Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pegada No Supino Reto!

stronger

Posts Recomendados

Postado

Ah, um abc.. nao funciona comigo :\

Pois é, mas o declinado nao é a mesma coisa que o reto? Vi em um artigo uma vez.. se bobear comeco por ele ja que consigo colocar mais carga e fazer corretamente

Declinado nao é mais facil que o reto nao? Todo mundo que eu pergunto acha sim oO

Vc faz o declinado como?!

Halter?! Smith?! onde?!

se for no smith realmente dá pra pegar mais...até pq o smith ajuda..

se for livre eu acho dificil pegar mais carga (Y)!

~Hugs

Seph®

• Respostas 119
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Minha rotina tá assim:

A - Peito (supino reto, inclinado e declinado com barra + pullover e crufixo)

B - Coxas e Panturrilhas

C - Biceps e Triceps

D - Peito (supino reto e declinado com halteres) e Costas

E - Ombros e Antebraços

No dia A eu treino apenas peito fazendo de 5 a 6 exercícios por sessão. No dia D volto a treinar peitoral concentrando no meu ponto fraco que é peitoral inferior. Depois do dia D aí sim sinto que consegui trabalhar por inteiro. Já os outros grupos musculares apenas 1 vez na semana sinto que é o suficiente.

Postado (editado)

Vc faz o declinado como?!

Halter?! Smith?! onde?!

se for no smith realmente dá pra pegar mais...até pq o smith ajuda..

se for livre eu acho dificil pegar mais carga (Y)!

~Hugs

Seph®

Declinado com a barra mesmo, livre.. eu consigo estabilizar a barra, baixo ela abaixo da linha do mamilo

Sera que devo mandar o declinado como 1 exercicio? Pois acho que nele eu consigo sentir mais o peito, carga maior e tal

Eu pego mais carga mesmo, é serio.. e tem bastante gente da academia que faz e pega bem mais no declinado, ate perguntei e me confirmaram que é mais facil

Editado por marcelobra1
Postado

Eu já discordo ai sobre braço curto...

Pra mim.. e segundo o Arnold... braço cumprida que é o foda no SUpino. Por causa do esforço demasiado sobre o triceps.

E outra... QUanto mais inclinado o banco.. mais dificil fica o supino... logooo... quanto mais declinado.. mais facil! =)

Postado
Eu já discordo ai sobre braço curto...

Pra mim.. e segundo o Arnold... braço cumprida que é o foda no SUpino. Por causa do esforço demasiado sobre o triceps.

E outra... QUanto mais inclinado o banco.. mais dificil fica o supino... logooo... quanto mais declinado.. mais facil! =)

Tá certo Funk, quem tem braço curto leva muita vantagem no supino já que o movimento tende a ter uma menor amplitude e o esforço se concentrará na fase em que o peitoral é mais requisitado deixando muito pouco do movimento para a extensão do braço pura

Postado

"A Anatomia Individual

Fisiculturistas como Nasser El Sombaty, com um peito enorme em barril e braços curtos, obtêm muito pouco do supino reto a não ser que usem uma quantidade extraordinária de carga. Quando Nasser abaixa a barra até seu enorme peito e depois a eleva, devido aos seus braços curtos ele tem uma amplitude do movimento mais limitada do que alguém com uma estrutura diferente, portanto, os peitorais nunca recebem o tipo de trabalho que eles precisam. Pessoas com esse tipo de corpo precisam incluir mais supino inclinado em suas rotinas ou fazer supino com halteres em vez da barra, para que possam abaixar os pesos além da linha do peito. Isto não quer dizer que não devam fazer o supino com barra, apenas precisam incluir também exercícios com uma maior amplitude de movimento.

Ken Waller tinha deltóides frontais muito fortes. Quando ele fazia supinos, seus deltóides recebiam um tremendo esforço e seus peitorais não pareciam trabalhar. Então, Ken sempre trabalhava com supino inclinado com halteres.

Em todos os aspectos que envolvem a sua carga genética e as suas vantagens e desvantagens naturais combinadas, você tem que aprender a ajustar o seu treinamento de acordo."

Artigo do Arnold.

Postado

É verdade, faz muito sentido, acho que o que eu e o edchabal dissemos, se aplica apenas para levantar mais peso. E não para trabalhar mais o peitoral.

