Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Posts Recomendados

Postado
16 minutos atrás, matalbuq disse:

Posso fazer de 2 em 2 dias então ,mas ai treino a parte superior,inferior e lateral tudo em dia mesmo ? Não iria desgastar muito ?

Ou faço uma parte por dia ?

ex segunda superior

terça inferior

quarta lateral 

Não, por mim tu faria tudo junto.

Não vi o vídeo não, mas deve explicar ai.

Editado por CrowleyFX

Postado
3 horas atrás, matalbuq disse:

retroversão pélvica seria a postura torta na execução do exercício ?

Exato.

butt-wink.jpg

Ex. nº2 com postura errada.

Desça até onde você não prejudique a postura da lombar.

Eu, por um exemplo, não desço mais que 90 graus, pois comprometo muito a execução.

Postado
  • Autor
12 horas atrás, Luks' disse:

Exato.

butt-wink.jpg

Ex. nº2 com postura errada.

Desça até onde você não prejudique a postura da lombar.

Eu, por um exemplo, não desço mais que 90 graus, pois comprometo muito a execução.

Obrigado Luks vou ficar na casa dos 90° também pois treino a só 6 meses acho que amplificar esse exercício em pouco tempo poderia me prejudicar,aos poucos vou evoluindo,pode me dar uma ajuda com questão ao ABS ? O amigo acima disse para treinar tudo no mesmo dia,faço isso ? ou divido os músculos do abdomem ? superior em um dia ,inferior em outro,parte lateral em outro.

Postado
7 minutos atrás, matalbuq disse:

Obrigado Luks vou ficar na casa dos 90° também pois treino a só 6 meses acho que amplificar esse exercício em pouco tempo poderia me prejudicar,aos poucos vou evoluindo,pode me dar uma ajuda com questão ao ABS ? O amigo acima disse para treinar tudo no mesmo dia,faço isso ? ou divido os músculos do abdomem ? superior em um dia ,inferior em outro,parte lateral em outro.

Lembre-se que o abdômen é um músculo como qualquer outro e precisa de descanso. Ou seja, não acho bacana treinar um tipo por dia, até porque você não consegue isolar nenhuma parte por completo e acaba trabalhando todo o abdômen. Ou seja (2), fazendo um tipo de exercício por dia você irá trabalha-lo a semana toda.

Eu treino ABS no dia de perna. Dois exercícios no máximo. Agora, se você quiser treinar dia sim/dia não, também dá.

Editado por Luks'

Postado
  • Autor
1 minuto atrás, Luks' disse:

Lembre-se que o abdômen é um músculo como qualquer outro e precisa de descanso. Ou seja, não acho bacana treinar um tipo por dia, até porque você não consegue isolar nenhuma parte por completo e acaba trabalhando todo o abdômen. Ou seja (2), fazendo um tipo de exercício por dia você irá trabalha-lo a semana toda.

Eu treino ABS no dia de perna. Dois exercícios no máximo. Agora, se você quiser treinar dia sim/dia não, também dá.

A bacana vou ver se consigo encaixar 2 vezes na semana então, porque assim eu treino de segunda a  sábado queria saber algo relacionado a isso também se preciso dar um dia de descanso e nao treinar sábado ou posso manter minha rotina normalmente de seg a sab,porque meu descanso nesses 6 meses foi apenas o domingo.

Postado
Agora, matalbuq disse:

A bacana vou ver se consigo encaixar 2 vezes na semana então, porque assim eu treino de segunda a  sábado queria saber algo relacionado a isso também se preciso dar um dia de descanso e nao treinar sábado ou posso manter minha rotina normalmente de seg a sab,porque meu descanso nesses 6 meses foi apenas o domingo.

Tu tem pouco tempo de treino, pode meter bala de segunda a sábado sim!

Aí nessa rotina, se ABS for um músculo que tu goste de treinar ou necessite mais, pode fazer segunda, quarta e sexta. Ou, mantenha no treino de pernas mesmo 2x na semana.

Abraço!

Postado
  • Autor
1 minuto atrás, Luks' disse:

Aí nessa rotina, se ABS for um músculo que tu goste de treinar ou necessite mais, pode fazer segunda, quarta e sexta. Ou, mantenha no treino de pernas mesmo 2x na semana.

Abraço!

Beleza Luks muito obrigado vou fazer está rotina então a partir de agora 

Abraço

Postado
  • Autor
Em 2017-5-19 at 11:38, Luks' disse:

Abraço!

Luk's escalei todo meu treino ,pode só me tirar mais uma duvida o que Stein quis dizer com isso ?

? X Barra fixa -------------------------------- ( número de séries de acordo com o número de reps )

Postado
Em 2017-5-18 at 18:33, Jpbrun disse:

No agachamento desce o máximo que conseguir sem que ocorra a retroversão pélvica 

cuidado com joelho em valgo tambem, mais que 90 graus a pressão patelar sobe, nao sei se justificaria o risco...

