Ir para conteúdo

Meu Treino

ItaniumCoil

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala moçada!

Treino há quase um ano e meio, e recentemente venho me questionando sobre a efetividade do meu treino. Habitualmente o instrutor da academia faz ele, eu simplesmente sigo, questionando apenas os exercícios que "não pegam" ou os que doem em lugar errado mesmo coma execução correta [Cotovelo zuado, haha]

Enfim, aqui vai meu treino atual, ABCx2

A: Peito/Bíceps

Supino Reto 4x8

Supino Inclinado 4x8

Fly Inclinado 4x8

Supino Declinado 4x8

Crucifixo 4x8

Rosca Direta [barra W] 4x8

Rosca simultânea no banco inclinado 4x8

Rosca martelo 4x8

B: Costas/Tríceps

Puxador Frontal 4x8

Puxador Posterior 4x8

Remada Baixa fechada 4x8

Pull Down 4x8

Peck Deck Dorsal 4x8

Extensão Inversa e na barra W, ambos no cross 4x8

Coice no cross 4x8

C: Perna/Ombro

Extensora/Flexora 4x10

Leg Press 4x10

Agachamento 45º 4x10

Adutor/Abduto 4x12

Panturrilha Sentado/LegPress 4x15

Des. Militar[ombro posterior] 4x8

Des. Frontal [cross com barra reta] 4x8

Des. Lateral [Cross] 4x8

Remada Alta 4x10

Treino de segunda a sabado, mas às vz mato algum treino pra descansar.

Enfim, acho que meu treino está muito grande, até por que, tenho porte físico magro (É, falta um pouco da genética hehe)

Descanso e alimentação pra mim não são problema, estão completamente em dia... mas ultimamente meus ganhos estão limitados, e sinto que é devido ao meu treino. O que vocês acham? sugestões?

Ah, sobre a divisão, tem gente que prefere peito+triceps e costas+biceps, outros peito+ biceps e costas+triceps. Alguém sabe basicamente quais musculos saem no lucro com essas divisões? quais saem perdendo?

Enfim, espero respostas... qlqr informação que eu não coloquei, é só perguntar que respondo

desde já, obrigado :D

[edit: tinha esquecido o treino de triceps.]

Editado por ItaniumCoil
Postado

Cara , treino ta muito volumoso.. ainda mais pra um ABC2x , só Ciclando pra aguenta isso..

Reduz a quantidade de exercicios para musculos grandes , somente 4 está ok.

4 pra grandes , 3 pra musculos pequenos.

Enfim , tenta fazer um ABC , ou ABCD.. como voce mesmo disse , tem um porte fisico Magro ta fazendo um treino volumoso pra k7 , abc2x... tu vai ficar parecendo um Maratonista keniano se continua assim..

eiuAHieuhAIEUHs

Ps ~ a divisão está ok mais no seu caso , começaria com um ABC Basico , peito+triceps , etc....

Postado

Cara , treino ta muito volumoso.. ainda mais pra um ABC2x , só Ciclando pra aguenta isso..

Reduz a quantidade de exercicios para musculos grandes , somente 4 está ok.

4 pra grandes , 3 pra musculos pequenos.

Enfim , tenta fazer um ABC , ou ABCD.. como voce mesmo disse , tem um porte fisico Magro ta fazendo um treino volumoso pra k7 , abc2x... tu vai ficar parecendo um Maratonista keniano se continua assim..

eiuAHieuhAIEUHs

Ps ~ a divisão está ok mais no seu caso , começaria com um ABC Basico , peito+triceps , etc....

Valeu cara... assim, vivo lendo q galera com dificuldade pra ganhar massa tem que treinar menos, mas tu tá ligado como funciona né, já rola aquele "treinar menos?._. vou perder peso ;-; " rola o "preconceito" anda mais pq, no 2ª vez de treinar o msmo musculo na semana, ele já não dói mais e tals. MASSSS, já que ultimamente tá até mais difícil de ganhar, vou arriscar fazer um ABCx1 ou um ABCDE... se não rolar, mudo de novo, só pagando pra ver ^^

Postado (editado)

Irmazinho, um conselho mais não éo melhor para quem quer crescer, siga essa rotina por dois meses e depois post os resultados .

Pare de treinar uma semana, confie em mim, fique em casa mantenha a alimentação e durma bem.

Volte na semana seguinte mantenha seu treino com algumas modificações:

1 - treine abc uma vez em dias intercalados ex. segunda, quarta e sexta.

2 - 4 séries apenas no primeiro exercício, nos demais apens três ou até duas.(pernas pode manter 4).

3 - Faça no máximo 4 exercícos para os músculos grandes e 3 no máximo para os pequenos.

4 - Intensidade, total descanse pouco 1 minuto no máximo entre as séries.

5 - Mande seu estrutor parar de usar as sérizinhas montadas lhe deram na faculdade, se informar um pouco mais e respeitar a individualidade de cada pessoa.

Editado por Pet
Postado

Peito e bíceps,costas e tríceps em ABC2x?

Teu instrutor foi instruido a nunca te deixar crescer pra que você nunca saia da academia.

Pesquisa mais sobre divisões e depois posta outro tópico sobre ele.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...