Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

MBD - A volta dos que quase foram

Posts Recomendados

Postado
  • Este é um post popular.

E aê cambada! Ceis tão bem?

Meus confrades foristas do renomado Hipertrofia.org, depois de muito tempo sem relatar nada, resolvi voltar às raízes e estabelecer um diário, visando manter um registro de treinos, dieta, dorgas suplementos e acontecimentos alheios da minha nada extraordinária vida. Todo mundo tá relatando, vou relatar também (invejosinho...)!

A partir deste mês (Junho/2016) estou com a consultoria de um coach. Não vou entrar em detalhes, mas ele é um cara que faz isso há bastante tempo (muitos anos mesmo), vive exclusivamente disso, e minha decisão por contratar uma consultoria (que não é barata) foi com o intuito único e exclusivo de aprender. Lógico que quero e vou melhorar o shape, mas a ideia de seguir as orientações de uma pessoa diferente de eu mesmo é justamente fazer as coisas de maneira diferente do que eu vinha fazendo. Explico: nos últimos meses tenho estudado Gestão de Pessoas, visando uma ascensão profissional (altos cargos de gestão), e nas minhas infinitas horas de estudos conclui que o auto conhecimento é a parte mais difícil, em tudo, na vida. Prova disso é que é muito fácil dar um conselho para aquele seu amigo, mas quando estamos com um dilema normalmente batemos cabeça pra chegar numa solução para si mesmo. Então minha ideia é que alguém de fora me avalie e oriente de maneira profissional, e além disso (como já dito antes) fazer as coisas de maneira diferente, e com isso me refiro aos treinos, dieta e posteriormente azeites. Devido à um problema com acnes durante do meu último protocolo (em anos on foi a primeira vez que me aconteceu isso), baixei todas as doses e atualmente estou mantendo níveis fisiológicos. Sim amiguinho, estou sofrendo as DMTs malditas like a natural. Fazia tempo que não sabia o que era isso... Confesso que a tentação de altas doses hormonais bate a porta todo pós treino :devil: mas sigo firme. Dolorido, mas firme. Pretendo relatar quase que diariamente, sempre que possível.

Dados:

- Tempo de treino: 6 anos (consistentes)

- Peso: 87 (e descendo)

- Altura: 1,78 (nem maior nem menor, to na média B))

- BF: 15% (baixando)

Treino:

- Segunda: Abdominais, Peito, Panturrilhas

- Terça: Costas

- Quarta: Abdominais, Pernas com foco em quadríceps, Panturrilhas

- Quinta: Ombros

- Sexta: Bíceps, Tríceps

- Sábado: Pernas com foco em posterior, Panturrilhas

Treino Detalhado:

Spoiler

Segunda A - Peito e ABD e Panturrilhas

Abdominal com carga supra – 3xfadiga

Abdominal infra – 3 x até a fadiga

Supino reto com barra - 4 x cargas progressivas até a falha

Supino inclinado com barra – 4 x cargas progressivas até a falha

Supino declinado no Smith - 4 x cargas progressivas até a falha

Crucifixo – 2 x em drop set (1x8 – 1x12 – 1x16)

Panturrilha em pé: 4x ate a fadiga

Terça B - Costas

- Remada curvada com barra - 4 x falha

- Remada cavalinho - 4 x falha

- Puxada no pulley barra romana + pullover na polia - 4 x alha

- Puxada fechada com triangulo - 4 x fadiga (mín. de 12)

- Levantamento terra – 4 x fadiga (mín. de ?

Quarta C - Pernas anterior e ABD e Panturrilhas

- Abdominal com carga supra – 3x fadiga

- Abdominal infra – 3x fadiga

- Extensora: 2x12 – 2x16 – 1x20

- Agachamento livre + agachamento frontal: Squat com cargas progressivas + frontal com carga media até a falha

- Leg 45°: 4 x até a falha

- Passada com halter – 4 x fadiga

- Panturrilha em pé no Smith com degrau: 4x fadiga

Quinta D - Ombros

- Desenv. com halter + Desenv. arnold: 4 x 12

- Elevação frontal com halter: 4 x falha total + drop carga 50% até a falha

- Elevação lateral com halter sentado no banco: 4 x 3 x 2 + 1 iso 3"  (min. 3x - 12 reps no caso)

- Elevação lateral na polia baixa – 4 x fadiga

- Elevação de ombros posterior (peitoral colado no joelho): 4 x fadiga

- Remada em pé – pegada aberta + pegada fechada – 4x fadiga (mín. 12 cada)

- Encolhimento de ombros – 6 x até a fadiga

Sexta E - Braços

- Rosca biceps na barra W - pegada aberta + pegada fechada - 4 x 10

- Rosca com halter banco inclinado (30 graus) - 4 x falha + reduz em 50% a carga e falha novamente

- Rosca banco scott - 1x8 - 2x12 - 2x15

- Biceps martelo alternado – 3 x fadiga

- Triceps testa com barra + tríceps testa com halter - 4x10

- Triceps corda - 4 drop sets

- Triceps coice com halter - 4 x non stop

- Rosca punho – 6 x fadiga

Sábado F - Pernas Posterior e Panturrilhas

- Cadeira flexora com iso tensão: 2x12 – 2x16 – 1x20

- Mesa flexora: 4 x fadiga (mín. de 12)

- Stiff: 4 x fadiga (mín. de ?