Postado
  • Autor
3 horas atrás, willian.donin disse:

cuidado com joelho em valgo tambem, mais que 90 graus a pressão patelar sobe, nao sei se justificaria o risco...

Assim pode deixar vou até o meu limite,pois treino a 6 meses e por ser um exercício que exija bastante não vou arriscar uma lesão

Postado
5 horas atrás, matalbuq disse:

Luk's escalei todo meu treino ,pode só me tirar mais uma duvida o que Stein quis dizer com isso ?

? X Barra fixa -------------------------------- ( número de séries de acordo com o número de reps )

Quantas repetições você faz na barra?

Postado
  • Autor
27 minutos atrás, Luks' disse:

Quantas repetições você faz na barra?

No GRAVITION do meu treino ABCD eu fazia 4x10 tranquilo em barra aberta,quase zerando o aparelho,como ele funciona ao contrario quanto menos peso mais difícil fica,fazia com 25 - 30 kg nessa média 4 x 10

Mas como agora é barra fixa não sei exatamente quantas 

2293747-9115-rec.JPG

Postado
4 horas atrás, matalbuq disse:

No GRAVITION do meu treino ABCD eu fazia 4x10 tranquilo em barra aberta,quase zerando o aparelho,como ele funciona ao contrario quanto menos peso mais difícil fica,fazia com 25 - 30 kg nessa média 4 x 10

Mas como agora é barra fixa não sei exatamente quantas 

2293747-9115-rec.JPG

Tente partir pra barra fixa livre mesmo, e veja como se sai primeiro.

Eu, por um exemplo, trabalho a barra fixa para 5 séries de 5 repetições aproximadas. Como eu tenho facilidade para fazer, tenho que adicionar carga por fora.

Postado
  • Autor
8 minutos atrás, Luks' disse:

Eu, por um exemplo, trabalho a barra fixa para 5 séries de 5 repetições aproximadas. Como eu tenho facilidade para fazer, tenho que adicionar carga por fora.

Beleza vou fazer o teste amanha,mas tem um numero de repetições que posso tirar uma base tipo 8 ?

Postado
1 hora atrás, matalbuq disse:

Beleza vou fazer o teste amanha,mas tem um numero de repetições que posso tirar uma base tipo 8 ?

Pode fazer de 6 a 8, o que eu duvido muito se for a primeira vez que você faz barra fixa. :P

Postado
Em 2017-5-18 at 18:28, matalbuq disse:

Entendi muito obrigado ,bom tendo como base esse treino sabe como posso encaixar o ABS ?

Logo no início do treino, assim você não esqueçi de fazer no final,ou fica com preguiça.

Postado
  • Autor
9 horas atrás, Luks' disse:

Pode fazer de 6 a 8, o que eu duvido muito se for a primeira vez que você faz barra fixa. :P

beleza vou tentar 5 x 6 a 8 então vamos ver meu desempenho

6 horas atrás, Alex Rodrigues disse:

Logo no início do treino, assim você não esqueçi de fazer no final,ou fica com preguiça.

Eu prefiro fazer no final do treino amigo é bem difícil eu esquecer,gosto bastante de treinar ABS

Postado
  • Autor
Em 2017-5-21 at 22:51, Luks' disse:

Luks realmente a barra livre é dificil mesmo consegui fazer 5 x 5 sem carga nenhuma ,as duas primeiras cheguei a 6 repetições as 3 ultimas 5 mesmo

Postado
7 minutos atrás, matalbuq disse:

Luks realmente a barra livre é dificil mesmo consegui fazer 5 x 5 sem carga nenhuma ,as duas primeiras cheguei a 6 repetições as 3 ultimas 5 mesmo

Tá muito bom, cara!

Vai progredindo assim, quando chegar na última série e fizer mais de 5 repetições coloca peso.

Postado
Em 2017-5-18 at 16:41, Luks' disse:

Deixa eu só entender... É tudo isso mesmo de exercício ou eu interpretei errado?! :unsure:

10 exercícios por treino?

Se sim, EU acho muuuuuito volumoso.

2

Postado
  • Autor
16 minutos atrás, Luks' disse:

Tá muito bom, cara!

Vai progredindo assim, quando chegar na última série e fizer mais de 5 repetições coloca peso.

