Ir para conteúdo

[Falta de Pesquisa]Perco A Força Muito Rapido No Braço Esquerdo.

Jackazz

Posts Recomendados

Postado

Galera nao sei se postei na area errada, sou novo por aqui, BOM VAMOS LA!

Tenho 16 anos e começei a fazer academia a 3 semanas, sou destro faço TUDO com a direita

e começei a fazer uns exercicios, e eu percebi que na media da 2 serie 10~12 EU PERCO MUITO a força no braço esquerdo,

mais o direito esta normal!

Fiz um teste eu aguento serie 3/12 com 25kg no braço direito e apenas 1/12 com 5kg no esquerdo.

porque eu perco tão rapido a força assim ? e oque eu posso fazer pra evitar e ter mais força no esquerdo ?

e se eu fiz com os mesmos pesos dos 2 lados o meu braço esquerdo COMEÇA A FALHAR, faço muita força e nao levanto!

(NUNCA FRATUREI,QUEBREI, OU MACHUQUEI SERIAMENTE ME BRAÇO)

ESPERO QUE VCS ME AJUDEM!! sou novo nesse negoçio de academia e etç

OBS: eu era meio que sedentario, nao me exercicitava merda nenhuma, so jogava bola 30 minutos kk...

Postado

Se és destro é normal teres mais força no braço direito. Tendo em conta que és novato, muito provavelmente a força de agarre que tens no braço direito é superior à do esquerdo porque é o braço em que talvez costumas levar as compras, levar coisas do chão, agarrar, etc.

Como a discrepância de resistência e força é muito grande, talvez seja viável para ti inicialmente começares com exercícios de peso livro (halteres). Dessa forma não estarás a agravar o problema e estás a corrigir as coisas. Mas para isso terás que usar o mesmo peso nos 2 braços e fazer o mesmo número de repetições. Logo se o esquerdo só fizer 9 repetições, vais para nas 9 repetições com o direito também.

Postado

"""""começei a fazer academia a 3 semanas"""""

segue firme gafanhoto...

logo normaliza...

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...