Andradef31 Postado Maio 7, 2017 às 23:24 Postado Maio 7, 2017 às 23:24 Voltei aos treinos mês passado e estou em dúvida sobre esse assunto de mobilidade. Ainda não executo agachamento livre e terra, apenas faço os supinos livres. Mesmo assim ainda tenho dores, essa semana fiz agachamento no hack e fiquei com o joelho doendo, esses exercícios poderiam ajudar? Ou foi apenas algum erro de posição minha. Não sei o motivo em específico pois onde treino, não tinha nenhum treinador no momento me monitorando, o que é difícil acontecer. Comecei a ler esse assunto de mobilidade agora aqui no fórum. Estava vendo vídeos no youtube e o Will Dentili citou mobilidade, porém focou em flexibilidade. Ela é muito relevante também para quem treina? Off: Disse no início do tópico que tenho um mês de treino, porém eu ainda executo certos exercícios trepidando, as vezes parece que estou no primeiro dia, outro problema é que não estou progredindo nada nas cargas, todo treino são quase sempre as mesmas. O que devo estar fazendo de errado? Yuri Claro reagiu a isso 1
Yuri Claro Postado Maio 13, 2017 às 19:40 Postado Maio 13, 2017 às 19:40 Cara, não lige para a carga na qual você vai pegar, sempre pegue uma carga leve e foque na contração muscular e nos movimentos corretos, a suas dores podem ser causadas por movimento incorreto ou excesso de carga. Sempre que estiver com duvida no movimento correto, abaixe a carga, e tente acertar o movimento, se você sentir a área muscular onde deseja trabalhar sem forçar a coluna, você está no caminho certo, depois que acostumou com o movimento, volte a subir a carga moderadamente.
Tom Oliver Postado Outubro 3, 2017 às 12:48 Postado Outubro 3, 2017 às 12:48 Vai com calma nos pesos, tenta sentir o músculo quando faz o exercício, se não estiver sentindo o músculo o qual está trabalhando o movimento não estará correto! Corrija a postura com cargas menores e faça mais lento, isso ajuda a corrigir a postura e sentir se realmente ta pegando o músculo correto.
Guuzao Postado Outubro 3, 2017 às 12:52 Postado Outubro 3, 2017 às 12:52 Faça os movimentos livres só com a barra e pede para alguém ajudar na sua postura. Quando estiver executando bem, comece a adicionar pesos.
Samuel Fagundes Postado Outubro 3, 2017 às 13:28 Postado Outubro 3, 2017 às 13:28 O treinamento tem que ser seguro amigo, não é normal sentir dor nas articulações ou joelhos durante execução do movimento, dor muscular derivada do ácido lático é outra coisa, tente verificar quais exercícios estão lhe causando este sofrimento, atente na sua postura, na execução. Seu Músculo vai crescer em consequência da intensidade que você aplicar nele, e peso é só uma das variáveis, você pode dar um stress no seu músculo reduzindo o peso e utilizar uma cadência mais lenta, acredito que dessa forma você conseguirá melhorar sua postura, execução do exercício e consequentemente eliminar as dores, é o que eu faria se fosse você.
Wesley Pinto Postado Outubro 5, 2017 às 20:26 Postado Outubro 5, 2017 às 20:26 Pra ter um bom agachamento tem que ter uma boa mobilidade dos tornozelos e eretores da coluna. Muita gente se mata alongando quadríceps e posterior, achando que é isso que prejudica o agachamento, também, mas o maior problema das pessoas é nos tornozelos e nos eretores da coluna por ninguém lembrar deles. Sem bom tornozelo você simplesmente não consegue "sentar" sobre seus calcanhares, simples assim, e sem os eretores sua coluna ta sempre dobrada ou jogando pra frente, prejudicando o joelho. Outro fator é que no agachamento muitos não ativam o glúteo, e não encaixam bem o quadro (quadril fechado, duro). Faça treino de mobilidade dessas duas regiões antes do treino, junto de ativação do glúteo que pode ser com elevação de quadril e alongamento dinâmico de borboleta. ___ O que penso: Sobre o video ter focado em flexibilidade, é normal, precisa de flexibilidade para ter boa mobilidade. Mobilidade e mobilizar são coisas diferentes, mobilidade é a qualidade em si, mobilizar é um trabalho dado, e dinâmico, com o intuito aumentar a ativação muscular, amplitude, qualidade do movimento, percurso do movimento (pode chamar de técnica também) através de interferências especificas nas regiões de maior influência pra X movimento. Mobilidade em si é algo amplo e 360, e nada isolado, toda sua capacidade de se movimentar e gerar força. Lucas reagiu a isso 1
Norton Postado Outubro 5, 2017 às 20:41 Postado Outubro 5, 2017 às 20:41 (editado) Não faça agachamento em máquinas e sim livre, comece apenas com o peso corporal, barra vazia. Não tem nada melhor para ganhar mobilidade que a melhora da aprendizagem com o próprio exercício. Dê bastante tempo até pensar em pôr carga, foque na amplitude do movimento antes de tudo. Editado Outubro 5, 2017 às 20:43 por Norton Wesley Pinto reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora