Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Quântico: Uau, que "físico"! - tentando mais uma vez

Quântico

Posts Recomendados

Postado
1 minuto atrás, John Reaper disse:

N ta abrindo pô...  "Sorry, this page isn't available."

Eh alguém famoso?

Vou tentar arrumar o link, mas é o Dmitry Klokov, 

140 kg x 3 reps, 154 kg x 2 reps, 163 kg (358 lbs) x 1 rep

Postado
3 hours ago, Quântico said:

Vou tentar arrumar o link, mas é o Dmitry Klokov, 

140 kg x 3 reps, 154 kg x 2 reps, 163 kg (358 lbs) x 1 rep

To ligado quem q eh... natural da natureza esse aí... O cara é forte pra c..

N vi como foram as reps, mas 140kg pra 3 reps sem usar impulso, é muita coisa... 

E essas hashtag na assinatura aí, mano... Qnt pessimismo pô...

Bora fica mosntrão, uei potrein, ccaa, asteróides, malha o bipecis... BIRL!

#ArnoldSchweinsenberg

Postado
1 hora atrás, John Reaper disse:

To ligado quem q eh... natural da natureza esse aí... O cara é forte pra c..

N vi como foram as reps, mas 140kg pra 3 reps sem usar impulso, é muita coisa... 

E essas hashtag na assinatura aí, mano... Qnt pessimismo pô...

Bora fica mosntrão, uei potrein, ccaa, asteróides, malha o bipecis... BIRL!

#ArnoldSchweinsenberg

To ligado q ele usa ergogenico, afinal o cara competiu nas olimpiadas. Mas eh q fico curioso sobre o limite natural pra força hahaha. 

Cara as hashtags sao uma brincadeira que vi no reddit de powerbuilding. Eles falam q powerbuilder natural nunca esfa feliz pois tem q escolher entre ser forte ou grande, por isso fica pra sempre pequeno e pra sempre fraco hahaha.

Postado
22 minutes ago, Quântico said:

To ligado q ele usa ergogenico, afinal o cara competiu nas olimpiadas. Mas eh q fico curioso sobre o limite natural pra força hahaha. 

Cara as hashtags sao uma brincadeira que vi no reddit de powerbuilding. Eles falam q powerbuilder natural nunca esfa feliz pois tem q escolher entre ser forte ou grande, por isso fica pra sempre pequeno e pra sempre fraco hahaha.

Ateh dá pra fazer os 2... soh n dá pra ficar forte, grande E seco... aí fodeu..

Postado

Bom, tudo tranquilo nos exames do médico hoje, to entrando no antibiótico e antiinflamatório mesmo.
Comentei sobre o lance de exercícios pesados e o médico disse que é mais "comum" problemas como varicocele ou hérnia inguinal associada a levantamento de peso. Mas é aquela coisa, tu tem que ser "azarado" pra ter problemas assim.

5 minutos atrás, John Reaper disse:

Ateh dá pra fazer os 2... soh n dá pra ficar forte, grande E seco... aí fodeu..

Haha, é que no post, se bem me lembro, o cara reclamava que entrava no cutt, definia e ficava fraco. Entrava no bulk, engordava, mas ficava forte.
Mas enfim, to ligado, da pra ser grande e forte, dificil é ser definido ao mesmo tempo. Infelizmente eu cai na trap de ir atras das 3 coisas hahahaha. Mas não faço tantaaa questão de ser necessariamente grande, mas vamos ver.

Postado

Ow brow, tem o o tom muttafis, acompanho ele a um tempo, e ele fez press Strito com 136kg/300lbs.

Compete no strongman under 105kg, e é bem baixinho (por isso me espelho nele KKK)

Saca só:

Vi alguns posts dele uma vez que dizia que era natural. 

Eu quero acreditar que seja :D

Postado (editado)

Caras, que coisa terrível ficar sem exercitar "tanto tempo", me sinto uma gelatina inutil, sem animo pra fazer nada, mas pelo menos minha inflamação esta melhorando, ja consigo andar normalmente.

