Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa][Duvida] Treinamento de Força Pura


PauloTav

Posts Recomendados

Fala galera! Tudo bem ?
bom, acontece que ultimamente ando sem tempo pra treinar por conta do trabalho e dos cursos que decidi fazer, para não ficar sem treinar, vou pra academia todos os dias as 21h, acontece que comecei um treino de força pura em  pouco mais de uma semana, tenho descansado sempre um dia após o treino (ex: Segunda - Quarta - Sexta).

 

Meu problema é que nem sempre tenho tempo o suficiente para treinar então optei por fazer apenas um exercício por grupo muscular, só que com grandes series e poucas repetições (ex: 10 x 5 repetições de supino reto), minha duvida é saber se esse tipo de treinamento pode mesmo ser eficaz ou apenas perda de tempo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Com uma boa execução e intensidade dos exercícios acredito que consiga criar força e de quebra gerar hipertrofia sim.
Tudo vai depender da intensidade que você está fornecendo ao seu músculo, e lógico, da dieta.
Na minha opinião, não faz sentido tantas séries visto que você quer economizar tempo.
Talvez 3 ou 4 séries com cargas um pouco mais altas e entre 6 ~ 10 repetições, você consiga melhor exaustão.
É eficaz sim, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...