Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

relação carga no supino e peso corporal


TheCorpseGrinder

Posts Recomendados

Galera, tava pensando, qual o máximo que alguem consegue em teoria levantar no supino baseado somente no peso corporal? Normalmente eu vejo que a galera que, por exemplo, levanta mais de 100 no supino tende a ser mais pesada, mais ou menos uns 90kg pra cima. Tipo, um cara que nem eu que peso 63kg, acho que seria improvavel supinar 100kg, enquanto que pra um cara de 100kg ja não deve ser o mesmo nível de dificuldade. Eu chuto que levantar o próprio peso no supino em muitos casos é coisa pra caralho em termos de força individual. Mas e ai, o que pensam? To tendo uma visão muito simplista? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

adaptando uma tabela que peguei no T-Nation a muito tempo,  que mostra padrões de força em relação ao peso corporal

 

vai de decent até Great... não é uma coisa "escrita na pedra" , mas trantam-se de valores de referência 

 

B.W. = body weight [Peso corporal]

 

Strength Standard Chart
  Male Female
Exercise Decent Good Great Decent Good Great
Squat 1.5 x BW 2 x BW  2.5 x BW 0.75 x BW 1.25 x BW 2 x BW
Bench Press 1.25 x BW 1.5 x BW 2 x BW

0.5 x BW

10 .75 x BW 1 x BW
Deadlift 1.5 x BW 2 x BW 2.75 x BW 1 x BW 1.5 x BW 2 x BW

 

Use com moderação,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

É relativo... basta vc treinar para força.

O cara pesa 81,5kg e levantou 163kg (2x peso corporal).

 

Outro caso: 3x peso corporal no agacho

Peso corporal: 70kg

Peso do agachamento: 210kg

 

 

2 minutos atrás, Power_tr00 disse:

Decent

Eu não to nem na metade do decente aiseasheuashea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, pedrinho91 disse:

Eu não to nem na metade do decente aiseasheuashea

 

você não disse a quanto tempo treina, mas se tiver pouco tempo de treino ou nunca tiver tentado treinar força, pega a progressão linear basicona do starting strenght e vai ser feliz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Power_tr00 disse:

 

você não disse a quanto tempo treina, mas se tiver pouco tempo de treino ou nunca tiver tentado treinar força, pega a progressão linear basicona do starting strenght e vai ser feliz

Foram muitas idas e vindas, treinei uns 4-5 anos mas nunca consistente. Nunca foquei exclusivamente em progredir cargas e força.

Quando fechar o cutting vou fazer uma periodização top para melhorar bem as cargas. Mas o foco agora é perder a graxa.

 

BW 110kg - 26% bf

Terra 125kg 

Supino 75kg

Agacho 75kg (o mais horroroso dos lifts)

Editado por pedrinho91
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, pedrinho91 disse:

Foram muitas idas e vindas, treinei uns 4-5 anos mas nunca consistente. Nunca foquei exclusivamente em progredir cargas e força.

Quando fechar o cutting vou fazer uma periodização top para melhorar bem as cargas. Mas o foco agora é perder a graxa.

 

BW 110kg - 26% bf

Terra 125kg 

Supino 75kg

Agacho 75kg (o mais horroroso dos lifts)

 

baixa esse bf caprichando na dieta, mandando uns cárdio a mais e metendo uns complex pra fazer condicionamento metabólico

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutes ago, Power_tr00 said:

adaptando uma tabela que peguei no T-Nation a muito tempo,  que mostra padrões de força em relação ao peso corporal

 

vai de decent até Great... não é uma coisa "escrita na pedra" , mas trantam-se de valores de referência 

 

B.W. = body weight [Peso corporal]

 

Strength Standard Chart
  Male Female
Exercise Decent Good Great Decent Good Great
Squat 1.5 x BW 2 x BW  2.5 x BW 0.75 x BW 1.25 x BW 2 x BW
Bench Press 1.25 x BW 1.5 x BW 2 x BW

0.5 x BW

10 .75 x BW 1 x BW
Deadlift 1.5 x BW 2 x BW 2.75 x BW 1 x BW 1.5 x BW 2 x BW

 

Use com moderação,

 

Porra, to longe do decent haha, agora que faço supino com 0.75 BW com 1 ano de treino. Minha meta atual é levantar ao menos meu próprio peso a curto ou médio prazo. De toda forma, valeu pela tabela, tava procurando algo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu supino é o mais atrasado dos lifts, disparado. O que eu noto, é que se eu consigo "encaixar" uma posição boa no banco e ficar bem estável, parece que o movimento melhora 200%. 

O problema, é que raramente consigo fazer um setup bom no lift.

 

PS: Atualmente, em cutting (82 kgs) minha melhor marca foi 102kgs pra 6 reps. Quando treinava para força, já cheguei a fazer 118kgs pra 3 reps, pesando 87kgs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...