- Cadeira adutora: 2x12 – 2x16 – 1x20

- Panturrilha em pé: 4x falha

Dieta:

- Low/Med Carbo: Não vou entrar em muitos detalhes, mas a grosso modo 200g de proteínas, 100~130 de carboidratos, e 70~80 de gorduras.  Aproximadamente 2.100 kcals. TMB deve estar em torno de 1700, e GCD em torno 2800~2900.

Eu vinha praticando IF há quase um ano, no protocolo 16/8, fazendo apenas duas refeições: Almoço (desjejum - 13~15h) e Pós Sólido (20~22h), com os macros parecidos com o que o coach passou. A única mudança que fiz nos últimos meses foi diminuir um pouco as proteínas e as gorduras, com o intuito de aumentar um pouco os carboidratos. Aconteceu que, como reduzi meus treinos aeróbicos (pratiquei corrida por um bom tempo) a quase Zero, e essa singela mudança na dieta me rendeu uma boa engorda. BF que estava em 11% subiu pra 15%. Agora sigo os macros supra citados, e pretendo incluir AEJ (quando conseguir acordar mais cedo - tem feito frio e chuva aqui no Sul), e eventualmente HIIT pós treino (<3 sprints de 100 e 200m). A ideia é baixar e estabilizar o BF e daqui umas 8 semanas começar a subir as kcals e os aditivos pra chegar no verão lindão. ;) 

O que posso dizer até o momento, é que a mudança dos treinos (vinha fazendo ABC2x) já me rende infinitas dores. Quarta-feira fiz o treino de costas (com o tempo vou detalhando), com diferentes estímulos do que vinha aplicando, e até agora estou BEM dolorido. Ontem fiz o treino de Ombros, e putaquemepariu, haja coração - intensidade alta o tempo todo. Saí da academia moído. Hoje parece que fui atropelado. Sem mais.

Acho que para o momento, é isso. Na próxima semana isso deve ficar bem parado porque amanhã viajo de férias pro Nordeste e volto semana que vem, ou seja, treino vai ser morning fasted cardio (if you know what i mean), caminhadas, trilhas, e eventualmente uma corridinha na praia. Felizmente tirei 15 dias de férias e na semana seguinte conseguirei seguir à risca todos os treinos, AEJs e demais cardios. Sem trabalhar tudo fica mais fácil né? E sim, postarei fotos da viagem porque inveja boa é inveja nos outros. Abraços do MBD.

#FlwVlw.

Editado por MBD

• Respostas 3,8k
  • Visualizações 341,4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Update: Segunda treinei peito, tudo ok. Ontem era dia de treinar costas, mas o amigo Aless estava de passagem pela cidade aí assamos uma carne e tomamos umas gelas, afinal também somos f

• Fala meu. Cara, estou vivo. Risos. Mas é isso, em resumo. Na última atualização eu ainda estava no hospital então vou atualizar aqui: Fiquei internado na UTI "de alta" do dia

• Tá complicado. Sent from my SM-G920I using Tapatalk

Imagens Postadas

Postado

existe mesmo vida além dos pesos.?!?!?!?  :o

acompanhando parça...

Postado
  • Moderador

Aeeeeeeee MBD!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vamos abrir um canal  para um AEJ em grupo?  Vc corre aí, eu pulo aqui  outro faz burpee lá.

Não tem  frio que resista a uma boa dose de animação.  Acompanho umas atletas no snap  vejo as gatas no AEJ antes da 6 da manhã.  Estímulo excelente pra quem deseja seguir o mesmo rítimo.

Estou de olho em vc.

Postado
  • Autor
13 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:
12 minutos atrás, helb4o disse:
9 minutos atrás, lucasf21 disse:
5 minutos atrás, Stein disse:

existe mesmo vida além dos pesos.?!?!?!?  :o

Existe sim, por increça que parível ehuehue,

4 minutos atrás, Fmonster disse:

Sigam-me os bons!

Agora, Fefe disse:

Vamos abrir um canal  para um AEJ em grupo?  Vc corre aí, eu pulo aqui  outro faz burpee lá.

Eu topo, já tem eu, você, Helbis e Aless, podemos montar um team. Ehuehuehuehue.

Abraços!

