Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Relato] Dieta Cetogênica (90 dias)

Leuzinhugomes

Posts Recomendados

Postado (editado)

História

Spoiler

Bom dia galera blz?

Há 7 dias aproximadamente comecei a participar aqui do fórum em busca de sugestões de dieta, exercícios, e etc.

Depois de muita ajuda dos membros e moderadores, optei por começar hoje (01/10/2015) a dieta Cetogênica. Irei postar diariamente os efeitos dessa dieta sobre meu corpo e mente.

Atualmente tenho 1.78 de altura, 82 kg e muita gordura acumulada (famosos pneuzinhos) na região abdominal, que obtive a alguns anos atrás quando cheguei a pesar quase 100kg. Hoje tenho aproximadamente 23% de BF, e acredito que eu tenha muito excesso de pele também... pois perdi 20kg muito rápido, sem musculação e nem nada..

Dieta

Spoiler

Fotos

Spoiler

Editado por Leuzinhugomes
Postado

Valeu Éder! Tamo junto então nessa dieta!

[1° dia]

Hoje meu dia começou bem engraçado, minha esposa achando que eu era doido pois as 06h da manhã estava comendo 100 gramas de bacon com 2 ovos mexidos...RS

Confesso que não sei se depois de alguns dias comendo as mesmas coisas, como é que vai ser.. Mas na hora de preparar as comidas eu uso a criatividade. Um detalhe que percebi é que algumas pimentas, colorantes, e etc possuem carboidratos, sendo assim limitou um pouco o uso de tempeiros no preparo dos alimentos.

No almoço agora comi praticamente obrigado, porque eu ainda estava satisfeito do café da manhã e do lanche das 09h (50 gramas de abacate).

No mais por enquanto o único desconforto que estou tendo com essa alimentação é uma sensação de boca seca que não passa nem a pau. Até o momento devo ter tomado uns 2 litros de água. 

No mais é isso..

Postado (editado)

[2° dia]

Antes de falar do dia de hoje, preciso falar do final do dia de ontem..

Pela primeira vez em mais de 15 dias de treino/musculação, ontem foi a primeira vez que me senti com muita energia, consegui fazer mais barra fixa do que normalmente faço, mais flexões e etc.. E o mais engraçado foi que não me senti cansado.. 

Eu fiquei meio sem saber se isso foi efeito placebo/psicológico ou se realmente foi o fato de mudar radicalmente minha alimentação. Ontem também dormi bem, já tinha um tempo que eu tava tendo insônia e ontem consegui dormir tranquilo. 

Hoje pela manhã tomei meu café da manhã com bacon e ovos fritos rsrs e foi ótimo como ontem.. Porém meia hora depois senti uma dor de cabeça bem levinha mas que também não durou mais de meia hora. 

No mais ta tudo tranquilo, não estou MW sentido cansado nem nada, pelo contrário. 

Nunca fui muito fã de doces em geral, sempre preferi salgadinhos rsrs, acho que essa dieta caiu como uma luva. 

A única coisa que posso dizer que está sendo um contra dessa dieta é um gosto meio esquisito/ruim que fica na boca... Aumentei o número de escovações e vou comecar a usar um enxaguantes bucal duas vezes ao dia.. 

Postado

[2° dia parte 2]

Agora no final do dia bateu um desespero, tipo uma fome anormal, não sei se é meu organismo querendo desesperadamente carboidratos.. Acabei comendo 90 gramas de bacon, 4 ovos fritos e 1 lata de atum.. Hj não como mais nada.. A tentação é muito grande, tenho um filho pequeno de 3 anos, então toda hora vejo ele comendo biscoitos, chocolate e etc.. rsrs Haja força de vontade pra não ir ali na geladeira agora e tomar um suco doce, iogurtes, e etc

Espero que essa compulsão que começou subitamente vá embora da mesma forma que chegou.

Postado

Valeu velho. A gente não precisa contar com a sorte mano, temos que botar na cabeça determinação e a gente chega lá! Vamos que vamos.