Valeu vou progredindo aos poucos ;D

3 minutos atrás, saintgraal disse:

2

kkkkkkk mudei o treino amigo,Estou usando o que Stein citou no tópico

Postado
22 horas atrás, matalbuq disse:

Valeu vou progredindo aos poucos ;D

kkkkkkk mudei o treino amigo,Estou usando o que Stein citou no tópico

opa então ta deboa, treino tá top

Postado
Em 2017-5-18 at 16:32, matalbuq disse:

Fala galera tudo bom ? Me chamo Matheus tenho 19 anos atualmente,pois treino a 6 meses com objetivo de hipertrofia muscular,tenho cerca de 70 kg e 1,70 de altura,pois comecei com 64 kg,acredito que tenha tido uma evolução bacana,a 3 meses atrás minha rotina de treino era ABCD e examente em 17/05 meu instrutor trocou o treino para ABC,a foto do treino está em anexo para darem uma olhada.Então a questão é sempre fui muito magro apesar de minha estatura não ser alta,acredito que meu biotipo seja de ectomorfo,pois tenho o metabolismo muito acelerado e tenho dificuldade para ganhar peso,antes meus treinos duravam em média 50 a 60 min,agora com essa escala o treino C que é para COSTAS,OMBRO E BICEPS está durando cerca de 1:30 e as vezes até passando disso,mesmo eu dando um intervalo curto entre as séries,pois acredito que isso não seja muito bom para mim estou certo ? Não sei se são muitos exercícios,se estão mal escalados,o que eu posso fazer para melhorar isso ? Eu não tenho muito tempo em minha rotina então gostaria de fica no máximo 60 minutos na academia como antes,como posso resolver o meu problema ? Gostaria que alguém me ajuda-se de qualquer forma seja trocando os exercícios ou até mesmo montando uma nova estrutura de treino.

Caso não consigam compreender a foto eu reescrevo o treino por completo , Obrigado desde já !treino.thumb.jpg.1dd075199d68b5342271a2755656d2e3.jpg

Olá Amigo. Não me leve a mal, pois em minha opinião a pessoa certa a quem vc deveria fazer esta pergunta é seu professor, o próprio que lhe montou este treino. Ele esta te acompanhando na academia e te conhece muito melhor do que qualquer um aqui. Questione ele, converse, estreite o relacionamento de vocês dois e verás como ele pode te ajudar muito.

Meu concelho é que você deve ir realizando este treino e deixar seu corpo ir dando as respostas, e conforme a evolução ou não do seu corpo você vai conversando com ele, e ajustando e melhorando o treino ou os treinos. Este é o melhor caminho para qualquer resultado físico. Pode confiar em mim! Grande abraço.

Postado
2 horas atrás, tiago_ribe disse:

Olá Amigo. Não me leve a mal, pois em minha opinião a pessoa certa a quem vc deveria fazer esta pergunta é seu professor, o próprio que lhe montou este treino. Ele esta te acompanhando na academia e te conhece muito melhor do que qualquer um aqui. Questione ele, converse, estreite o relacionamento de vocês dois e verás como ele pode te ajudar muito.

Meu concelho é que você deve ir realizando este treino e deixar seu corpo ir dando as respostas, e conforme a evolução ou não do seu corpo você vai conversando com ele, e ajustando e melhorando o treino ou os treinos. Este é o melhor caminho para qualquer resultado físico. Pode confiar em mim! Grande abraço.

Grande parte dos instrutores de academia são desqualificados.

Postado
  • Autor
4 horas atrás, tiago_ribe disse:

Essa foi a primeira coisa que eu fiz amigo,então ai ele me montou esse treino,o instrutor que trabalha no local faz estágio la,portanto ele ainda não é formado em educação física falta um ano,ele é gente boa converso bastante com ele,a questão é que tem ele e mais um instrutor,os dois sempre passam o mesmo treino pra galera da academia,eu comecei a reparar nas fichas do pessoal que era novo e descobri isso,achei super errado por mim quando se entra na academia já deveria ter uma análise grátis para cada um e ai então estruturar um treino de acordo com cada objetivo,mas infelizmente não é assim,eles copiam e colam o mesmo treino a todos.Então quando troquei para esse treino percebi que algo estava errado ,eu estava fazendo um esforço extremo no academia ,ficando 1:30 nos treinos e até mais as vezes,por isso recorri ao fórum,acredito que aqui o pessoal leva a sério o esporte,com o passar do tempo eu ficando empregado novamente vou passar em um profissional da área que realmente conheça,para estruturar um treino de acordo com meu biotipo e objetivo. 

2 horas atrás, Jpbrun disse:

Grande parte dos instrutores de academia são desqualificados.

Realmente e as vezes até são qualificados ,mas tem muita preguiça dentro de sí

Postado

A galera esquece que grande parte das academias pedem para os professores passarem treinos recheados de máquinas, e não visando exercícios compostos em que o esforço do SNC é muito mais requisitado.

O objetivo: se fossem passados treinos baseados em exercícios compostos, com muita noção de conhecimento corporal e etc, grande parte dos alunos desistiriam logo logo da academia por ser "muito difícil" e desgastante.

E quando eu falo da maioria, eu não falo de nós, que gostamos de treinar e fazemos isso com gosto (que somos a minoria óbvia). Mas falo da maioria dos frequentadores de academia em geral, e que sustenta ela (sim, aqueles carinhas/mocinhas e/ou tiozinhos/tiazinhas que nem sabem qual exercício atinge determinado músculo).

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.