Editado por Quântico
  • Moderador
Postado
20 horas atrás, Quântico disse:

Caras, que coisa terrível ficar sem exercitar "tanto tempo", me sinto uma gelatina inutil, sem animo pra fazer nada, mas pelo menos minha inflamação esta melhorando, ja consigo andar normalmente.

Vou te contar meu pós primeiro parto: eu batia nas coxas e dizia: Nunca fui assim! Estou um lixo! Pura gelatina! 

Ocorre que eu só poderia treinar uns 3 meses depois, pq fiz cesariana e ainda tinha ficado um bom tempo da gravidez sem pegar peso, pq estava muito debilitada .  Sentiu o drama?

Relatei isso pra demonstrar minha solidariedade, mas pra dizer também que sua estrutura muscular de homem em de longe se assemelha a da mulher, que seu tempo fora dos treinos não é suficiente pra vc ter virado gelatina, e que se a inflamação está melhorando é pq o tempo pra retorno à sala de musculação já é menor.

Então aproveite seu descanso.

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

Oi, chega de descanso, voltei. Botei um mix de musicas epicas do youtube de uma hora nos fones e fui treinar me sentindo a fenix renascendo das cinzas (?!)

06/10/2016
OHP      3x6+1x7, 24kg
Deadlift   6x86kg, 4x90kg,3x94kg,2x98kg,1x102kg (eu tentei usar aquela pegada pronada segurando a unha, mas acabei usando mixed grip mesmo)
Pulldown  3x6,1x8 
Kroc Row  20kg, 2x12

Não sei se vou me arrepender de ter voltado das cargas que parei, prevejo dores, mas foda-se, ergui mais de 100kg nessa porra finalmente huahuahuahua

Editado por Quântico
  • Moderador
Postado

Mas superou o problema ou ligou o fod@-se?

Eu tenho uma ligação muito íntima com a música e ela pode extrair de mim forças não sei de onde.

Parabéns, Fênix!

Postado
Agora, Fefe disse:

Mas superou o problema ou ligou o fod@-se?

Eu tenho uma ligação muito íntima com a música e ela pode extrair de mim forças não sei de onde.

Parabéns, Fênix!

Olha, acredito já estar 100% sim, só se eu for pego de surpresa de novo. Mas to tomando uns cuidados pra ir treinar em caso de dúvida (ainda assim não sei se o treino tem algo a ver com o ocorrido, mas na dúvida...)

Ah, então, eu sinto que viro o "Hulk" ouvindo música hahahaha. Eu toco/toquei vários instrumentos, já toquei em orquestra, banda de rock, gosto muito, muito mesmo de música. Mas estava indo treinar sem fones por uma questão de sociabilidade e por que nem todos os meus shorts tem bolso pro meu celular (não tenho mp3 player :( )

Postado
26 minutos atrás, Quântico disse:

Oi, chega de descanso, voltei. Botei um mix de musicas epicas do youtube de uma hora nos fones e fui treinar me sentindo a fenix renascendo das cinzas (?!)

06/10/2016
OHP      3x6+1x7, 24kg
Deadlift   6x86kg, 4x90kg,3x94kg,2x98kg,1x102kg (eu tentei usar aquela pegada pronada segurando a unha, mas acabei usando mixed grip mesmo)
Pulldown  3x6,1x8 
Kroc Row  20kg, 2x12

Não sei se vou me arrepender de ter voltado das cargas que parei, prevejo dores, mas foda-se, ergui mais de 100kg nessa porra finalmente huahuahuahua

Força brother.

Essa pegada pronada segurando a unha que você falar é a hook grip? Com as minhas cargas mais altas estou tendo que usar também, no começo senti dores, mas estou insistindo e aparentemente o incômodo está passando, e realmente a mão não abre no meio do exercício.

Forte abraço.

Postado

Boa cara, bem vindo de volta.