[3° dia] 

Acabei de chegar em casa do supermercado. Fui em busca de produtos não tao saudáveis, mas que nao alterem nada em relação a minha meta de 20 gramas de carboidratos por dia. Comprei coca cola e guaraná diet (0 carb, 0 kcal) e gelatinas diet (0,5 carb, 7 kcal) e alguns molhos de alho, pimentas diversas e etc pra dar uma variada nos cardápios. Atualmente tenho comido aos finais de semana sardinha grelhada, seg e ter fígado bovino e quarta, quinta e sexta frango. Pretendo tomar esses refri em pouca quantidade somente aos fds, pra dar uma distraída.

Postado (editado)

Eae mano, segue firme.
No começo da minha dieta também senti uma leve dor de cabeça, se for na área da testa é da dieta msm. Pra mim a primeira semana foi tensa, me sentia meio cheio e só de ver algum doce já ficava babando kkkkkkk

Segue forte que a recompensa vem, só na primeira semana perdi 4kg e uns 3cm de barriga, muita gente relata um começo de dieta bem complicada o que não ocorreu comigo. Depois de um tempo tenta dar uma olhada na cetogênica com refeeds.

Uma pergunta, você prepara suas comidas com óleo?

Depois da uma passada lá no meu diário, ta bem adiantado já o link está na minha assinatura. Estou no dia 46.
Abraço.

Editado por EderCuer
Postado (editado)

Opa, eu não sabia que você tinha um diário também! Já passei lá e segunda vou ler ele todo!

Então, preparo todas as comidas com uma colher de sopa de manteiga e uma colher de sopa de azeite. Não uso aqueles óleos de garrafinha que todo mundo compra no supermercado nem a pau kkk

Já para preparar o meu café da manhã e janta (bacon com ovo), eu frito o bacon primeiro, coloco um pouquinho de nada de manteiga e azeite (pq o bacon já solta gordura naturalmente dps de aquecido), e depois de fritar o bacon eu uso a mesma gordura dele pra fritar os ovos.

Em média, diariamente minha dieta consiste em 170 gramas de bacon, 400 gramas de carnes (sardinha, figado bovino e/ou frango), 100 gramas de abacate, e 4 ovos mexidos ou fritos. Tenho seguido isso ai a risca... rsrsrs

Absss

PS: Hoje pela manhã eu pesei e estou com 80,4kg. Mas por enquanto não vou comemorar não, pois tem a questão do corpo não estar mais

retendo água... quando eu chegar em 75kg, ai sim vou botar fé que to de fato emagrecendo. Pretendo passar o Reveillon com BF em 12%-14%,

sei que provavelmente é muito difícil alcançar essa meta, mas, vou tentar. Atualmente devo ter uns 23% de BF no olhômetro.

Postado

Show. Aconselho a utilizar somente manteiga pra fritar as coisas e o azeite utilizar na comida já pronta. As minhas eu utilizo banha de porco, rende pra caramba.

Comer bacon na dieta é algo de outro mundo kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu tento colocar abacate na minha dieta mas ta difícil achar por aqui e quando acho só tem pequeno.

Eu comecei a dieta com 84kg, atualmente estou com 76,6. Só tentar seguir direito que logo você começa a notar diferença, pelo menos umas 4x na semana eu faço AEJ e nessa última semana estou fazendo jejum intermitente de 24 horas, tudo isso só potencializou meus resultados, muito bom.

Postado

Bacana demais velho, é isso aí. Daqui a uns meses vamos estar bem melhores do que hoje. 

Agora eu to com um pequeno probleminha.. Meu intestino ta meio solto, pra não falar diarréia rsrs.. Já é a segunda vez que logo após eu comer tenho que correr pro banheiro.. Aí to grilado se é infecção por causa de algum ovo/bacon que não tenha fritado direito, ou se é meu corpo se adaptando com a dieta mesmo..