Postado

Declinado com a barra mesmo, livre.. eu consigo estabilizar a barra, baixo ela abaixo da linha do mamilo

Sera que devo mandar o declinado como 1 exercicio? Pois acho que nele eu consigo sentir mais o peito, carga maior e tal

Eu pego mais carga mesmo, é serio.. e tem bastante gente da academia que faz e pega bem mais no declinado, ate perguntei e me confirmaram que é mais facil

Se você acha o Declinado mais facil deixa ele pro final (Y)!

tem que colocar primeiro os que você tem dificuldade.. para que possa desenvolver o que está fraco e não o que está forte..

na onde eu treino é raro pessoas que pegam mais carga no declinado...

eu particularmente não curto declinado.. prefiro o Pulôver pra ineferior, sinto trabalhar BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEM +...

mas ai vai de pessoa mesmo..

declinado pr amim nada é alem de um supino em que se usa muita força dos braços e pouco peito.. sei lá ..

~Hugs

Seph®

* Não acho que quem tenha braços menores tenha que pegar halter...tudo bem sobre a amplitude.. mas se o cara souber como pegar a barra isso não tem nada haver (Y)! sinceramente é feito muito "mistiçismo" pra falar que um ou outro leva desvantagem por ser, maior ou menos..

isso não existe..

Postado (editado)

"A Anatomia Individual

Fisiculturistas como Nasser El Sombaty, com um peito enorme em barril e braços curtos, obtêm muito pouco do supino reto a não ser que usem uma quantidade extraordinária de carga. Quando Nasser abaixa a barra até seu enorme peito e depois a eleva, devido aos seus braços curtos ele tem uma amplitude do movimento mais limitada do que alguém com uma estrutura diferente, portanto, os peitorais nunca recebem o tipo de trabalho que eles precisam. Pessoas com esse tipo de corpo precisam incluir mais supino inclinado em suas rotinas ou fazer supino com halteres em vez da barra, para que possam abaixar os pesos além da linha do peito. Isto não quer dizer que não devam fazer o supino com barra, apenas precisam incluir também exercícios com uma maior amplitude de movimento.

Ken Waller tinha deltóides frontais muito fortes. Quando ele fazia supinos, seus deltóides recebiam um tremendo esforço e seus peitorais não pareciam trabalhar. Então, Ken sempre trabalhava com supino inclinado com halteres.

Em todos os aspectos que envolvem a sua carga genética e as suas vantagens e desvantagens naturais combinadas, você tem que aprender a ajustar o seu treinamento de acordo."

Artigo do Arnold.

Sim.. está na enciclopedia.

Mais precisamente na parte de treino e talz...

Aconselho a todos a leitura... valhe muito a pena! =)

* Não acho que quem tenha braços menores tenha que pegar halter...tudo bem sobre a amplitude.. mas se o cara souber como pegar a barra isso não tem nada haver (Y)! sinceramente é feito muito "mistiçismo" pra falar que um ou outro leva desvantagem por ser, maior ou menos..

isso não existe..

Eu discordo... eu acredito que cada corpo é um corpo e deve ser treinado de forma "individual". Nada de.. funciona pra ele.. funciona pra mim... e por ai vai!

Inclusive no supino.. tem gente que executa e da nada.. tem gente que executa e senti pra caramba.

Editado por funkstatic
Postado

Se você acha o Declinado mais facil deixa ele pro final (Y)!

tem que colocar primeiro os que você tem dificuldade.. para que possa desenvolver o que está fraco e não o que está forte..

na onde eu treino é raro pessoas que pegam mais carga no declinado...

eu particularmente não curto declinado.. prefiro o Pulôver pra ineferior, sinto trabalhar BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEM +...

mas ai vai de pessoa mesmo..

declinado pr amim nada é alem de um supino em que se usa muita força dos braços e pouco peito.. sei lá ..

~Hugs

Seph®

isso não existe..

Pois é, sinto bastante no pull over tambem, espremo os "peitos" :lol: dahora!

Postado

Eu discordo... eu acredito que cada corpo é um corpo e deve ser treinado de forma "individual". Nada de.. funciona pra ele.. funciona pra mim... e por ai vai!

Inclusive no supino.. tem gente que executa e da nada.. tem gente que executa e senti pra caramba.