Quântico, evita ao máximo usar a pegada mista, apesar dos "benefícios" eu acho que trás mais malefícios, o braço que fica em supinação tende a querer flexionar (não é o caso de todos, mas é o que acontece), esse movimento com altas cargas abre a chance de lesão no bíceps (imagina a força do sujeito p/ fazer um bíceps na barra reta com a carga do DL), tendões extremamente sobrecarregados.

Além disso, o corpo tende a girar para o lado do braço em com a pegada supinada, tem um desequilíbrio no quadril também e na upperback (aqui não é bem isso, não estou sabendo me expressar muito bem, mas a ideia é essa). Se acostuma com a hook (rapidinho pega o costume, só fazer), mas deixa essa só para as singles, doubles e triples mais pesadas, no restante deixa a overhand mesmo, deixa de frescura e segura a porra da barra =P

Se mesmo assim ainda prefere a mixed grip, então ao efetuar o movimento, mantenha o tríceps tensionado (como na posição final de uma paralela), isso vai evitar que o braço em supinação flexione.

Abraços

Postado (editado)
11 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Quântico, evita ao máximo usar a pegada mista, apesar dos "benefícios" eu acho que trás mais malefícios, o braço que fica em supinação tende a querer flexionar

Sim, eu percebo que tem essa tendência do braço, mas eu sempre faço de tudo pra manter ele esticado. Mas eu confesso que não curto mesmo a pegada mista, só que tem vezes que eu começo com a pronada e quando começa a sair do chão já vejo que não vai rolar :( 

11 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Se acostuma com a hook (rapidinho pega o costume, só fazer), mas deixa essa só para as singles, doubles e triples mais pesadas, no restante deixa a overhand mesmo, deixa de frescura e segura a porra da barra =P

Então, mas não tem que usar proteção pros dedos no hook? Confesso que tenho medinho de tentar a hook ahuahuahuahuahua.

Eu mandei mixed hoje pois não sabia como ia ser a performance, mas minha intenção é fazer tudo que puder na overhand mesmo, evitar mixed ao máximo.

18 minutos atrás, alesimas22 disse:

Essa pegada pronada segurando a unha que você falar é a hook grip?

Cara, não sei explicar, foi uma pegada que vi o Izzy do Powerliftingtowin sugerir, é a da esquerda:
grip-locking-comparison.jpg

Editado por Quântico
Postado

Quantivo, essa é a overhand, o dedão vai por cima dos dedos, a diferença nessas 2 pegadas é o local da barra ao segurar a mesma, que vai na palma da mão e não pelo dedos (isso ajuda a evitar os calos nos dedos).

Hook grip não precisa de proteção e o dedão vai por baixo dos dedos (funciona como uma trava de segurança)

Passo 1

Spoiler

HOOK-1.jpg

Passo 2

Spoiler

1435010990725.jpg

Postado
2 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Quantivo, essa é a overhand, o dedão vai por cima dos dedos. Hook grip não precisa de proteção e o dedão vai por baixo dos dedos (funciona como uma trava de segurança)

Passo 1

Mostrar conteúdo oculto

HOOK-1.jpg

Passo 2

Mostrar conteúdo oculto

1435010990725.jpg

Bom, no terra não precisa então? Eu comentei pois vejo os caras de OLP sempre usando proteção e parece que se nao usarem esfolam os dedos hahahahaha. Mas imagino que deva ser por conta dos movimentos executados mesmo.
Vou tentar o hook no próximo treino.

Postado
1 minuto atrás, Ricardo Queiroz disse:

Quantivo, essa é a overhand, o dedão vai por cima dos dedos. Hook grip não precisa de proteção e o dedão vai por baixo dos dedos (funciona como uma trava de segurança)

Passo 1

Mostrar conteúdo oculto

HOOK-1.jpg

Passo 2

Mostrar conteúdo oculto

1435010990725.jpg

Ricardo mais rápido que uma flecha! hahahahaah

A tal de overhand só de olhar parece desconfortável.

Do meu último treino para o de hoje a dor no dedão praticamente zerou.

Abraço.