Postado

Posso dizer q é normal a "diarreia"... Tenho intestino preso, mas após essa dieta , a parada tem andado muito bem pra mim hahaha enfim, no mais come uma farinha de mandioca , talvez ajude um pouco :D

Postado

Mano a parte de sentir fome está me surpreendendo tbm,comecei hoje minha dieta para baixar o bf,eu comia 420 g de arroz integral,agora como 140 g ,mano pensa num desespero me deu uma fome absurda e a ânsia entao de tanta fome,mas estou achando louco KKKK boa sorte ai

Postado

Já fiz essa dieta algumas vezes. No dia 5 eu iniciarei ela também, mas só mandando ovos + banha animal, e com refeed sujo nos finais de semana

Essa dieta já me fez ganhar massa magra e perder gordura, mantendo exatamente o mesmo peso corporal. Me dou muito bem com ela. Mas o prazer de comer vai pra pqp... Depois de uns 3-4 dias fica mais fácil segui-la, e particularmente vou perdendo o prazer por comidas mais saborosas. Com o tempo comer deixa de ser um prazer e se torna apenas mais uma atividade do dia. Um fardo, na verdade

Outra coisa: Intestino dorme. Fico 5 dias sem cagar, fácil

Postado

[4° dia] 

Hoje acordei bem, a "diarréia" passou, até o momento já tomei café da manhã, malhei, sai e etc e to tranquilo rs

Hoje eu me lembrei que meu intestino ficou assim zuado logo após eu tomar uma coca cola diet, zero carb. Pesquisei na NET e vi que isso pode ocorrer mesmo devidodevido a presença de um tipo de adoçante que eles usam.

Hoje me pesei novamente, e to com 79,8kg. Sei que não é bom pesar diariamente mas a vontade é enorme rs.

Mais tarde vou no açougue pois meu estoque de carne ta acabando... Kkk

Num modo geral to me sentindo bem, achei que estaria bem pior quando pensei na hipótese de ficar sem carboidratos, afinal antes meu consumo diário era de umas 300-400 gramas por dia. Hoje são menos de 20 gramas. (Minha saúde agradece)

Postado

[5° dia]

Ontem a noite peguei uma máquina de cupcackes emprestada e em vez de fazer bolinhos, fiz uns Egg muffins, recheados com frango, bacon, azeitonas, pimenta biquinho, alho, cabolinha.. Ficou muitoooo bom! E super prático de levar tb.. Como a massa é feita só com ovo, fica sendo um excelente lanche, contendo apenas gorduras e proteinas.

Hoje pesei novamente e meu peso caiu pra 79,6kg. Uma coisa que percebi sobre essa dieta é que depois de uma atividade muito intensa eu não sinto mais tontura como sempre sentia antes.. Quando eu consumia carboidratos, dps de alguma atividade very hard eu tinha que tomar algo doce.. Parecia que minha glicose caia, sei lá.. E agora isso não ocorre mais. Ponto super positivo pra dieta cetogênica!

No mais é isso.. To contando os dias pra tentar chegar em uns 70kg +- pra ver como vai estar meu BF (leia-se barriga rsrs) .. 

Postado (editado)

[6° dia]

Hoje quando acordei fui novamente checar meu peso e na balança marcou 80.6kg. 1kg a mais que ontem.. Eu acho que isso foi resultado dos refrigerantes diet e gelatina diet que comi ontem.. Mesmo esses alimentos não tendo carboidratos, ainda acho que de alguma forma eles fazem reter líquido. Ou a outra hipótese é intestino preso ou pq comi demais... Kkk Vai saber.

Hoje vou treinar bastante a noite e seguir firme na dieta. Até hoje não cai na tentação de comer nada proibido, basicamente minha alimentação tem sido bacon, frango, fígado bovino, sardinha, linguiça suína, ovos, manteiga, azeite, abacate. To em busca de um biscoito ou algo do gênero que eu possa biliscar durante o dia e que não tenha carboidratos. Mas até agora não achei nada vendendo. É isso aí. Louco pra chegar em uns 70kg e ver esse BF reduzir. 

