA QUANDO PERDER. O ONTEM É HISTÓRIA,O AMANHÃ É MISTÉRIO,MAS O HOJE É UMA DÁDIVA,POR ISSO SE CHAMA PRESENTE,ENTÃO VIVA DE UMA FORMA QUE O MISTÉRIO SE TORNE UMA DÁDIVA EM SUA HISTÓRIA. 🏆 MEUS TÓPICOS 🏆 MEUS STATUS 🏆 MINHAS ATIVIDADES 🏆
Postado 19/01/2021 às 12:48 01/19, 2021 Em 16/01/2021 em 12:36, Gouveia Fitnessh disse: Olha esse vídeo colega e tenta ver se está fazendo algo errado Nao gosto de deixar mão mais alta que cotovelo Minha evolução https://www.hipertrofia.org/forum/topic/238301-diário-nada-diário/
Postado 19/01/2021 às 13:47 01/19, 2021 57 minutos atrás, Kaku disse: Nao gosto de deixar mão mais alta que cotovelo Não é necessário,só aumenta o trabalho do trapézio,mas pouco,entretanto subimos inconscientemente,não consegui achar nenhum vídeo que a pessoa deixa o cotovelo na altura do ombro A VIDA NÃO FOI FEITA PARA SER FÁCIL,CONTINUE TENTANDO E SE ESFORÇANDO QUE OS RESULTADOS VIRÃO,O TEMPO NÃO ESPERA,NÃO PARA,SE DESISTIR O TEMPO TE CONSOME,VÁ ATÉ O FUNDO E UM POUCO MAIS,A VIDA VALE MUITO,COMEMORE AO VENCER E APRENDA QUANDO PERDER. O ONTEM É HISTÓRIA,O AMANHÃ É MISTÉRIO,MAS O HOJE É UMA DÁDIVA,POR ISSO SE CHAMA PRESENTE,ENTÃO VIVA DE UMA FORMA QUE O MISTÉRIO SE TORNE UMA DÁDIVA EM SUA HISTÓRIA. 🏆 MEUS TÓPICOS 🏆 MEUS STATUS 🏆 MINHAS ATIVIDADES 🏆
Postado 19/01/2021 às 14:27 01/19, 2021 Autor 2 horas atrás, Alex Ruiz disse: Difícil opinar sem ver, mas por esse comentário eu chuto que a execução não tá boa, e que tu tá compensando com as costas. No caso falta execução correta e consciência muscular. Vou começar a fazer com uma carga menor pra treinar mais o movimento e ver se eu sinto trabalhar mais
Postado 19/01/2021 às 14:44 01/19, 2021 Tem galera que faz lateral com o halter a frente do corpo, porra, é elevação LATERAL, ainda reclama que o ombro tá uma bosta. Não tem segredo, faça a depressão dos ombros, coluna ereta, halter ao lado do corpo, geralmente eu não faço com o braço totalmente esticado, sinto um encômodo no cotovelo. Tenta elevar o cotovelo, não a mão, elevando o cotovelo, consequentemente o ombro também é elevado. Tem gente que joga a mão lá no alto com o cotovelo baixo, quase não pega o ombro.
Postado 19/01/2021 às 15:00 01/19, 2021 Sobre plano escapular e elevação lateral: "A abdução de ombro no plano frontal é frequentemente usada como o movimento representativo para avaliar a função do ombro como um todo. Apesar do seu uso comum, esse movimento não é muito natural. A abdução do ombro no plano escapular (aproximadamente 35 graus anterior ao plano frontal) é um movimento mais natural (...) Além disso, a abdução no plano escapular parece menos acoplada mecanicamente a uma rotação externa obrigatória.(...)O impacto é evitado porque a abdução no plano escapular posiciona o ápice do tubérculo maior abaixo do ponto relativamente alto do arco coracoacrominal. A abdução no plano escapular também permite que a cabeça umeral naturalmente retrovertida se encaixe mais diretamente dentro da cavidade glenoide. (...) Essas diferenças mecânicas entre o plano frontal e o plano escapular de abdução devem ser consdieradas durante a avaliação e o tratamento de pacientes com disfunção do ombro, particularmente se houver suspeita de impacto subacromial." Cinesiologia do aparelho musculoesquelético (Neumann). Trata-se de uma correção preventiva a possíveis lesões e corretiva para quem já possui algum problema. Não quer dizer que a execução no plano "menos natural" irá causar lesão, mas é algo que sugiro considerar como preventivo. Mais detalhes e demonstração no vídeo abaixo. E não me surpreende instrutores de academia elogiarem a execução no plano frontal. Infelizmente, a maioria só sabe observar se não está roubando com flexão excessiva do cotovelo e/ou com impulsos com o tronco... Conteúdo informativo e dúvidas no Instagram: paulodiasreis.
Crie uma conta ou entre para comentar