Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Dúvida sobre fome


cassiomassariol

Posts Recomendados

Olá, eu não sou novo no fórum mas nunca havia postado nada, somente lido alguns artigos e acompanhado alguns treinos. Desculpa qualquer erro, se estiver na área errada ou algo assim, é que realmente não achei nada sobre a minha dúvida.

 

Seguinte, tenho 22 anos, peso 79KG, e tenho o típico corpo barrigudinho e braços finos, em torno de 35cm. Desde novembro do ano passado eu venho tentando mudar isso, eu sei que o corpo demora muuuuito pra mudar, pra melhorar e tudo mais, mas de la pra ca ja tive alguns ganhos básicos nos braços e demais locais do corpo, mas a barriga ainda não melhorou muito.

 

Quando decidi mudar, eu montei uma espécie de programa alimentar, aumentei as proteínas e diminui os carbos, claro que não zerei carbos até porque acredito que não preciso, é somente pra regular o corpo e tudo mais. Antes dessa decisão, eu comia colheradas imensas de arroz, batata e tudo que não podia, comia uma pizza inteira sozinho, o corpo não era tão gordo, mas a alma com certeza era gigantesca.. só que agora, diminuindo os carbos e aumentando as proteínas, fibras e demais componentes pra construir um corpo saudável, a minha fome não passa! eu cheguei de fazer um teste e fiz 10 pedaços médios de peito de frango, no 7 eu arreguei.. não aguentei e parei. Dali menos de 1 hora, eu já tava com um buraco na barriga de fome. Ok, no outro dia eu comi igual eu comia antes, tudo errado, de propósito como teste e fiquei cheio por umas 3 hrs.

 

Eu até acho que tudo isso faz sentido, que carbos com certeza sustentam o corpo muito mais, só que ai que entra a minha dúvida: essa minha fome rápida, o que eu faço? eu como mais? eu espero as 3 horas (estou comendo de 3 em 3 horas) e ai me alimento, meio que passo fome mesmo kkk, o que vcs aconselham? porque o meu medo é perder o pouco de massa que ganhei e como eu ja li em alguns lugares, corpo sem gordura/carbos/glicose queima massa magra, ou seja, perder a pouca massa que ja ganhei e continuar com a pança que tanto quero perder.

 

o que fazer com a fome pra que eu não prejudique os meus treinos, mas também pra matar ela! kk

Editado por cassiomassariol
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E aí Cassio,

 

Primeiramente, fico feliz de saber que vem reduzindo a ingestão de carbos, parabéns!

 

Como está sua ingestão de gorduras? Gorduras são as rainhas da saciedade. Meu conselho seria aumentar a ingestão de gorduras, não vai atrapalhar você em nada, basta adequá-las a sua dieta, vai matar sua fome e te deixar saciado por mais tempo.

 

E não se preocupe em comer de 3 em 3 horas, não é necessário, ajuste as refeições aos horários que lhe convier.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai Calango!

 

então mano, meus horários são bem flexíveis, o que me proporciona boas oportunidades de comer a qualquer hora em qualquer lugar kkk como de 3 em 3 horas porque acho que é o "padrão" né.

 

sobre o post, o que eu comeria de gorduras? castanha do pará e azeite? são as únicas que eu conheço kkk e como eu adicionaria isso na minha dieta? tipo, comer com o arroz e o peito de frango mesmo? ou depois, tipo uma sobremesa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, cassiomassariol disse:

Eai Calango!

 

então mano, meus horários são bem flexíveis, o que me proporciona boas oportunidades de comer a qualquer hora em qualquer lugar kkk como de 3 em 3 horas porque acho que é o "padrão" né.

 

sobre o post, o que eu comeria de gorduras? castanha do pará e azeite? são as únicas que eu conheço kkk e como eu adicionaria isso na minha dieta? tipo, comer com o arroz e o peito de frango mesmo? ou depois, tipo uma sobremesa?

 

Saquei.

 

Com relação às gorduras, existem diversas, abacate, azeite, castanha de caju, castanha do pará, azeitonas, amendoim, nozes, linhaça, peixes oleosos... São as que eu lembro agora.

 

Só evite comê-las com carboidratos, de preferência mande proteínas + gorduras (frango + castanha de caju, por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, CalangoDoCerrado disse:

 

Saquei.