Postado

Fala pessoal blz? Inclui umas fotos no tópico inicial, se possível dêem feedback sobre BF e o que mais acharem necessário. Obrigado!!

Postado

[6° dia]

Hoje quando acordei fui novamente checar meu peso e na balança marcou 80.6kg. 1kg a mais que ontem.. Eu acho que isso foi resultado dos refrigerantes diet e gelatina diet que comi ontem.. Mesmo esses alimentos não tendo carboidratos, ainda acho que de alguma forma eles fazem reter líquido. Ou a outra hipótese é intestino preso ou pq comi demais... Kkk Vai saber.

Hoje vou treinar bastante a noite e seguir firme na dieta. Até hoje não cai na tentação de comer nada proibido, basicamente minha alimentação tem sido bacon, frango, fígado bovino, sardinha, linguiça suína, ovos, manteiga, azeite, abacate. To em busca de um biscoito ou algo do gênero que eu possa biliscar durante o dia e que não tenha carboidratos. Mas até agora não achei nada vendendo. É isso aí. Louco pra chegar em uns 70kg e ver esse BF reduzir. 

O que eu encontrei bom para beliscar é torresmo (fácil de achar), e provolone desidratado (nem tão fácil), muito gostosos e zero carbo.

Postado (editado)

Não sei se já falaram, mas não precisa comer de 3 em 3 horas isso é mito já derrubado faz tempo, se quiser pode até fazer jejum o dia todo e comer numa única refeição. Pesar a cada dia também é ruim, pois a simples ingestão de mais líquidos já influencia na pesagem, é preferível verificar o peso em jejum a cada semana só para controle.

Calorias também não precisam ser contadas coma livremente e aproveite as incontáveis receitas e a liberdade de emagrecer até estar saciado que a dieta oferece. Mantenha sempre a quantia de gordura acima das proteínas, este é o macro principal na dieta, quanto mais aumentar a porcentagem de gordura relativa a proteína estará mais saciado, com mais energia e perderá peso(massa gorda) mais rapidamente.

Diversifique as fontes de gordura, coma amendoim, castanhas, nata, creme de leite, óleo de coco e muitos muitos ovos, coma vegetais e sim utilize temperos, chás, e sempre carnes gordas, se for comer franco coma fígado, moela, coxa e sobrecoxa. Sempre prefira os cortes mais gordos. 

Editado por Norton
Postado (editado)

Nossa Norton nem sabia disso.. Eu como certinho de 3h em 3h.. Também tava grilado de comer mais (mesmo sendo somente alimentos permitidos) e engordar.. Por isso to tentando não passar de 1900 calorias por dia. Vou começar a usar creme de leite, fazer um strogonoff low carb rsrs.. Agora castanha e amendoim nem rola é caro demais aqui em Belo Horizonte. Eu coloquei umas fotos no inicio, baseado na sua experiência, se acha que eu devo ter uns 25% de BF? Eu perdendo uns 10kg saindo de 80kg pra 70kg se acha que já da uma melhorada no BF? Obrigado mesmo Norton!

Não sei se já falaram, mas não precisa comer de 3 em 3 horas isso é mito já derrubado faz tempo, se quiser pode até fazer jejum o dia todo e comer numa única refeição. Pesar a cada dia também é ruim, pois a simples ingestão de mais líquidos já influencia na pesagem, é preferível verificar o peso em jejum a cada semana só para controle.

Calorias também não precisam ser contadas coma livremente e aproveite as incontáveis receitas e a liberdade de emagrecer até estar saciado que a dieta oferece. Mantenha sempre a quantia de gordura acima das proteínas, este é o macro principal na dieta, quanto mais aumentar a porcentagem de gordura relativa a proteína estará mais saciado, com mais energia e perderá peso(massa gorda) mais rapidamente.