Postado
2 minutos atrás, MBD disse:

Propionato e Npp.

ester curto de testo sempre me deu problema maior com acne..

Postado
  • Autor
Agora, Stein disse:

ester curto de testo sempre me deu problema maior com acne..

Então, a questão é que usei por uns 3 meses Enantato junto com Npp e não tive problema algum, acredito que foi o conjunto de uma série de fatores que acabou desencadeando na acne.

Postado

as combinações são tantas e as vezes alteradas com alta frequência, ai fica difícil decifrar a causa do problema né...

Editado por Stein

Postado
  • Autor
2 horas atrás, Stein disse:

as combinações são tantas e as vezes alteradas com alta frequência, ai fica difícil decifrar a causa do problema né...

Pois é, acho que foi um acumulo de fatores mesmo.

1 hora atrás, Mklek disse:

Following to learn!!

Todos aprendemos juntos :) 

1 hora atrás, lchfbec disse:

acompanhando certeza, me ajudou/ajuda demais @MBD, Coach na área ai o nível muda em man, além do conhecimento, pensa em competição? Alguma categoria específica?

Competição só se fosse de PL porque meu Deadlift é bom. Palcos nem pensar (não nos próximos anos).

1 hora atrás, Corleone disse:

Acompanhando

1 hora atrás, Aless disse:
Spoiler

63341322.jpg

Tá faltando o Stein agora

Obrigado tio.

55 minutos atrás, Shrödinger disse:

in

Tks! A ideia é disseminar conhecimento por aqui.

Hoje não vai ter treino, pois agora no início da tarde fiz uma sessão de foto aplicação para o tratamento das acnes, e após a aplicação recomenda-se não suar por até 48 horas. Como eu suo igual uma porca gorda no verão, é tenso. Era pra ter treinado braços hoje cedo mas tava chovendo muito, aí não animei sair da cama. Sobre a foto aplicação: é uma máquina que serve também para depilação definitiva, mas não é o "laser" comum (que dizem ser bem dolorido). Essa máquina é um esquema diferente, trabalha com uma luz pulsada de alta frequência que não sei explicar detalhes, mas posso garantir: Depois da primeira sessão minhas acnes reduziram em torno de 85%. Hoje foi a terceira, estão previstas de 8 a 10 sessões.

Abraços!

Postado
3 horas atrás, MBD disse:

em anos on

quantos anos em B&C ?

como estão os exames e como foi o "restart" e faz quanto tempo 

sobre a acne gostei desse procedimento bem menos agressivo que roacutan

Postado
  • Autor
3 minutos atrás, Adetor disse:

Pouco mais de 2 anos. Não foi bem um restart, fui descendo as doses e estimulando o eixo com tamox, clomifeno e hcg, fiquei +- 2 semanas com os níveis abaixo do normal e depois no fisiológico, no quadrante superior. Exatamente, vou deixar a isotretinoina como última opção, mas se for o caso no futuro usarei.

Abraço!

Postado
43 minutos atrás, MBD disse:

Pouco mais de 2 anos. Não foi bem um restart, fui descendo as doses e estimulando o eixo com tamox, clomifeno e hcg, fiquei +- 2 semanas com os níveis abaixo do normal e depois no fisiológico, no quadrante superior. Exatamente, vou deixar a isotretinoina como última opção, mas se for o caso no futuro usarei.

Abraço!

Mann, você entrara em BC novamente ou vai de TPC?

Postado
  • Autor
26 minutos atrás, Anderson Horsczaruk disse:

Tks bro.

7 minutos atrás, themanuel13 disse:

Mann, você entrara em BC novamente ou vai de TPC?

BC com certeza, não pretendo parar mais. Porém sempre com exames e consciência. No meu caso eu vi que havia uma bagunça no meu organismo e resolvi segurar a onda pra "botar a casa em ordem" - coisa que a maioria das pessoas que seguem B&C não faz. Saúde em primeiro lugar ;) 

Abraços!

Postado
1 hora atrás, MBD disse:

Tks bro.

BC com certeza, não pretendo parar mais. Porém sempre com exames e consciência. No meu caso eu vi que havia uma bagunça no meu organismo e resolvi segurar a onda pra "botar a casa em ordem" - coisa que a maioria das pessoas que seguem B&C não faz. Saúde em primeiro lugar ;) 

Abraços!

MDB, Desde que deu restart no eixo ( Niveis filosóficos ) sanou ou problema?  Acompanhandoo, !

Postado
  • Autor
8 minutos atrás, themanuel13 disse:

MDB, Desde que deu restart no eixo ( Niveis filosóficos ) sanou ou problema?  Acompanhandoo, !

Ainda não, mas está bem melhor. A ideia foi "dar um passo para trás" para poder dar dois pra frente. Ponderei com o médico que me acompanha, e achei que era o melhor a se fazer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.