 

Com relação às gorduras, existem diversas, abacate, azeite, castanha de caju, castanha do pará, azeitonas, amendoim, nozes, linhaça, peixes oleosos... São as que eu lembro agora.

 

Só evite comê-las com carboidratos, de preferência mande proteínas + gorduras (frango + castanha de caju, por exemplo).

Hmmmmm entendi.. mas daí eu posso comer em qualquer horário? ou tipo, só no almoço e na janta? tem horário específico? eu sou chato pra comida, então as coisas são bem específicas pra mim e azeitona, azeite e castanha do pará eu poderia adaptar de boa, só a dúvida do horário mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite

 

Um dos motivos da sua fome, pode ser a ingestão de carboidratos "errados", por exemplo, pão. Faz com que o açúcar no sangue aumente, logo seu organismo utiliza a insulina para liberar este açúcar "extra". Logo, com o nível de açúcar no sangue baixo, a tendencia de seu corpo, é abrir o apetite mais rapidamente do que o comum.

 

Uma outra dica: aumente a ingestão de saladas. Os vegetais verdes, possuem muita aguá. Logo produziram volume em seu estomago. 

 

Espero ter ajudado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, cassiomassariol disse:

Hmmmmm entendi.. mas daí eu posso comer em qualquer horário? ou tipo, só no almoço e na janta? tem horário específico? eu sou chato pra comida, então as coisas são bem específicas pra mim e azeitona, azeite e castanha do pará eu poderia adaptar de boa, só a dúvida do horário mesmo

 

Os horários não tem problema, pode mandar em qualquer um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, m1lfhunter disse:

Boa noite

 

Um dos motivos da sua fome, pode ser a ingestão de carboidratos "errados", por exemplo, pão. Faz com que o açúcar no sangue aumente, logo seu organismo utiliza a insulina para liberar este açúcar "extra". Logo, com o nível de açúcar no sangue baixo, a tendencia de seu corpo, é abrir o apetite mais rapidamente do que o comum.

 

Uma outra dica: aumente a ingestão de saladas. Os vegetais verdes, possuem muita aguá. Logo produziram volume em seu estomago. 

 

Espero ter ajudado. 

antes eu comida 4 mistos quentes por dia! desde que mudei, abri mão de pão.. pão integral não desce, então faz 4 meses que não como pão. Únicos carbos que eu como é arroz (em média 2 colheres de sopa no máximo!), batata inglesa (só as vezes, não todos os dias e claro, não muita) e o que vem no whey kkkk acho que é 4g.

 

8 minutos atrás, CalangoDoCerrado disse:

 

Os horários não tem problema, pode mandar em qualquer um.

e quantidade? uma coisa bem básica, pra um cara da minha estrutura(22 anos, 79KG) mais ou menos quantas gramas e quantas vezes no dia?

Editado por cassiomassariol
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, cassiomassariol disse:

antes eu comida 4 mistos quentes por dia! desde que mudei, abri mão de pão.. pão integral não desce, então faz 4 meses que não como pão. Únicos carbos que eu como é arroz (em média 2 colheres de sopa no máximo!), batata inglesa (só as vezes, não todos os dias) e o que vem no whey kkkk acho que é 4g.

 

e quantidade? uma coisa bem básica, pra um cara da minha estrutura(22 anos, 79KG) mais ou menos quantas gramas e quantas vezes no dia?

 

O recomendado é no mínimo 1g de gordura por quilo (79g no seu caso), mas vai de acordo com a sua dieta no geral, não precisa ter medo de aumentar as gorduras.

 

Tomando a mim por exemplo, um ex-barrigudo, mantenho cerca de 3g/kg de gorduras e carbos baixos, é como me dou melhor, mas vai de cada um.

Editado por CalangoDoCerrado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, CalangoDoCerrado disse:

 

O recomendado é no mínimo 1g de gordura por quilo, mas vai de acordo com a sua dieta no geral, não precisa ter medo de aumentar as gorduras.

 

Tomando a mim por exemplo, um ex-barrigudo, mantenho cerca de 3g/kg de gorduras e carbos baixos, é como me dou melhor, mas vai de cada um.

Entendi.. pô mano valeu mesmo, eu tava com muita dúvida, porque eu tava passando fome literalmente kkkk vou comprar então o que vc sugeriu e adaptar aos meus horários, muito obrigado mesmo!

 

Obrigado também ao m1lfhunter! Vou adicionar alguma salada também, que ultimamente se resume a tomate e rúcula kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...