Diversifique as fontes de gordura, coma amendoim, castanhas, nata, creme de leite, óleo de coco e muitos muitos ovos, coma vegetais e sim coma temperos, chás.

Postado (editado)

Nossa Norton nem sabia disso.. Eu como certinho de 3h em 3h.. Também tava grilado de comer mais (mesmo sendo somente alimentos permitidos) e engordar.. Por isso to tentando não passar de 1900 calorias por dia. Vou começar a usar creme de leite, fazer um strogonoff low carb rsrs.. Agora castanha e amendoim nem rola é caro demais aqui em Belo Horizonte. Eu coloquei umas fotos no inicio, baseado na sua experiência, se acha que eu devo ter uns 25% de BF? Eu perdendo uns 10kg saindo de 80kg pra 70kg se acha que já da uma melhorada no BF? Obrigado mesmo Norton!

Só lembrando para verificar o rótulo do creme de leite, porque tem carbo mesmo que pouco, então deve ficar atento a quantia. A nata tem bem menos carbo, mas na minha região não encontro a venda. Os laticínios devem ser consumidos de maneira moderada, mas pode-se usar para diversificar a dieta. A gordura que pode consumir livremente é a animal, a banha, manteiga, a gordura da carne e do ovo ( este o alimento mais completo por ter 50% de gordura) e do óleo de coco. Não sei se você está fazendo algum tipo de exercício com pesos, isso é importante para manter a massa magra, se não você perde peso mais acaba por ficar fraco.

Tem um tópico no fórum fantástico esclarece tudo sobre dietas de baixo carbo se você ler um pouco a cada dia desde o começo vai poder diversificar bastante sua dieta:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/178458-low-carb-é-realmente-melhor-para-composição-corporal/

E também há um somente com receitas low carb:

Editado por Norton
Postado

Demorou, valeu mesmo pelas dicas. Então, eu treino em casa. Dia sim, dia não, faço flexões, agachamento, prancha, barra fixa, carregamento de pesos (pesinhos de 10kg), e etc. Geralmente 3 séries de 15. Eu acho que eu não estou perdendo massa Magra não, se tiver perdendo deve ser pouco. 

Só lembrando para verificar o rótulo do creme de leite, porque tem carbo mesmo que pouco, então deve ficar atento a quantia. A nata tem bem menos carbo, mas na minha região não encontro a venda. Os laticínios devem ser consumidos de maneira moderada, mas pode-se usar para diversificar a dieta. A gordura que pode consumir livremente é a animal, a banha, manteiga, a gordura da carne e do ovo ( este o alimento mais completo por ter 50% de gordura) e do óleo de coco. Não sei se você está fazendo algum tipo de exercício com pesos, isso é importante para manter a massa magra, se não você perde peso mais acaba por ficar fraco.

Tem um tópico no fórum fantástico esclarece tudo sobre dietas de baixo carbo se você ler um pouco a cada dia desde o começo vai poder diversificar bastante sua dieta:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/178458-low-carb-é-realmente-melhor-para-composição-corporal/

E também há um somente com receitas low carb:

Postado

[7° dia]

Ontem a noite na hora de treinar em casa, bateu um certo desânimo, pois cheguei a conclusão que tenho excesso de pele devido a uma rápida perde de Gordura quando era era mais pesado (100kg), isso a uns 7 anos atrás. Mas depois de ler bastante, vi que é possível fazer a pele voltar ao normal fazendo um Cutting entre 7% e 9% de BF pra depois ganhar massa muscular e crescer. O foda vai ser chegar em 7%.. Mas vamos nessa. Hoje pensei na possibilidade de me matricular na acadêmia afim de potencializar minha perda de gordura e reduzir a perda de MM. Vamos ver se vai dar certinho. No mais cada dia que passa sinto menos necessidade de carbos e me sinto bem. Quando eu completar 30 dias de dieta Cetogênica irei fazer alguns exames de sangue, colesterol, e etc e compartilhar aqui com vocês os resultados. No mais é isso. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...