Claro, cada corpo é um corpo.. mas acho que é muita tempestade no copo d'agua falar que um braço é menor então precisa ser trabalhado com um EXERCICIO diferente..

se fosse assim todos os baixinhos fariam com halter e todos os gigantes fariam com barra.. mas isso não é padrão, como cada um é cada um.. tem grandão que prefere halter e tem baixinho que tem bom desenvolvimento com a barra.. e por ai vai..

~Hugs

Seph®

Postado

Claro, cada corpo é um corpo.. mas acho que é muita tempestade no copo d'agua falar que um braço é menor então precisa ser trabalhado com um EXERCICIO diferente..

se fosse assim todos os baixinhos fariam com halter e todos os gigantes fariam com barra.. mas isso não é padrão, como cada um é cada um.. tem grandão que prefere halter e tem baixinho que tem bom desenvolvimento com a barra.. e por ai vai..

~Hugs

Seph®

Ahhh sim... agora entendi e concordo! xDDD

Postado

Caramba o topico explodiu otro dia tinha 4 respsta , ontem 29 agora ta assim to ate perdido aki! rsrs!

Mas galera eu to treinando das seguinte maneria , supino reto , supino inclinado , cruxifixo 2 series e fly 2 series depois manda 2 series uma com supino reto halteres e 1 com supino inclinado halteres , os resultados tao sendo violentos! quem quiser mais detahles eu passo dpois!

Postado (editado)

Eu pego quase o mesmo peso no supino halter e barra, 17 kg nos halteres e 20kg na barra soh posso estar fazendo errado intao pq soh sinto pegar ombro no supino barra, tb nao gosto.

Editado por rockbalboa
Postado (editado)

Sei lá em galera.

Eu curto muito supino reto. gosto demais. minha felicidade no treino.

atualmente tenho feito 33~35kg/lado sozinho no reto. inclinado eu faço com 30kg/lado. e halter de 26~28. na minha academia tem de 32 depois. ai já é tenso.

Mas nem sinto dor nada. e meu peito é o que mais evolui. é que curto mto o treino mesmo. sei la.

@edit. sobre a pegada ai. acho que é importante você concentra bem quando vai fazer. e o pulso, a mão. aperta bem ela mesmo. firme. isso ajuda bem. e não pega muitooooo aberto não. fazendo o angulo certinho de 90.

abraço

Editado por M2a
Postado

"A Anatomia Individual

Artigo do Arnold.

Então o negócio e variar entre barra e halteres, mesmo que seja alto ou baixinho.

Postado

Eu sinceramente acho o supino reto com barra o melhor exercicio para peito, particularmente não gosto de utilizar halteres e nem consigo levantar o mesmo peso utilizando-os, com barra eu consigo fazer com 32 kg cada lado, e com halteres no maximo utilizo halteres de 24 kg acho muito ruim sinto mais o triceps e os ombros trabalharem, mas vai de cada um conheço gente que só faz com halteres e tem bons ganhos.

Postado

eu nao consigo enxergar muita diferença entre supino com alter e fly,tem algum video mostrando isso?

Esse é um termo empregado de forma incorreta.. tem gente que deves falar supino com halter, fala fly.

Pelo menos aqui na academia rola isso....

Postado

Esse é um termo empregado de forma incorreta.. tem gente que deves falar supino com halter, fala fly.

Pelo menos aqui na academia rola isso....

o fly começa no movimento de supino e fecha com o halter na posição fechada do crucifixo ué..

nao sei qual a diferença em relação as fibras recrutadas..

Postado

o fly começa no movimento de supino e fecha com o halter na posição fechada do crucifixo ué..

nao sei qual a diferença em relação as fibras recrutadas..

Me desculpa.. mas isso é lenda...

Olha a maquina Fly e vc vai como não tem nada haver.

Postado (editado)

máquina fly?

posta uma foto aí ou um vídeo.. :S

porque eu conheço fly como sendo:

https://www.youtube.com/watch?v=GC5L2eobU7A

e voador como sendo:

( tá certo que fly e voador tem o mesmo significado mas ai ja nao sei.. )

To no trampo.. quando for pra academia.. se der eu tiro uma foto.

EDIT: Também nao consegui ver o video. Trampo é osso...

Editado por funkstatic

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...