Postado
3 minutos atrás, Quântico disse:

Bom, no terra não precisa então? Eu comentei pois vejo os caras de OLP sempre usando proteção e parece que se nao usarem esfolam os dedos hahahahaha. Mas imagino que deva ser por conta dos movimentos executados mesmo.
Vou tentar o hook no próximo treino.

Nah, precisa não, a gente não trabalha nem com carga, nem com intensidade ou volume suficiente para fazer algum estrago igual dos caras, fora que o recartilhado da barra deles é = um muro chapiscado, come a mão inteira hahahahahah

2 minutos atrás, alesimas22 disse:

A tal de overhand só de olhar parece desconfortável.

Ale, na verdade eu prefiro e uso a overhand, trabalha melhor a minha grip, deixo a hook mesmo só para tentativas de novas RM

Postado
Em 19/09/2016 at 20:06, Quântico disse:

Só pra atualizar, estou com uma orquite/epididimite no testículo. Pode ser que esteja ligada aos exercícios pesados

Enfim, estou sem treinar e com dieta mais suave, focando na recuperação apenas.

Abraços

Cara também tive orquite/epididimite. A orquite eu era bem novo, e foi por conta de batida, andava mt de bicicleta e batia o saco no banco.

A epididimite faz pouco tempo, era ruim de andar até. Fiquei em repouso um tempo, evitando até "namorar" e melhorou. É uma inflamação mesmo, passa. Com isso descobri que tenho um cisto em uma das azeitonas.

Relaxa que passa.

Postado
2 horas atrás, Paulinzor disse:

Cara também tive orquite/epididimite. A orquite eu era bem novo, e foi por conta de batida, andava mt de bicicleta e batia o saco no banco.

A epididimite faz pouco tempo, era ruim de andar até. Fiquei em repouso um tempo, evitando até "namorar" e melhorou. É uma inflamação mesmo, passa. Com isso descobri que tenho um cisto em uma das azeitonas.

Relaxa que passa.

Já passou hahaha, agora é só torcer pra não rolar de novo tão cedo. E que merda hein, melhoras ai pra ti com o cisto.

Postado

8/10/16

Bench press 3x6+1×4, 62kg

Row 3x6+1×6, 52 kg

Squat 3x6x80+1×4×70kg, tentei fazer a piramide mas ja no primeiro set vi q nao ia rolar. Fiz o q deu com 80 kg e na ultima dropei pra 70 pois minha forma ficou muito feia.

Chin up 3x5 bw

Resumindo, dia ruim. :P

Postado (editado)

Desculpem a pergunta burra mas fiquei um pouco confuso a respeito do que fazer na dieta:
Sei que "se olhar no espelho e achar bom" é o critério supremo pra saber pra onde ir, eu realmente acredito nisso.
Mas vamos partir do pressuposto que eu só me importo com números.
Pelo que andei lendo, com 175 cm de altura algo em torno de 80 kg com 10% de BF (70-72 kg de MM) seria hipoteticamente meu limite genético em termos de massa magra. Atualmente estou com 15-16% de BF com 78kg (+/-65 kg de MM). O esquema seria perder gordura até atingir 10-12% de BF e depois entrar num bulk eterno até bater algo próximo ou acima dos 80 kg?
Ou deveria entrar com mais calorias pra ganhar mais massa magra tentando, sei la eu como, manter o BF?
Aliás...tem como fazer a troca das massas enquanto mantém o peso estagnado? Essa seria a coisa ideal para eu fazer atualmente hahahaha, mas vi que geralmente baixar bf e ganhar massa é uma relação de 2:1 (ou 1:2)

Editado por Quântico
Postado

"limite genético" blablabla mimimi =P

De acordo com o Martin - se não me falha a memória - seu limite é de mm na faixa dos cm da altura em peso de mm (tendo ~10%), então nessa altura 175cm, para pegar 75kg de mm a 10% de bf, vc poderia ter uns 83kg (é coisa p/ caráleo kkkkkkkk)

Você tem a mesma altura que eu, quando fiz meu primeiro cut, eu tinha uns 83kg e o bf devia estar nisso aí (16%), fiz um cut caí para ~72-73kg, quase sem mm e com bf na faixa de 11%, hoje eu faria diferente.

Sobre o recomp (aqui digo manter o peso enquanto procura a "troca" mágica de mm e gordura), acho que seria mais válido mirar nele com um bf mais baixo. Isso é assunto de discussão no regedit do leangains, não vi comentários favoráveis a respeito do recomp com um bf um pouco mais alto, além dos 10%.

Agora, do que fazer, é complicado, depende de quanto está disposto a pagar (tempo e esforço). Se eu tivesse de fazer um cutting hoje eu faria diferente do que fiz da primeira vez. Faria um slowcut (mas bem devagar mesmo), ir diminuindo esse bf aos poucos, assim conseguiria ficar mais atento ao meu peso total em vez só de bf, tentaria não ultrapassar 74kg, daria um bom tempo de descanso em manutenção, tentar assimilar um novo set point e então começaria um slowbulk (Na verdade um recomp positivo) com superavit calórico (coisa de 150/300kcal a mais por dia a depender da intensidade do treino) e rezaria pelo futuro XD. Aqui aquelas estratégias poderiam ajudar em um melhor particionamento da relação mmXfat: jejum, ciclo de macros e calorias, proteínas altas, nutrient timing e caralho a 4

Mas é só achismo, não tenho opinião formada sobre alimentação em estado de superavit, na verdade essa é a primeira vez que iniciei um "bulking" consciente, estou saindo da minha zona de conforto e não sei bem como vai ser maaaas.

EDIT: essa é minha visão, não sou fã de déficits muito agressivos, deixa o povo falar aí, outras ideias vão surgir e veja qual a melhor para você.

Postado
13 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Você tem a mesma altura que eu, quando fiz meu primeiro cut, eu tinha uns 83kg e o bf devia estar nisso aí (16%), fiz um cut caí para ~72-73kg, quase sem mm e com bf na faixa de 11%, hoje eu faria diferente

Então, eu tava considerando bater 70 kg, sei la eu pq raios, mas tava vendo que não teria muita vantagem fazer isso, ia perder muita mm pra nada.

10 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Aqui aquelas estratégias poderiam ajudar em um melhor particionamento da relação mmXfat: jejum, ciclo de macros e calorias, proteínas altas, nutrient timing e caralho a 4

Hoje eu retornei ao ciclo de carbo, com um déficit semanal pequeno (~1000kcal), só pra ver como a coisa vai estar semana que vem. Eu lembro que gostei do resultado quando fiz algumas semanas atrás, mesmo mantendo as calorias nos valores de "manutenção".

Postado (editado)

11/10/2016
OHP      3x6+1x7 , 26kg
Deadlift  84x4x5, estava muito mais fraco que quinta e meus quadriceps ainda doem do agacho de sábado. A "mãozinha" também estava doloridinha quando pegava a barra. Enfim, dor em tudo quanto e canto, não consegui fazer nada direito.
Pulldown  4x6 com 8 placas
Kroc Row 1x10x20kg
Rosca barra W 30 reps com rest-pause de 15 segundos. 

Resumindo, outro dia ruim pra outro básico meu.

Editado por Quântico
Postado

Aliás, uma dúvida que tenho, qual deve ser a cadência no Terra??
Eu geralmente tento fazer 10x0 (1 segundo excentrica, 0 na parte mais "baixa", explosivo na concêntrica e 0 no topo) em todos os meus lifts, mas no terra parece que se eu não segurar um pouco em cima, parece que não da tempo de trabalhar os glúteos.

• Moderador
Postado
21 minutos atrás, Quântico disse:

mas no terra parece que se eu não segurar um pouco em cima, parece que não da tempo de trabalhar os glúteo

Não sou a melhor pessoa pra te responder isso, mas sugiro que o @Aless ajude na resposta.

Em todo caso, segurar um pouco em cima gera efeito no glúteo sim.  Basta fechar os olhos que vc sente direitinho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...